dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 25 de abril de 2010 stat counters

Audiencia do site

domingo, 25 de abril de 2010

Melhore a forma dos seus seios

Você não pôde decidir o tipo de corpo que ia ter, por isso você não tem outra saída a não ser gostar dele e aceitá-lo assim como é, mas também é importante saber que você pode fazer mil coisas para melhorar seu visual. Aqui vamos lhe dizer como conseguir que seus seios pareçam muito bonitos.

mejora-forma-senos

Mudar não é ruim

Antes de querer mudar tudo, além de impossível, tem que aprender a se aceitar e a se querer do jeito que você é. Não é pecado querer mudar algumas coisas do seu corpo para se sentir mais segura e linda, querer melhorar sempre é bom.

A forma

Cada mulher tem seios com uma forma diferente... redondos, bicudos, levantados, caídos, grandes, pequenos, um maior que o outro, inclinados para os lados, alinhados para o centro e se começamos a falar dos bicos, também são super diferentes quanto ao tamanho, cor... tem uns planos, afundados ou para fora. Tem tanta variedade de seios que poderíamos fazer um catálogo imenso.

O que fazer?

A primeira coisa a observar é que tipo de seio você tem para poder tomar a melhor decisão, e ainda que esteja pensando que a solução é operar, se isso é o que você realmente quer, é muito válido, pois assim ficarão do jeito que você deseja. Mas antes de recorrer a isso, seja para mudar o tamanho seja para mudar a forma, tem outras soluções muito mais fáceis e, óbvio, mais baratas. Além disso lembre que essas operações são feitas quando a garota já é um pouco mais velha, para que o desenvolvimento dos seios já tenha terminado.

O soutien apropriado

O básico para que seus seios possam parecer bonitos é que você use um soutien apropriado, nem muito pequeno, já que vai apertar demais e deformar seus seios e fazer com que saia pelos lados, nem muito grande porque se você se descuidar, a taça vai amassar e vai ficar parecendo uma bola murcha.

O soutien liso

Use um soutien de preferência sem textura como, por exemplo, lacinhos, rendas ou alguma coisa que ressalte através da blusa. Que as costuras não passem no meio dos seios porque sempre acabam deformando.

Tipos de soutien

Tem os duros ou macios, com bojo ou de tecido fininho. O melhor para você dependerá do seu tipo de seios, mas na verdade, se você comprar um muito rígido, vai parecer que tem umas pedras na frente e se forem muito moles seus seios poderão cair no chão.

Se forem com bojo, vão ajudar a aumentar um pouquinho o tamanho, mas se forem de um tecido muito fino, vai dar para ver o bico dos seios de longe.

O enchimento

É válido! Mas, por favor, não faça você mesma com papel higiênico ou com uma meia, compre um enchimento especial que ajude a dar uma aparência natural, que possa ser disfarçado. Não vá aumentar mais de um número porque aí você corre o risco de que as pessoas percebam e na hora de ir para a piscina ou para a praia, seu segredo seja revelado.

Experiemente

Procure o material que você gostar mais, porque isso é o que te ajudará a dar uma forma bonita aos seios, não compre sem antes experimentá-lo, e o mais importante, cheque como fica com a roupa por cima.

Não esconda

Se você for daquelas que tem muito e para disfarçar põe um monte de coisas em cima... saiba que isso é pior, porque assim os seios perdem a forma e te deixa parecendo mais gorda.

Não importa o tamanho ou a forma dos seus seios, você sempre vai poder dar uma forma bonita a eles.

Dor no peito durante a menstruação

As dores nos seios que você sente durante a menstruação são provocadas por mudanças hormonais. Esses hormônios geram um fluído dentro dos seios, fazendo com que eles fiquem doloridos e/ou inchados. O bom é que essas sensações desaparecem quando a menstruação chega ao fim.

Nesse meio tempo você pode eliminar sal da sua dieta (ele retém líquidos, inclusive nos seios) e tomar medicamentos específicos para aliviar os sintomas da menstruação. O Ibuprofeno (que é encontrado em alguns medicamentos para a dor), também pode ajudar a diminuir o incômodo.

