dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 10 de julho de 2010 stat counters

Audiencia do site

sábado, 10 de julho de 2010

Água Que Passarinho Não Bebe

Solteirões do forró

Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora
Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora

Mas se você ta sofrendo de amor não precisa chorar
Se quizer curar essa dor é só me acompanhar pra mesa do bar

Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora
Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora

Eu bebo água que passarinho não bebe
Que tubarão não nada
Eu bebo água que queima e desce quente
Tem nome de aguardente

Mas se você ta sofrendo de amor não precisa chorar
Se quizer curar essa dor é só me acompanhar pra mesa do bar

Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora
Simbora beber, simbora pro bar, simbora beber
Simbora, simbora, simbora

Perdendo o BV

Muitas das garotas, ainda é BV/BVL e tem milhares de duvidas sobre o tão esperado primeiro beijo, tentarei esclarecer um pouco as mais frequentes duvidas sobre esse assunto.


Na hora em que for beijar não se mecha muito, não fique afobada, o nervosismo é NORMAL, e virar o rosto algumas vezes também! Acompanhe o ritmo do garoto. Nada de muito devagar, nem muito rápido. Coloque as mãos na nuca dele, mecha no cabelo, ou simplesmente o abrace. Cuide com os dentes, a lingua vai por impulso! Muitas de vocês deixam o foco apenas nela e se esquecem dos dentes, o que pode gerar alguma mordidinha ou um enrroscão desagradavel. Mas nada que a pratica não resolva né!
Se ele quiser beijar, provavelmente ele vai pedir. Mas se isso não acontecer, preste atenção, sabem o sexto sentido? É basicamente isso, na hora você vai ver, vai saber, e quando se ligar já passou!
Beijar com bala é ótimo. Mas para o primeiro beijo não é a coisa mais aconselhada a se fazer. Como seu foco vai estar todo no beijo, você pode esquecer da bala e assim cometer algum "errinho" e até se afogar, imagina a cena! Deixe os doces para quando se sentir mais segura, mais "experiente", a não ser que você queira arriscar né? Como pode ser péssimo, pode ser ótimo! Aí vai de cada uma...

Então, deu pra ter a base né? Qualquer duvida, fique a vontade para perguntar
E caso você não seja mais bv, deixe dicas nos comentarios para as que ainda são, afinal, não custa nada, e até diga como foi o seu primeiro beijo.

Saiba se ele esta a fim de voce.



Cadê as outras gatinhas?
Repare como ele não dá a menor atenção para a garota ao lado e fica escaneando o ambiente. Tsc, tsc. Com essa atitude, o garoto está sendo claro: além de não estar muito interessado, ele não quer perder tempo para procurar outras paqueras! E os braços cruzados? Eles são sinal de proteção. Enfim: ele simplesmente não está a fim da garota!

Uau, você é um fofo!
Em 90% das paqueras, é a menina que toma a iniciativa. Como? Mandando alguns sinais de que está interessada. Um dos mais clássicos é mexer no cabelo por cerca de seis segundos. É como se estivesse mostrando ao menino que quer ficar bonita pra ele. Além disso, a menina deixa o pescoço bem à mostra. O gesto demonstra abertura às investidas dele, um incentivo para um possível “ataque”. Pena que o bonitão aí ao lado não está nem aí...

Acho que vi um gatinho...
Você olha para ele várias vezes. Mas não de qualquer jeito: um olhar de paquera dura mais de três segundos. Para se mostrar aberta, você sorri de uma forma discreta, quase tímida. Tanta simpatia te deixa ainda mais bonita: garotas sorridentes são consideradas mais atraentes. Para reforçar essa imagem, você protega os lábios e seus movimentos ficam mais lentos. Tudo para chamar a atenção do garoto para a sua sensualidade.

Nossa... Quero você!
Quando te vê, as pupilas do garoto se dilatam, o que dá a impressão de que os olhos dele estão brilhando. Ele apruma o corpo: encolhe a barriga e estica o peito, para aparentar força e mostrar masculinidade. Para não deixar dúvidas de quem está a fim, o cara vira o tronco e os pés na sua direção e faz uma espécie de barreira com braço separando-o da menina ao lado. Ela não tem chance com ele!

Olha como a gente combina!
Sem perceber, o garoto repete os gestos da menina: ela inclina a cabeça, ele também. Essa é uma forma sutil de criar sintonia. Para inconscientemente testar a química entre os dois, o garoto toca a menina no braço, no rosto... E, com o corpo ou objetos, ele faz uma espécie de barreira. Ele quer proteger sua conquista, impedindo que concorrentes se aproximem.

Eu gosto assim, tá?
A garota acaricia a própria pele, enrola o cabelo, passa a mão na própria mão... Esses movimentos discretos demonstram que está aberta – e interessada – nos carinhos dele. E ela também repete os gestos do garoto, mostrando que quer ficar em sintonia com ele. Além disso, a garota projeta o quadril para a frente. Essa é a maneira de exibir o formato do corpo, superatraentes para o menino. Nem precisa dizer que vai rolar, né?

Unhas Perfeita



Todas as mulheres gostam de ter unhas lindas e bem feitas, mas há algo para deixa-las assim, que vai alem de um bom esmalte e uma boa manicure, são os cuidados. A seguir, cuidados que podem ser tomados em qualquer lugar:

Mesmo se não fizer as unhas em casa, mantenha no banheiro um "kit manicure" para ser usado em emergências, como uma festa inesperada ou quando sua unha quebra ou seu esmalte lasca.

Tenha nesse kit lixa de unha, palitos, esmaltes (um bem claro e outro de sua cor de preferência), base de unhas, removedor de esmalte, algodão, cortador de unha e alicate.

Cuide quando for cortar a unha sozinha. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Se não tiver prática, prefira sempre ir à manicure.

Se as suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante, cuide da alimentação, e mantenha as mãos hidratadas e longe de produtos químicos que ressecam as mãos como alvejantes e detergentes.

Perca a mania de retirar a cutícula. Só as brasileiras têm essa cultura, e isso é uma porta de entrada para bactérias e micoses. Apenas retire os excessos de pele e aqueles "arrepiadinhos" que incomodam.

Leve sempre o seu alicate e a sua lixa de unha quando for ao salão. Isso evita a contaminação de várias doenças, como AIDS, hepatite e micoses.

