dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 26 de Janeiro de 2011 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Descubra quais são os antivírus mais confiáveis

Relatório da AV-Comparatives revela quais são os melhores antivírus com base em diversos testes. Será que o seu programa favorito é ideal para sua proteção?

Duas vezes por ano a AV-Comparatives realiza análises para identificar quais aplicativos estão preparados para as ameaças mais recentes da internet. A empresa austríaca, especializada em testes com antivírus, cria situações bem complexas que estressem os softwares ao máximo.

Luan Santana e Justin Bieber viram iscas de hackers no Orkut

Sites falsos hospedados em servidores gratuitos prometiam conversas com os cantores, fotos exclusivas e discussões sobre assuntos musicais para roubar a senha dos usuários.

Os hackers estão cada vez mais sofisticados em suas tentativas (e sucessos) para roubar a senha de serviços online de usuários desavisados. Desta vez, foram os cantores Luan Santana e Justin Bieber que protagonizaram o ataque aos usuários da rede social Orkut. As imagens dos dois cantores foram utilizadas para ludibriar fãs a entrarem com seus logins e senhas em páginas desenvolvidas para roubar as informações dos usuários.

A nota divulgada pela Symantec do Brasil não revelou o número de usuários fraudados, mas deixou claro que "Caso alguém digitasse email e senha e tentasse logar, os dados eram repassados aos cibercriminosos, que, então, ou usavam as informações para aplicar outros golpes na rede social, ou então as vendiam no mercado clandestino".
A Symantec do Brasil ainda ressaltou a necessidade de possuir uma boa solução de segurança instalada em seu sistema, de forma a avisar caso o usuário acesse sites falsos com o intuito de roubar informações do navegante (phishing).
Aproveite e confira quais os antivírus mais confiáveis no mercado, mas não se esqueça: cautela sempre é a melhor forma de se prevenir de ataques hackers. Não acesse sites nos quais você não confia, e sempre verifique o endereço do domínio na Barra de endereços do seu navegador.

Facebook: estratégia para dominar o Orkut

Mark Zuckerberg parece estar decidido a conquistar usuários da rede social do Google. Um novo aplicativo pode integrar suas contas de Facebook e Orkut, sincronizando mensagens, posts, fotos e amigos.

Várias notícias surgiram neste final de semana sobre um novo aplicativo do Facebook que vai integrar o perfil dos usuários com suas contas do Orkut. Na última sexta-feira, dia 22 de outubro, os usuários poderiam acessar esta função na página oficial.

Este aplicativo deve sincronizar as contas das duas redes sociais, fazendo com que postagens, atualizações, fotos e recados apareçam no Orkut e no Facebook simultaneamente. No entanto, esta função está sendo adicionada aos poucos e nem todos os usuários podem visualizá-la por enquanto.

Encontrar amigos

Enquanto você não pode sincronizar suas informações entre Facebook e Orkut, há outra função que retornou à rede social de Mark Zuckerberg recentemente. Ao tentar localizar amigos existe uma opção para o Orkut.
Encontrar amigos no Orkut.
Ao acessá-la, uma nova janela se abre para que você conecte sua conta do Orkut (mesmo que não seja o mesmo email cadastrado nas redes sociais). Rapidamente, ele encontra todos os seus amigos que também possuem perfil no Facebook para que você os adicione.

Estratégia para "roubar" usuários

A sincronização de perfis do Facebook com Orkut e a busca de amigos que possuam perfis nas duas redes sociais é uma estratégia da empresa de Zuckerberg para conquistar novos usuários no Brasil e na Índia – locais onde o Orkut está na liderança.
Mais de 50% dos usuários da rede social do Google são brasileiros e este aplicativo visa conquistar esta grande parcela, que tem somente o perfil do Orkut ou que ainda acha o Facebook complicado e difícil de utilizar.

Tema para Orkut do filme Lua Nova é patrocinado pelo canal Telecine

O canal Telecine prepara-se para a estreia do filme Lua Nova em sua programação no final deste mês. Como forma de promover a data, um tema exclusivo do filme foi criado para usuários do Orkut.

Lua Nova é o segundo filme da saga de Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer. Lançado nos cinema brasileiros em 2009, ele chega agora a programação do canal de TV a cabo Telecine, com estreia para o dia 30 de outubro.

Para promover a estreia do filme, o canal criou promoções e ações da internet. Uma delas pode ser visualizada por usuários do Orkut. Um tema oficial de Lua Nova foi inserido na coleção da rede social e pode enfeitar o perfil dos fãs da saga.
Tema no Orkut.
Ao clicar na opção “Temas”, selecione “Mostrar mais”. A primeira aba exibe o tema do filme, nos “Patrocinados”. Clique para visualizar o resultado e “Sim” para aplicar o tema.
Alguns fãs podem ficar decepcionados, pois não há imagens de Bella (interpretada pela atriz Kristen Stuart) e Edward (Robert Pattinson), mas as cores características do filme aparecem decorando seu perfil.

5 motivos para odiar o Facebook

Rede social tem o público brasileiro na mira, mas precisa superar algumas deficiências. Veja quais são elas.

Orkut e Facebook. Nasceram praticamente juntos, um em janeiro e o outro em fevereiro de 2004. Apesar do surgimento quase simultâneo, as duas redes sociais seguiram caminhos diferentes no que se refere ao tipo de usuário e aos motivos que o levam a optar por uma ou outra rede.
Neste artigo, queremos analisar alguns dados e também características dos usuários de cada rede, a fim de traçar motivos para esclarecer à questão: por que o usuário brasileiro não migrou para o Facebook em massa? Vamos começar a discussão!

