dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 16 de dezembro de 2009 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ARIQUEMES: CORAL DO PETI FAZ APRESENTAÇÕES DE NATAL

Depois dos alunos do Projeto Burareiro apresentarem músicas natalinas ao público de Ariquemes, agora é a vez dos beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil mostrar um pouco do que aprenderam ao longo de 2009 para a comunidade. O coral composto por 60 crianças faz até dia 23 de dezembro, uma série de apresentações pela cidade.

Serão apresentadas peças musicais típicas do natal, algumas delas em inglês. Tanto as aulas de canto, como as de inglês, fazem parte das atividades oferecidas aos integrantes do PETI em Ariquemes.

Para quem quiser prestigiar as apresentações do grupo segue a programação das apresentações:

16.12- 17h – Praça Ernesto Cataneo (antiga Praça da Vitória)

17.12 – 9h30 – Banco do Brasil; Bradesco; Caixa Econômica e Prefeitura

18.12 – 9h – Feira do Produtor

21.12 – 18h – Praça Sizenando Rigolon

22.12 – 14h – Hospital da Criança; 15h – Rodoviária e 16h – Hospital Regional

23.12 – às 17h – Alameda do Ipê

FONTE: Departamento de Comunicação - PMA

ARIQUEMES: CURSO DE CONFEITARIA ENCERRA ATIVIDADES DE 2009 DO FÁBRICA-ESPERANÇA

O curso de confeitaria básica, ministrado pelo Senai, encerrou as atividades do Programa Escola-fábrica Esperança, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 24 mulheres e um homem fizeram o curso que terminou na última sexta-feira (11) com a exposição de bolos confeitados preparados pelo grupo. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Moura, a capacitação foi um sucesso. “Algumas alunas concluiram o curso com projeto de iniciar seu próprio negócio. Três colegas já se associaram e vão começar a trabalhar juntos neste ramo”, comemora.

O Programa Escola-fábrica Esperança foi implantado em 2006. Em três anos já capacitou cerca de 1500 pessoas em vários ramos. Só neste ano ofereceu capacitação nas áreas de: artesanato (crochê; embalagens; tapetes) ; pintura em tecido; culinária; manicure e pedicure; corte e costura; vendas; atendimento ao cliente e confeitaria.

Para o primeiro trimestre de 2010 estão programados os cursos de: mecânica de motos; hotelaria; web designer e designer gráfico.


FONTE: Gerência de Comunicação - PMA

ARIQUEMES: FUNCEL LANÇA DECORAÇÃO DE NATAL NA PRAÇA

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Funcel, em parceria com a Associação de Indústria e Comércio de Ariquemes, Acia, Vanvera, Fiar, Faema, Coliseu Imobiliária, Crediari e Alba Decorações, lança a decoração de natal.

O lançamento da decoração será realizado na próxima quarta-feira (16.12) na Praça Cizenaldo Rigolon, no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Jamari. Na ocasião vai ter apresentação de Coral com cantigas natalinas. O evento iniciará às 20h.

O diretor da Funcel, Nivaldo Vieira, lembra que as inscrições do Concurso Luzes de Natal ainda estão abertas e poderão ser feitas no Centro Cultural Lídio Sohn. Todos os inscritos participarão do sorteio de um computador. Os vencedores terão descontos sobre o IPTU de 2010 que podem chegar até 100%.


FONTE: Departamento de Comunicação - PMA

ARIQUEMES: PREFEITURA DOA CADEIRA MOTORIZADA A ALUNO DA APAE

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na última quarta-feira (09) uma cadeira motorizada ao aluno da Apae, Julio César, de 27 anos, portador de paralisia cerebral.

Segundo a mãe de Julio, Maria Helena, a cadeira sempre foi um sonho, e que a realização só foi possível graças ao empenho do prefeito Confúcio Moura e de todos quem fazem parte da APAE. "Agora meu filho terá mais independência para fazer as coisas", disse emocionada.

A cadeira foi entregue pela secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Moura, que, na ocasião, representou o prefeito Confúcio. " É sempre uma satisfação poder proporcionar uma alegria dessas aos alunos da Apae. Agora Júlio terá mais liberdade e autonomia para realizar suas atividades", enfatizou.


FONTE: Departamento de Comunicação - PMA