dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 27 de Abril de 2010 stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de abril de 2010

O que você tem que saber sobre eles

Dizem que são eles que não nos entendem, e na verdade, estão certos. Mas também é verdade que nós não os entendemos… Por isso, temos que ter visão de raio-X para saber do que é que eles gostam e o que é que irrita eles. OK, vamos por partes.

O que o faz se zangar:

Lo que lo hace enojar:

  • Você o deixar esperando porque não sabe o que vestir para sair.
  • Você não o deixar assistir ao jogo de futebol, porque quer ver o final da novela.
  • Você criticar os amigos dele. (-“Os Três Mosqueteiros”-).
  • Você falar que os músculos dele estão menores.
  • Você ficar babando por Tom Cruise na cara dele (pura inveja!).
  • Você perguntar se ele te ama.

Ele não suporta que:

  • Você lhe pergunte sempre: “No que você está pensando?”
  • Você faça cenas de ciúmes.
  • Você o leve ao shopping para fazer compras.
  • Você saia sozinha com um amigo.
  • Você queira “ficar grudada” nele quando sai com seus amigos.
  • Você vasculhe a carteira dele.
  • Você peça a sua mãe que conte como ele era quando bebê ou mostre suas fotos de fraldas.
  • Você lhe diga mentiras.
  • Quando você quer acabar a relação diga: “estou confusa” ou “preciso de um tempo”.
  • Se você for deixá-lo, o faça pelo cara que ele mais odeia

Sintomas de uma paixão nascendo!

  • Os garotos gostam quando você usa uma roupa não muito provocativa, mas que deixe algo para a imaginação. Adeus aos decotes profundos.
  • Se você perceber que eles estão a fim de você, não dê uma de difícil.
  • Caminhe dando ênfase para o quadril (use sapatos de salto alto).
  • Quando ele fica perto de você faça com que ele consiga sentir o cheiro do seu perfume.
  • Infalível! Deixe que ele te veja comendo um morango ou uma cereja.
  • Olhe para a boca dele enquanto fala.
  • Abraçe ele contra o seu peito!

O que faz com que seu o seu encontro seja o primeiro e o último".

  • Sugerir em tom imperativo que te leve a um lugar “x”.
  • Usar minissaia e muita maquiagem quando forem jantar.
  • Pedir o prato mais caro do cardápio.
  • Falar aos berros e dizer 99 palavrões a cada 100 palavras, (nada mais anti-feminino).
  • Se queixar constantemente.

Cada cabeça uma sentença, mas todos eles gostam que:

  • Você preste atenção aos detalhes ou que lhe faça alguma coisa com suas próprias mãos.
  • Você o compreenda e apóie, respeitando seu espaço.
  • Você seja segura de você mesma.
  • Você tenha objetivos na vida.
  • Você se enfeite para ele um pouco mais do que costuma.
  • Você seja meiga!

Mais vale um pássaro na mão do que dois voando! O que espanta eles:

  • Mencionar a palavra matrimônio um mês depois de começar o namoro.
  • Ver eles como a solução para todos os seus problemas (que você dependa dele totalmente).
  • Que você fique bêbada e ele tenha que te carregar.

Pelo que sabemos, temos que querer e gostar deles como são,. Afinal, o que faríamos sem eles?

Os três “S” do sucesso com os garotos

Muitos podem ser os segredos para potenciar suas virtudes sedutoras com os garotos, mas lembre sempre que o que a faz inesquecível é sua atitude perante a vida, que transmita alto astral e faça com que os outros desfrutem da sua companhia. A seguir, três pontos básicos para que você deixe louco o garoto de quem gosta.

Segurança em você mesma

É básico e o deixará aos seus pés. Você é uma garota sem complexos e que sabe seduzir. Vamos lá, gatinha!!!

Soltura

Sinônimo de… fora poses! Acredite que os meninos estão sedentos por garotas originais como você, não uma cópia da cópia.

Sinceridade

Isso definitivamente é como uma dica universal, porque não existe melhor caminho para que uma conquista funcione do que saber o que se pode esperar de uma relação.

Descubra de que tipo de garoto você gosta

Você tem sobre sua escrivaninha uma foto do seu artista favorito; e outra dentro de seu fichário na escola sem falar a que tem na capa da pasta. Para onde você olha ele aparece na sua frente… E ainda tem o garoto da escola por quem você está apaixonada, aquele para o qual você olha o tempo todo.

Você não acha que são muitos garotos ao mesmo tempo? Comece a avaliar seus gostos. As probabilidades de que seu músico favorito e seu namorado serem pessoas diferentes são muitas. Sugiro que quando você comece a pensar sobre seu último namorado, e o antes dele, e se pergunte “De que tipo de garoto você gosta?”