O sucesso do Orkut no Brasil veio em curtíssimo prazo. Uma pesquisa feita pela NetPop no primeiro semestre de 2009 apontou que cerca de 35 milhões de usuários acessavam a rede, e 84% deles o fazia diariamente. De acordo com a Alexa, é o terceiro site mais acessado no Brasil.
O Facebook é a maior rede social do mundo, com 500 milhões de usuários. Mas no Brasil, o cenário é outro. Também em 2009, o Ibope Nielsen Online contabilizou pouco mais de 5 milhões de usuários para o Facebook. Apesar do número, na época, ter dobrado em cinco meses, a diferença entre as duas redes é gritante.

1. Onde eu clico?

Críticas constantes em relação ao Facebook são devidas  ao layout e às dificuldades de uso do site. A navegação interna do site é um empecilho e tanto para a migração em massa. O Facebook tem um visual mais “comportado”, formal. Já o Orkut é mais funcional. O sistema de troca de mensagens (Scrapbook no Orkut, Mural no Facebook) tem princípios diferentes de utilização.
Em termos de intuição e de oferecer mais recursos à mão em poucos cliques, o Orkut conseguiu agradar aos brasileiros. Baseando-se nessa facilidade, não foi difícil para o serviço da Google conquistar e, principalmente, fidelizar seu público. Além disso, durante o surgimento das duas redes, apenas o Orkut era em português.
Layout do Facebook é o maior empecilho para brasileiros.
Mas ele não está livre de críticas. As últimas mudanças no layout não agradaram a todos, e há até mesmo tendências importadas do “rival”. No entanto, a situação é contornada com opções para utilizar a versão antiga da rede.
Em resumo, usuários do Orkut sabem que recursos e ferramentas chegam até ele de alguma maneira, enquanto o Facebook exige maior empenho e independência do usuário em relação à exploração de recursos, aplicativos, etc.

2 - Onde estão meus amigos?

“Meus amigos não têm Facebook!”, ou então “Facebook é coisa de gringo!”. Difícil não ter ouvido uma dessas duas frases, ou as duas, de quem utiliza ambas as redes.
Pode-se dizer que aqui se apresenta um círculo vicioso que deixa a migração do Orkut para o Facebook cada vez mais complicada. A partir do momento em que o Orkut deu um salto e conquistou o público inicial, fica difícil encontrar todos os amigos de uma rede em outra. É como uma bola de neve.
Apesar de ser a maior rede social do planeta, o cenário é completamente diferente no Brasil. Mesmo crescendo, a diferença de participação entre elas é muito grande. O brasileiro, em uma rede social com muita gente, porém a maioria estranha, não se sente muito em casa. É o que acontece. No Orkut, a chance de digitar o nome de alguém conhecido e encontrá-lo é muito grande. Já no concorrente...
Recentemente, o Facebook deu uma tacada direta a fim de “abocanhar” usuários do Orkut. Disponibilizou um aplicativo de integração entre as duas redes, compartilhando postagens, atualizações, fotos e recados em ambas. O recurso existe, mas vem sendo disponibilizado em “doses homeopáticas”, de pouco em pouco.
Ferramenta de integração Facebook e Orkut.
Aqui pesa a comodidade. Se já estou mais adaptado, com mais contatos e sei usar melhor um serviço, o atrativo que me incentiva a mudar deve ser de peso. O Facebook se mostra como solução para quem tem contatos no exterior, visto que o público fora do Brasil é muito mais adepto do serviço. Mas essa situação específica não implica na migração completa de um serviço por outro.

3 - As comunidades fugiram?

Não que toda comunidade do Orkut sirva a um propósito nobre ou seja útil de alguma maneira, mas essa é uma carência imperdoável — do ponto de vista dos brasileiros acostumados com o Orkut — do Facebook.
No Orkut, é fácil juntar grupos de pessoas “que se entendem” sobre qualquer assunto através das comunidades. A discussão é muito fácil via tópicos. Já o Facebook utiliza páginas referentes a alguma pessoa ou assunto. As discussões acontecem mais em álbuns de fotos, via comentários. Nesse sentido, o Facebook é mais público. O foco não é a discussão, e quando ela acontece, acontece em ambientes bem diferenciados.

4 – Spam social

O Facebook investe muito em jogos como ferramenta de relacionamento social. Mas muitos usuários se sentem incomodados com a enxurrada de convites para joguinhos ou então atualizações constantes em relação a eles.
Você tem aquele amigo obsessivo-compulsivo que tenta, de 10 em 10 minutos, bater o recorde dele mesmo naquele jogo de apertar mais vezes o botão. As atualizações da odisseia dele tiram qualquer um do sério.
Nesse sentido, o problema está na configuração e no controle sobre notificações e convites. As configurações do Orkut possibilitam maior controle sobre atualizações. As do Facebook chegam a ser consideradas como spam por muitos usuários.

5 – Privacidade

Facebook tem conceitos diferentes de privacidade.Venda de informações pessoais, aplicativos que acessam perfis sem consentimento do usuário e marcação descontrolada em fotos pesam contra o Facebook já há algum tempo.
Por padrão, todas as atualizações, todas as fotos e todas as postagens são abertas para qualquer pessoa. A marcação de fotos é aberta a amigos e também a amigos deles.
As configurações padrão do Facebook não focam em restrição de informações para grupos seletos. O usuário deve ser mais participativo nesse quesito, se não quiser grandes dores de cabeça.

