dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 4 de outubro de 2010 stat counters

Audiencia do site

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RealPlayer SP 1.1.5

Gratuito
Tamanho: 803 KB
17.529.718 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: RealMedia


>clique para baixar<

"A versão mais recente do RealPlayer conta com recursos que o tornam uma das melhores opções do mercado."

O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.
Em sua versão mais recente, os desenvolvedores da RealNetwork decidiram abandonar a numeração e utilizar a sigla SP, que significa “Social and Portable” (social e portátil). Essa nova filosofia tem como base a possibilidade de integrar os serviços do player com dispositivos portáteis e redes sociais, permitindo que você veja vídeos e músicas em qualquer lugar de maneira fácil.

Para quem sente falta da numeração utilizada nas versões anteriores, o RealPlayer SP é correspondente a versão 12.0.0.591 do produto.
Um player bastante versátil
Ao utilizar o programa pela primeira vez já é possível notar que o player está mais leve do que nas versões anteriores, exigindo um tempo menor para carregar. Todas as funções básicas que se esperam de um programa do tipo estão presentes, como a reprodução de vídeos, músicas, discos de DVD e CD, além da possibilidade de reproduzir mídia por streaming.
Alguns detalhes tornam a reprodução de arquivos mais cômoda, permitindo voltar facilmente à tela de Reprodução Atual. Por exemplo, quando o usuário está visualizando algum vídeo e clica em outra das opções disponíveis do programa, o arquivo continua sendo reproduzido, reduzido a uma pequena janela no canto direito inferior do programa. Basta clicar duas vezes em cima dela para voltar a exibir o vídeo em tela inteira.
Caso você deseje saber das últimas novidades sobre o RealPlayer SP ou acessar uma grande variedade de mídias diferentes, é só clicar na janela “Real Guide”. Nela estão disponíveis diversos recursos, como a possibilidade de ver e baixar trailers de filmes ainda não lançados, shows e discos musicais na íntegra, além de programas de televisão, emissoras de rádio online e uma grande variedade de jogos.
O RealPlayer SP possui uma biblioteca de arquivos bastante organizada, permitindo ao usuário localizar facilmente qualquer tipo de mídia que possua no computador. E, o melhor, não é preciso deixar tudo em uma pasta específica.
Isso porque o programa faz uma análise completa do disco rígido e adiciona todos os arquivos compatíveis de maneira automática. É claro, caso você deseje, pode incluir somente algumas pastas ou arquivos determinados.