Sua auto-avaliação. Bem, pense sobre o tema. Você pode inclusive fazer uma lista dos garotos com que ficou (somente tenha certeza de guardar a lista em um lugar privado) e escreva as qualidades deles de que você gosta ou não.

Agora, esta lista não significa que você deva avaliar cada garoto com quem ficar a partir de hoje; mas se estiver pensando em namorar alguém, vai querer ter certeza de que ele tem qualidades importantes para você. Enquanto você faz isso, escreva as características que gosta em um amigo também, porque pode ser que esse amigo chegue a ser seu namorado.

Use as informações. Talvez o que você mais goste no seu amigo ou namorado seja que ele é muito carinhoso. Pode ser que o mais importante para você seja o senso de humor dele. Reconhecer isto poderá te ajudar a escolher alguém. Você nunca tinha pensado nisso antes?.

Seja honesta consigo mesma e pense quais qualidades de um amigo ou namorado são importantes para você, assim você irá se escobrir e crescer para virar adulta. Isso fará com que pense duas vezes antes de escolher a pessoa com quem vai estar, e talvez te inspire a ter novos amigos.

O mistério por detrás dos garotos

Eles são lindos e irresistíveis. Porém na maior parte do tempo eles agem como se fossem de outro planeta. Por quê? Por quê os meninos são tão estranhos? Conseguimos algumas explicações que nos ajudaram a revelar o que é que se esconde por detrás desse misterioso mundo dos garotos.

MISTÉRIO #1 Chamada em espera, espera e espera e…

Exemplo:
Você conhece um menino. Sente a conexão mútua entre vocês. Ele pede o seu telefone, porém nunca te liga.
A explicação:
Existem muitas explicações para este pequeño e estranho comportamento. A primeira se refere ao fator fraqueza. Com certeza, a primeira vez que vocês se viram ele parecia o menino mais seguro, encantador e extrovertido da face da terra. Mas na verdade ele não passa de um garoto envergonhado. “Será que ela gostou de mim?; Será que deixei uma boa impressão?; Será que ela me deu o número certo? O que vou falar quando ligar pra ela?”. Estas são algumas das perguntas que passam pela mente dos garotos e que fazem com que ele fique intimidado. Ele também te deu o telefone dele? Talvez esteja esperando que você ligue primeiro para ter certeza que está pisando em terreno firme e que vale a pena investir.

MISTÉRIO #2 A seletiva memória masculina

Exemplo:
Ele tem uma memória incrível para guardar os nomes de todos os jogadores do time de futebol pelo qual ele torce, e até quantos gols cada um marcou. Porém ele não consegue lembrar a data do seu aniversário e o que vocês combinaram de fazer no sábado á noite.
Explicação:
Em geral, a maioria dos meninos não gosta de expressar seus sentimentos (ver Mistério #5), por isso, esquecer algumas coisas pode ser uma forma de evitar situações que o fazem sentir um pouco nervosos e incomodados. Seus planos incluem sair com pessoas que ele não conhece, ou pior, conhecer os seus pais? Esta poderia ser uma forma dele escapar de ser analisado pelos seus amigos e sua família. Ou pode ser que ele realmente tenha esquecido. Estudos recentes demonstraram que as meninas são melhores em lembrar eventos emocionais do que os meninos. Se isso acontecer uma vez ou outra, pode dar uma folga pra ele, mas se essa for uma atitude frequente avalie se ele vale mesmo a pena.

MISTÉRIO #3 Por quê ele fica tão diferente quando vocês estão com seus amigos?

Exemplo:
Quando vocês estão sozinhos ele é o homem mais carinhoso, terno e amável que existe na face da terra. Porém basta que vocês estejam com seus amigos para que você se sinta totalmente invisível e ignorada por ele.
Explicação:
Nenhum menino quer se sentir controlado por nada nesse mundo, ou pior ainda… Que seus amigos falem ou achem que ele está sendo dominado por uma garota. Por isso, como uma forma de mostrar sua independência e total liberdade ele te ignora na frente dos seus amigos. Isto faz sentido? Realmente não. è chato? Sim. Mostre a ele que você não gosta de ser tratada dessa forma e que ele terá toda a liberdade do mundo quando você for embora.

MISTÉRIO #4 Ele faz piada de você

Exemplo:
Ele sempre faz piadas de mau gosta às suas custas. SEMPRE!
Explicação:
É desagradável, porém é a forma que ele tem de ficar por cima. Alguns garotos tem muita vergonha de dizer coisas bonitas para a menina da qual ele gosta, então ao invés de dizer que você tem olhos lindos, ele diz que você tem orelhas de abano. Trate de deixar ele sem graça dando um grande sorriso a cada vez que ele contar uma piada e responda na mesma moeda. Porém se as piadas dele começarem a ficar muito pesadas, fale seriamente com ele e diga que elas te incomodam.