Não quer dizer que um é melhor que outro

Essa foi uma lista com fraquezas que freiam o crescimento do Facebook em relação aos usuários do Orkut. Elas não são “falhas” absolutas, e sim diferenças entre os serviços que pesam na escolha dos brasileiros entre um e outro.
Há que se considerar que os dois sites surgiram com propostas diferentes. O Facebook nasceu com base em uma fortíssima tradição americana, o anuário (Yearbook, o nome não é coincidência). Surgiu desenvolvido por universitários para universitários.
Os propósitos das redes são distintos.
A proposta do Facebook é mais individualista. É uma maneira de pessoas compartilharem informações sobre si. O Orkut é agrupador de pessoas, enquanto o Facebook é um informativo sobre elas, bem ao estilo de um anuário. O choque cultural é bastante evidente.
Em termos de conteúdo, o Facebook merece muitos elogios. Ele abastece a web com jogos online, recursos de conectividade, botão “Curtir”, etc. E devemos considerar também que, em termos globais, ele é soberano.
Esse caráter global gera facilidades de acesso. O Facebook é mais acessível através de smartphones, gadgets, etc. Ele está mais aberto para isso. O sucesso do Orkut é quase que exclusivo no Brasil e na Índia, então recursos para ele são sempre pensados localizadamente. 
Facebook e Orkut servem a propósitos diferentes. Qual é o seu?

Aprenda a usar o CCleaner, o software que vai deixar o seu computador tinindo

O computador, assim como qualquer outro bem de consumo durável, deve receber manutenção periodicamente, tanto em se tratando da parte física quanto da lógica. Se você não preservar o gabinete limpo (o interior), por exemplo, sua máquina pode sofrer superaquecimento e, consequentemente, ter alguns dos componentes de hardware danificados. Na parte lógica não é diferente: um sistema cheio de arquivos desnecessários, com o registro abarrotado de entradas inválidas, torna-se suscetível a falhas e travamentos, bem como vítima da incômoda lentidão.


Ao contrário da limpeza física, a manutenção do sistema é muito mais fácil do que você imagina! Neste guia, lhe ensinaremos em um passo a passo prático como cuidar do Windows com o limpador mais famoso do mercado: o CCleaner.

Interface

A praticidade é um dos pontos fortes do programa. Na janela principal, três elementos podem ser facilmente identificados, como mostra a figura abaixo.


1.Cabeçalho: apresenta a versão do programa e as principais configurações do computador.
2.Botões: oferecem acesso aos recursos do CCleaner.
3.Caixa de configurações: apresenta as opções de cada recurso, bem como o andamento e o resultado das tarefas.

Agora, vamos ao que interessa! Clique sobre a opção que deseja desvendar:

Índice
Encontrar e apagar arquivos desnecessários do computador.
Localizar e corrigir entradas inválidas do registro do sistema.
Desinstalar programas e gerenciar os que são iniciados com o Windows.

Configurar o CCleaner.




Limpeza


A ferramenta Limpeza é apresentada assim que o CCleaner é iniciado. Nela, o programa analisa o computador em busca de todo o tipo de arquivos desnecessários, tais como temporários e históricos de programas. Essa opção está subdividida em duas abas, como mostra a figura abaixo:


Na primeira, Windows, há uma relação de itens do sistema operacional a serem procurados. Na aba seguinte, Programas, estão os itens relacionados aos aplicativos instalados no computador. Navegue entre elas e marque aqueles que deseja analisar — ou utilize a seleção padrão do programa, que por si só garante uma boa faxina. Clique em Analisar para o programa iniciar a varredura.

Dependendo da quantidade de arquivos, esse processo pode levar alguns minutos. Ao término, um relatório será exibido.

Repare a segunda linha. Ela exibe o espaço total ocupado pelos arquivos encontrados. Através dela você pode ter uma boa noção do estado em que se encontra o seu sistema, ou melhor, encontrava-se, pois agora é hora de eliminá-los de vez.

Clique em Executar Limpeza para iniciar a remoção dos arquivos encontrados. Aguarde o processo e um novo relatório será apresentado.

Pronto. Como se pode observar, em nosso teste foram liberados 135,5MB de espaço no disco rígido!




Registro

O excesso de entradas inválidas no registro do sistema costuma provocar certa instabilidade na execução de aplicações e processos, como erros, travamentos etc. Elas são decorrentes da constante instalação e desinstalação de programas, tarefa praticamente inevitável para quem utiliza o computador com freqüência.

O registro do sistema é uma parte bastante delicada. Por isso é imprescindível a utilização de um software de confiança, ou então, ter um bom conhecimento no assunto. O CCleaner se encaixa nos dois casos. Além de limpar efetivamente entradas inválidas com segurança, possibilita a personalização do modo da análise.


Utilize a seleção padrão para uma análise completa ou, se preferir, desmarque os itens que julgar desnecessários. Em seguida, clique em Procurar Erros e aguarde o resultado da varredura.

Note que cada entrada possui uma caixa de seleção ao lado. Elas servem para que você desmarque alguma entrada detectada erroneamente — o que é muito difícil de acontecer no CCleaner. Quando estiver pronto, clique em Corrigir erro(s) selecionado(s)....

Uma pequena caixa será apresentada perguntando se deseja salvar uma cópia das alterações que serão feitas. Por questões de segurança, é recomendando que você crie essa cópia. Sendo assim, clique em SIM.

Uma nova tela será exibida com os seguintes elementos (veja a figura):

1. Informa o tipo da entrada.
2. Descreve o que está errado.
3. Botões para a navegação entre os erros encontrados.
4. Corrige apenas o erro em exibição.
5. Corrige todos os erros encontrados pelo CCleaner.
6. Cancela a operação.

Na prática, basta clicar em Corrigir todos os erros selecionados para deixar o registro do sistema limpinho. Assim que terminar, clique em fechar. Pronto!