Diversos formatos compatíveis
Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho que este.
Porém, engana-se quem pensa que o RealPlayer SP só serve para reproduzir o formato próprio da Real Media. Em sua versão gratuita, o player é capaz de reproduzir as seguintes extensões:
  • MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV,
  • MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4,
  • M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX,
  • WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A,
  • MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM,
  • AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP,
  • 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV
Recursos que vão além da simples reprodução de mídia
Uma das maiores novidades presentes nesta versão do RealPlayer é a possibilidade de baixar qualquer vídeo hospedado no YouTube de forma fácil, em um formato totalmente compatível com o player.
Fazer isso é tarefa fácil: após instalar o RealPlayer SP, basta acessar o site de vídeos e deixar o mouse alguns instantes em cima do que está sendo reproduzido. Uma janela com a frase “Fazer Download do Vídeo” surgirá, clique nela para começar a baixá-lo.
O vídeo baixado será adicionado automaticamente à biblioteca de mídia do programa. Para quem possui conta no Facebook, Orkut, Twitter ou MySpace, um recurso interessante permite compartilhar esses vídeos diretamente nos sites de relacionamento.
Basta clicar no ícone correspondente a cada site e uma janela do navegador abrirá, exibindo a opção de postar o vídeo. Caso prefira, o programa também possibilita encaminhar os arquivos por email.
Como o RealPlayer SP grava todos os dados referentes às origens dos arquivos baixados, automaticamente insere o endereço no qual o vídeo do YouTube está localizado, poupando ao usuário o trabalho de copiar e colar o link correto.
Grave e transfira arquivos para diversos aparelhos portáteis
Assim como nas versões anteriores, o RealPlayer SP permite gravar facilmente qualquer arquivo de mídia presente no computador em CDs ou DVDs. Isso tudo, é claro, se os arquivos selecionados não possuírem alguma restrição de direitos autorais.
Para quem deseja levar a biblioteca do computador para qualquer lugar, o programa possui um conversor de vídeos e músicas bastante versátil, que permite modificar sua extensão.
O player disponibiliza uma completa lista de aparelhos compatíveis para suas conversões. Entre as opções disponíveis estão arquivos para iPod, iPhone, smartphones da BlackBerry, Samsung, HTC, Nokia e PALM, consoles como o PSP, PlayStation3 e Xbox 360 ou simplesmente extrair o áudio desses arquivos para o formato MP3.
Edição de vídeos
Torne-se um editor de vídeos com este player
Se você curte manipular vídeos, o RealPlayer SP também oferece uma ferramenta para sua diversão ou trabalho. O “Montador do RealPlayer” possui acessibilidade bem facilitada, acionado pelo menu “Ferramentas” ou durante download ou exibição do vídeo.
Esta última, com certeza, é a maneira mais rápida, basta passar o mouse em cima da tela durante execução do arquivo e a opção “Fazer montagem” é exibida.
Com esta funcionalidade, o programa possibilita que os vídeos sejam “cortados” ao gosto do freguês, ou seja, você vira um editor e tem controle sobre quais cenas prefere armazenar ou compartilhar.
  
>clique para baixar< 

Real Alternative Lite 2.0.2

Gratuito
Tamanho: 5,10 MB
531.208 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Codec Guide


>clique para baixar<

"Pacote de codecs que possibilita visualizar arquivos RealMedia em qualquer player de vídeo."

Embora o formato RealMedia não seja mais tanto utilizado atualmente, alguns sites ainda disponibilizam conteúdo exclusivamente através deste formato. A maioria dos pacotes de codecs disponíveis não possuem os arquivos necessários para tornar esta extensão compreensível por players de vídeo comuns, o que obriga o usuário a ocupar espaço no computador e instalar o RealPlayer somente para assistir um formato específico de arquivo.

O Real Alternative Lite é um pacote de codecs que pula este processo, permitindo que você assista qualquer arquivo em RealMedia em qualquer player instalado no computador.
As vantagens em relação ao RealPlayer são várias: o processo de instalação e desinstalação é rápido e não exige o preenchimento de nenhum tipo de formulário, nenhum programa é executado sem que o usuário fique ciente e não é preciso agüentar nenhum tipo de publicidade. Isso sem contar que os codecs exigem muito menos poder de processamento do que o player da RealNetworks.
Junto do pacote do Real Alternative Lite vêm os seguintes arquivos:
  • Codecs do RealMedia versão 12.0.0.301 ( suporte aos formatos RM, RA, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, SMI, SMIL)
  • Plugin para Internet Explorer 8.0
  • Plugin para Opera/Mozilla/Netscape/Google Chrome
  • RealMedia DirectShow splitter versão 1.3.1268.0
A maior novidade da versão 2.0.0 fica por conta do suporte ao Internet Explorer 8, algo inexistente anteriormente. E é claro, a presença dos mais novos codecs utilizados pelos arquivos em RealMedia facilita a reprodução de vídeos mais recentes e garante a qualidade de visualização destes arquivos.
Um ponto que pode decepcionar os usuários do programa é que permanecem alguns das limitações encontradas nas versões anteriores. Arquivos nas extensões SMIL e SMI (responsáveis pelas legendas e captions) continuam executando somente na primeira parte de clipes divididos em múltiplos arquivos, o que pode decepcionar um pouco.
A alternativa nestes casos é executar o clipe utilizando o navegador de internet, caso em que será reproduzido normalmente. Da mesma forma, o suporte a vídeos por streaming ainda é bastante limitado, forçando o usuário a utilizar o Media Player Classic para reproduzir tais arquivos.
  