Não use esmalte direto. Uma vez por mês fique um tempo sem esmalte para que a unha "respire".

Não use acetona, mas sim removedor de esmalte. A acetona deixa as unhas ressecadas e quebradiças.


E também, na hora de pintar, você deve levar em consideração que o esmalte tem que combinar com:

O seu jeito de ser: não adianta comprar um esmalte fosforescente se o seu estilo é mais discreto. Seja fiel ao seu estilo!

O seu objetivo: aonde você vai ir? Bem, um vestido preto noturno fica ótimo com esmaltes dourados/vermelho vivo... Agora, caso você vá fazer uma viagem para a praia ou o campo, prefira um esmalte claro, ou transparente.

Um pouco mais sobre mim..

Aprendi desde sempre a ser total, em tudo que fizesse. Não consigo ser "mais ou menos". Meio termo é uma abstração enorme pra mim. Quando sou amigo, sou amigo por inteiro. Abro minha casa pra abrigar os expatriados; pago a viagem, o jantar ou o café; vou pro tribunal junto; divido apartamento pra facilitar a vida; atendo o telefone no meio da madrugada pra consolar. Sou inteiro amigo. Compro o barulho, ofereço a mão, o ombro e a roupa de padrinho. Qual o problema? Quando gosto de alguém, gosto por inteiro. Gosto do mau humor matinal, das poucas e profundas palavras, dos pequeninos gestos de carinho, das risadas, do tempo compartilhado. Gosto por inteiro, inclusive dos defeitos. Quando sou namorado, sou namorado por inteiro. Me preocupo; compro presente; ouço as reclamações da sogra e sogro; brinco com os sobrinhos(as); divido a conta; faço cafuné; aturo má fase no trabalho e tensão pré-concurso. Inteirinho namorado. Com direito a ciúme, bico e bilhetinho carinhoso sem motivo. Quando sou profissional, sou por inteiro! Mergulho de cabeça no projeto proposto. Me empenho, estudo, traço plano de ação, faço e aconteço. Dou sangue, suor e cerveja. Sou como o Moska, eu me ofereço inteiro e você se satisfaz com metade!! NÃO! Por favor, sem metades. Acho que por isso nunca gostei daquele papo de "metade da laranja". Sou um limao inteiro, oras. Me incomoda profundamente quando não estou inteiro em alguma coisa. Do mesmo modo, quando preciso interagir com alguém que é pela metade, fico a beira do surto. Por isso, digo aqui em alto e bom som que cansei! Cansei dos amigos pela metade, que não atendem sua ligação nunca e também não encontram meio segundo pra responder um scrap. Cansei dos amores pela metade, que não compartilham o tempo, as frustrações e os sonhos. Cansei do trabalho onde só posso ser metade de quem sou de verdade, porque a minha totalidade é demais pra lá. Agora só quero o que for inteiro. Porque nenhuma metade me satisfaz. Nem mesmo a metade do pão.

Eu sou Aquele

Gostaria de poder olhar nos seus olhos neste momento, gostaria de lhe dizer tudo o que sinto, gostaria de lhe beijar com toda a intensidade do meu amor, gostaria de lhe abraçar, de lhe agarrar e não desgrudar mais. Porque para você as coisas são tão complicadas? Porque não podemos estar juntos todos os dias? Gostaria de ter todas as respostas agora, sei que neste momento eu não vou conseguir entrar em seus pensamentos, mas eu não me importo com a sua complexidade, não me importo com o seu jeito complicado de olhar o nosso amor. Tenho certeza que um dia você vai enxergar tudo o que eu falo, sei que você um dia irá acordar e perceber o quanto somos felizes juntos. Somos tão diferentes e tão iguais, os mesmos sonhos, nos amamos com intensidade, nos divertimos, somos sinceros, isso basta para um relacionamento. Gostaria de saber o que você procura em mim e que ainda não achou? Sou aquele menino de sempre, aquele que te invadiu, que entrou na sua vida sem pedir permissão. Sou o calor dos nossos corpos quando fazemos amor, sou o seu bom humor matinal, sou a explosão de sentimentos, sou o seu ciúme, a sua insegurança, mas também sou a sua certeza de amor, sou a sua compreensão, sou o seu beijo molhado e demorado, sou a sua impaciência na hora de dormir, sou a sua infantilidade, sou o seu vinho, sou o seu prazer. Diante de tudo isso é impossível que você não me conheça. Você pensa que não me conhece, é realmente uma louca adorável, pois conhece cada centímetro do que sou. Conhece o meu corpo, o perfume da minha pele, conhece o meu amor, o meu beijo, a minha bondade, a minha inteligência, a minha doçura, os meus medos, os meus sonhos, as minhas alegrias e tristezas. Gostaria que você me olhasse com a certeza de que sempre estarei com você, seja aqui, seja em outro lugar. Mesmo sem você saber, estou caminhando do seu lado, se você quiser me achar, é só estender a sua mão.

Para se gostar, NUNCA é tarde demais.

Sim eu te encontrei
No momento mais sombrio
Eu me deparei com você
Estava em um tempo ruim
Em que nada flui
Que tudo era tristeza
Mas te conheci
Graças a Deus te conheci
Me trouxe o sorriso sincero
Um sentimento quente dentro do peito
Uma vontade de viver
Não foi por acaso que apareceu no meu caminho
Na hora e local certo nossos destinos cruzaram
E desse cruzamento nasceu uma amizade
Um conforto sincero que cresce ao passar dos dias
Eu só sei que meu coração encontrou o que queria
E a cada segundo que passa uma certeza cresce em mim
Que gostar de você vale a pena
Com o coração e os braços abertos
Encontrei um novo destino
De não deixar a vida passar
Sem ao meu lado você estar