Caso sejam encontradas muitas entradas inválidas (acima de 30), repita o processo de análise umas duas vezes. Isso porque existem entradas que estão relacionadas a outras e, por motivos de segurança, o CCleaner não as apaga de uma só vez.




Ferramentas

Nesta opção se encontra duas ferramentas essenciais para complementar a limpeza da sua máquina:

Desinstalar programas

Como o próprio nome diz, serve para você desinstalar programas do computador. Veja o que cada botão executa:


1. Inicia a desinstalação do programa selecionado.
2. Permite alterar o nome da entrada selecionada na lista.
3. Remove a entrada selecionada da lista (apenas o nome).
4. Salva a lista em arquivo texto.

Programas iniciados com o sistema

Essa ferramenta serve para você remover as entradas dos programas iniciados com o Windows. Muito útil para tornar a incialização do sistema operacional mais rápida. É fácil: basta selecionar a entrada e clicar em Remover entrada.

Vale lembrar que nela você APAGA a entrada e não apenas desativa como no Utilitário de Configuração do Sistema do Windows — famoso MSCONFIG.




Opções

O último botão serve para você personalizar as configurações do seu CCleaner. Nele, você terá os seguintes itens:

  • Configurações: são as preferências gerais do programa, tais como configurações de idioma, modo de exclusão dos arquivos, etc.
  • Cookies: serve para selecionar os cookies (dados utilizados em formulários de páginas da Internet) a serem mantidos durante o processo de limpeza.
  • Incluir: serve para adicionar manualmente pastas a serem esvaziadas ou arquivos específicos a serem apagados.
  • Excluir: semelhante ao anterior, porém serve para selecionar pastas, arquivos e entradas do registro para apagá-los manualmente.
  • Avançado: preferências extras para personalizar a execução do CCleaner.
  • Sobre: informações sobre a versão do CCleaner instalada em seu computador.


Por se tratar de um programa em português, fica fácil configurá-lo. Explore bem cada opção e deixe o melhor software de limpeza do mercado do jeito que você gosta.

Dica

Para obter mais êxito nas limpezas, execute as seguintes tarefas respectivamente:

1. Desinstale todos os programas desnecessários em Desinstalar programas.
2. Execute a limpeza de arquivos desnecessários com a ferramenta Limpeza.
3. Elimine as entradas inválidas do registro do sistema através da ferramenta Registro.

E é isso! Esses são os passos básicos para você deixar o Windows tinindo com um software de qualidade: o CCleaner!

CCleaner 3.03.1366

Gratuito
Tamanho: 2,94 MB
17.693.359 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Piriform

"Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Compatível com Windows 7 e sistemas de 64bits!"


Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?
Mas é claro que sim, e de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. O CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido, e como consequência recuperando espaço no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, e isto facilita muito o uso!
O que significa CCleaner?
Ícone do programa.O nome do programa é uma abreviação de "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele, você efetua uma limpeza completa no seu PC, apagando arquivos desnecessários e ganhando mais privacidade ao eliminar os pacotes que armazenam suas atividades. E mais importante ainda: melhora o desempenho da sua máquina.
Como funciona?
Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.
Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows. Lembre de efetuar esta tarefa com todos os outros programas fechados, uma vez que o CCleaner irá procurar arquivos e registros temporários (que podem estar em uso por algum dos programas em execução).
NOVIDADES DA VERSÃO
A última versão do CCleaner está recheada de novidades. A interface foi aperfeiçoada, e os ícones dos botões foram substituídos por novos mais modernos. Mas a mudança mais importante não é aparente: o CCleaner agora é instalado como um aplicativo de 64 bits nativo em sistemas que suportam a estrutura. Isso aperfeiçoa a velocidade de detecção dos arquivos, e fornece ao CCleaner a estrutura correta de pastas para pesquisa, melhorando ainda mais os resultados das limpezas.
Entre as melhorias não aparentes estão também suporte melhorado às últimas versões do Internet Explorer 9 e do Google Chrome, bem como pesquisa nas bibliotecas HTML 5 de todos os navegadores.
Mas talvez a função mais esperada por todos é a manutenção dos cookies de forma inteligente. Isso significa que você pode limpar os cookies do seu navegador e não perderá preferências relacionadas à perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma.
Apagando o espaço livre no disco.
A última grande novidade desta versão é a possibilidade de fazer uma limpeza completa no disco, eliminando os dados (sobrescrevendo os espaços onde estavam os arquivos com dados aleatórios) de uma vez por todas.
Esta ferramenta, chamada de Limpador de Dispositivo possui uma grande quantidade de opções de sequenciamento de dados e de numero de vezes que os dados são sobrescritos. Há uma forma segura (que sobrescreve apenas o espaço vazio no disco) e outra que apaga todas as informações contidas num drive. Esta ferramenta é ideal para quem quer eliminar qualquer traço de utilização de um disco, seja ele fixo ou um drive removível.
LIMPEZA
CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero e possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários. Confira logo abaixo:
Windows
Na aba Windows, o programa varre o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias "Internet Explorer", "Windows Explorer", "Sistema" e "Avançado". De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:
  • Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.
  • Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.
  • Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.
  • Restauração das configurações padrões do sistema, como posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado. 
Ferramenta de limpeza.
Programas
O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.
REGISTRO
O registro do Sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem  efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.
É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele é simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.
Limpeza de registro.
Confiabilidade
Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um a um, o que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido e, mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem incluídos/excluídos da varredura.
Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.
FERRAMENTAS
Como se já não bastassem tantos recursos, o CCleaner traz de quebra quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o Adicionar e Remover Programas do Windows. Nela, você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si permanecerá em seu computador, ocupando espaço.
A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar este SO. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o Sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorada será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.
Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.
A terceira é a Restauração de Sistema (que deve estar ativada no seu computador para ser exibida), que permite ao usuário excluir pontos de restauração criados automaticamente. O último ponto de restauração está desabilitado e não pode ser excluído por motivos de segurança, ou seja, você não perderá a última configuração válida de seu computador. Perfeito para quem instala muitos programas e não quer ficar guardando pontos de restauração antigos.
Ferramentas de limpeza.
A ferramenta implementada na versão 3.0 é a quarta, o Limpador de Dispositivos. Como já foi dito, esta ferramenta permite eliminar todo e qualquer traço de utilização de um disco, eliminando o seu conteúdo ou simplesmente apagando o espaço não utilizado no drive. Para uma melhor eficácia da segunda opção, execute todos os métodos de limpeza disponíveis no programa e desinstale os softwares que não deseja antes de efetuar a eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Desta forma, os dados recém apagados também serão sobrescritos pela ferramenta.

