dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 6 de janeiro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CRIMINALIDADE SEM CONTROLE: AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CUJUBIM É ASSALTADA DUAS VEZES EM MENOS DE 03 MESES
REDAÇÃO CUJUBIMAGORA



Zoom

A falta de segurança no município de Cujubim já vem sendo alertada pelo site cujubimagora.com há vários meses, no entanto até hoje nenhuma autoridade política do município se dispôs a sequer realizar um protesto ou mesmo um ofício aos órgãos de segurança pública denunciando a situação.

Na manhã desta sexta feira 13 de Novembro 03 elementos fortemente armados adentraram à Agência dos Correios em Cujubim e anunciaram o assalto. Os meliantes não trancaram as portas de entrada da agência, quem entrava para realizar saque ou postar correspondência acabava tendo seus bens e valores roubados. Os marginais ameaçaram os caixas e atendentes da agência para que permanecessem em silêncio. Os clientes que se encontravam no interior da agência tiveram todos os seus pertences levados pelos criminosos que se encontravam encapuzados para dificultar seu reconhecimento, mas segundo fontes da polícia podem ser os mesmos que vem realizando diversos tipos de assaltos nas redondezas. A culpa novamente deve ser creditada à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT que não se preocupa em contratar pelo menos um vigilante para fazer a segurança do local deixando população, clientes e funcionários a mercê da própria sorte.

Além de prestar um péssimo serviço à população ao se recusar a instalar uma porta giratória na entrada da agência dos correios da cidade o que impossibilitaria a entrada de pessoas armadas e a contratação de um segurança a EBCT também se recusa a contratar um carteiro para a entrega de correspondência na cidade prejudicando cidadãos, comerciantes e empresas que tem documentação a receber e é obrigada a enfrentar longas filas para receber e postar correspondências.

A expectativa é de que a agência permaneça fechada por tempo indeterminado e de que a população novamente venha ser prejudicada com a interrupção dos serviços que pode durar até uma semana – ninguém da gerência ou da direção da empresa manifestou desejo de se pronunciar para nossa reportagem.

fonte: REDAÇAO CUJUBIMAGORA
ADVOGADO DE ARIQUEMES SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CUJUBIM
ROMANCHETE


Um dos advogados mais conhecidos de Ariquemes foi vítima de uma tentativa de homicídio neste sábado por volta das 10 horas da noite quando se encontrava em sua fazenda localizada no Município de Cujubim a cerca de 70 quilômetros da sede do Município na LC-114. Segundo as informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar seriam aproximadamente 9 horas da noite quando o advogado Clovis Gomes de Souza que no momento se encontrava na companhia de sua esposa juntamente com um funcionário da sua fazenda na varanda da casa quando inesperadamente todos ouviram um disparo de arma de fogo que acabou atingindo o advogado na altura do pescoço. O mesmo foi conduzido com urgência até a cidade de Ariquemes onde recebeu os primeiros socorros sendo transferido imediatamente para um hospital particular na capital do Estado. O quadro clinico do advogado não apresentaria alterações sendo considerado estável pelos profissionais que atenderam o caso no Hospital cujo nome não foi revelado por motivo de segurança. A polícia investiga o caso que é classificado como tentativa de homicídio, o novo presidente da OAB de Ariquemes advogado Alex Sarkis preferiu não se manifestar sobre o caso aguardando as investigações da Polícia sobre o caso. O escritório do advogado é um dos mais conhecidos de Ariquemes e fica localizado nas imediações do fórum de Ariquemes.


fonte: ROMANCHETE
VAI VIAJAR DE ÔNIBUS PELA REGIÃO DE ARIQUEMES? É BOM SE PREVENIR!
Redação



Zoom

Aumentam os casos de assaltos a ônibus, principalmente de sacoleiros que trafegam pela região da BR-364 na região do Vale do Jamari próximo à cidade de Ariquemes.

Os assaltos geralmente ocorrem no horário noturno quando a maioria dos passageiros está dormindo e a fiscalização é mais frágil.

Os métodos utilizados pelos meliantes são dois: os bandidos se infiltram entre os passageiros e rendem o motorista e os demais ocupantes dos ônibus após anunciar o assalto ou então obrigam os ônibus a pararem o veículo através de outros carros na BR que bloqueiam a passagem do veículo.