MISTÉRIO #5 Incapacidade para comunicar sentimentos e pensamentos

Exemplo:
Você pergunta se alguma coisa o está incomodando porque faz uma hora que ele está olhando o chão fixamente. E também não pára de resmungar.
Explicação:
Os garotos pensam que devem ser rudes porque se expressarem seus sentimentos os outros acharão que ele é um covarde. Quando estão chateados preferem esconder o que estão sentindo e ficarem frustados do que mostrar seus sentimentos ou preocupações; e preferem morrer a deixar que alguém os veja chorando. Eles acham que é mais saudável e produtivo se eles não expressarem o que sentem. Se você ver que seu namorado está chateado e não quer falar sobre isso, é melhor mostrar a ele que você está ali para quando ele quiser conversar e dar a ele um pouco de espaço. Quando ele estiver preparado se abrirá com você… nem que for só um pouquinho.

MISTÉRIO #6: Por quê as letras S-E-X-O dominam todos os seus pensamentos?

Exemplo:
O quarto dele está totalmente coberto com fotos da Pamela Anderson e você descobre que ele anda paquerando meninas na rua.
Explicação:
Alguns garotos botam a culpa disso nos hormônios, mas se eles fossem mesmo os culpados nós também não teríamos o mesmo comportamento? Essa é uma desculpa esfarrapada para justificar a atitude dele. Com certeza, muitos meninos são interessados em sexo, porém nem todos são obssecados pelo tema. Se é assim, por quê eles sempre fazem comentarios e piadas sobre o assunto? Bom, muitos meninos pressionam seus amigos para falar sobre coisas picantes. É como un ritual de homens. Muitos deles, eventualmente crescem com este costume, outros não.

Primeiro encontro? Como se produzir?

Parece que todas sabemos o que vestir em cada ocasião, mas não é bem assim. Aposto que quando você vai sair com um menino passa 50.000 horas pensando o que vestir e outras 50.000 para tomar a decisão!

Acontece que sempre queremos passar uma imagem muito boa ao menino com quem saímos. Por isso é muito importante a roupa que escolhemos. Lembre que a primeira impressão é a que fica.

Sua roupa vai depender muito do lugar a que for. É claro que será diferente se for a um café ou à uma festa de formatura ou a casa dele. No entanto, é importante seguir algumas regras:

Não se fantasie!

Claro que você tem que ficar bem gatinha, mas leve em conta que todo o charme que conseguir nessa hora será fundamental para o seu sucesso futuro. Por isso é importante estar super linda. O problema é que muitas meninas exageram demais e no dia em que vão sair com um menino ficam de tal jeito que nem parecem elas.

Não cometa esse erro. Os meninos adoram que você se arrume de maneira especial para eles, mas não use um look que não tenha nada a ver com você ou que não fique bem em você, porque a idéia não é parecer o que a gente não é, em nenhum sentido.

Fique confortável

Não use roupas que não fiquem confortáveis em você, como sapatos que te provoquem bolhas ou saltos enormes que te façam tropeçar. Vista uma roupa curinga (nada ridículo, heim?), calças que ficam super bem ou uma blusa que você adora. Confie em você e na sua roupa. Você deve estar segura de ter escolhido o melhor. Essa é você, né?

Menina sexy???

Se você é uma garota sexy e gosta de se vestir desse jeito, não hesite e faça-o. Não precisa usar um vestido de santinha. Não tente aparentar ser o que não é. Mas, se você gostar muito do menino e não quer que ele pense mau a seu respeito, não pode vestir algo muito colado ou decotado, já que os garotos costumam interpretar isso de forma errada. Então não deixe de ser sexy, mas não exagere. Uma mini saia ou calças coladas são uma boa opção, e uma blusa sexy ou coladinha sem mostrar demais também ficam legais. Lembre que o que mais atrai e dá curiosidade é aquilo que deixa margem para a imaginação dele.

A estatura

Imagine que o gatinho com quem você vai sair é da sua altura ou um pouquinho mais baixo. Se for assim, leve em conta que para os homens é difícil convidar uma menina mais alta do que eles pra sair. Então, ainda que você goste de se destacar, lembre que no primeiro encontro deve dar uma chance para ele não ficar mini ao seu lado, porque isso não dará certo. Por isso, use sapatos que ajudem o Romeu a chegar na sua varanda. Além disso, a idéia de que os sapatos baixos são feios é falsa e você pode encontrar alguns super bacanas e não muito altos.