SIMPLESMENTE O MELHOR

Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer usuário, independente de ser leigo ou um “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.
Está esperando o quê para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português, que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?


>clique para baixar<

Brecha de segurança no Orkut está afetando milhares de usuários. Saiba como se proteger!

Falha de segurança no Orkut está disseminando recados que gravam um cookie no navegador e adicionam diversas comunidades ao perfil dos infectados.

Sabadão é sempre uma alegria. Mas nem por isso você vai ficar mandando recados no Orkut com “Eu voltei, tenha um bom sábado” para todos seus amigos no Orkut, certo? O que está acontecendo hoje (dia 27 de janeiro) e assustando todos os usuários da rede social é um novo vírus no Orkut.
Para ser infectado, basta acessar o Orkut neste fim de semana. Sim, apenas pelo fato de ter visualizado o script, que é a bandeira do Brasil, você já caiu na falha de segurança. É uma infecção em cadeia. Entenda: visualizou, pegou! Não significa que você tenha clicado em algum link com vírus, nem nada, pois é uma falha executada só ao acessar a página.

O que acontece?
Uma bandeira do Brasil é adicionada ao seu perfil e você começa a enviar recados para todos os contatos, desta maneira:
Além disso, seu perfil fica travado, ou seja, você não conseguirá abrir nenhum link! Se clicar em “Perfil”, nada acontece. Se tentar abrir a página de recados, ficará como se apenas a Home do Orkut estivesse aberta.
Tudo acontece porque um cookie foi gravado no seu computador. Aparentemente, este cookie não rouba informações, apenas faz com que o Orkut entenda que você não é um spammer, segundo o autor da façanha, e começa a disparar os recados.
Os passos da infecção
  1. Acessar o Orkut
  2. Visualizar a bandeira do Brasil – pegou o worm
  3. Seu Orkut fica travado e recebe a mensagem "Pegadinha do malandro"
  4. Dispara uma mensagem para todos seus contatos com um buraco de segurança
  5. Entra automaticamente em 5 comunidades e redireciona para o Twitter @Jowkss
Como resolver
Simplesmente, limpe os cookies do seu computador. Com isso, automaticamente você já sairá da comunidade “Infectados pelo Vírus do Orkut”. A seguir, confira os passos sobre como limpar cookies nos principais navegadores:
No Mozilla Firefox, pressione as teclas Control + Shift + Delete e marque apenas as opções Cookies e Cache. Sendo assim, basta clicar em Limpar agora para efetuar a limpeza dos cookies.
Já no IE 8 e 9 o procedimento é o mesmo, pressionar as teclas Control + Shift + Delete e deixar marcado as opções Preservar dados de sites Favoritos, Arquivos de Internet Temporários e Cookies. Por fi, clique em Excluir.
Assim como os demais navegadores, basta pressionar as teclas Control + Shift + Delete e deixar selecionadas as opções Esvaziar o cache e Excluir cookies e outros dados do site. Aperte em Limpar dados de navegação para efetuar a limpeza.
Uma outra saída para se livrar do problema é instalar o limpador de arquivos CCleaner e executar os procedimentos para limpeza que são descritos no Guia de Uso do programa aqui no Jacir Holowate!
.....
De acordo com o autor da "brincadeira", quem foi infectado não vai perder o Orkut e nem terá alguma informação roubada do computador. Contudo, é melhor se prevenir neste fim de semana: não acessem o perfil do Orkut de vocês até que a falha seja corrigida. O Jacir Holowate também vai aguardar as providências do Google e manter todos vocês atualizados.

150 mil usuários do Orkut têm seus dados roubados

Aplicativo publicado no Orkut é o responsável pelo roubo de informações de milhares de usuários.

Um novo golpe no Orkut pode ter roubado informações de cerca de 150 mil usuários de uma das redes sociais mais populares no Brasil. De acordo com Fabio Assolini, analista do Kaspersky Lab no Brasil, um software publicado no diretório de aplicativos do Orkut redireciona os seus usuários para uma página de login falsa.