Nesta quarta-feira mais um ônibus que transportava passageiros ao se aproximar de um local de pouca movimentação de veículos na BR-364 nas proximidades do iguarapé valha-me Deus foi vítima de assaltantes. Alguns marginais dentro de um veículo pálio na cor preta “fecharam” o motorista de um ônibus que transportava passageiros obrigando-o a parar sob a ameaça de armas de fogo e roubaram todos os pertences das vítimas, inclusive jóias, celulares, documentos pessoais, talões de cheques, além da importância de 2.700 reais do caixa do coletivo. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada mas não conseguiu localizar o paradeiro dos marginais.

fonte: Rondoniagora
BURITIS: POPULAÇÃO SE REVOLTA CONTRA FORÇA NACIONAL
RODINAMICA



Zoom

Comércio está de portas fechadas em protesto contra a ação dos agentes.

O município de Buritis localizado a 330 km de Porto Velho passa por momento de guerra por conta dos protestos de madeireiros contra agentes da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, IBAMA e Polícia Militar da cidade. A confusão teria se originado na madrugada desta terça-feira nas proximidades da unidade da UNISP de Buritis em razão da apreensão de cerca de 15 caminhões toreiros carregados de madeira sem comprovação de origem de manejo florestal e autorização de transporte realizados por agentes da Força Nacional em apoio as ações do IBAMA e Polícia Federal na cidade.

Parte da população que defenda a exploração da madeira se revoltou contra a apreensão realizada, os comerciantes da cidade foram obrigados a fechar suas portas sob o risco de terem seus estabelecimentos depredados pelos manifestantes, as aulas foram suspensas e o clima é de tensão no município.

A maior parte da população defende funcionamento das serrarias na cidade. Durante a madrugada os revoltosos enfrentaram os agentes federais com pedras, e em resposta receberam tiros de balas de borracha. Alguns revoltosos chegaram a atear fogo em pneus em frente a unidade policial da onde se encontravam os caminhões toreiros apreendidos.



A queixa maior da população é quanto à crise no comércio local e a ameaça de desemprego que paira sobre os moradores, principalmente daqueles que trabalham nas madeireiras já que a cidade não oferece outras opções de atividade econômica.




fonte: RODINAMICA
MAIS TOREIROS CAEM NA ARCO DE FOGO
Redação Cujubimagora



Zoom

Cerca de 100 metros cúbicos de madeira foram apreendidos na tarde desta quinta feira por agentes federais da operação arco de fogo em conjunto com policiais civis e militares na região conhecida por Soldado da Borracha em Cujubim.

Ao total, cerca de 20 caminhões toreiros carregados com madeira retirada ilegalmente da reserva floresta que faz divisa com o município de Cujubim já foram apreendidos desde o início das operações há cerca de 02 meses, os toreiros apreendidos terão toda a madeira apreendida e serão autuados pelo IBAMA além de responderem por crime ambiental perante a Justiça de Ariquemes.

Alguns motoristas dos veículos se demonstram revoltados com a operação, segundo um deles que preferiu não revelar sua identidade não existe outra atividade econômica em Cujubim: “por esse motivo somos obrigados a trabalhar com a madeira, pois se houvesse outro serviço nós não estaríamos nos expondo a esse risco”. Empresários que comercializam madeira sem origem comprovada também estão sendo chamados para prestar esclarecimentos e apresentar documentação.

Segundo as informações prestadas pela coordenação da equipe dos agentes as operações de fiscalização e abordagem continuam e não tem previsão para terminar, o objetivo é conter o desmatamento e as invasões nas reservas florestas que se localizam em volta do Município de Cujubim e preservar o meio ambiente.

fonte: Cujubimagora
PM DE CUJUBIM PRENDE TRIO QUE COMETEU ASSALTO NA CIDADE
Redação



Zoom

A Polícia Militar de Cujubim iniciou neste sábado uma operação que acabou resultando na manhã deste domingo na prisão de uma quadrilha de assaltantes que vinha atuando no município já há algum tempo e aterrorizando a população. A investigação iniciada neste sábado pelos policiais Wagner, Tavares, Nascimento, Udisson e Andrei com a informação de que dois elementos teriam invadindo uma residência na cidade armados, levado uma motocicleta Honda CB-250 CC TWISTER. Seguindo a descrição dos elementos fornecida pelas vítimas os policiais saíram em diligência, localizando os elementos na estrada que liga ao município de Machadinho. Os mesmos estavam na motocicleta do furto e informaram que a arma usada no assalto estava com um terceiro elemento encarregado de esconde-la num sitio. O terceiro elemento foi preso em sua residência e confessou sua participação levando os policiais até a arma usada no assalto.

