dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 21 de outubro de 2013 stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mary Terezinha

Mary Terezinha Cabral Brum (Tupanciretã, 30 de março de 1948) é uma cantora e acordeonista gaúcha.
Muito conhecida no Rio Grande do Sul, Mary costumava tocar canções de Vítor Mateus Teixeira, Teixeirinha, e por isso foi apelidada inicialmente de "Teixeirinha de Saias", também conhecida como a “menina da gaita".
Em 1961, aos 13 anos, acabou conhecendo Teixeirinha, com quem teria uma relação amorosa e uma carreira que duraram 22 anos. E, teve dois filhos com Teixeirinha, o Alexandre e a Liane.
Com ele gravou diversos LPs, e participou de vários filmes, sendo todos eles, participando do papel principal ao lado do Teixeirinha, algumas trilhas sonoras eram interpretadas pelos dois entre as quais: "Ela Tornou-se Freira", "Casalzinho Violento", "O Afilhado", entre outras.

Teixeirinha

Vítor Mateus Teixeira, mais conhecido como Teixeirinha, (Rolante3 de março de 1927 — Porto Alegre4 de dezembro de1985) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como o "Rei do Disco", pelos recordes de vendas de discos que consegue até hoje, mesmo já falecido.


Teixeirinha teve uma infância difícil, especialmente por ter perdido aos sete anos o pai, um carreteiro, e aos nove anos a mãe, em um incêndio. Em 1960, Teixeirinha estoura nas paradas de sucesso com a música "Coração de Luto", que descreve sua triste infância e principalmente a morte trágica de sua mãe. O lançamento de "Coração de Luto" tornou-se sucesso nacional, pois vendeu milhões de cópias e se tornou um dos singles mais vendidos da história da música mundial. "Coração de Luto" chegou a ser regravada por diversos intérpretes, entre eles, a dupla sertaneja Milionário & José Rico, com uma roupagem sertaneja.