>clique para baixar< 

Real Alternative 2.0.2

Gratuito
Tamanho: 6,58 MB
4.618.278 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Codec Guide


>clique para baixar<

"Pacote com codecs e player de vídeo para visualizar arquivos Real Media(.RM, .RA e outras extensões)."

Esta alternativa ao Real Player vai lhe permitir executar arquivos do tipo RealMedia sem a necessidade de instalar o tocador, considerado um pouco pesado por muitos usuários. De fato, este é um grupo de codecs que faz parte do K-Lite Codec Pack. Porém, agora você pode utilizar esta instalação independente.
Todos os formatos da família RealMedia são suportados. Isso inclui arquivos de áudio, vídeo e até texto dos mais diversos tipos: RA, RM, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, MX, SMI, SMIL e outros. O streaming de conteúdos deste tipo através de páginas da internet também é suportado.

Comparado com o tocador tradicional RealPlayer, o Real Alternative tem algumas vantagens, como a instalação mais simples e ágil, menor uso de recursos e processos de sistema, ausência de propagandas e a possibilidade de uso de um tocador de sua escolha. No entanto, este pacote oferece a instalação do Media Player Classic para você.
Conteúdo do download
Ainstalação do Real Alternative conta com o Media Player Classic (versão6.4.9.1 rev. 78), RealMedia Components (versão 6.0.14.806), plugin da RealMedia para Internet Explorer, Firefox, Netscape, Opera e Chrome e o RealMedia Direct Show Splitter (versão 1.0.1.2).
Escolha os componentes que você deseja instalar.
Limitações
O tocador que este pacote oferece para streaming.Arquivosdo tipo SMI e SMIL (para legendas e captions) são executados somente na primeira parte de um clipe. Porém, isto só acontece quando o clipe tem múltiplas partes, o que não acontece com freqüência. No entanto, isso não acontece quando esses arquivos são executados em um navegador.
Um outro problema com este tocador alternativo é que o RealMedia DirectShow Splitter não funciona com conteúdo em streaming. Você deve utilizar o Windows Media Player Classic para executar este tipo de conteúdo.
Versão Lite
O Real Alternative também está disponível em uma versão mais leve. A única diferença é que ela não conta com o Media Player Classic. O arquivo de instalação tem cercade 5 MB e pode ser baixado aqui.
  
>clique para baixar< 

K-Lite Codec Tweak Tool 4.5.0

Gratuito
Tamanho: 668 KB
14.689 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Codec Guide


>clique para baixar<

"Gerencie todos os tipos de codecs e filtros instalados em seu computador."

O K-Lite Codec Pack possui uma ferramenta que conserta referências quebradas a codecs e filtros, gera um log detalhado com todos os codes e filtros instalados e habilita ou desabilita quase 200 codecs e filtros caso eles estejam instalados. O K-Lite Codec Tweak Tool é a versão independente desta ferramenta.


Esta ferramenta oferece centenas de opções para você gerenciar todos os codecs e filtros instalados em seu computador. É um arquivo executável que não requer instalação e simples de usar para quem tem familiaridade com o assunto.

Ao encontrar filtros quebrados ou erroneamente referenciados no registro de seu Windows, eles são deletados.

Ao executar o arquivo, você verá uma infinidade de opções de filtros e outros elementos que você deseja alterar. Entre outras opções, você pode:


  • Detectar codecs e filtros quebrados.




  • Gerar arquivos de texto personalizados com informações sobre filtros e codecs.




  • Administrar filtros DirectShow.




  • Administrar codecs.