Emoções que nos fazem crescer

As vezes me pego pensando em tantas emoções, em tantos sentimentos, bons e ruins que sentimos, através de gestos, palavras ou simplesmente uma acção vinda de dentro que explode em nossa boca!
Vimos que sim, perdemos tempo com pessoas que não merecem nosso carinho, sofremos por bobagens, achamos que o nosso problema é o pior do mundo sem darmos conta que tem um mundo a nossa volta com problemas de verdade.
Mas é assim, já passei por situações que desejo não sentir mais, mas não sei se ainda vou sentir, mas ter alegria novamente em um momento é algo que quero, assim quando eu entrei na Faculdade aos meus 18 anos de idade, meio desacredita, fui apenas fazer por fazer, não imaginava que iria estudar assim tão rapidamente após minha saída da Escola, passei com uma ótima nota e com a ajuda de uma série de pessoas comecei uma faculdade.
Cresci muito lá dentro, conheci novas pessoas, me deparei com gente de opinião forte, fiz novas e boas amizades, um mundo de pessoas com mais cabeça, vividas, que batalham o dia a dia para serem um destaque dentre os outros. E agora venho a me formar, com 20 anos de idade, a primeira a concluir o ensino superior na família, um orgulho hehe, mas algo que eu devo aos meus parentes que sempre me deram muito apoio.
Agora vejam com tantos ensinamentos aprendi a expor minhas opiniões através de textos e poemas, tinha muita dificuldade em escrever e agora vejam como a vida muda, nós nos tornamos pessoas melhores através de nossos esforços, crescemos sem ao menos perceber.
Mas voltando ao assunto emoções, já sofri sim, por alguém que nunca mereceu meu amor, me apaixonei perdidamente para meses depois sofrer uma triste decepção, que abateu meu jeito de ser, por muitas noites não dormi, por muitos dias não comi, fiquei meses sem ao menos ouvir se quer uma música, me enfiei em um poço de frieza no qual ninguém conseguia me tirar, com os dias, repensando minhas atitudes, consegui novamente me reerguer e ser uma pessoa mais feliz, trazendo novamente a luz a minha casa e a minha vida.
Após passar por isso e por muitas outras situações, vejo sim evolui, como a cada dia temos um novo aprendizado, que nos da força de continuar, não só por nós mesmos, mas por aqueles que gostamos e querem ver a nossa felicidade de qualquer forma!
Só me dei conta de uma coisa, ser feliz sozinho é difícil a adição de alguém que nos ame é algo necessário, na nossa missão de vida tenho a consciência de que, nascemos para nos fazer feliz e fazer alguém feliz, uma pessoa que te acompanhe pela vida, que venha a apoiar, cuidar, ajudar e acima de tudo amar!
Hoje sei que estou seguindo na direcção certa, vejo meus caminhos se acertando em todos os sectores de minha vida!! Por isso agradeço a vida, por ela me fazer sorrir e acordar todos os dias, para que eu possa continuar traçando o meu destino!

Só você... Que me faz sorir!

Através de um sentimento singelo
E de palavras trocadas
Descobri em seu jeito
A mais bela das canções
A sua atenção por mim
Despertou minha vontade
De poder te conhecer cada dia mais
Ah essa sua forma de agir
Que paz meu peito palpitar de alegria
Meu coração bate tão forte
Que nem ao menos sei explicar
Só quero fazer dos nossos momentos
Os mais felizes
Esquecer o mundo lá fora
E pensar em nós dois
Por mais que a insegurança bata dentro de mim
Tento me reerguer, por nós
Por esse sentimento que cresce
Sem explicação
Sem pressão
Apenas com a naturalidade dos dias
Preciso de você
Me apeguei a você
Me apaixonei por você

Você...

Sua imagem trouxe a mim
Uma forma diferente de enxerga o mundo
Você veio a entrar no meus sonhos
E não passar despercebido pelos meus dias
Um pensamento gera a sua imagem
Dentro de minha cabeça
Eu vou as nuvens quando lembro do seu sorriso
O seu timbre de voz mansa
Traz paz e alegria ao meu espírito
Eu me sinto aconchegada
De saber que você cuida de mim
Se preocupa com meu bem estar
E me traz a felicidade que tanto procurava
Aquece meu coração
Faz dos meus dias algo leve
Respiro com uma tranquilidade nunca vista
Obrigado por ser esse homem
Obrigado por me fazer sorrir quando eu mais preciso
Obrigado por essa luz que me traz
E obrigado por fazer parte do meu quebra cabeça
O quebra cabeça do meu coração

Estou Apaixonado

Tenho algo para te dizer, estou apaixonado
Estive esperando para te dizer, estou apaixonado
Você vai acreditar quando eu te disser, estou apaixonado por você
Você é meu tipo de garota
Você me faz sentir orgulhoso
Você me faz querer gritar
Sim, estou dizendo a todos os meus amigos, estou apaixonado
Toda noite eu não consigo dormir pensando em você
E em todas as coisinhas que você faz
Sim, estou dizendo a todos os meus amigos, estou apaixonado
Oh yeh, estou sentado no topo do mundo
Estou apaixonado por uma garota maravilhosa
E nunca me senti tão bem antes
Se isso é amor, me dê mais, mais, mais..toda noite eu não consigo dormir pensando me você
E em todas as coisinhas que você faz
Sim, estou dizendo a todos os meus amigos, estou apaixonado
Sim, estou dizendo a todos os meus amigos, estou apaixonado
Sim, eu estou dizendo a todos os meus amigos, eu estou no amor, no amor.
Sim, eu estou dizendo a todos os meus amigos, eu estou apaixonado.

As energia positiva e negativa elas existem, como identifica-lás.