Se a dor nos seios está te incomodando ou dura o mês todo e não somente durante a menstruação, você pode tentar diminuir o consumo de cafeína. Lembre-se: a cafeína não é encontrada somente no café. O chocolate contém cafeína, bem como alguns chás (os chás verdes e os que são a base de ervas) e refrigerantes.

Se a dor continuar persistindo, consulte um médico

Seios e sutiãs

Seus seios se desenvolvem gradualmente. Não se preocupe se um deles estiver maior que o outro, pois no fim da puberdade eles ficarão do mesmo tamanho. Mas tenha em mente que eles não vão ser exatamente iguais, pois isso não ocorre em nenhuma mulher.

A maioria das mulheres não usam um sutiã adequado; por isso é fundamental que você vá a uma loja especializada e peça para medirem o seu tamanho e te ajudar a escolher o modelo ideal! Hoje existem diversas opções no mercado, assim não deve ser difícil você achar um que se adeque ao seu corpo. Para ter certeza que seu sutiã seja o ideal você deve trocar de número e modelo à medida que eles crescerem.

Guia de medida para o sutiã

  1. Meça ao redor do tórax, bem abaixo dos seios.
  2. Adicione 12,5 centímetros a essa medida se for um número ímpar ou 10 centímetros se for um número par. Esta é a medida do seu sutiã.
  3. Para encontrar o tamanho do bojo, meça ao redor da maior parte do seu seio.

Se a diferença entre a medida do tórax e do bojo for de 2,5 centímetros, você precisa de um sutiã de bojo A. Se a diferença for de 5 centímetros, precisa de um bojo B. Se a diferença for de 7,5 centímetros, precisa de um bojo C. E se a diferença for de 10 centímetros, precisa de um bojo D.

Sutiã 36 38 40 42 44 46 48 50 52
Medida embaixo do Busto 58-62 63-67 68-72 73-77 78-82 83-87 88-92 93-97 98-102

Exemplo:

A medida do tórax é de 67,5 centímetros. Ao adicionar 12,5 centímetros, teremos 80 centímetros. Essa é a medida do seu sutiã.

A medida do bojo foi de 82,5 centímetros. A diferença dessa medida para o tórax é de 2,5 centímetros, por tanto o bojo é A.

O que significa a palabra menstruação?

A palavra menstruação vem de mensis, “mês” em latim. Isto dá muitas pistas sobre o que estamos falando. Se escutar suas amigas falar em “esses dias do mês” é provável que você imagine que as mulheres temos a menstruação uma vez por mês.

Introdução: a explicação biológica

O que é a menstruação? Durante a fase fértil da mulher, cada mês aproximadamente, seu corpo sofre um processo denominado menstruação. Ficar menstruada é uma das coisas que te indicam que você está virando mulher. Faz parte do que acontece no seu corpo para que mais adiante possa ter filhos.

Assim é como acontece: no corpo da mulher há um lugar que se chama útero e é onde se desenvolve o feto (o bebê). A cada mês aproximadamente, as paredes do útero viram mais grossas para se prepararem por se o óvulo fosse fertilizado, e se iniciasse uma possível gravidez. Se isto não acontecer, depois de um mês aproximadamente, todo esse envoltório (endométrio) se desprende e vai saindo do corpo através da vagina. Essa é a menstruação.

Quando vou ficar menstruada?

A menstruação começa em algum momento durante a puberdade. A idade habitual é aos 12 ou 13 anos, mas é normal em qualquer momento entre os 9 e os 16 anos. Não há um momento exato: a menstruação aparece quando seu corpo está pronto. Se aos 16 ou 17 anos ainda não ficou menstruada, deve consultar um médico.

Quanto dura a menstruação?

Quando começa a ficar menstruada, a duração da menstruação pode ser irregular, pode durar um dia ou dez. A duração média da menstruação é de 5 a 7 dias.

Qual a relação entre menstruação e ter bebês?