O aplicativo, chamado de ChateTvOnline, afetava apenas os usuários da versão antiga do Orkut. Mas de acordo com o analista, essa ainda é a versão usada por uma grande parcela dos membros da rede social.
Quem descobriu o golpe foi o delegado Emerson Wendt, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em seu blog, o especialista em crimes virtuais publicou um relato sobre como funciona o script, que usava, entre outras coisas, um domínio do tipo typosquatting: um endereço que se aproveita dos erros de digitação de usuários para capturar os seus dados.
No caso do ChateTVOnline, o aplicativo usava um script hospedado no domínio Goooble.com.br, registrado para se parecer com a URL do mecanismo de busca mais usado atualmente, o Google.
Mais tarde o criador do aplicativo, que usa o apelido Subzero, deixou dois comentários no post publicado por Emerson, alegando ter conseguido os dados de 150 mil perfis do Orkut e dizendo que perdeu 30 reais por causa do cancelamento do domínio, denunciado pelo delegado.
Recentemente a rede social já tinha sido alvo de um ataque que explorava uma falha de segurança do site. Na ocasião, ao visualizar uma imagem da bandeira do Brasil, o usuário era alertado por uma janela com a mensagem “Pegadinha do Malandro” e o perfil era associado, automaticamente, a cinco comunidades do Orkut.
Vale a pena lembrar que a Google mantém uma página oficial com dicas de segurança para o uso da rede criada por Orkut Büyükkökten.

Jogadores alegam propaganda enganosa na Colheita Feliz

Promoção que prometia moedas verdes aos jogadores resulta em muita fúria e protestos espalhados pelo Orkut e YouTube.

A Colheita Feliz, aplicativo do Orkut, rendeu frutos infelizes com a promoção que a Mentez — desenvolvedora do game — realizou em parceria com a Lacta. A campanha visava distribuir moedas verdes em troca de alguns pés de limão que fossem plantados dentro do jogo.
A promoção visava grande sucesso, pois muitos jogadores querem ganhar moedas verdes, as quais custam dinheiro de verdade. Todavia, a Mentez antecipou o pagamento das tais moedas e muitos jogadores não ganharam o que era prometido, ao menos isso é o que muitos estão alegando nas comunidades da rede social e através do YouTube.

A desenvolvedora do jogo, por sua vez, relata que o pagamento foi antecipado, pois os jogadores utilizam fertilizantes para o crescimento acelerado das plantas. Além disso, a participação na promoção era possível com o uso de moedas amarelas que são dadas pela Mentez.

Como se não bastasse, outros jogos da Mentez estão ganhando sérias críticas. Usuários alegam que a empresa é desorganizada e os games não são bem programados. Segredos do Mar é o nome de outro aplicativo que gerou problemas relativos aos produtos pagos com dinheiro de verdade.

Como fazer um Orkut

Ainda não tem um Orkut? O Jacir Holowate mostra como criar uma conta e começar a editar seus dados na rede social.

Se você é daquelas pessoas que está começando agora a acessar a internet, uma das primeiras tarefas a se cumprir é criar uma conta no Orkut. Dessa forma, você fica conectado a amigos e familiares, visualizando atualizações, fotos e muito mais.
Porém, é preciso descobrir como as coisas funcionam antes de colocar a mão na massa. O Jacir Holowate vai mostrar para você como criar uma conta da rede social, iniciando seu acesso ao mundo das trocas de mensagens, compartilhamento de informações e amizade com pessoas de todos os cantos.

Cadastre-se e acesse a rede

Conta do Google

A primeira coisa importante que você deve saber é que o Orkut é uma rede social pertencente ao Google. Isso é uma informação importante, pois, caso você já tenha uma conta do Google, basta usar seu email e senha já cadastrados para acessar a rede social.
Sites como o YouTube, Gmail, Google Docs, Blogger e Picasa, entre outros, se utilizam da mesma conta para acesso, para que você possua uma conta única em todos os serviços da empresa.  Isso quer dizer que, da mesma forma, quando você fizer a conta do Orkut, também terá acesso aos outros serviços sem a necessidade de se cadastrar em cada  um deles separadamente.

Criando sua conta

Portanto, o que você precisa é cadastrar sua conta do Google para começar a usar Orkut. O primeiro passo para isso é acessar a página inicial da rede social, no www.orkut.com.br. Ali você conta com duas opções: inserir seu email e senha ou criar uma nova conta.
Crie sua conta
Escolha a segunda opção para iniciar o processo de cadastro de suas informações no site. Preencha seu nome, data de nascimento e sexo, aproveitando para ler os termos de serviço da empresa. Quando estiver tudo ok, clique em “Aceito” para seguir com o cadastro.
Inicie seu cadastro
A seguir, insira seu endereço de email atual e escolha a senha de acesso, que pode ser editada a qualquer momento no futuro. Digite as letras ali inseridas, para que você mostre que é uma pessoa, de fato, e não uma máquina de criar spams. Para finalizar, clique em “Criar minha conta no Google”.
Termine seu cadastro

Confirme e acesse

Ao terminar estes rápidos passos, é preciso ativar sua conta, confirmando o endereço de email fornecido. Entre na sua conta de email e clique no link da mensagem de confirmação enviada pelo Google. Caso a mensagem não esteja ali, verifique sua caixa de spam, uma vez que a confirmação é enviada na mesma hora.
Confirme sua conta no email
Clicando no link indicado, sua conta vai ser liberada para uso. Acesse novamente a página inicial do Orkut e insira seu email e senha nos campos indicados para abrir pela primeira vez sua conta da rede social. Ali você já terá algumas sugestões de pessoas que pode conhecer, além de todas as informações da página inicial.
Página inicial do Orkut
Para editar as informações pessoais e escolher a imagem de exibição mais legal do seu computador para os amigos visualizarem, basta clicar em “perfis”, na parte superior da tela. A seguir, escolha a opção “editar informações do meu perfil” para mudar todas as preferências e fazer o upload de sua foto.

Depois, é só adicionar amigos e pronto! Sua conta do Orkut está completa, pronta para ser usada para bater papo com quem mora perto ou longe. De quebra, agora você possui uma conta do Google, com a qual pode acessar todos os serviços desse gigante da internet.