Os acusados do roubo foram Paulo, Edenir e Itelvino. Após o registro do Boletim de Ocorrência os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes onde foi lavrado o flagrante e os presos permanecerão à disposição da justiça.

PRESO EM CUJUBIM MENOR INFRATOR DE ALTO PARAISO

Após telefonema anônimo, os Policias Militares Wagner, Tavares, Nascimento, Udisson e Andrei saíram em busca de um menor que teria vindo de Alto Paraíso onde furtou uma motocicleta XTZ 125 YAMAHA. Após localizar a residência onde o menor estava hospedado os policiais apuraram que o dono da casa, que já foi casado com a mãe do menor, havia concordado que o mesmo passasse alguns dias em sua casa enquanto a mãe do mesmo estava viajando. Após ser indagados pelos policiais, o menor confessou o furto e levou os policiais até onde a motocicleta estava escondida, em uma construção abandonada. O menor foi conduzido para o DPC de Ariquemes.

fonte: Polícia Militar de Cujubim
BURITIS: POPULAÇÃO SE REVOLTA CONTRA FORÇA NACIONAL
RODINAMICA



Zoom

Comércio está de portas fechadas em protesto contra a ação dos agentes.

O município de Buritis localizado a 330 km de Porto Velho passa por momento de guerra por conta dos protestos de madeireiros contra agentes da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, IBAMA e Polícia Militar da cidade. A confusão teria se originado na madrugada desta terça-feira nas proximidades da unidade da UNISP de Buritis em razão da apreensão de cerca de 15 caminhões toreiros carregados de madeira sem comprovação de origem de manejo florestal e autorização de transporte realizados por agentes da Força Nacional em apoio as ações do IBAMA e Polícia Federal na cidade.

Parte da população que defenda a exploração da madeira se revoltou contra a apreensão realizada, os comerciantes da cidade foram obrigados a fechar suas portas sob o risco de terem seus estabelecimentos depredados pelos manifestantes, as aulas foram suspensas e o clima é de tensão no município.

A maior parte da população defende funcionamento das serrarias na cidade. Durante a madrugada os revoltosos enfrentaram os agentes federais com pedras, e em resposta receberam tiros de balas de borracha. Alguns revoltosos chegaram a atear fogo em pneus em frente a unidade policial da onde se encontravam os caminhões toreiros apreendidos.



A queixa maior da população é quanto à crise no comércio local e a ameaça de desemprego que paira sobre os moradores, principalmente daqueles que trabalham nas madeireiras já que a cidade não oferece outras opções de atividade econômica.




fonte: RODINAMICA
CIVIL E MILITAR FAZEM NOVAS OPERAÇÕES EM CUJUBIM PARA CONTER ONDA DE VIOLÊNCIA
Redação
sábado, 21 de novembro de 2009


Zoom

Uma determinação da própria SESDEC diante do aumento da criminalidade verificada nas cidades localizadas no entorno da grande Ariquemes, a chamada região do vale do Jamari foi a justificativa oferecida pelos coordenadores da operação de abordagem realizada na noite desta sexta-feira nos bares, lanchonetes e em alguns locais suspeitos da periferia de Cujubim. As operações realizadas por agentes teve início na noite desta sexta e deve prosseguir por todo o fim de semana, são pelo menos dois carros da PM de Cujubim apoiados por outras duas viaturas da Civil de Ariquemes que realizaram abordagem e verificação de veículos e pessoas em atitudes suspeitas na cidade, segundo um dos integrantes da operação Cujubim vem passando por um aumento nos índices de criminalidade, a cidade deve ser contemplada com a instalação de uma delegacia de polícia devido ao crescimento da população, pelo menos é o que esperam as autoridades policiais que participam das operações, só devendo aguardar a realização do concurso público para a contratação de novos policiais e delegados de polícia. Segundo as informações uma considerável quantidade de veículos e motocicletas foi apreendidas, duas motos roubadas em circulação no município também teriam sido recuperadas, além de diversas pessoas que passaram por rastreamento do sistema INFOSEG para verificação de situação uma vez que não portavam qualquer tipo de documentação que os identificasse.