As pessoas muitas vezes projetam suas realizações fazem tudo certo não teria como dar errado, mas de repente sem explicações tudo dá errado, vamos exemplificar alguns casos, você abriu um negócio tudo vai muito bem, ai vem um de seus conhecidos ou não, dizendo que está precisando trabalhar, e ai o que acontece você está com muito serviço vai emprega esta pessoa, e daí alguns dias tudo começa a dar pra traz, e você insiste continua com o funcionário fica com pena, mas é chegado certo momento que vai ter que dispensar que pena, mas não tem outro jeito, então assim que a pessoa sai do ambiente de trabalho tudo começa a mudar, o trabalho aumenta e a situação financeira se estabiliza, sabe o que é isso? É energia negativa que aquela pessoa tinha onde ela está às coisas ficam difícil não é culpa dela na maioria das vezes neste caso pode ser que a pessoa esteja acompanhada de espíritos negativos, ou pode ser dela mesma e não saiba como mudar, por isso ela vive com altos e baixos ela precisa procurar recurso espiritual com pessoas preparadas e com conhecimentos. Agora vamos a outro exemplo de energia direcionada, por exemplo, você fez algo que deixou alguém triste, ou lhe causou uma perda, pode a pessoa atingida ter também o desejo de vingança e desejar que você seja punido, vai direciona energias para que você tenha um prejuízo e isso pode acontecer, você perder tudo e muito mais do que o prejuízo que tivera com você, mas digo que isso é errado não faz bem,ninguém pode ser feliz com a infelicidade dos outros cuidado,por isso não é bom se envolver com coisas erradas elas trazem conseqüências, outro exemplo de energia é aquela positiva onde a energia é usada para o bem, no caso de uma dor há pessoas capazes de transferir energia de alivio,outras aparecem triste por alguma perda e depois de um contato com uma pessoa de boas energias e positiva se sente aliviada, ha também energias especiais são pessoas com poderes maiores, ou como dizer as que possuem o dom de transmitir energias boas ou más, estas são as mais perigosas, pois, as pessoas de posse desta energia especial tem que tomar quitado para não usar esse poder de forma errada pode ser perigoso, exemplo, de repente alguém liga pra você vem lhe visitar precisa urgente de você naquele momento,os possuidores desta energia se quiser podem simplesmente podem fazer a pessoa desistir, mudar e a pessoa não chegar a vim visitá-la, outro exemplo , essa pessoas as vezes desejam que alguém entre em contato imediatamente, e a pessoa realmente entra em contato por interesse próprio ou não, outro exemplo você vai ser promovido no emprego conta a uma pessoa que possui essa energia ela encimada direciona essa carga de energia negativa a e no outro dia você acaba não sendo mais promovido e recebe uma desculpa qualquer, você tem um namorado,ou namorada vai tudo bem de repente você apresenta a um amigo em seguida tudo dá errado com certeza energias foram direcionadas negativamente, e também há os casos que quando alguém olhou para uma flor achou lindo tocou com sua mão no outro dia ela está totalmente morta sem vida, outras casos estranhos são pessoas que colocaram uma mão em um animal e ali se formou um ferimento e o animal morre, mas dentro desta lista há a que Le do bem que usa sua energia totalmente para o bem, quando alguém que não está bem o conhece a partir da que Le momento tudo melhora,se não tinha trabalho começa a trabalhar, se não tinha paz ela se instala, há também o caso de um benzi mento ou pessoalmente ou pelo espaço que são direcionados e as pessoas ficam livre de seus problemas e ai tudo isso já vi e fico a pensar e analisar, mas acho que a energia faz parte de tudo, mas também acredite acho que o bem e o mal também está interligado as energias, para se proteger é importante seguir o bem, estar em conformidade com a verdade ter Deus no coração,falo isto sem relacionar e nem tem nada haver com religião este texto,é apenas a vivência e estudo particular feito por mim,quem sabe pode ajudar. Portanto não se esqueça de ser um pouco mais contido, não conte tudo para outras pessoas incluindo amigos, esteja sempre protegido na fé, não freqüente lugares com más energias,e se você anda lutando muito e nada da certo,pode alguma energia negativa estar lhe atrapalhando,busque ajuda,proteja sua casa, pois nela pode se acumular energias negativas provenientes de espíritos negativos você precisa de proteção, saiba sempre que nenhum dom para o bem deve ser cobrado, os dons são dados para ajudar, seja na saúde, na espiritualidade, ou em qualquer situação. Também nem tudo que dá errado pode ser o caso de energias negativas, para sabermos o caso devemos saber analisar e daí então saber se este seria o seu caso.