  •   
    >clique para baixar< 

    MediaInfo Lite 0.7.35

    Gratuito
    Tamanho: 1,48 MB
    3.233 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
    Empresa: Codec Guide


    >clique para baixar<

    "Saiba todas as informações sobre seus vídeos e músicas."

    MediaInfo Lite é uma ferramenta para analisar seus arquivos de mídia. É só selecionar o arquivo que o programa gera informações sobre o formato, duração, resolução, data, gênero, tipo de codec, entre outros. Se você quiser, pode adicionar o programa como extensão do Windows Explorer, para ele mostrar informações diretamente quando você passa com o mouse sobre um arquivo.  

    >clique para baixar< 

    VobSub 2.23

    Gratuito
    Tamanho: 716 KB
    1.426.056 downloads
    Sistema: Windows XP/98/2000/2003
    Empresa: VobSub


    >clique para baixar<

    "Visualize legendas de filmes no seu player de vídeo favorito."

    VobSub é um software capaz de exibir legendas dos filmes em diversos players de vídeo, como o Windows Media Player, Winamp, entre outros. Dessa forma, não é necessário utilizar programas pesados e complexos para juntar o vídeo com a legenda, pois ele realiza este processo na reprodução do filme. 
    O programa de instalação adiciona ao sistema um plugin que permite exibir as legendas do filme diretamente no seu player de mídia favorito. Ele possui suporte a diversos formatos, como SRT e SUB  que são os mais comuns para legendas. Quanto aos vídeos, ele possui suporte a vídeos que rodem os codecs DivX, como AVI, MOV, WMV, etc.

    Configuração do programa
    Ao instalar o programa, é necessário fazer algumas configurações extras. Vá para o menu iniciar e procure pelo item “VobSub”. Caso não o encontre, experimente o caminho “C:\Program Files\Gabest\VobSub”. Agora, selecione o arquivo “DirectVobSub Configure” para abrir a janela de propriedades do programa.
    Configure o programa antes de usar.
    Na aba “Main”, selecione a opção “Override Placement”. O campo “H” é referente à posição horizontal da legenda, mantenha o valor 50 para que ela fique centralizada. O item “V”, por sua vez, indica a posição vertical da legenda, quanto menor seu valor, mais para cima a legenda aparecerá na tela.
    Do lado direito é possível alterar a fonte da legenda: estilo, cor, tamanho, etc. Basta clicar no botão “Arial” (fonte padrão) para editar. Mais abaixo, deixe marcadas as opções “Outline” (borda externa), “Shadow” (sombra) e “Advanced Renderer” (processamento avançado). Clique em “OK” para confirmar as alterações.
    Faça as configurações necessárias.
    Configuração da legenda
    Para que o programa junte o arquivo de vídeo com a legenda na hora da reprodução, é necessário que os dois arquivos possuam o mesmo nome e estejam na mesma pasta. Por exemplo: “Filme.avi” (vídeo) e “Filme.srt” (legenda). 
    Coloque os arquivos na mesma pasta.
      
    >clique para baixar< 

    Media Player Classic for Windows 2000/XP 6.4.9.1 build 20090706

    Gratuito
    Tamanho: 1,98 MB
    2.941.960 downloads
    Sistema: Windows XP/2000
    Empresa: Gabest


    >clique para baixar<

    "A versão clássica do Windows Media Player é para você que exige um player configurável ao máximo."

    Não é porque esta é a versão 6 do Windows Media Player — também chamada de Media Player Classic — que ela é pior do que a mais recente. Na verdade, quando se fala em vídeo, o Media Player Classic é muito superior ao seus irmãos mais novos. A quantidade de opções de configuração e o enorme suporte nativo a DVD, diversos formatos, codecs e até mesmo legendas, simplesmente não existe em nenhuma outra versão do player da Microsoft, sem a instalação de pacotes de codec. Com o Media Player Classic, em um só download você terá recursos de um home theater.