Cada vez que um ovário expulsa um óvulo, o seu corpo se prepara para ter um bebê. (Se o óvulo não se unir a um espermatozóide, o ciclo menstrual simplesmente continua).

menstruação e gravidez

A relação mais comum entre menstruação e gravidez é que o primeiro sinal que levanta a suspeita de gravidez é o atraso do ciclo menstrual.
Cada vez que um ovário expulsa um óvulo, o seu corpo se prepara para ter um bebê. (Se o óvulo não se unir a um espermatozóide, o ciclo menstrual simplesmente continua).

Durante o ciclo menstrual da mulher existe um período de dias, nos quais a relação sexual tem grande probabilidade de resultar em gravidez.
Um hormônio (uma substância química mensageira) chamado progesterona faz com que a membrana que reveste o útero, macia, esponjosa e formada de tecido e de sangue, fique mais grossa (Esta membrana se chama endométrio). O endométrio é o tecido produzido no interior do útero, todo mês, durante o ciclo menstrual. Se o óvulo é fertilizado por um espermatozóide, essa membrana serve como proteção para o mesmo, e é através dela que o bebê em desenvolvimento receberá a nutrição de que necessita.

A maioria das vezes, o óvulo não é fertilizado e se dissolve. Quando isso ocorre, a membrana do útero não é utilizada, sendo assim ela se desprende e sai do corpo através da vagina, como um fluxo avermelhado que contém sangue. Isso é a sua menstruação.

Portanto, essa é uma relação de menstruação e gravidez: quando uma ocorre, não ocorre a outra.
Então, o que é menstruação? A menstruação é a eliminação do revestimento interno do útero num ciclo em que não houve fecundação.

E depois…

Começa um novo ciclo menstrual! Sua menstruação dura alguns dias e o corpo expulsa parte da membrana do útero. Depois, quando a menstruação termina, um de seus ovários se prepara para expulsar outro óvulo. Quando isso acontece, o útero começa a desenvolver novamente uma membrana grossa. O óvulo viaja através da trompa de Falópio até o útero… e o ciclo recomeça. Toda mulher precisa entender bem o que é menstruação.

Sabia que…?

No ciclo menstruação e gravidez, a mulher tem, em média, aproximadamente 500 menstruações durante sua vida. Ela não fica menstruada durante a gravidez. E que uma mulher saudável nasce com, aproximadamente 300 mil óvulos?A menstruação acaba definitivamente quando a mulher tem em média 50 anos (o que é conhecido como menopausa) e a partir dos 30 anos diminui o número de óvulos chegando a 12% apenas do total inicial.
Informe-se sobre o que é a menstruação e a relação que tem com gravidez ...e bebês!

O sistema reprodutor feminino e o ciclo menstrual

O sistema reprodutor feminino é o responsável pelo ciclo menstrual.

ovulação  e ciclo menstrual

As meninas e mulheres tem dois ovários do tamanho de uma amêndoa. Cada ovário contém milhares de óvulos. Quando você entra na puberdade, o hormônio estrogênio envia um sinal ao ovário para que ele expulse um óvulo a cada mês (Em geral os ovários expulsam um óvulo de cada vez, mas em algumas ocasiões podem expulsar dois ou mais). Isso ó que chamamos de ovulação. Ocorre umas duas semanas depois que você ficou menstruada.

O óvulo percorre a trompa de Falópio (oviduto) até o útero (também chamado de matriz). O útero é do tamanho de um punho fechado. Se um espermatozóide (a célula reprodutora masculina) de um homem se une a um óvulo, este poderia ser fertilizado e gerar um bebê.

Menstruação, o que é?

A vinda da menstruação é, provavelmente, a mudança mais importante que acontece com as meninas durante a puberdade. A menstruação não deve ser vista com preocupação, já que é uma passagem natural na vida de cada mulher. É um sinal de que o corpo está saudável e funcionando adequadamente. Você talvez fique um pouco asustada quando ficar menstruada pela primeira vez, mas isso é normal e não deve causar nenhuma preocupação.