fonte: CUJUBIMAGORA.COM
POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS 3 CRIMINOSOS APÓS FURTO EM COMÉRCIO.
Redação



Zoom

Em mais uma brilhante atuação da equipe de Policiais Militares de Cujubim comandada pelo cabo Roberto, foi desbaratada mais uma quadrilha de criminosos acusada de furtar o comércio no município. Graças a pronta ação dos policiais Tavares, Emanuel, Benedito e Wagner que atenderam a ocorrência três marginais que vinham atuando no município já há algum tempo foram retirados de circulação e uma grande quantidade de mercadorias roubadas do comércio local foi recuperada. Segundo registro no boletim de ocorrência no último dia 15 uma loja de confecção localizada na avenida Cujubim, no Centro foi roubada ao ser invadida pelos acusados pelo teto da loja, passados poucos dias um dos elementos presos foi visto circulando vestindo um dos objetos furtados e que possuía uma característica diferente, o que facilitou a identificação por parte da proprietária da loja que informou imediatamente a polícia militar, após várias buscas os policiais chegaram até os acusados que confessaram a autoria do roubo e revelaram o esconderijo onde se encontravam escondidos os objetos roubados na loja. Os acusados presos são João Guimarães santos de 18 anos, Erly de Lima Pery de 24 e um menor de 17 anos J.S.

Mesmo sem uma estrutura adequada e em número reduzido de policiais, o contingente da PM de Cujubim vem prestando um brilhante serviço à sociedade, graças ao esforço de cada um dos policiais que tem se sobrecarregado com o excesso de ocorrências neste final de ano. Com esta prisão sobe para 9 o número de marginais e assaltantes presos em Cujubim somente no mês de dezembro, com a recuperação de uma grande quantidade de objetos furtados, veículos e motocicletas, que já foram restituídas aos seus legítimos proprietários.

MARGINAIS TORTURAM FAMÍLIA E ROUBAM PRATICAMENTE TUDO DE SERRARIA EM CUJUBIM
Redação



Zoom

A cidade de Cujubim vive dias de violência descontrolada em que a marginalidade age livremente. Graças a pronta ação do grupamento de policiais militares lotados no município, que mesmo no período de folga conseguiram localizar e prender dois meliantes que aterrorizaram uma família na cidade. Os assaltantes Maximino Beleza de Sá e Adriano Dias de Jesus Oliveira invadiram ainda no domingo por volta das 17h00min às dependências da serraria Pólo, localizada na saída do Município para a Linha 14 e renderam toda a família de proprietários que residem no pátio da serraria. Os elementos permaneceram no local até por volta das 02h00min da madrugada e saíram levando um caminhão Mercedes, um veículo Toyota além de vários equipamentos industriais de uso da serraria e alguns objetos das vítimas como bolsa com documentos, celulares, câmera digitais e jóias. Além de matarem o cachorro da família, os bandidos também ameaçaram a família de morte em caso de denúncia do roubo. O assalto somente foi descoberto ao amanhecer de segunda-feira quando chegou o primeiro funcionário e encontrou as vítimas amordaçadas, conseguindo libertá-los e acionando a guarnição da PM local imediatamente. Assim que foram acionados os Policias Militares Roberto, Tavares, Benedito, Romualdo, Udisson e Wagner saíram em diligência por todo dia e vindo a localizar os elementos na entrada do Galo Velho, portanto alguns objetos fruto do roubo. Os elementos acabaram por confessar o crime e informar o esconderijo de todos os objetos que foram recuperados. Os dois marginais foram conduzidos para o grupamento da Polícia e posteriormente encaminhados à Delegacia de Ariquemes juntamente com os objetos furtados onde permanecerão à disposição da Justiça daquele Município.
EX-DEPUTADO ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM ARIQUEMES
Redação
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Zoom

EX-DEPUTADO ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM ARIQUEMES

O assalto a mão armada aconteceu na residência de uma amiga do casal, Dra. Luciane Berte, em Ariquemes. Segundo as vítimas, estavam tendo uma conversa informal, quando dois elementos entraram na casa já rendendo a todos. Um deles portava uma pistola 765 e o outro um revólver 38, segundo relatado no boletim de ocorrência. Os assaltantes ameaçaram os três adultos e duas crianças (um deles filho da Dra. Luciane e outro do ex-deputado Daniel) trancando-os em um compartimento da casa.

