dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 4 de junho de 2012 stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Megaupload pode ter sido atacado por spyware do FBI

Programa de monitoramento de dados pode ter sido utilizado para colher evidências no caso Megaupload

Rumores sugerem que o FBI — departamento federal de investigação estadunidense — pode ter utilizado o spyware CIPAV para obter informações sobre Kim Dotcom (ou Kim Schmitz) e outros gerentes do Megaupload. No processo aberto contra o criador e diretor executivo do Megaupload, o FBI cita várias conversas entre Dotcom e outros diretores, incluindo mensagens de email e Skype.

10 coisas diferentes que você pode fazer com o Skype

Tire todo o proveito do mensageiro e descubra por que ele é imbatível no compartilhamento multimídia.

Tratando o Skype de uma maneira superficial, podemos dizer que ele é um popular comunicador instantâneo que também se destaca pelas chamadas com vídeo. Fora, claro, a possibilidade de se realizar ligações para telefones fixos e celulares diretamente do computador.

Deep web: o lado obscuro da internet

Há mais mistérios na rede mundial de computadores do que as nossas pesquisas são capazes de encontrar.

É possível encontrar qualquer tipo de conteúdo na internet. Você já deve ter se dado conta disso ao pesquisar termos e assuntos que pareciam irrelevantes, mas que geram dezenas de páginas como resultado de busca.

Hacker faz críticas pesadas ao Facebook e à privacidade na internet

Criador do Tor e ex-ativista da WikiLeaks diz que rede social serve apenas para vigilância.



Jacob Appelbaum tem experiência de sobra para criticar segurança na internet: além de ser ex-ativista a serviço do WikiLeaks, ele é um dos homens por trás do Tor, uma ferramenta que permite, entre outras coisas, acessar a deep web. Participando de um painel na conferência nacional Rio Rights Con, ele não poupou críticas a serviços bem conhecidos pelos brasileiros.
Sobre o Facebook, ele foi direto: a rede social é uma “empresa de vigilância”, que serve apenas para que pessoas espionem a vida de outras e façam denúncias sobre a atividade de outros contatos.

Facebook: o devorador da internet

Aquisições bilionárias são apenas uma amostra do poderio da rede social. E o que podemos esperar para ela no futuro?

Se até algum tempo atrás o grande nome da internet era a Google, hoje o foco das atenções de todo o planeta está no Facebook. A rede social criada por Mark Zuckerberg é tema para filmes, livros e, principalmente, especulações. Com muita frequência, surgem novos rumores acerca da aquisição de novas empresas e serviços, principalmente depois da compra do Instagram – em uma transação de US$ 1 bilhão.

Facebook pode pagar mais de US$ 1 bilhão por Opera

Segundo analistas, a empresa complementaria a rede social de Zuckerberg de forma tão perfeita que isso o forçaria a pagar um considerável ágio.

Reuters. Por Joachim Dagenborg e Balazs Koranyi - As ações da Opera Software dispararam em mais de 20 por cento na terça-feira, com os rumores de que o Facebook está negociando para adquirir a empresa. Analistas dizem que a concorrência do Google e outros interessados pode elevar o preço de uma transação a mais de um bilhão de dólares.
A tecnologia da Opera, acompanhada por sua base de 170 milhões de usuários do navegador Opera Mini, propicia à empresa um forte relacionamento com fabricantes de celulares e operadoras de telefonia móvel.

O que poderia parar o Facebook?

A maior rede social do mundo já possui mais de 500 milhões de usuários. Quem será capaz de enfrentar esta gigante?

Até alguns anos atrás, quando se falava em rede social, os brasileiros logo pensavam apenas em Orkut. Hoje a grande maioria já pensa também em dois outros serviços: Facebook e Twitter. Este primeiro é atualmente a maior rede social do planeta, com pouco menos de 600 milhões de usuários cadastrados e um filme campeão de bilheteria em sua homenagem.
Devido ao enorme sucesso que vem atingindo, o Facebook já tem suas ações estimadas em mais de 60 bilhões de dólares. Mark Zuckerberg, criador da rede, já afirmou que seu objetivo é transformar o valor da empresa para mais de 1 trilhão de dólares. Estes dlesejos ambiciosos apenas mostram o poder do Facebook na internet mundial.

Facebook lança aplicativo Camera e pode enfraquecer o Instagram

Objetivo da rede social é diversificar seus produtos. Mais aplicativos da empresa podem estar a caminho.

Depois de comprar o Instagram por 1 bilhão de dólares, o Facebook lançou ontem o aplicativo Camera para compartilhar fotos “mais rápido do que nunca” e ver todas as imagens recentes de seus amigos em um só lugar. Na prática, o app é o Instagram da rede social. Será que o Facebook quer matar seu popular aplicativo de fotos recém-adquirido?

MIT afirma que Facebook será esquecido em breve

Segundo pesquisador, a rede social cairá no esquecimento dos internautas por não agregar nada de novo.


Qual a importância do Facebook na sua vida? Para muitas pessoas, a rede social de Mark Zuckerberg é uma parte integrante do cotidiano, mas para o Technoloy Review (site ligado ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts), ele não passa de uma página mantida por anúncios. Pelo menos é o que um de seus editores escreveu no texto “The Facebook Fallacy” (A Ilusão do Facebook).