Que ele perceba seu interesse

Você não se fantasiar não significa que não deve ter um visual especial e mais produzido. Você deve conseguir que o seu jeito de se vestir para ele demonstre seu especial interesse no menino. Daí que é uma boa idéia aplicar mais um pouco de rímel ou maquiagem ou vestir uma saia ou blusa charmosas.

Então… mãos à obra, já que os meninos estão ligados no seu visual e sua roupa fala muito sobre você, reflete o que você quer dizer.

Gosto de dois garotos, o que é que eu posso fazer?

A maioria de nós sonha em um dia encontrar o príncipe encantado e que ele nos leve para o seu castelo para sermos felizes para sempre… Maaaasss, por mais que esperemos dias, semanas e anos, o príncipe não aparece. Até que um dia... aparecem dois! E nessa hora não adiantam os conselhos amorosos.

Gosto de dois garotos

Quem ainda não passou por esta situação? Quem não sabe o que é isso? O garoto 1: moreno, olhos cor de mel e olhar doce, te trata com respeito, fala de forma tranquila e parece carinhoso e compreensivo. Mas existe também o garoto 2: loiro, olhos azuis, decidido, engraçado, divertido e romântico. Com qual dos dois devo ficar? Você sempre escutou as histórias de casais que se conheceram jovens, se casaram e viveram felizes para sempre, mas ninguém te explica o que fazer quando alguém está apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo! E também já deve ter ouvido vários conselhos amorosos sobre isso.

Acontecer isto é muito comum quando somos adolescentes (e inclusive a muitos continua acontecendo durante a vida inteira!). Os hormônios estão malucos e estamos descobrindo um mundo completamente novo: o do romance, os encontros e o amor. E você não vai querer ter problemas com garotos, não é? Mas não existe razão para levar tão a sério. Esta etapa da vida é para explorar, fazer amigos, divertir-se e descobrir a si mesma. Isso não significa necessariamente que você deva sair por aí de um lado para o outro se apaixonando por todos os garotos do bairro. Nem sempre são fáceis os relacionamentos adolescentes. Você sempre deve tomar as suas próprias decisões tentando não se ferir, nem ferir ninguém no caminho.

Se você gosta de dois garotos, o melhor que pode fazer é tentar conhecê-los um pouco melhor, ver o quanto são compatíveis com você, inclusive até mesmo sair e ver como é. Esqueça por enquanto os conselhos amorosos. Isso, se você não tem problemas com garotos, claro. Uma possibilidade é conhecê-los planejando saídas com um grupo de amigos. Mas também pode pensar em combinar de sair pessoalmente. Um encontro não tem por que ser nada sério, simplesmente é um tempo para saber mais sobre essa pessoa que te atrai tanto. Os relacionamentos adolescentes devem ser leves e carregados de energia boa. Eventualmente, quanto mais saiba de cada um dos seus príncipes encantados, mais poderá decidir com qual deles ficar.
Até mesmo nos relacionamentos adolescentes existem conflitos. É preciso muita amizade e companheirismo para encarar problemas com garotos. Lembre-se de que o mais importante é se cuidar, não fazer nada que não queira e respeitar os seus próprios tempos e dos outros.

Cuide de seus dentes e sorria sem receios

Cuide de seus dentes



Um bom creme dental deve combater as cáries que produzem cavidades, atacar as bactérias que produzem problemas nas gengivas e ajudar a prevenir o tártaro.

Sorria sem receios

Nunca se esqueça de incluir seus dentes na rotina de limpeza pessoal. É importante que seus dentes estejam limpos. Lembre que eles fazem parte do resto do seu corpo e você deve tomar conta deles como mais um símbolo de beleza.

Para mantê-los limpos e saudáveis, escove os dentes corretamente toda manhã, tarde e noite ou depois de cada refeição, com um bom creme dental. Também limpe regularmente o espaço entre os dentes com fio dental. Depois disso, seus dentes vão durar toda a vida. Também é muito importante que visite o dentista a cada 6 meses para fazer uma limpeza.

Para não se esquecer de fazer uma boa limpeza bucal no dia-a-dia, lembre-se de que ninguém gostaria que uma pessoa com mau hálito ou com resíduos de alimentos se aproximasse deles. É de revirar o estômago, não é? Para você não causar mau-estar nas pessoas na hora de falar ou sorrir, cuide dos seus dentes com muita responsabilidade, já que eles são seu cartão de visita

Maquiagem para meninas com óculos

Usar óculos não é um impedimento para ficar bem… Pelo contrário, atualmente está na moda e dá um toque misterioso a seu look. Aqui você verá como deve se maquiar quando usar os óculos.

