dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 23 de setembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Portable PhotoScape 3.3

Gratuito
Tamanho: 14,90 MB
1.253.266 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Mooii


>clique para baixar<

"Ideal para quem procura um programa de edição de imagens fácil de usar e que possa ser levado a qualquer lugar"

Portable Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 10 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o Portable Photoscape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender a todos os tipos de usuários.


Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, Portable Photoscape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Funções

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.

Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.


Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, Portable Photoscape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de suas fotos, as ferramentas do Portable Photoscape são perfeitas.

E, se você quer dar um toque especial aos seus retratos, também pode aproveitar os diversos modelos de bordas e adicionar elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em massa
Esse recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apena um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, com essa função você precisa apenas definir os parâmetros e depois pode alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Montagens

A ferramenta para montagens permite a você organizar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Esse recurso é perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.

Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem, para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combinação

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você pode dispor múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto, com Portable Photoscape, você pode controlar quantas fotos vão ser impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF
Com essa ferramenta, você pode animar suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. E, para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da suas criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.
Divisor de fotos

Com tal ferramenta você poderá dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso será necessário definir em que você pretende salvar os recortes das fotos.

Captura de tela

Aqui será possível tirar “screenshots” daquilo desejado, pode ser tanto de uma janela, de uma região delimitada por você, ou então, uma “screenshot” da tela inteira.

Seleção de cor

Clique e arraste o conta-gotas dessa janela para saber qual o código da cor na qual ele está acima.

Conversor Raw

Converte arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Renomeador

Aqui será possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você poderá renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana - 2009 - 001”, e assim por diante.

Como usar?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.

A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.


  >clique para baixar<

Adobe Photoshop CS5

Gratuito para testar
Tamanho: 979,90 MB
12.705.496 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Adobe


>clique para baixar<

"O poder e a magia do Photoshop através de ferramentas surpreendentes." 

Finalmente a Adobe liberou um dos aplicativos mais esperados do ano de 2010. O Photoshop CS5, software padrão da indústria quando se fala em tratamento e manipulação de imagens, aparece com inovações de interface e ferramentas quase inimagináveis.
Conhecido principalmente graças à criação de imagens publicitárias e de moda, o Photoshop é útil para diversas áreas, como a fotografia. Claro que é possível consertar muita coisa através do aplicativo, porém em termos de imagem fotográfica, o ideal é ter o máximo de qualidade já na captura e utilizar o programa apenas para acertar detalhes.

Porém, as novas ferramentas desenvolvidas pela Adobe para esta versão trazem facilidades até então impossíveis sem muitas horas de trabalho de um tratador experiente, colocando ao alcance dos simples mortais – ou ao menos daqueles que têm condições de pagar os quase 700 dólares pelo aplicativo – os efeitos vistos em revistas e anúncios de publicidade.
As grandes novidades
Se você acompanhou os artigos que o Jacir publicou sobre toda a tecnologia envolvida no novo Photoshop, é provável que você tenha visto os vídeos de demonstração das duas grandes vedetes do lançamento: o "Content-aware Fill" (ou preenchimento considerando o conteúdo) e o "Refine Edge" (ou refino de margem).
Porém, esses vídeos são feitos pela Adobe, com máscaras criadas especialmente para aquelas imagens, e sem grandes limites de tempo para a criação, permitindo – naturalmente – excelentes resultados. Assim, a iniciativa de marketing da empresa se firmou sobre essas demonstrações.

Como se percebe, ambas as ferramentas funcionam muito bem. Claro que não da mesma forma que nos vídeos de demonstração da Adobe, uma vez que o tempo utilizado nesse teste não é – nem de longe – o ideal para desvendar todas as particularidades do Photoshop CS5.
Outras surpresas agradáveis
Além das surpreendentes ferramentas da versão CS5, o novo Photoshop também traz algumas novidades voltadas principalmente ao fluxo de trabalho e à otimização do tempo do usuário. O principal exemplo dessa categoria de inovações é o Mini Bridge.
Em um painel semelhante aos inspetores da barra direita do programa – onde você encontra o histograma da imagem ou os layers que a compõem, por exemplo – você acessa todo o catálogo de imagens do Adobe Bridge, pela primeira vez sem sair do Photoshop.
Com isso, a agilidade em se produzir imagens – especialmente para os manipuladores, que criam cenas inteiras a partir de várias fotografias – aumenta consideravelmente, já que as pastas e imagens são encontradas usando as técnicas do Bridge.
Palavras-chave, rankings e muito mais agora fazem parte do pacote principal do Photoshop, graças a essa integração com o organizador de imagens do Creative Suite. Para ativar o Mini Bridge, um botão na Barra de ferramentas foi adicionado ao lado do controle da versão integral do catálogo.
Painel de definições da interface
Os layouts de tela – já existentes nas versões anteriores do software – agora têm atalhos no topo da janela para selecionar qual distribuição de painéis e ferramentas é mais indicada ao seu modo de trabalhar.
Entre os padrões você encontra layouts de pintura, fotografia, design e outros. O aplicativo já abre com o layout chamado "Essentials" (Essenciais), com todas as ferramentas básicas necessárias para qualquer tipo de tratamento ou manipulação.
Adobe Camera RAW
Ferramentas do ACR
Um dos principais plugins para Photoshop também recebeu nova versão e novas funcionalidades. Fotógrafos e manipuladores agora podem tratar suas imagens antes mesmo de elas existirem de fato. Através da ferramenta "Targeted Adjustment Tool" (Ferramenta de ajuste localizado), é possível realizar correções e tratamentos no arquivo em formato bruto antes da conversão em pixels.


 >clique para baixar<