    Formatos
    Com o Media Player Classic você poderá executar mais de 30 tipos diferentes de áudio e vídeo. Entre eles estão o MP3, Ogg Vorbis, WMA, Real Media Audio e Video, Quicktime MOV, AVI e muitos outros. Também é possível configurá-lo para executar DVDs e CDs automaticamente quando você inseri-los no seu computador.
    Ajustes finos
    Dentro das opções de saída você encontrará ajustes importantíssimos que podem melhorar a qualidade do vídeo e a desempenho do PC. Configure o modo como o DirectShow é usado para que os recursos de sua placa de vídeo sejam usados, ao invés do seu processador.
    Utilize também o recurso de normalização e “boost” do volume para regular o som como você precisa. O Media Player Classic também suporta a utilização de até 18 canais e, melhor ainda, todos eles são configuráveis para que você tenha total controle sobre o som que sai de suas caixas.
    Se você é daqueles que odeia as legendas brancas vistas no cinema e que vêm junto com alguns DVDs, o suporte nativo a legendas também é totalmente ajustável. Você pode alterar a cor, a posição e a fonte do texto, bem como inserir sombras para uma melhor visualização.
      
    >clique para baixar< 

    K-Lite Codec Pack Full 6.4.0

    Gratuito
    Tamanho: 14,50 MB
    4.098.990 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
    Empresa: Codec Guide


    >clique para baixar<

    "Um pacotão completo e repleto de vantagens para você assistir a todos seus filmes, vídeos e músicas no PC!"

    K-Lite Codec Pack é uma coleção completa de codecs e ferramentas relacionadas para você ver e ouvir todos os seus filmes, vídeos e músicas no computador. Ótimo principalmente para quem adora baixar arquivos na internet via compartilhadores P2P, pois hoje muitos dados contam com extensões diferentes (WMV, AVI, MPEG, MP4, MP2 etc.) e, sem os codecs, os players não conseguem rodá-los.

    Mas afinal, o que são codecs?
    Codecs são codificadores/decodificadores de sinais para tornar arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis. Muitos deles não vêm pré-instalados com o sistema operacional, exigindo empenho por parte do usuário para encontrá-los na internet, uma vez que cada codec é disponibilizado separadamente pelos desenvolvedores.
    Contudo, K-Lite Codec Pack Full busca reunir, num único pacote, todos os codecs essenciais para reproduzir desde os formatos mais populares até alguns raros. Em suma, é uma solução amigável para quem deseja reproduzir arquivos de mídia favoritos e não quer sofrer com pesquisas ou instalações problemáticas.
    Principais destaques
    O programa possui algumas vantagens se comparado com os outros pacotes de codecs: ele está sempre atualizado, é de fácil instalação — isso significa que você pode selecionar os componentes que deseja instalar — e não contém conflitos entre codecs. Para completar, K-Lite Codec Pack Full é livre de burocracia e softwares de terceiros, portanto é limpo e não causa dores de cabeça.
    Características que fazem a diferença:



  • O software mantém-se constantemente atualizado com codecs novos;




  • Na instalação, cada componente pode ser selecionado separadamente;




  • Permite escolher perfis para adicionar filtros de acordo com as suas necessidades;




  • O desinstalador remove todos os arquivos oriundos do pacote, incluindo registros;




  • Todos os codecs adicionados são testados para não existir conflitos e erros;




  • K-Lite Codec Pack Full detecta por codecs e filtros inoperantes no sistema, removendo-os se necessário.



  • O K-Lite Codec Pack ainda possui um player de áudio/vídeo, conhecido como Media Player Classic, capaz de reproduzir todos os formatos incluídos no pacotão. Dentre as ferramentas adicionais estão: GraphEdit, GSpot Codec Information Appliance, AVI Fixed, FourCC Changer, VobSubStrip para legendas e uma calculadora de bitrates.
    Confira agora alguns dos formatos suportados
    K-Lite Codec Pack Full possui uma quantidade enorme de codecs, portanto conheça agora apenas os mais populares:


  • DivX (AVI), XviD (AVI), CoreAVC, On2 VP6, On2 VP7, MPEG-1, MPEG-2, x265.