Muitas mulheres que usam óculos acham que não vale a pena se maquiar porque pensam “O que pode se ver através destes aros?”. Se você for uma delas esta cometendo um grande erro. Usar óculos não é impedimento nenhum para ter um visual bacana.

Método que você deve seguir

A maquiagem para meninas que usam óculos se baseia no exagero da maquiagem nos lugares estratégicos do olho.

Com um delineador escuro, faça uma linha na parte superior da pálpebra e deixe que a linha continue mais um pouquinho. Depois, faça o mesmo na pálpebra embaixo, mas comece no meio do olho. A idéia é que as duas linhas se unam para fazer com que os olhos pareçam maiores.

Agora é a vez das sombras. Você deve colocá-las sobre a linha que fez com o delineador, começando do meio da pálpebra, aumentando-a para fora. É muito importante que a cor das sombras seja mais clara que a cor dos seus olhos. Não se esqueça de usar o rímel, mas tome cuidado de não o aproximar muito da raiz dos cílios porque você pode irritar seus olhos.

Algumas dicas

As mulheres que sofrem de miopia, geralmente têm a pálpebra de baixo irritada por causa do uso dos óculos. Isso dá um toque avermelhado que tira vida dos olhos. Para solucionar este problema use um corretivo que seja do tom da sua pele; verá como o problema desaparece.

Se tiver astigmatismo, não precisa exagerar muito com a maquiagem porque as lentes para este tipo de problema não deformam os olhos.

Sobrancelhas

As sobrancelhas são a base fundamental do rosto, ainda mais se utilizar óculos. O que você deve fazer é depilá-las segundo a forma que tiverem os seus óculos para elas não se perderem. Maquie as sobrancelhas segundo a cor da armação. Se for clara, procure um tom mais escuro e vice-versa.

Quando começarei a me desenvolver?

Se você está preocupada porque todas as suas amigas já se desenvolveram e seu corpo não mostra o mínimo sinal de crescimento, não se preocupe!!!


Todas queremos saber quando nossos seios começarão a crecer e quando ficaremos menstruadas pela primeira vez. É frustante ver que todas as suas amigas já passaram por isso e você ainda não. Afinal, quando será a sua vez?

Devemos ter em mente o que é falado pelos profissionais: o desenvolvimento físico se inicia em momentos diferentes e acontece em ritmos diferentes para cada pessoa. Por isso, é absolutamente normal que o início do desenvolvimento varie de uma garota para outra.

A primeira mudança física pela qual as meninas passam é o desenvolvimento do seio, que aparece geralmente entre os 10 e 11 anos. Depois de aproximadamente 2 anos do aparecimento do seio a menina fica menstruada. Se aos 16 anos essas mudanças não tiverem ocorrido deve-se procurar um médico, pois ele indicará um tratamento adequado.

As mudanças que ocorrem no início da puberdade demoram vários anos para chegarem ao fim e existe grande variação de uma pessoa para outra. Assim não se preocupe e desfrute dessa época de tantos descobrimentos.

Alimentos saudáveis para prevenir ou melhorar o aspecto da celulite

Celulite, estrias e quilos a mais são alguns dos problemas mais comuns que todas as mulheres encaram diariamente. Sempre existirá um jeito de resolver os efeitos naturais do corpo, desde que se consiga com responsabilidade e sem obsessão exagerada.

Concentraremos primeiro na horrorosa pele com aparência de casca de laranja, porque, para surpresa de muitas, a alimentação influi muito no estágio da celulite, e pode preveni-la e melhorá-la:

Os alimentos contra a celulite devem ter poucas calorias e ser diuréticos; por isso estes alimentos devem ser consumidos diariamente, e devem ser evitados os alimentos ricos em gorduras saturadas como, por exemplo, manteiga e açúcar. Os alimentos calóricos que são absorvidos rapidamente, são os que mais devem ser evitados, tais como bolos e chocolate.

As verduras e hortaliças serão os seus melhores aliados contra a celulite. Perceba que também são ricos em ferro e potássio, como mariscos, beringelas e frutas secas. Bananas são ideais, já que têm grande quantidade de potássio. Recomendamos tomar chás que ajudarão a eliminar o excesso de líquido no organismo.

Não esqueça de comer frutas como abacaxi e maçã e cereais de todo tipo, e beber bastante água para evitar ressecamento dos intestinos.

O que deve evitar: cigarro, álcool e café, e não esqueça de fazer ginástica, principalmente alguns exercícios que estimulem a região das pernas, onde geralmente se acumula mais celulite.