Historia de Alice e seu primeiro presente de natanl

crianças frustradas,Lourival disse não se preocupe vamos dar um jeito.Seu Lourival já havia comprado presente para suas crianças, mas mesmo assim fora quase especialmente para este fim até o comercio mais próximo que ficava no povoado São Paulo,era Sexta feira pela manhã Chegou lá como era um comercio único, pois, era um local muito pequeno encontrou pouca coisa ,o natal seria no domingo,encontrou apenas dois carrinho de plásticos um vermelho outro azul e mandou embrulhar e trouxe, na tardinha com sua esposa e seus filhos levou o embrulho escondido e colocou dentro do forno de assar pão lá no quintal,e avisou Judite,ela agradeceu.O dia de natal chegou,Paulo não chegou a tempo,os ninhos ficaram prontos Tio Lourival e tia Antonia com seus filhos combinaram de passar o natal com a família de Judite e assim aconteceu. Já chegaram mãe diz Alice, como de costume passavam as festas de fim de anos juntos, a ceia está ficando pronta diz dona Judite vindo da cozinha, é hora, meia noite todos comemoram, Alice fala mãe que hora vai Chegar o papai Noel? mais tarde ,as vezes só pela manhã, quando levantavam é que encontravam os presentes do papai Noel, costume do interior só vinham os brinquedos quando fosse possível colocar no ninho sem que as crianças descobrissem a respeito do papai Noel ele tinha que parecer verdadeiro, e a espera continua,tio Lourival e a família se despedem-se vão embora,suas crianças encontram os presentes já no ninho,Judite espera ainda que Paulo possa chegar a tempo,mas houve contratempo na estrada,então ela vai até o quintal pega o pacote e desfaz vai pé por pé e coloca no crepúsculo da noite,o vermelho devia ser de Alice, mas foi colocado ao contrário.É manhã Alice e André acordam cedo e vão direto aos ninhos,e a surpresa, o presente de Alice não era o esperado,mas mesmo assim Alice ficou feliz e logo foi brincar junto com seu irmão André,Alice indagou porque papai Noel não lhe trouxera o brinquedo pedido,Judite disse:Filha talvez tivesse outra criança que já estava esperando ha tempo a boneca que você pediu ela estava triste porque no ano passado fez o pedido como você e por algum motivo não tinha ganhado,ele pode ter dado a ela,agora o ano que vem ele vai dar a você,Alice ficou satisfeita com a resposta e disse:Mãe eu fiquei feliz com meu carinho este foi meu primeiro presente de natal,vou esperar o ano que vem,quem Sabe aquela menina que você falou hoje ela ganhou sua boneca, o ano que vem papai Noel vai trazer a minha boneca.No outro ano Alice fez seu ninho novamente junto com seu irmão e sua boneca de louça de vestido azul, cabelos negros chegou, finalmente o sonho foi completo pois, a família também estava toda reunida.Ao chegar e visualizar seu ninho Alice disse:Viu mãe valeu a pena o papai Noel trouxe minha boneca,será que esse ano quem ficou sem sua boneca? Pensou e disfarçou como explicar e disse: é filha é preciso ter fé, natal é bom ganhar presentes, mas também é preciso ser solidário? solidário o que isso quer dizer? é,ajudar os que precisam,não esqueça que só podemos ser felizes se a gente vê os outros felizes veja Jesus nos deu o exemplo de humildade nasceu num lugar simples,podemos ser felizes com a simplicidade o importante do natal é ter saúde, paz, e amor no coração nunca esqueça isso filha,também é preciso ter esperanças o que não foi possível neste natal com certeza no próximo pode acontecer é só acreditar,,Alice cresceu, não esqueceu as palavras nunca mais que sua mãe lhes dissera, e a história de seu primeiro presente de natal, ela sempre lembra e cita como exemplo para outras pessoas,e menciona que devemos olhar para o natal daqueles que precisam, que não tem alimentos, não tem condições de ter um presente não custa muito ajudar no que for possível em quaisquer situações, uma criança se sente feliz em ganhar um presente mesmo não sendo aquele esperado,o importante é que não se sintam esquecidas pelo papai Noel e que renovem a esperança para o próximo natal, Alice sempre procura fazer alguma coisa,aos menos favorecia Alice, menina simples do interior do Estado, vivia com sua família num lugar ermo onde não havia recurso algum, longe da escola, longe da cidade, carros poucos moradores tinham, ônibus só uma vez por dia cruzava numa via distante, agencias de bancos tinha apenas uma lá no Povoado são Paulo, não se via passar por lá quase ninguém,Alice tinha poucas amizades sua companheira era a natureza e seus bichos de estimação,seu pai Paulo viajava era caminhoneiro,sua mãe Judite cuidada da casa, seu irmão menor André fazia lhe companhia em algumas brincadeiras possíveis devido a sua idade,ao longe alguns quilômetros residia o vizinho mais próximo chamados,tio Lourival e tia Antonia,onde nos fins de semana as famílias se visitavam, que também tinham dois filhos , Marcio e Solange. Inicio de dezembro Alice estava ciente que existia o natal, seria seu primeiro presente de natal e desde então começou a planejar como colocaria o ninho para esperar o papai Noel. Alice começara a sonhar e refletir sobre o natal, passava os dias conversando sobre o natal com sua mãe Judite, que lhe respondia enquanto fazia seus afazeres , como:Mãe o que é natal? Natal é a comemoração do nascimento de Jesus,é um dia que as famílias se unem, se visitam ,é um dia de esquecer coisas ruins, é o dia de unir a família, os amigos mais próximos,até aquele que está só e não tem família.Alice para um pouco e pergunta mais,como papai Noel vai chegar de tão longe para trazer os meus presentes?Ah, Alice ele vem voando como um pássaro. A gente pode ver? Não, ele é invisível, e tem mais ele só traz presentes para as crianças obedientes, mas eu sou obediente mãe.Claro filha.Os dias se passavam,para seu irmão André pareciam como outro qualquer,pois,era o caçula e ainda o natal não tinha tantas expectativas a respeito de ganhar presentes e o siguinificado do natal, mas Alice respirava o natal não pensava mais em nada contava os dias para a chegada do natal,Para o tempo passar mais de pressa ela fazia caminhadas pelos arredores com seu cachorro chamado segredo,ficava sentada no alto do vale a contemplar o céu e as borboletas coloridas a pairar sobre a as águas do riacho,imaginando a chegada do papai Noel.Alice havia feito um pedido a papai Noel, queria ganhar uma boneca ,como aquela que sua prima Sandra do Povoado já tinha ganhado no Natal passado.Judite estava preocupada pois seu Marido Paulo poderia não chegar até o natal e como ficaria o natal das crianças, já que ela não estava munida de recursos em casa para ir comprar os presentes e Paulo ficara encarregado de comprar.O domingo anterior ao natal chegou, Alice ,André e Judite vão visitar Tio Lourival e tia Antonia, Alice era só esperança, naquele domingo comentava com seus amiguinhos Marcio e Solange seu vizinho mais próximo sobre o papai Noel e sua chegada,brincou muito naquele dia ,e ao cair da tarde foi para casa com sua mãe e seu irmão .Era quinta feira Paulo não voltara,e Judite estava preocupada pois na época não tinha telefone para se comunicar,como seria os presentes se seu marido não voltasse há tempo, suas viagens eram longas viajava para o Sudeste e Nordeste ficava sem previsão de volta, apesar de ter manifestado o desejo de Chegar até o natal, Alice sentia muito a falta do pai,eram muito companheiros os dois eram torcedores do Internacional,enquanto que André torcia para o Grêmio como seu amiguinho Marcio que também dizia ser gremista,eram onze horas da manhã da quinta feira o natal seria no domingo, Judite pensou um pouco e chamou Alice e André, se arrumem vamos visitar tio Lourival e tia Antonia.Nesta visita Judite comentou com Lourival e Antonia seus amigos vizinhos , que estava apreensiva e achava que seu marido chegaria atrasado,como ficaria o natal das crianças, e fez um pedido a Lourival, pediu se ele pudesse ir até o povoado e lhe emprestasse algum dinheiro para comprar os presentes de natal até a volta de Paulo e trouxesse dois presentes de prevenção, se não tivesse a boneca podia ser o que tivesse não queria deixar asdos ,não fique triste se você está só,se não pode ter alguém que você ama por perto,acredite outro natal vai ser possível acredite Jesus está contigo,você não está só amanhã você terá sua resposta se você acreditar.

Conto Escrito por: Fátima Zanin

Só Deus existe










Páscoa- Uma Mensagem acompanhada de uma história veja:

Se Deus existe, essa história mostra que o caminho sem Deus é triste, solitário e sem esperanças, por isso reveja sua fé, páscoa significa mudança, fé renovação, veja se sua vida tem alguma relação com a personagem Inês que mesmo tendo tudo que queria sempre para quaisquer situações pronunciava as seguintes palavras: há se Deus existe, Deus provou a ela que existe, não use esse termo nunca ,Deus existe ele é nosso equilíbrio.