  • Intel Indeo, Intel I.263, huffyuv, I420, YV12, AC3, DTS, LPCM, MP1, MP2.




  • AAC, Vorbis OGG, MusePack (RadLight), WavPack (CoreWavPack), DirectVobSub.




  • OptimFROG (RadLight), DC-Bass, ffdshow, Vorbis, DivX ;) Audio.




  • E muito mais.




  • Filtros de fontes DirectShow: AVI Splitter, MP4 Splitter, Matroska Splitter, OGG Splitter, FLV Splitter, MPEG PS Splitter, CDDA Reader, CDXA Reader, AC3/DTS Source e AAC Parser.
      
    >clique para baixar< 

    K-Lite Mega Codec Pack 6.4.0

    Gratuito
    Tamanho: 18,79 MB
    11.253.893 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
    Empresa: Codec Guide


    >clique para baixar<

    "Tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo."

    Junto com a popularização da internet, surgiram formatos cada vez mais diferenciados para compressão de arquivos de vídeo e áudio. Graças a essa compressão, o tamanho dos arquivos diminui e, algumas vezes, tornam-se compatíveis com certos programas ou jogos. E é por isso que se você quer reproduzir arquivos com certas codificações, é preciso ter os codecs certos.

    São os codecs que decodificam e possibilitam que você assista ao vídeo em DivX, ou escute uma música em MP3. Muitas vezes era necessário um programa específico que trouxesse junto a possibilidade de abrir certos arquivos — o que, muitas vezes, complicava para o usuário que queria compatibilidade com diversos formatos.
    Logo do pacote.Assim, foi lançado o K-Lite Mega Codec Pack, o pacote mais poderoso da série K-Lite, e que já inlcui o K-Lite Codec Pack Full e o Real Alternative. É um pacotão completo, contendo tudo de que você precisa para reproduzir seus filmes sem ter nenhuma dor de cabeça. Inclui uma ampla coleção de codecs VFW (Video For Windows) e ACM (Audio Compression Manager), filtros de DirectShow, além de várias ferramentas.
    Esses codecs são constantemente atualizados, e dificilmente causam algum tipo de transtorno para executar certos tipos de arquivos, pois não entram em conflito uns com os outros e nem “bugam”.
    Suporte à muitos formatos de áudio e vídeo.O que está dentro do pacote
    Neste pacotão de utilidades chamado K-Lite Mega Codec Pack, você encontra os codecs listados abaixo e vários outros menos convencionais:
    • Formatos de vídeo: Xvid, DivX, H.264, VP6, VP7, MPEG-2, MPEG-1, Indeo 4 e 5, MP4, FLV, H.261 e RealMedia;
    • Formatos de áudio: AC3, MP1, MP2, MP3, Vorbis, AAC e AMR.
    A coleção também traz diversas ferramentas, como a Tweak Tool (que identifica codecs e filtros danificados e ajuda a arrumá-los ou removê-los), a Media Info Lite (analisa um arquivo de mídia e exibe informações detalhadas sobre ele) e o VobSub, utilizado para mostrar legendas SUB em vídeos.

    Reproduzindo seus arquivos de mídia

    Além dessas e outras ferramentas, também está incluso um player muito leve e funcional: o Media Player Classic. Ele é um programa excelente e dificilmente alguém não o conhece hoje em dia, pois tornou-se extremamente popular.
    Isso é devido ao fato de ele reproduzir áudio e vídeo sem pesar no computador, permitindo também diversas configurações diferentes. O aplicativo aceita todos os formatos do K-Lite Mega Codec Pack e é muito melhor do que outros reprodutores por aí. Tem compatibilidade com filtros, legendas e filmes em DVD.
    O player que acompanha o pacotão.