Sinto que estou deformada!

Chegou a adolescência, etapa que não se caracteriza exatamente pela beleza dos que passam por ela. São muitas mudanças de uma vez que acabam te deixando maluca e te fazem sentir ¡¡¡DEFORMADA!!!

Sinto que estou deformada

Você está ficando mais alta, os braços e as pernas estão crescendo muito e você se sente desengonçada, espinhas e cravos no rosto, a cintura ainda não ganhou uma forma e os seus seios são dois botõezinhos, o quadril parece que nunca vai aparecer e a roupa que você usava há um mês, já não fica bem.

Que momento tão difícil! Parece que você está pronta para um concurso de freaks. Você sente que a sua auto-estima está no chão e você torce é para que ninguém a veja. Queria te lembrar que todos da sua geração estão passando pelas mesmas mudanças e por isso mesmo muitos nem perceberão as suas alterações porque eles também as vivem. Essa é a sua vantagem! Todos vocês estão passando por uma transformação dirigida a um corpo sexualmente maduro e, acredite em mim, quando passar a adolescência você estará muito mais gata que agora.

Entendo que você deteste as espinhas, mas lembre que é passageiro. O corpo vai transformar-se e ganhará dimensões positivas para você (busto, cintura acentuada, quadril proeminentes) e você vai se sentir mais atraente que nunca.

Você deve aprender a gostar do seu corpo como ele é e a consertar algumas coisinhas que não gosta (por quê não perder aquele pneuzinho? ou no momento certo, fazer uma cirugia estética se for necessário ou se quiser) mas sempre se respeitando e aceitando a sua contextura e proporções. Agora a única coisa que você pode fazer é malhar para conservar o peso ou para ganhar músculo, comer coisas saudáveis e esperar que esta etapa passe o mais rápido possível. Você também pode tentar ocultar aquilo que você não gosta e ressaltar o que gosta, exemplo: truques de maquiagem para que o nariz pareça menor, algum decote discreto se já tiver busto, saia ou shorts para ressaltar as pernas longas, etc. No se desespere, lembre-se de que todas as suas amig@s estão nessa situação.

Para que servem os hormônios?

Todas escutamos falar dos famosos hormônios, mas não todas sabemos para que servem, aqui te contamos um pouco para que são necessários.

Os hormônios são substâncias químicas que o corpo produz para exercer um efeito sobre as outras células e cumprir diversas funções como ativar mecanismos e fazer trabalhar vários órgãos.

Os hormônios viajam pela corrente sanguínea e são responsáveis de um monte de processos tais como acelerar o metabolismo, controlar o ritmo cardíaco, produzir leite, desenvolver os órgãos sexuais, o crescimento do corpo, etc.

Os hormônios são produzidos nas glândulas endócrinas, a principal é a hipófise ou pituitária que está no cérebro. Os hormônios devem estar super regulados para que tudo funcione corretamente. A falta ou excesso de um tipo de hormônio pode trazer muitas conseqüências à saúde.

Há hormônios próprios de cada sexo, idade e etapa da sua vida, durante a gravidez seu corpo segrega hormônios diferentes que na adolescência, sempre com uma função super importante.

Hoje em dia temos a sorte de que a medicina encontrou formas de gerar hormônios artificiais para consertar qualquer descompensação do seu corpo. Problemas tais como a falta de crescimento, o metabolismo excessivamente lento ou acelerado, o desbalanceamento de hormônios femininos e masculinos segundo o seu sexo, podem ser tratados facilmente através de remédios, para substituir estas substâncias e fazer que suas glândulas lhes produzam.

Se algo está mal com o seu corpo como, por exemplo, que você engorda com muita facilidade, a sua mentruação não é regular, você tem excesso de sono, etc. Muitas vezes estes casos podem ser causados por desbalanceamentos hormonais, especialmente dos hormônios da tiróide. Fale com seu médico e talvez ele vai sugerir que consulte um endocrinologista para averiguar mais sobre o tema.

Mantenha-se alerta a qualquer mudança do seu corpo e elimine qualquer dúvida com um especialista.

Boa Sorte!

Espinhas no meu rosto… Justo agora!

A puberdade é a etapa da vida onde mais aparece acne. Isso porque seu corpo passa por muitas mudanças nesse período. E as espinhas são o resultado dessas mudanças.

espinhas

Quando o seu corpo muda e amadurece durante a adolescência, passa a produzir hormônios, como a testosterona, no seu ovário e glândulas adenais. A Testosterona estimula a produção de oleosidade. Basicamente a acne é um problema hormonal e conforme você vai ficando mais velha ele se torna menor, pois sua produção hormonal diminui, o que fará com que a acne praticamente acabe.