Um deles apontava a pistola 765 na cabeça de Daniel Néri e o outro ficava rondando a residência a procura de pertences de valor, enquanto também, fazia ameaça às crianças. O mais novo, chegou a apontar a arma em direção às crianças, e ameaçou, avisando que nada daquilo era brincadeira, e exigindo dinheiro, jóias, e qualquer algo de valor. Levaram uma câmera fotográfica digital, notebook, dois óculos de sol, filmadora, um videogame playstation, relógios, celulares, e dinheiro em espécie.

Segundo a descrição do boletim de ocorrência, o primeiro agente era gordo, moreno, estatura mediana, aparentava ter mais ou menos 35 anos, e provavelmente era o portador da pistola 765. O segundo agente, o de aparência mais nova, é moreno claro, magro, alto, e aparenta ter mais ou menos dezoito anos de idade; é o portador do revólver calibre 38.

Daniel Néri diz que o pior de tudo, é o clima de terror que os bandidos criaram dentro da casa:

“O assalto em si causa perdas de valores materiais, que no final das contas, mesmo que a muito custo, são recuperáveis. Já as nossas vidas que foram ameaçadas, e que poderiam ter sido tiradas, é algo de valor irrecuperável. Espero nunca mais passar por isso.” – desabafa.

fonte: Cujubimagora.com
COMANDANTE DA PM DE CUJUBIM DÁ ENTREVISTA AO CUJUBIM AGORA NOTÍCIAS
REDAÇÃO
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009


Zoom

Na tarde desta quarta-feira os estúdios da Rádio Belém FM o comandante da PM de Cujubim Cabo Roberto que relatou as diversas atividades desenvolvidas pela Guarnição da Polícia Militar no Município. Segundo Cabo Roberto mesmo enfrentando muitas dificuldades como falta de mais policiais o efetivo atualmente disponível tem realizado um serviço a contento para a atual realidade enfrentada pela cidade. A Polícia Militar tem realizado patrulhamentos noturnos e abordagens em veículos e motocicletas que não apresentam documentação, além do atendimento de ocorrências cotidianas a Guarnição da PM realizou diversas prisões de maus elementos que praticaram assaltos nos últimos dias do ano.

O Militar chamou a atenção da população para o problema dos “trotes” realizados por pessoas desocupadas que muitas vezes acaba acarretado o deslocamento desnecessário de viaturas da Polícia Militar que poderia estar desenvolvendo outra atividade mais urgente naquele momento. Outro problema enfrentado pela equipe da PM de Cujubim são os deslocamentos constantes para Ariquemes, já que o Município não é dotado de uma Delegacia de Polícia: “toda a vez que uma viatura tem que se deslocar para Ariquemes, ficamos sem parte do efetivo disponível em caso de urgência, além da própria viatura que é utilizada no deslocamento, mas graças a Deus com o asfaltamento da RO 205 que liga Cujubim a Ariquemes esses deslocamentos são cada vez mais rápidos” finalizou Cabo Roberto.

fonte: REDAÇÃO CUJUBIMAGORA.COM
CUJUBIM: MENOR FURTA TRATOR E DIZ QUE “IA PUXAR TORAS”
Redação
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