Facebook for iPhone

Gratuito
Tamanho: 3,00 MB
684 downloads
Sistema: iPhone iPhone
Empresa: Facebook


>clique para baixar<

"Fique ligado nas últimas novidades e atualizações de seu Facebook em qualquer lugar em seu iPhone."


O Facebook for iPhone é o aplicativo que disponibiliza a rede social Facebook em seu iPhone, para você estar sempre ligado nas novidades de seus grupos, páginas e amigos bem como ler mensagens e até mesmo utilizar o chat interno da aplicação. Com ele você também pode carregar suas fotos a partir de seu iPhone.
Depois de instalado, você precisa efetuar login na rede do Facebook para utilizá-lo e é necessário possuir uma conta de usuário ativo para tal. O processo é muito semelhante ao efetuado no computador: basta informar seu email associado à conta e a senha cadastrada. Feito isso, o aplicativo abre diretamente na parte de atualizações.
Interface e funções disponíveis
O menu principal do aplicativo disponibiliza as áreas de “News Feed” (Atualizações), “Profile” (Perfil), “Friends” (Amigos), “Inbox” (Caixa de Entrada), “Chat” (Conversação), “Requests” (Solicitações de amigos), “Events” (Eventos), “Photos” (Fotos) e “Notes” (Anotações). Todas estão relacionadas com as mesmas funções exibidas pelo serviço.

A parte de atualizações está bem funcional, mas quando acessadas “em geral”, elas não estão sincronizadas em tempo real com o serviço. Ou seja, nem sempre você observa exatamente as últimas novidades, embora a diferença seja pouca. Entretanto, há um botão chamado “Live Feed” na parte superior esquerda da tela quando você está acessando o “News Feed”.

Ao clicar neste botão, você pode escolher que tipo de atualizações deseja visualizar (de amigos, photos, páginas, grupos, etc.). Aqui ele exibe exatamente as últimas novidades de cada categoria. Mesmo não sendo possível acessar os jogos do Facebook por meio deste aplicativo, ainda assim as atualizações referentes a eles são exibidas.
O “Profile”, assim como pela web, está dividido em três categorias: “wall”, “info” e “photos”. Pressionando qualquer um dos botões abre a tela da respectiva categoria. As páginas de perfil estão bem sincronizadas, exibindo exatamente como ele se encontra no serviço web.
A funcionalidade de amigos exibe todos os amigos adicionados à seu perfil e, caso eles tenham preenchido o telefone entre suas informações de contato, você pode fazer ligações diretamente a partir desta seção. Você pode atender a novas solicitações de amigos a partir da função “Requests” na aplicação. O processo de reconhecimento e aceitação do usuário funciona da mesma forma como no serviço web.
As demais funções disponíveis (inbox, chat, events, photos e notes) têm seu funcionamento bem simplificado, pois a utilização não é diferente daquela feita a partir de seu navegador.

>clique para baixar<

Gowalla

Gratuito
Tamanho: 1,60 MB
37 downloads
Sistema: iPhone iPhone
Empresa: Gowalla

"A maneira mais fácil para descobrir e compartilhar locais com seus amigos e contatos."

Quando você quer encontrar um bar, uma loja específica ou um local para comer existem dois fatores influenciadores principais: a localização e a opinião das pessoas a respeito do local. O Gowalla junta estes dois fatores em um único aplicativo de mídia social para que você possa encontrar um lugar bom, perto e já chegue lá sabendo o que esperar.

O aplicativo permite ao usuário integrar seu celular com o Twitter e o Facebook para enviar atualizações de status diretamente para seus contatos.
Para usar o Gowalla é necessário criar uma conta no serviço. Com a conta criada, você tem acesso ao aplicativo, e a todas as opções que ele oferece:
Activity: histórico de sua atividade recente no Gowalla;Gowalla.
Spots: localizações próximas ao seu local atual. Os dados visíveis de imediato são o nome do estabelecimento, a distância, direção e um ícone que mostra a categoria na qual o estabelecimento se enquadra. Clicando em um estabelecimento você recebe mais informações, como veremos a seguir;
Trips: sequências de pontos marcados no Gowalla para você visitar. Você pode marcar os pontos já visitados para bonificações oferecidas pelas empresas que cadastram as trips;
Passaport: todas as informações relacionadas ao seu perfil no Gowalla estão neste campo. Aqui você pode ver a quantidade de amigos cadastrados no sistema, viagens que já fez, fotos que já tirou de localizações e até mesmo selos recebidos como premiação por participação no sistema.
Informações condensadas
Ao clicar em qualquer estabelecimento no campo Spots você pode visualizar opiniões de outros usuários sobre aquele comércio, fotos do local e um mapa com a localização. Clicando no mapa o aplicativo do Google Maps é aberto e você pode automaticamente traçar uma rota entre a sua localização atual e o estabelecimento selecionado.
Visual do Gowalla
Nesta visualização também existe um botão para mostrar que você esteve ali. Clicando neste botão você recebe imediatamente a opção de postar sua localização no Twitter e Facebook, e ainda deixar uma mensagem junto com a localização.
No seu primeiro Check em uma localização você deve receber seu primeiro Pin (uma espécie de troféu que mostra para outros usuários o quão avançado você está). A quantidade de Pins é uma espécie de jogo ou concurso, com usuários mais graduados postando cada vez mais informações sobre localizações ao redor do mundo.
Depois de fazer o Check In em um lugar, você pode postar comentários sobre ele e enviar fotos do seu celular com imagens do local para que outras pessoas possam visualizar ao entrar no perfil do estabelecimento no Gowalla.
Visual do Gowalla
Um jogo de geocaching virtual
Geocaching é um jogo real onde os participantes deixam escondidos pequenos prêmios em pacotes em parques e localizações públicas, e depois postam as coordenadas do pacote em sites especializados para que outras pessoas possam encontrá-lo e pegar o premio. A única regra é que a pessoa que pegar o prêmio deve deixar outro em seu lugar e anotar seu nome e data numa folha junto ao prêmio. Desta forma, sempre que alguém encontrar o depósito terá uma premiação, e deixará uma premiação para o próximo.
O Gowalla transporta este jogo para o mundo virtual, e é possível deixar coisas escondidas em localizações aleatórias no mundo. Outras pessoas vão encontar seus itens, e deixar outros no lugar, e você fica sabendo quando alguém pegar seu presente.