Mas não se preocupe, você não é a única: As espinhas também infernizam a vida dos meninos.

Os segredos do sucesso: Atividade física, higiene e nutrição

Exercício regular, atenção à higiene pessoal e nutrição correta, são peças fundamentais para sua saúde e desenvolvimento.

Começando com o exercício físico

Fazer exercícios regularmente é muito bom. Você pode fazer parte de uma equipe, fazer aulas de balé, nadar ou sair para caminhar e até andar de bicicleta. Também pode encontrar outras atividades de que goste.

O exercício também pode ajudar a diminuir o mau estar que você pode sentir durante a menstruação, como as cólicas menstruais. Isso porque, ao fazer exercício, o corpo libera uma substância chamada endorfina, que é como uma anestésico natural para a dor.

Higiene

  • Tome banho todos os dias.
  • Lave o rosto duas vezes ao dia.
  • Lave o cabelo com frequência.
  • Durante a menstruação você deve seguir seus hábitos de higiene e trocar o absorvente regularmente para evitar odores desagradáveis.

Nutrição

  • Ingira comidas que contenham uma variedade de alimentos de todos os grupos: pães, verduras, frutas, leite, carne e/ou proteínas.
  • Coma com moderação doces e comidas gordurosas.
  • Minimize o consumo de comidas tipo fast-food.
  • Controle a quantidade de sal, já que ele pode provocar inchaço (por causa da retenção de líquidos).

Abaixo o mau cheiro!

O suor é um líquido composto por água, sais minerais e toxinas. Ele é produzido pelas glândulas sudoríparas, que se encontram situadas no tecido subcutâneo, embaixo da derme. A transpiração é um fenômeno fisiológico destinado a manter a temperatura corporal estável.

Mediante a evaporação do suor o corpo regula a temperatura do corpo. Também, por ser composto de toxinas, serve para a eliminação de substâncias nocivas para a saúde. O suor é produzido pelo aumento de temperatura causado por exercícios, medo, dor, nervosismo, etc.

O homem possui 2.000.000 de glândulas sudoríparas. Elas produzem o suor, que em contato com o ar alimenta bactérias, produzindo odor. O suor em si não tem cheiro, este é causado pelas bactérias que se alojam na pele e libertam produtos químicos que possuem cheiro desagradável. Na puberdade, as glândulas sudoríparas ficam mais ativas e afetam especialmente a área das axilas, pés e genitais.

O melhor modo de combater o odor corporal é tomar banho todos os dias, usando sabonete e água quente. Isso ajuda a eliminar as bactérias que contribuem para o aparecimento do mau cheiro. O uso de roupa limpa também ajuda. Se você soa muito, usar roupas feitas de algodão ajuda a absorver o suor de forma mais eficiente.

Da mesma forma, é de vital importância o uso de um desodorante ou antiperspirante. Existem muitos produtos no mercado e eles podem ser encontrados em farmácias e supermercados. Escolha o que melhor se adapta a você.

Socorro... Minha constituição física está mudando!

Você percebe que está aumentando de peso e a roupa de sempre já não fica como antes? Veja tudo o que tem que saber sobre o que está acontencendo com o seu corpo para poder recuperar a sua tranqüilidade e não ficar pensando que vai terminar como uma baleia...

constituição física

Já tinham dito que o seu corpo ia mudar até se transformar em uma mulher: o quadril ia ficar um pouco mais largo, a cintura ia estar mais marcada e os seios iam crescer; mas a verdade é que você nunca imaginou que a sua constituição física também mudaria...

Sempre nos dizem que os seios e os quadris vão aumentar mas nunca achamos que durante a puberdade vão crescer outras partes do corpo e nossa constituição geral também será outra.

A verdade é que é impossível ficarmos a vida inteira com o corpo de garotinha, mesmo que gostemos muito dele assim como está, temos que nos acostumar ao nosso novo corpo e começar a gostar dele, aceitá-lo e cuidá-lo perfeitamente. Diga adeus ao corpo de criança!

Temos uma notícia... os braços vão crescer, as pernas, o bumbum, o tamanho da cabeça, o abdómen, as costas e até o rosto... mas não se preocupe, isto não quer dizer que de ser uma garota magra ou normal você vai virar uma mulher gordinha (a menos que você não se cuide ou faça exercícios).

A partir desta etapa será mais fácil que você acumule gordura e que engorde um pouco, porque o metabolismo também muda e se, quando pequena, você podia comer o que tinha vontade, a verdade é que a partir da puberdade já terá que ter mais cuidado com o que comer.