Zoom

Mais uma vez a Polícia Militar de Cujubim dá mostras de sua eficiência e realiza uma operação policial contra um marginal que atuava na cidade e consegue recuperar um bem de particular que acabara de ser furtado. Na noite deste dia 30 de Dezembro o Sr. Edvan Reis que reside na Rua Peito Roxo n. 1275 em Cujubim teve uma péssima surpresa quando por volta das 11 horas da noite percebeu que seu trator do tipo esteira que estava estacionado na frente de sua residência acabara de ser furtado. Imediatamente a vítima contatou a guarnição da PM local e uma equipe formada pelos Policias Militares Tavares, Romualdo, Nascimento, Udsson, Andrei e Jonas que passaram a realizar diligências nas proximidades acabando por localizar o objeto furtado através de informações de populares e de marcas recentes do maquinário nas proximidades da Linha oito do Município já se dirigindo para a zona rural. Para surpresa dos militares, quem conduzia o trator era um menor de idade de apenas 17 anos que imediatamente confessou haver furtado o veículo e que sua intenção seria utilizá-lo na extração de madeira juntamente com um sócio cujo nome não foi revelado aos policiais militares que realizaram sua apreensão. Trator e menor foram conduzidos para o Quartel da PM local sendo que o adolescente foi encaminhado para a DP de Ariquemes para as providências de praxe e o trator permanecerá em Cujubim aguardando autorização da Justiça para ser devolvido ao seu legítimo dono.

Câmara de Ariquemes realiza última sessão do ano
JAQUELINE ALENCAR - ASSESSORA DE IMPRENSA
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Zoom
sessão será marcada com nova entrega de recursos economizados
sessão será marcada com nova entrega de recursos economizados

Sessão extraordinária será marcada pela votação de projetos, entrega de veículos e nova devolução de dinheiro para os cofres públicos

A Câmara de Vereadores de Ariquemes realiza na próxima sexta-feira (18), às 19 horas, uma sessão extraordinária que tem como objetivo, encerrar os trabalhos da Casa de Leis em 2009. A última sessão do ano do Legislativo vai contar com a presença do prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura; secretários; e demais autoridades municipais e estaduais; além de representantes de entidades de classe de Ariquemes e Região.

O encerramento dos trabalhos legislativos da Casa será marcado pela votação de projetos; entrega de dois veículos doados para o Município e que ficarão à disposição da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar de Ariquemes; além de uma segunda devolução de recursos economizados pela Câmara ao Município, que este ano se aproximarão aos R$ 500 mil. “Convidamos a toda a população e a imprensa para prestigiarem esta última sessão e acompanhar a finalização dos trabalhos da Câmara de Ariquemes em 2009”, convida o presidente da Câmara, vereador Saulo moreira (PDT).

Projetos

De acordo com Saulo, quatro projetos do Executivo Municipal serão votados em segunda discussão na sessão desta sexta-feira à noite: o 1892/09, que institui o Código de Postura do Município; o1898/09, que fala sobre o Plano Plurianual; o 1899/09 que estima o Orçamento de 2010 de Ariquemes; e o 1915/09, que altera a redação a Lei Municipal 942/01 e tabela a Taxa de Coleta e Transporte de Lixo.

Meio milhão

Em primeira discussão, e que provavelmente dispensará a segunda, está prevista a votação do projeto Lei 1924/09 de autoria do Executivo Municipal, que doa área urbana ao Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar). “E encerraremos os trabalhos deste ano com a entrega dos veículos e do dinheiro que será devolvido para o município. Somado aos R$ 280 mil que devolvemos em agosto, retornaremos quase meio milhão de reais aos cofres públicos este ano. Para a Câmara, este ato representa a ética e o compromisso que a Casa tem para com a população, que será a maior beneficiada com esta economia feita pelo Legislativo de Ariquemes”, antecede o presidente, reforçando o convite à todos os moradores e autoridades para participarem da sessão extraordinária.

fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMA
Lelislativo atuante: Câmara vota aumento de salário dos servidores de Ariquemes
assessoria de Imprensa: Jaqueline Alencar



Zoom

A Câmara de Vereadores de Ariquemes vota nesta quarta-feira (23), às 11 horas, em sessão extraordinária, o aumento do salário dos servidores municipais. De acordo com o projeto Lei 1927/09 do Executivo, a partir de janeiro de 2010, os funcionários públicos do Município terão um reajuste de 4,2% no salário.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, Saulo Moreira, a sessão também será oportuna para encerrar definitivamente os trabalhos da Casa de Leis em 2009 e será marcada também, pela entrega de veículos que serão doados ao Município e a segunda devolução de recursos economizados pela Câmara ao Município este ano. “Somados aos R$ 280 mil entregues em agosto deste ano, os valores se aproximarão aos R$ 500 mil”, destaca Saulo Moreira.