Inês tinha uma loja de jóias semi-jóias, acabara de ficar noiva,dinheiro viagens não lhe faltava,mas acabou vendendo muito e não tendo retorno no pagamentos das mercadorias que vendera, a partir da ai sua vida começou a despencar,ficara endividada,ela era jovem tinha 27 anos,sua ascensão foi muito rápida ela não tinha experiência e nem fé,isso foi a causa de sua decadência,ficara sem nada,e até seu noivado acabou. Lembro bem ela fazia visitas seguidas a noite em meu apartamento, e muitas vezes eu a visitava, após sua falência ela ficara descrente muito mais do que era, digo acho que ela não tinha muita fé mesmo,pois ela sempre dizia a palavra se Deus existe esses que prejudicaram minha vida vão pagar,ou se Deus existe porque isso aconteceu, se deus existe André não vai ser feliz com outra,isso me deixava triste porque eu tinha muita fé,muitas vezes eu falei a Inês não digas essa palavra se Deus existe,ele existe amiga,você vai ter a prova,ela zombava,eu não acredito,e mudava de assunto,ela sempre usava o termo se deus existe pra tudo,mesmo quando estava tudo bem com ela,tudo era muito estranho.

O tempo passou ela continuava cada vez mais arassadas, nada dava certo, até que encontrou um Pastor pregador do envangélio não sei se era padre,pastor nunca mais Inês soube dele na época foi indicado por uma conhecida mas isso não importa o importante foi seu ato ,e ele pregou a palavra do Senhor e impôs a Mãos sobre sua cabeça como que rechaçando o mal,isso aconteceu pela manhã, a tarde ela tomou o jornal e foi a busca de um trabalho disse hoje Deus vai me ajudar ele existe, e foi, no outro dia estava trabalhando e sua vida melhorou cem por cento,tudo que perdera ela recuperou,e passado 5anos seu ex noivo voltou e casaram-se e estão felizes, então Inês entendeu tudo que Deus existe ,não afrontes,ele sempre acaba nos dando a lição que ele existe se você não está com ele o mal bate a sua porta e a tristeza as perdas vão acontecer, hoje ela sempre comenta esta historia,e cita para dar exemplo procura sempre divulgar a palavra do Senhor e mostrar para os descrente que Deus existe.

Escrito Por: Fátima Zanin

Nascentes e vertentes de agua como preservar esses oásis

A importância de ter uma nascente ou vertente em uma propriedade Rural,Saiba na prática como tentar preservar,de pai para filho,quando criança meu pai sempre dava as dicas,eu participava e vivenciava o cotidiano rural todo dia com ele, hoje sinto muitas saudades e tento sempre reproduzir o meu presente baseado no que vivi.

Muitos sítio e chácaras possuem pequenas vertentes que nascem dentro da própria propriedade, onde a água serve para consumo da família , animais, pequenas lavouras e açudes ,para essas pessoas essas vertentes são indispensáveis pois,muitas famílias tiram o sustento do próprio sitio.Ao longo dos últimos anos muitas nascentes secaram ou ficaram contaminadas por falta de cuidados e conhecimentos,sabemos como é importante hoje um sitio servido com uma boa vertente.Muitos compradores de imóveis rurais de sítios e chácaras dão preferência para uma propriedade com uma boa vertente.Aqui vai umas dicas para poder preservar nossas vertentes que estão desaparecendo:Deixe o local da vertente onde ela nasce com mata,nunca desmate deixe um ambiente natural nas proximidades, pois as árvores e arbustos próxima a vertente servem para sugar e filtrar as veias assim a água vai brotar para fora é a natureza sábia , já vi vertentes secarem de repente quando o local ao seu redor foi danificado com cortes de árvores e da vegetação ao seu redor. Assim que novas árvores e pequenos arbusto ali nasceram novamente ela broto novamente,que maravilha é essa natureza.A extensão de terras ao redor da vertente deve ficar bem protegida o máximo de espaço possível de arborização para evitar erosão e poluição, e manter a vertente perene, não deixe animais circulando próximo à vertente além de pisotearem contaminam e podem com o peso assorearem procure sempre plantar mais árvores silvestres ou frutíferas para aproveitar a área,aprendi a preservar na prática com meu pai,preserve esta água vai correr para os rios maiores e ajudar esses manterem um equilíbrio de água.

Por do sol na represa ao anoitecer

Vejo a noite chegar,esse sol se pondo,
é tão lindo.fico pensando que momento magico,
quantos gostariam de ver este sol se pondo,e não podem,talvez um dia já asistiram,
tão maravilhosa paisagem,estou aqui perdida no nada,é férias,não tenho pressa,
quero sentir o teu último brilho e levar-te comigo, neste momento vou continuar a viagem.
Sol que dá calor,vida,obrigada,por essa oportunidade,amanhã te espero em outro lugar,agradeço a Deus por esse momento de paz.

A casa da mae

Aqui uma história verdadeira de uma mãe, que muito amou, e ama seus filhos e que também sofre, e sempre gostou muito e gosta de suas rosas e dálias que ainda cultiva no jardim de sua casa veja:

Mãe amiga, terna, sonhadora, protetora, autoritária, tudo que você é, ou foi, serviu como aprendizado de vida, lembro de suas rosas e dálias, como era lindo seu jardim quando morávamos lá no interior a primeira casa em que nasci e morei até os oito anos de idade, lembro,quando você muitas vezes me repreendia por eu ser muito pequena ir tomar banho no rio sem roupa ficava feio,muitas vezes saia as escondidas ia até o potreiro pegar minha Bianca e andar à cavalo as escondida nos arredores, lembro as musicas que ouvíamos juntas,nossas conversas que eu lhe contava sobre o cotidiano da escola,os meus sonhos,Parecia tudo perfeito,mas sei hoje da sua dor que é minha também, a perda prematura de meu irmão,companheiro e amigo de minhas viagens e pescarias, por quem muito choramos,mas você e como uma rocha,continuo sua caminhada,seu jardim quando chega em setembro é lindo como aqueles que você já teve, sei ainda que tens esperanças e pronta sempre estás para quando alguém precisa ,és vaidosa,adoras a natureza,mãe de verdade, é tudo de bom,neste dia das mães como sempre estaremos juntas isso é o mais importante.Aqui posto estas rosas e dálias em sua homenagem,e a todas as mães,que esse dia seja de paz,e consolo,beijos a todas. O Senhor Deus nos dá força para superarmos nossas perdas.