A menstruação é a perda de fluídos corporais e sangue pela vagina (uma abertura entre as pernas). Ela ocorre com todas as mulheres uma vez por mês e é um sinal de que o corpo está normal e saudável.

A maioria das mulheres fica menstruada entre os 10 e 16 anos de idade. Não há uma idade específica que seja a correta para ficar menstruada, isso acontece quando o corpo está preparado.

A menstruação dura alguns dias, geralmente entre 3 e 7 dias. A maioria das mulheres ficam menstruadas uma vez por mês. O tempo médio entre o término de uma menstruação e o começo de outra é de 28 dias, mas esse tempo pode variar de mulher para mulher. O normal é que ele varie entre 21 e 35 dias.

No começo da sua menstruação seus ciclos podem ser irregulares. Depois da sua primeira menstruação a seguinte pode vir depois de 2 ou 3 meses e pode durar 1 dia ou 10. Seu corpo levará um tempo para se adaptar e ter um ciclo regular, o que pode levar até 2 anos para acontecer. Relaxe, isso é normal.

Quando ficarei menstruada?

Para que você tenha uma idéia, sua menstruação começará provavelmente:

  • Uns 2 anos depois que seus seios começarem a crescer.
  • Pouco tempo depois de nascerem seus pelos púbicos.
  • Depois do início de corrimento vaginal.

Use um calendário para controlar a sua menstruação

Muitas mulheres se preparam para sua menstruação seguinte usando um calendário onde anotam seu ciclo menstrual.

Sua roupa íntima e a menstruação

Todas as decisões sobre a cor da roupa íntima que você mais gosta, entre outras, são muito pessoais. O mesmo podemos dizer sobre o modelo de roupa íntima que você gosta de usar quando está menstruada. Ou melhor, qual a relação entre roupa íntima e menstruação?

Algumas meninas gostam de usar roupas íntimas mais velhas durante a menstruação, para não correr o risco de estragar suas roupas íntimas mais novas. Outras preferem usar sua roupa íntima mais nova durante esses dias, porque dizem que se sentem mais limpas e confortáveis. E não é só a cólica que causa desconforto durante a menstruação. Nesse período, as calcinhas de algodão são melhores, já que tecidos sintéticos impedem a transpiração.
Qualquer que seja a sua preferência, tenha certeza de que sua roupa íntima para esses dias seja do tamanho certo, especialmente se você usa absorventes externos. No seu período menstrual, lembre-se de trocar o absorvente quantas vezes for necessário. Sua roupa íntima irá ajudar a manter seu absorvente no lugar, e se ela for muito grande ou estiver sem elástico pode causar acidentes.

Muito das mudanças na maneira de encarar a menstruação se deve ao advento dos absorventes íntimos. E ma queda de alguns mitos, como não poder lavar a cabeça na época da menstruação.

Se você usa absorvente interno e fica preocupada em manchar a sua roupa íntima, você pode considerar usar protetores diários junto com seu absorvente, pois eles ajudarão você a se sentir mais limpa e segura. Essa correlação de roupa íntima e menstruação deve ser a mais pessoal possível: o que é bom para você, pode não ser bom para sua amiga.
A higiene íntima no período menstrual é igual aos outros dias, você apenas deve se lavar com mais cuidado para retirar o excesso de sangue
Se a sua menstruação te pegar desprevenida e manchar a sua roupa íntima, use água fria e sal para retirar as manchas. Logo depois lave com seu sabonete favorito. Roupa íntima e menstruação precisam de certos cuidados: tire qualquer mancha de sangue aparente e deixe suas calcinhas secarem em locais arejados e, de preferência, ao sol para evitar surgimento de fungos e bactérias.

Dez coisas que você não sabia sobre menstruação

Você acha que sabe sobre tudo o que acontece no seu corpo "naqueles dias"? Dá uma olhadinha aqui nestas informações e descubra várias coisas que você ainda não sabia.

Dez coisas que você não sabia sobre menstruação

1. seu ciclo menstrual começa no primeiro dia da sua menstruação e termina no dia anterior à menstruação seguinte. Normalmente dura de 27 a 35 dias, sendo que em alguns casos pode ser mais curta ou mais longa.