O presidente esclarece ainda que a sessão da última sexta-feira (18) que deveria finalizar os trabalhos do Legislativo ficou reservada apenas para a segunda votação dos quatro projetos do Executivo Municipal que estavam pendentes na pauta: o 1892/09, que institui o Código de Postura do Município; o1898/09, que fala sobre o Plano Plurianual; o 1899/09 que estima o Orçamento de 2010 de Ariquemes; e o 1915/09, que altera a redação a Lei Municipal 942/01 e tabela a Taxa de Coleta e Transporte de Lixo. “Todos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores que participaram da sessão e para que ela não se tornasse extensa, faremos a entrega dos veículos e o repasse do dinheiro ao Município na próxima quarta-feira”, finaliza Saulo.

Câmara de Vereadores de Ariquemes

assessoria de Imprensa: Jaqueline Alencar

fonte: Câmara de Vereadores de Ariquemes
Visualizar impressão...
Tiziu e Cassol prestigiam entrega de cestas básicas do projeto Mutirão de Natal
Autor: Mateus Andrade



Zoom

O deputado estadual Tiziu Jidalias(PP-Ariquemes) e o governador Ivo Cassol participaram na noite do último domingo (20) em Ariquemes, na Igreja adventista do sétimo dia, do encerramento do “Mutirão de Natal” e da entrega das primeiras cestas básicas no município, o projeto foi organizado pelo pastor Vagner Lopes e coordenado pela empresária Marlei Mezzomo.

Antes das primeiras entregas houve a apresentação das quatro equipes, laranja, branca, amarela e vermelha, com o tema “O amor é o maior presente”. A organização do mutirão que tinha como meta arrecadar seis (06) toneladas de alimentos, arrecadou mais de 20 toneladas que serão entregues as famílias de baixa renda.

Tiziu falou da receptividade em que os organizadores da campanha e daquela igreja tiveram com o Ivo Cassol e todos os visitantes, “governador, isso mostra que em Ariquemes o senhor é bem vindo, hoje estamos participando desse encerramento do mutirão que beneficiará centenas de pessoas em nosso município, isso mostra que mais uma vez a cidade está unida para ajudar o próximo”, lembrou o Deputado.

Na ocasião Tiziu aproveitou para agradecer aos amigos e dizer que já esteve junto em outros eventos em Ariquemes antes de entrar para a vida pública para ajudar o próximo, mas agora que está representando o povo, achou melhor se resguardar e confiar esse serviço social aos amigos que tem competência para tais ações.

As primeiras cestas foram entregues na sede da própria igreja pelo governador e pelo deputado, as demais cestas começarão a ser entregues a partir de quarta-feira (23).

fonte: Fonte: Assessoria
Visualizar impressão...
Câmara devolve meio milhão de reais aos cofres públicos
Assessoria de Imprensa: Jaqueline Alencar



Zoom

Quase meio milhão de reais. Este foi o valor que o prefeito Confúcio Moura recebeu da Câmara de Vereadores de Ariquemes em 2009. R$ 200 mil foram devolvidos na sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (23) no plenário do Legislativo Municipal, R$ 280 mil em agosto deste ano.

A sessão foi marcada também pela aprovação do projeto Lei que aumenta em 4,2% o salário dos servidores municipais a partir de janeiro próximo. Oito vereadores votaram a favor do projeto. Duas abstenções houveram por motivo de viagem. Foi realizada ainda, a entrega de dois veículos que foram doados ao Executivo, e a partir de agora, serão utilizados pela Guarda Municipal e o Conselho Tutelar. As chaves dos carros foram entregues a secretária de Trânsito, Debora Vidal e o representante do Conselho.

Marcaram presença na sessão especial: o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura; o presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Moreira (PDT); demais vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

Transparência

Durante a solenidade, que serviu para dar encerramento aos trabalhos do Legislativo de Ariquemes em 2009, os vereadores aproveitaram para destacar os investimentos na Câmara no decorrer deste ano, incluindo a oposição. João Leite (PP), por exemplo, disse que a Casa vive um momento feliz em 2009 com a atual presidência, parabenizando Saulo pelos trabalhos realizados, ressaltando que “as devoluções de dinheiro para o Município são inéditas no Legislativo Municipal de Ariquemes e mostra credibilidade e transparência da atual administração”, reconhecendo também atuação do prefeito Confúcio Moura no Executivo.

