dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 5 de janeiro de 2011 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Metro Home 2.0

Gratuito
Tamanho: 1,50 MB4.874 downloads
Sistema: Windows XP/Vista Empresa: Stealth


>clique para baixar<

"Confira o tempo de sua cidade e previsão para os próximos dias na Área de trabalho do computador." 
 
O Metro Home é um programa para a sua Área de trabalho cuja função é mostrar a data, hora e temperatura local, seguidas das previsões para os próximos dias. Embora o aplicativo esteja no idioma inglês, ele aceita cidades brasileiras sem problemas, basta para isso configurá-lo para a região desejada.
O programa dispensa instalação, basta armazená-lo na pasta de sua preferência e executar diretamente a partir do arquivo.


Interface

A interface do programa é uma espécie de janela composta pelos aplicativos que são separados em quadradinhos. Na parte superior estão o relógio e a data. Logo abaixo, da esquerda para a direita, temos a temperatura (com máxima e mínima exibida em um intervalo de segundos) e a condição climática (ensolarado, nublado, chuvoso, etc.).
Além disso, na vertical, à direita, são mostradas as previsões para os próximos dias, tanto de temperatura quanto de clima. Para deixar a aplicação com um tom elegante, há também a exibição de uma imagem para completar o quadro.

Configurações

Uma vez instalado o programa, é interessante deixá-lo com a cidade e a cor de sua preferência. Para isso, clique nele com o botão direito do mouse e escolha a alternativa “Widget Settings”. Essa janela é dividida em abas para facilitar a localização das configurações. A primeira delas, “General”, trata de preferências em geral.
Ali, é possível definir se o programa vai exibir um ícone na Barra de tarefas (marcando “Show icon on taskbar”). Você também pode mudar a cor de fundo do aplicativo, clicando em “Tile color” e escolhendo uma nova tonalidade. Há três opções para o local que será responsável pela informação de temperatura, basta selecionar aquele que se enquadra mais com seu gosto pessoal.
Interface do programa 
Adicionalmente, você pode definir o intervalo de tempo em que as informações são atualizadas, digitando um valor no campo “Refresh weather inverval (seconds)”. Você também pode fazê-lo para a troca de imagens, inserindo um número em “Slideshow interval (seconds)”. Vale lembrar que em ambos os casos, a grandeza de medida é segundos.
Além disso, também é possível escolher se a temperatura será mostrada em graus Celsius ou Fahrenheit e o formato da hora (12 ou 24). A segunda aba, “Location”, tem a função de definir a região para a qual as informações devem ser mostradas. Se você acabou de instalar o programa, ela deve estar configurada como Nova Iorque.
Para modificar essa definição, basta digitar a cidade, seguida do país. Lembre-se de que como o programa está no idioma inglês, deve-se digitar Brasil com z (ex: Curitiba, Brazil). Em seguida, clique no botão de localizar. Feito isso, o programa exibe uma lista com os resultados e basta um clique duplo naquele que for o correto.
Então, clique em “Apply” e “OK” para confirmar a operação. Observe que a interface do programa é imediatamente modificada, exibindo as informações do local escolhido.

Inserindo imagens

Embora o programa venha com uma imagem padrão para a interface, você pode colocar suas próprias fotografias ou ilustrações para o slideshow. Para isso, entre na pasta do Metro Home, em “Widgets”, “WeatherClock” e em “Pictures”. Basta copiar as figuras desejadas para esse diretório. Reinicie o aplicativo para que suas alterações tenham efeito. Feito isso, suas imagens passam a ser imediatamente exibidas na interface do programa.

Opções adicionais

Clicando com o botão direito do mouse sobre o programa, você pode observar que ele permite algumas configurações extras. “Pin” faz com que ele seja ancorado em uma região específica da Área de trabalho. “Size” serve para redimensionar o tamanho da interface (basta escolher na barra de rolagem exibida pela opção).
“Top most” faz com que ele seja exibido sempre em cima de outros programas (“always on top”). “Metro Home Settings” permite definir se ele será inicializado juntamente com o Windows, se o Aero Glass deve estar habilitado, entre outras opções.