2. Mais da metade das mulheres que menstruam tem cólicas durante os primeiros dias do período. A cólica acontece por causa da prostaglandina, uma substância química que produz a contração dos músculos do útero. E é justamente essa contração dos músculos do útero que faz com que a gente morra de dor!

3. Para aliviar as dores durante a menstruação você pode tomar inuprofeno ou paracetamol. Outra dica é tomar um banho morno, usar uma bolsa de água quente na parte baixa do abdômem e fazer exercícios. E se nada disso funcionar, você deve consultar o seu médico.

4. É normal que dias antes ou durante da menstruação a gente tenha alterações hormonais como desejo de tranquilidade, carinho e segurança. Também pode ser que a gente fique brava com mais rapidez ou chore mais do que o normal.

5. Em alguns casos a cólica menstrual é tão forte que dificulta as atividades cotidianas. Estas dores podem ser normais e relacionadas a sua menstruação ou devido a várias outras causas. Na dúvida, consulte o seu médico para que ele te ajude a controlar a dor e detectar se você tem alguma coisinha mais grave.

6. Períodos irregulares são super comuns quando a menstruação desce pela primeira vez.

7. À medida que você amadurece e entra na puberdade, a glândula pituitaria libera hormônios que estimulam os ovários a produzirem outros hormônios: estrógeno e progesterona. Estes hormânios influenciam o seu corpo de várias maneiras, tanto no amadurecimento físico como no crescimento e nas emoções.

8. estrógeno é o hormônio responsável pelas características sexuais femininas como desenvolvimento das mamas e ciclo menstrual.

9. A progesterona é o hormônio que aumenta o tamanho dos seios nos dias anteriores a menstruação. Também é responsável pela nossa sensibilidade nestes dias.

10. fim da menstruação é chamado de menopausa e acontece quando não há fluxo menstrual durante pelo menos 12 meses. Mas fique tranquila: a menopausa chega entre os 45 e 55 anos.

Por que tipo de mudanças vou passar na puberdade?

As meninas passam por muitas mudanças durante a puberdade. As principias são:

  • Aumento da altura.
  • Seu corpo fica mais arredondado (seus quadris ficam mais largos).
  • Seus seios começam a crescer.
  • Seu corpo pode suar mais e você pode ter um odor corporal.
  • Seu cabelo fica mais oleoso.
  • Sua pele fica mais oleosa e você pode ter espinhas.
  • Começa a ter pêlos nas axilas, pernas e na vagina.
  • Começa a ter corrimento vaginal.
  • Fica menstruada.

Não se preocupe!

Algumas dessas mudanças não parecem nem um pouco divertidas. Afinal, quem gosta de ter espinhas, cabelo oleoso e odor corporal? Porém isso é normal e pode ser controlado com bons hábitos higiênicos. Está em suas mãos escolher os produtos para cuidar do seu corpo.

Quando entrarei na puberdade?

Essa é apenas um das muitas perguntas sobre a puberdade e que envolve o crescimento das meninas. A puberdade pode começar entre os 7 e 10 anos de idade, mas normalmente começa quando você tem 10 anos. Geralmente as meninas ficam menstruadas pela primeira vez 2 ou 3 anos depois que seus seios começam a crescer.

primeira menstruação

Aqui você vai encontrar algumas pistas e algumas respostas para suas perguntas sobre a puberdade que irão ajudar a saber quando você terá sua primeira menstruação, como vai ser este primeiro período e quando entrará na puberdade.

Hereditariedade:
pergunte a uma mulher da sua família com que idade ela teve a primeira menstruação. Possivelmente o seu primeiro período menstrual virá na mesma idade. O crescimento das meninas também pode estar associado à fatores hereditários.

(Obs.: Os médicos descobriram que hoje em dia as meninas entram na puberdade um ano antes da idade que suas mães tinham quando entraram nela ela).