Além de parabenizar Saulo pelos resultados obtidos frente à presidência da Câmara em 2009, Enoque Nunes (PMDB) salientou que “em 2010, a Câmara vai trabalhar diuturnamente para que a comunidade continue sendo a maior beneficiada com a atuação do Legislativo”.

Rosa Pereira (PSL), disse que “todos estão orgulhosos de ver a forma como o presidente desta Casa de Leis tem atuado, conduzindo a Câmara com transparência”.

Alex Redano (PRP) agradeceu Saulo destacando principalmente por dar condições de trabalho aos vereadores. “Este ano todos os vereadores receberam notebook, internet 3G, material de expediente... recebemos três carros novos e ainda teremos outros dois veículos novos até o início de 2010. Temos todas as condições de atuar na Câmara, e mesmo assim, ainda conseguimos devolver dinheiro ao Município sem prejuízos”, relacionou.

Clovis José (PMDB), afirmou que, quando o Legislativo devolve dinheiro para o Município, o maior beneficiado sem dúvida será a população, que receberá os valores em investimentos na cidade. O vereador lembrou ainda que, “os bons resultados deste ano certamente são reflexo da parceria feita entre o Executivo e o Legislativo, que trabalharam juntos porque têm uma meta em comum: beneficiar cada vez mais a comunidade ariquemense”.

Mais R$ 200 mil em investimentos

Saulo Moreira parabenizou os vereadores, nomeando-os um a um, e reafirmou que assumiu a presidência da Casa no início deste ano com o intuito de fazer um trabalho em prol da comunidade. “Além destes quase um milhão que devolvemos para o Município, tivemos mais de R$ 200 mil investidos em bens patrimoniais este ano na Câmara com a aquisição de computadores e outros equipamentos de informática; climatização da Casa com novos aparelhos de ar condicionado; e na compra de três carros novos, o que nos possibilitou a doação destes dois que foram entregues hoje (quarta-feira 23.12). Tudo isso sem prejudicar o servidor, pagando a primeira parcela do décimo terceiro no meio do ano e o restante do 13º e o salário, todos em dia”, frisou, destacando apoio recebido pelos colegas parlamentares no decorrer do ano, secretários e assessores do Município e funcionários da Câmara.

Ao prefeito Confúcio Saulo deixou uma mensagem: “Não se preocupe se não resolveremos todos os problemas, porque sabemos que nem todos são, mas sabemos que a maioria deles pode ser amenizados”.

Depois de fazer um balanço de sua administração em 2009 e falar das perspectivas para o próximo ano, o prefeito Confúcio Moura (PMDB), pediu o mesmo apoio dado a ele pelos vereadores ao seu vice Marcio Londe Raposo (DEM), que ocupará sua cadeira em 2010 para que ele concorra às eleições para governador. “E parabéns à Câmara pela transparência e pelos grandes investimentos feitos nesta Casa em 2009”, ressaltou, anunciando que os R$ 200 mil entregues na sessão desta quarta-feira serão investidos na Praça da Rodoviária. “Faremos uma praça bonita ali, como as outras que já fizemos em Ariquemes, bem iluminada e estruturada”, finalizou o prefeito desejando Feliz Natal e Ano Novo a todos.

Tiziu encerra o ano assinando novos convênios




Zoom

Mesmo em período de recesso parlamentar, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Tiziu Jidalias(PP-Ariquemes), não paralisou suas atividades. Na tarde do último dia 30 de dezembro de 2009, Tiziu esteve na cidade de Ariquemes, onde assinou novos convênios.

A primeira a ser contemplada foi a Associação dos Evangélicos de Ariquemes (ASSEVA), que recebeu o valor de R$149.929,00 reais, para o centro de capacitação da entidade.

Para a prefeitura de Rio Crespo, foram destinados 30 mil reais, para a aquisição de combustível para atender a secretaria municipal de obras.

“Fico feliz em estar encerrando o ano de 2009 dessa forma, ajudando as prefeituras e associações para que possam dar continuidade aos seus trabalhos em 2010. É dessa forma que continuaremos a atuar com muito trabalho e dedicação”, finalizou Tiziu.

fonte: Fonte: Assessoria
Visualizar impressão...