Como transformar seu pc em um servidor web para seu site

Bom galera! Vou ensinar a fazer um Host no seu PC!Você vai usar:
Easy PHP
No-Ip Duc

Passos:
1. – Entre no site do NO-IP, crie sua conta! Depois verifique o seu e-mail, e confirmesua conta!
2. – Faça login! Vá em ADD e Adicione um Endereço (Ex.: meusite.no-ip.org), o resto pode deixar como está!
3. – Abra o No-Ip Duc! Vai ter o link que vc criou lá! (Ex.: meusite.no-ip.org).
4. – Clique na caixinha ao lado, a carinha vai ficar feliz!
5. – Minimize o No-Ip Duc!
6. – Abra o Easy PHP
7. – Envie o seu site para o diretório “www” do Easy PHP. Ex. X:\Arquivos de Programas\Easy Php\www (Ou o diretório que vc instalou).
8. – Abra o Easy PHP, e minimize!
9. – Vá no icone, no canto inferior direito da tela!
10. – Clique com o botão direito, e vá em: ‘Configurações > Apache’
11. – Vai abrir com o Bloco de notas, aperte Ctrl + F e Localize: “Listen” (sem aspas), você irá achar isto:
CÓDIGO
#Listen 3000
#Listen 12.34.56.78:80
Listen 127.0.0.1:80
12. – Adicione em baixo:
CÓDIGO
Listen meusite.no-ip.org:8090
[u][b]Ou[/b][/u]
Listen meusite.no-ip.org:8080
Exemplo: Adicione o seu LINK do site do no-ip:PORTA!13. – Salve e pronto! Agora você tem um host para seu site!
___________________________________________________
Você pode escolher um redirencionador, para ficar mais bonito:
www.rg3.net
www.rg.com.br
www.cjb.net
www.vai.la
www.s9k.net

Crie sua rádio com o SHOUTcast

Você já pensou alguma vez em criar uma rádio virtual?! Já pensou como seria legal se seus amigos pudessem ouvir as mesmas músicas que você está ouvindo naquele exato momento?! Pois bem, você verá como fazer isto de forma rápida e fácil

 

Você já pensou alguma vez em criar uma rádio virtual?! Já pensou como seria legal se seus amigos pudessem ouvir as mesmas músicas que você está ouvindo naquele exato momento?! Pois bem, você verá como fazer isto de forma rápida e fácil :) ....

Para criarmos nossa rádio nós utilizaremos três softwares básicos. São eles:

Winamp: tocador de músicas (MP3 no nosso caso)
SHOUTcast Server 1.9.8: Servidor
SHOUTcast DSP Plugin 1.8.2: Plugin necessário para o SHOUTcast

Após baixar estes três softwares e instalá-los em sua máquina, vamos começar a configurar o servidor ... Comece abrindo o SHOUTcast DNAS (GUI), conforme indica a figura abaixo:
 



Você verá a tela do programa, conforme indica a figura abaixo:


 


Clique no botão "Edit Config" para configurarmos o servidor:



Você deve alterar o número máximo de usuários de acordo com seu tipo de acesso (discado, ADSL...): neste exemplo estou utilizando um número razoável de pessoas que podem acessar minha rádio ao mesmo tempo: 10. Você também deve alterar a senha de acesso ("Password") e após fazer as alterações, salve o arquivo e feche a janela do Bloco de Notas.

Agora que você já configurou o Server, vamos configurar o Winamp. Para isto, aperte Ctrl+P para ter acesso às preferências do software:


 


Clique na pasta "DSP/Effect" e selecione o DSP conforme indica a figura acima:




Ao selecionar o "DSP" indicado, o Winamp abrirá a janela para você configurá-lo: caso não apareça a janela automaticamente, basta clicar em "Configure". Nesta janela você deve alterar a senha para a mesma que você definiu anteriormente no Bloco de Notas. Caso queira que as pessoas vejam sua rádio na Web, clique em Yellowpages:



Em "Description" você deve colocar a descrição de sua rádio - pois ela aparecerá no site do SHOUTcast. Altere apenas a descrição e o "Genre" (Genêro) caso você queira. Perceba que você pode colocar seu número de ICQ ou AIM para que outras pessoas que estão ouvindo a rádio conversem com você :) .... Após configurar, clique em "Connect" para que o SHOUTcast conecte-se ao servidor.

Dica: você pode definir as configurações do Encoder, ou seja, a qualidade do som de sua rádio. Vale lembrar que isto interfere no número máximo de usuários e na "velocidade" da rádio!



Pronto, a sua rádio está configurada! Feche o SHOUTcast e o Winamp e abra os dois novamente: conecte o SHOUTcast e ... a sua rádio estará funcionando :) ... Vá até o site http://www.shoutcast.com e faça uma pesquisa com o nome de sua rádio: quando o site encontrar sua rádio, basta clicar em "Tune in!" para que o Winamp comece a tocá-la!

 Agora é só sair espalhando para seus amigos qual o nome de sua rádio e fazer o maior sucesso com ela!