Raça:
As meninas da raça negra normalmente entram na puberdade mais cedo do que as meninas de raça branca.
Peso:
As meninas muito magrinhas começam a menstruar um pouco depois, as mais gordinhas costumam ficar menstruadas mais cedo.

As meninas que se desenvolvem antes que suas amigas podem se sentir um pouco diferentes. Isso é normal. Mas as meninas que se desenvolvem depois também se sentem diferentes. O crescimento das meninas não é uma coisa padronizada, igual para todas. Lembre-se que no final todas vão se tornar mulheres em seu devido tempo e que cada primeiro período é único para cada uma.

Faça mais perguntas sobre a puberdade ao seu médico, fique informada.

“O que está acontecendo comigo?”

Agora que você está crescendo, provavelmente vai notar que seu corpo está mudando de várias formas. Sentirá mudanças na sua aparência e na forma como se sente. Isso acontece porque você está passando por uma fase chamada puberdade. É nessa fase que você se transforma de menina em mulher.

A puberdade começa geralmente entre os 9 e 14 anos e dura alguns anos. Cada pessoa é diferente, por isso seu corpo decidirá quando é o momento certo para você entrar na puberdade, independente da sua idade. A puberdade tem um aspecto biológico e universal, caracterizada que é por modificações visíveis.

Crescimento e Desenvolvimento

A puberdade começa quando uma glândula situada embaixo da parte frontal do cérebro, a hipófise, envia um sinal ao seu corpo para que ele comece a produzir uma substância química especial. Os hormônios femininos, o estrogênio e a progesterona, são responsáveis pelo desenvolvimento sexual da mulher e pelo ciclo menstrual. Esta substância química (um hormônio) se chama estrogênio, é produzida nos ovários e é responsável por muitas das mudanças pelas quais você vai passar. O estrogênio é o principal hormônio feminino; os homens possuem um hormônio diferente, a testosterona, que origina a maioria das mudanças corporais.

Você saberá que está entrando na puberdade quando começar a crescer de uma hora para outra. Você também vai notar que o seu corpo vai adquirir contornos femininos. E não se preocupe caso suas amigas entrem na puberdade antes do que você, pois logo será a sua vez.

A idade para entrar na puberdade não é a mesma para meninos e meninas nem a mesma para todos os meninos ou todas as meninas. O ciclo menstrual na mulher é causado pela secreção alternada dos hormônios femininos. Se aos 14 anos você ainda não passou por todas as mudanças da puberdade ou se sua menstruação não chegou até os 16 anos de idade você deve procurar um médico.

Por que comigo?

A puberdade também se refere ao início da maturação sexual. Todas as mudanças pelas quais você vai passar durante a puberdade são para preparar seu corpo para a reprodução (ter filhos). As mudanças da puberdade, tanto físicas como psicológicas, são comandadas principalmente pelos hormônios sexuais. Nas meninas, os ovários começam a aumentar a produção de estrógeno e de outros hormônios femininos.

As garotas sofrem mais mudanças da puberdade que os garotos.

Não se preocupe!

As principais mudanças da puberdade são as hormonais. Estas mudanças não ocorrerão da noite para o dia. Você vai ver que algumas ocorrem com bastante rapidez, mas outras levam alguns anos.

Cheiros fortes

Se você acha que durante a menstruação a única coisa que cheira mal é o cheiro forte do sangramento, temos uma notícia: todos os cheiros do seu corpo também são intensificados. Por isso, aqui te daremos algumas dicas para evitar os cheiros ruins.

olores intensos

Durante os dias de menstruação você não só tem o sangramento, mas também muitos outros sintomas que indicam que o seu corpo está vivendo um processo importante, como quando muda o seu humor e o seu estado de ânimo. E até mesmo o cheiro do fluxo menstrual se intensifica. Por isso, o cheiro fica tão forte, especialmente em algumas partes do seu corpo graças às mudanças hormonais.


O cheiro do fluxo menstrual

É muito forte, é identificado facilmente e as pessoas podem perceber, por isso é muito importante ter cuidado com os cheiros fortes tendo uma boa higiene vaginal.