Escrito por: Fátima Zanin

Vamos ajudar a preservar o meio ambiente juntos

A natureza chora, por isso temos que ajudá-la, não podemos mais ficar omissos, vamos fazer alguma coisa por menor que ela seja com certeza vamos conseguir diminuir um pouco o dano ao meio ambiente, e a fauna. você pode ajudar fazendo alguma coisas como essas:

-Economize água.

-Deixe seu carro regulado para que a queima de combustíveis seja a menor possível.

-Não jogue lixo próximo a rios, lagos, nascentes, na areia próximo ao mar.

-Não polua o solo com esgotos, produtos químicos, pois os resíduos podem atingir os lençóis de água subterrânea.

-Não faça queimadas.

-Use restos de folhas e matéria urgência para melhorar a terra de seu jardim e horta.

Separe o lixo reciclável do orgânico.

-Não corte árvores sem autorização, nem desmate próximo aos rios.

Incentive seu filho, sua família, e seus amigos a plantarem uma árvore no seu jardim, sítios, na praça, ou em outros locais apropriados.

-Com isso vamos ajudar a preservar o meio ambiente e a fauna.

Práticas comum que aprendi , possível a qualquer pessoa realizar nem que seja pelo menos uma delas. Aqui em homenagem a natureza,veja fotos direto da natureza, tiradas e informal, Fátima Zanin.Dedico a você com carrinho que ler esta postagem.

Jaru encerra Regional Noroeste do Joer 2010


Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, chegaram ao seu final. Durante uma semana as competições movimentaram Jaru

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, chegaram ao seu final. Durante uma semana as competições movimentaram Jaru, cidade sede do evento, que recebeu em seus domínios as delegações de Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União. Os atletas visitantes ficaram alojados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dayse Mara.

A competição em Jaru contou com organização impecável desde sua abertura até a competição final. Profissionais da educação deram o melhor de seus esforços para que todas as etapas dos jogos pudessem alcançar o sucesso que efetivamente atingiram. Cuidados com o alojamento, preparo da alimentação, desenvolvimento das partidas, assistência às delegações, e a atuação de árbitros experientes fizeram o sucesso do evento.

A cada ano que passa, o Joer solidifica sua posição de maior evento esportivo de Rondônia. Realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), Coordenadoria de Esporte e Cultura (CEC) e Representações de Ensino (REN’s), os jogos valorizam a cidadania, fraternidade, solidariedade e a paz entre os povos. Nas competições predominarm a prática esportiva leal e incentivo ao relacionamento sócio afetivo e educacional da classe estudantil de Rondônia. Novos talentos podem surgir da competição, verdadeira vitrine para desportistas em idade escolar. Educadores são unânimes em afirmar que o rendimento escolar é melhorado com a realização dos jogos. As disputas sadias e a superação de limites se refletem positivamente em sala de aula.

Os campeões

As modalidades coletivas, cujos campeões passarão à disputa da fase estadual, foram concluídas na tarde desta quinta-feira (8), em Jaru. A Escola Estadual Migrantes, de Mirante da Serra, sagrou-se campeã do Futsal juvenil feminino. No Futsal infantil feminino e no Vôlei de Areia infantil masculino, a campeã foi a Escola Estadual Joaquim de Lima, de Machadinho D’Oeste. A Escola Estadual Costa Júnior, de Governador Jorge Teixeira, conquistou a 1ª colocação no Handebol infantil masculino. No juvenil feminino do Vôlei de Quadra o 1º lugar coube à Escola Estadual Dayse Mara, de Jaru. A equipe campeã do Handebol infantil feminino foi a da Escola Estadual Raimundo Cantanhede, também de Jaru. Ainda de Jaru, o alto do podium coube a Escola Municipal Jean Carlos Muniz, na modalidade Vôlei de Areia juvenil masculino e à Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, pela conquista no Futebol de Campo juvenil masculino. Jaru brilhou ainda mais com a presença da Escola Estadual Plácido de Castro, que foi a campeã do Futsal juvenil masculino e infantil feminino; do Handebol juvenil masculino e feminino; do Vôlei de Quadra infantil masculino e feminino e do juvenil masculino; do Vôlei de Areia infantil e juvenil feminino.

“Gostei da organização dos jogos, do bom nível das competições e da qualidade das medalhas para premiação dos atletas. São boas as perspectivas de participação de nossa escola na fase estadual, pois neste ano teremos0 uma experiência acumulada de quatro participações” – analisa David Hilton Silva Souza, goleiro da equipe de Futsal juvenil masculina campeã, da Escola Plácido de Castro, de Jaru.

De acordo com Alessandra de Oliveira Martins, coordenadora geral da Comissão Central Organizadora (CCO), da Representação de Ensino (REN), de Jaru, os resultados do Xadrez, Judô, Tênis de Mesa, Ciclismo e Atletismo, esportes individuais que dão direito de participação na etapa estadual aos dois primeiros colocados de cada modalidade, estarão disponíveis no boletim final, a ser divulgado na segunda-feira (12).

Polícia liberta garoto de 9 anos acorrentado pelo pai

Um caso de Maus Tratos à Criança e Adolescente foi registrado na tarde desta quinta-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil de Jaru. Uma ligação anônima realizada à Central de Operações da Polícia Militar informando que uma criança vinha sendo

Um caso de Maus Tratos à Criança e Adolescente foi registrado na tarde desta quinta-feira (8) na Delegacia de Polícia Civil de Jaru. Uma ligação anônima realizada à Central de Operações da Polícia Militar informando que uma criança vinha sendo mantida acorrentada pelo próprio pai na rua Frei Caneca, no Setor 07, em Jaru. Uma guarnição de plantão foi ao local indicado por volta das 15h30 e confirmou a veracidade do fato, encontrando um garoto de 9 anos com o pé direito acorrentado junto a um quadro de bicicleta.

