dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 11 de agosto de 2010 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DUVIDA RESPONDIDO PELA REDE GLOBO.

A Rede Globo só cadastra ou contrata para participar de suas produções atores que possuam o carimbo do DRT, que só pode ser obtido no Sindicato dos Artistas. Esse carimbo é concedido a profissionais formados em cursos reconhecidos ou a atores que apresentem contratos de trabalho.

DRT significa Delegacia Regional do Trabalho e é a área do Ministério do Trabalho que fornece os registros para as diversas categorias, como jornalistas, atores etc. O registro é feito na carteira de trabalho e a solicitação é feita junto ao Sindicato dos Artistas e não diretamente no Ministério.

Segundo as necessidades de escalação dos programas, a Rede Globo avalia o material disponível em seu cadastro. O cadastramento é feito pessoalmente pelos interessados, todas as segundas-feiras no Rio de Janeiro e São Paulo (exceto feriados), no horário das 15h às 19h, nos endereços abaixo:


Rio de Janeiro:
Estrada dos Bandeirantes 6700 / PA 14
Entrada apenas pela Portaria 4
Jacarepaguá

São Paulo:
Av. Chucri Zaidan 46
Vila Cordeiro

Além do registro profissional de ator carimbado na Carteira de Trabalho, o interessado deve trazer uma foto colorida de rosto recente, no tamanho mínimo de 10 x 15 e currículo atualizado. Opcionalmente, podem deixar na TV Globo, como parte do cadastro, material em vídeo, CD ou DVD. Há casos em que a emissora identifica a necessidade de produzir seu próprio material gravado, entrando em contato com o ator cadastrado.

Nos casos de atores fora do eixo Rio-São Paulo, o departamento de Pesquisa de Elenco da Rede Globo viaja para as principais capitais culturais do Brasil para cadastrar e gravar vídeos com o elenco que se destaca por sua atuação em espetáculos teatrais, filmes ou qualquer outra manifestação cultural que envolva atores. A Rede Globo não cobra por este serviço. O cadastramento permanente no Rio de Janeiro e em São Paulo está à disposição de atores de todo o Brasil nos dias e horários de cadastro.

Quando há a necessidade de escalação de menores, os produtores de elenco recorrem, preferencialmente, às agências de figuração. Por motivos éticos, não indicamos nomes de agências.

Caso precise de outras informações, sugerimos que você procure o sindicato da sua cidade.


Cordialmente,
Rede Globo

Sua banda pode se apresentar na tela da Globo e fazer parte dos 25 anos de história do Criança Esperança.
Acesse www.criancaesperanca.com.br e participe da Batalha das Bandas.
@criesperanca25