Durante esta etapa é típico que algumas garotas que eram super magrinhas, aumentem de peso ou, ao contrário, as que eram gordinhas ao crescerem, diminuam os quilinhos que tinham a mais.

O que recomendamos é que você não se assuste se notar que está mudando e que a roupa já não fica como antes, é normal que todo o corpo fique mais robusto e aumente de tamanho ou acumule mais gordura do que quando era garota. Ao contrário, aproveite estas novas mudanças tão positivas que te farão parecer uma mulher super gata.

É muito importante que você faça ginástica. Você sempre encontrará alguma coisa. Pode começar a andar, pular corda em casa, andar de bicicleta, correr ou se inscrever para jogar futebol ou qualquer outro esporte de que você gostar. E se o que você realmente curte não são os esportes mas sim uma boa aula de dança... além de divertida será o melhor exercício que poderá encontrar para se manter em forma.

Se o seu corpo está mudando... transforme também a sua forma de comer, saiba como funcionam os alimentos no seu corpo e procure a melhor dieta para o seu tipo de metabolismo.

Depilação permanente

O tema está na moda, todas as suas amigas já estão fazendo e dizem que é uma maravilha, com certeza você já escutou um par de lendas urbanas que ainda te preocupam, aqui você vai descobrir a verdade.

Chama-se depilação permanente à eliminação do pelo por tempo prolongado, em teoria deveria ser a eliminação do pelo para sempre, mas não ocorre assim em todos os casos.
Dentro desta classe de depilação entram várias tecnologias como depilação a laser, a eletrólise, etc. Algumas como o laser eliminam o pelo por tempo prolongado, mas este pode reaparecer por causa de mudanças hormonais importantes como a gravidez ou a menopausa, assim que não é eterna.

A depilação a laser se realiza em várias sessões de menos de uma hora com semanas de diferença e os resultados se notam muito rápido. Causa muita pouca dor e hoje em dia tem um preço muito acessível. Nas clínicas onde se realiza, existem planos com um determinado número de sessões e outros que incluem um seguro caso o pelo reapareça depois do tratamento (a minha recomendação é que você compre sempre o seguro).

Uma das vantagens da depilação a laser é que você quase não terá pelos entre sessões e pode usar a lâmina para eliminar o que vai saindo.
No caso da eletrólise, a eliminação sim é permanente, mas o preço é maior e as sessões têm uma duração mais longa, também é necessário que você aplique um creme para adormecer a pele antes da sessão e assim evitar incômodos. A desvantagem da eletrólise é que sim dói porque inserem uma agulha em cada poro com pêlo e descarregam um choque elétrico de baixa intensidade. Para perceber os benefícios da eletrólise, você vai precisar de mais sessões em comparação ao laser, mas quando o pelo é eliminado não cresce de novo nesse lugar.
Ambos tipos de depilação são muito seguros, isso se você tem muito cuidado em onde vai fazer o tratamento, já que há muitas fraudes relacionadas com esta indústria e lembre-se de seguir ao pé da letra todas as instruções de segurança que lhe darão.

O que é fluxo vaginal?

O fluxo vaginal é um líquido transparente ou esbranquiçado que sai da vagina. Ele ajuda a previnir que a vagina fique ressecada e a protege das infecções. A quantidade de fluxo varia ao longo do ciclo menstrual. A maioria das mulheres notam mais fluxo na metade do ciclo menstrual, geralmente duas semanas depois do fim da menstruação. Isso coincide com a ovulação (quando um óvulo é expulso do ovário). Você terá fluxo durante a maior parte da sua vida adulta.

Quando você tiver fluxo, irá notar uma mancha branca pastosa em sua calcinha. Isso pode fazer com que você se sinta úmida e desconfortável. Para evitar isso, você pode usar protetores diários.

A higiene feminina é necessária. Uma boa higiene pode te proteger de infecções:

  • Depois de ir ao banheiro, lembre-se de se limpar de frente para trás. Isso evita que bactérias passem do ânus para a vagina ou para a uretra.
  • Evite os sabonetes muito perfumados ou gel de banho; eles podem irritar a delicada pele ao redor da vagina e torná-la mais propensa à infecções.
  • Saiba que é mais fácil que você tenha infecções vaginais quando estiver tomando antibióticos.

Não se preocupe! As infecções vaginais são muito frequentes, são facilmente tratadas e não devem causar preocupação.

Porém, qualquer fluxo que:

  • Tenha um cheiro desagradável.
  • Sea espeso.
  • Sea amarillento o más oscuro.
  • Cause picazón o quemazón.

Esses sinais podem significar infecção. Você deve visitar o médico para que ele recomende o tratamento adequado.