Os policiais militares libertaram a criança e observaram que ela não apresentava lesão. Segundo consta no Boletim de Ocorrência de n° 1940-2010, o irmão da vítima, que tem 17 anos e foi arrolado como testemunha, declarou que não é a primeira vez que o pai acorrenta o irmão, devido à rebeldia do filho. O infrator é viúvo e cuida dos dois filhos.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. O pai infrator não foi localizado pela guarnição, mas compareceu espontaneamente na DP de Jaru, onde declarou que teve que se ausentar da residência e acorrentou o filho, pois o mesmo é muito levado. Ele foi intimado para comparecer posteriormente para que sejam tomadas as providências legais.

Prefeito Márcio entrega 2 academias

Já são cinco academias para os idosos, ao ar livre, instaladas em Ariquemes. Na tarde da última quinta-feira (08.07), o Prefeito Márcio Raposo oficializou a entrega de duas academias para os idosos ao ar livre, uma no Setor 06 e outra no 09.

Prefeito Márcio entrega 2 academias

Já são cinco academias para os idosos, ao ar livre, instaladas em Ariquemes. Na tarde da última quinta-feira (08.07), o Prefeito Márcio Raposo oficializou a entrega de duas academias para os idosos ao ar livre, uma no Setor 06 e outra no 09.

Hoje Ariquemes já possui cinco ao todo, uma no Setor 05, outra no 06, na Praça da Vitória, no Setor 09 e a do Setor Institucional, na Avenida JK. Todas, sem distinção, são muito utilizadas não apenas por idosos, mas também por crianças, jovens e adultos, que conhecem a importância de praticar atividades físicas.

Os aparelhos de ginástica têm a finalidade de alongar e fortalecer a musculatura de seus usuários, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

“Em apenas 15 dias emagreci um quilo! Não tenho preguiça, venho para cá de manhã e a tarde”, disse a dona de casa, Eva Soares, moradora do Setor 09.

As crianças também não perdem tempo. “Divirto-me muito aqui. Adoro brincar nos aparelhos, estou cuidando da minha saúde”, afirmou Djenifer Bianca, de apenas 10 anos.

Os elogios não param por aí. Aclércio Santos Lins, morador do Setor 06, também só falou bem dos aparelhos. “Venho todos os dias. Antes de instalar a academia aqui no meu bairro eu ia, lá na Praça Ernesto Cataneo (Vitória)”.

De acordo com o Prefeito Márcio Raposo o objetivo é promover hábitos saudáveis na comunidade, colaborando para a promoção da saúde e para a redução de doenças.

A simplicidade encontrada nos equipamentos não foi desenvolvida por acaso, pois com a chegada da velhice, muitas enfermidades como a osteoporose, que resulta na perda excessiva de cálcio dos ossos, tornam os movimentos dos idosos mais limitados. Portanto, a instalação de aparelhos de fácil compreensão possibilita atingir este público que merece maior atenção.

Prefeitura de Ariquemes abre vagas para professores

A avaliação seguirá três critérios: prova objetiva, eliminatória, marcada para o dia 18 de julho deste ano, análise de títulos

Considerando a necessidade inadiável de contratar mais profissionais para o Ensino Fundamental e Educação Infantil, a Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria de Educação abriu 15 vagas para professores pedagogos.

As inscrições vão até segunda-feira (12.07), no Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2166, Setor Institucional, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Maiores informações serão dadas pelo telefone 3535-2545/3011.

A avaliação seguirá três critérios: prova objetiva, eliminatória, marcada para o dia 18 de julho deste ano, análise de títulos, escolaridade/cursos e experiência profissional.

Para fazer a inscrição o candidato terá que preencher uma ficha que será fornecida gratuitamente no local, devendo levar consigo uma foto 3x4 atual; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Cédula de Identidade – RG; Diploma de conclusão de Curso Superior em Licenciatura Plena em Pedagogia – Séries Iniciais; Certificado de conclusão de cursos de fundamentação pedagógica, relacionados com a área específica que estiver concorrendo de no mínimo 40 horas por certificado; comprovante de tempo de serviço, podendo ser: Certidão de Tempo de Serviço, Registro de Contrato de Trabalho na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Contrato de Trabalho, na área da docência.

A posse está prevista para ser realizada entre os dias 02 e 06 de agosto de 2010.

PROCURA-SE ADOLESCENTE DESAPARECIDA

Pâmela é neta de Nonata, que reside à Rua Salsa, 3024, Cohab Floresta II, zona Sul de Porto Velho. De acordo com a avó e alguns tios e primos, Pâmela não teria motivo algum para tentar fugir e sempre foi amada e bem tratada por todos os seus familia

A família da senhora Raimunda Nonata da Silva, funcionária pública aposentada, está à procura da jovem Pâmela Cristina, 17 anos, que fugiu de casa desde as 8 horas da manhã desta segunda-feira (5/7), quando deixou um bilhete para seus familiares confirmando que iria sumir e que ninguém iria encontrá-la.

Pâmela é neta de Nonata, que reside à Rua Salsa, 3024, Cohab Floresta II, zona Sul de Porto Velho. De acordo com a avó e alguns tios e primos, Pâmela não teria motivo algum para tentar fugir e sempre foi amada e bem tratada por todos os seus familiares.

Pâmela é sobrinha do jornalista Rondineli Gonzalez, que vem, por meio deste texto, requerer a ajuda de todos os colegas que atuam na imprensa rondoniense, seja em veículos de rádio, tevê, jornal impresso e sites de notícia, para a divulgação deste triste episódio.

“Estamos preocupados, pois é apenas uma adolescente que pode ter sido seduzida por alguma influência externa. Ela é amada por todos nós e não vamos cessar essa busca até encontrá-la, pois ela faz parte de nossa família e é conosco que ela deve permanecer”, diz um dos tios.

Qualquer informação sobre o paradeiro da jovem Pâmela pode ser passada pelos telefones (69) 3227-6400, 3213-4867, 9273-7097, 9996-5010, 8431-1890 e 9204-6566, ou pelos e-mails rondineligonzalez@gmail.com e rondineligonzalezfc@hotmail.com.

A família agradece a colaboração de toda a população.

Polícia caça bandidos que assaltaram agência do Basa em Cujubim; cidade estava desguarnecida

  • Com apoio do helicóptero da PM, policiais civis e militares intensificam a caçada à quadrilha que assaltou a agência do Basa em Cujubim
  •