Solução
Para diminuir o cheiro do fluxo menstrual, tomar banho todos os dias é super importante. Além disso, troque sempre de absorvente interno ou externo, porque se você usá-lo por muito tempo o cheiro do fluxo menstrual ficará em você e impregnará também a sua roupa.


O mal hálito

O mau hálito é causado por muitos fatores como, por exemplo, o tipo de comida que você consome, se tem alguma infecção estomacal ou bucal, bactérias, etc. Normalmente todos nós estamos expostos, mas durante a menstruação é mais fácil e mais provável que você tenha mau hálito.

Solução
As balas ou chicletes são uma boa solução contra o mau hálito, mas podem servir só por um tempo. O melhor é que você tenha sempre por perto uma escova e uma pasta de dentes, para que você esteja assegurada de que vai ter um hálito sempre agradável e que não vai ter vergonha de falar de perto com as pessoas devido ao mau hálito.
Não é recomendável que você carregue na bolsa a escova que usa na sua casa já que pode ser que nem caiba na sua bolsa. Existem umas escovas especiais para carregar para onde você quiser, são pequenos e ainda por cima têm tampa incluída. Livre-se do mau hálito a qualquer momento!


O suor

O suor das axilas também é intensificado nesses dias, porque durante a menstruação são produzidas muitas mudanças hormonais que são os responsáveis pelo suor e o cheiro ruim.

Solução
Use um bom desodorante que proteja durante o dia inteiro para que você se sinta segura e relaxada, pois se você ficar nervosa, o seu corpo começará a suar muito mais.
Se só usar um desodorante, no fim das contas não vai adiantar muito porque somente perfumam o seu corpo fazendo com que cheire bem por um tempinho, mas não bloqueiam o suor e o mau cheiro. O melhor é que o desodorante também seja antitranspirante, ou seja, que evita o suor.
Se você se sentir mais confortável tendo sempre com você um desodorante devido ao suor intenso, também é uma boa idéia, mas não é o ideal, porque não se trata de que você carregue o seu banheiro completo na bolsa, nem que dependa de todo esses produtos para se sentir bem. Simplesmente escolha aqueles que são os melhores para o seu caso e não se esqueça de usar todas as manhãs. E adeus, suor.


Cuide da sua higiene corporal e se você gosta de estar perfumada, um pouquinho de perfume que não incomode ninguém será o seu melhor aliado para esses dias.

A história da proteção feminina

E não é por causa dos automóveis, da eletricidade e do correio eletrônico, e sim porque você não tem que usar uma toalhinha revestida com ervas quando fica menstruada.
Há 70 anos, as meninas que ficavam menstruadas tinham que usar métodos de proteção realmente estranhos. Desde a época das cavernas até os anos 20, as mulheres tiveram que usar muita imaginação. Elas faziam almofadinhas com esponjas marinhas ou ervas. As mulheres do antigo Egito faziam absorventes internos com folhas de papiro amaciadas e as gregas do século V A.C. usavam um pedaço de madeira envolto em linho como absorvente interno. Imagine a dor! Outras meninas ao redor do mundo
  • Lã (no Império Romano).
  • Papel (no Japão).
  • Rolos de ervas (na África).

¡Trouxinha de pano!

No século XIX, a maioria das adolescentes e mulheres da América do Norte usavam uma “trouxinha de pano”. Estas trouxinhas eram preenchidas com algodão ou outros tecidos, para serem usadas como absorventes. E não eram descartáveis como são os absorventes hoje; depois de utilizadas elas eram lavadas para serem usadas novamente. Se uma mulher tinha que viajar ela tinha que guardar as trouxinhas sujas até chegar em casa, onde depois queimava as mesmas.
No final do século XIX surgiram os primeiros absorventes descartáveis. Porém, por causa da pouca divulgação feita sobre o produto na época, o mesmo não teve sucesso. Mais tarde, durante a 2ª Guerra Mundial, as enfermeiras começaram a fabricar seus próprios absorventes descartáveis, com gaze e algodão cirúrgico.
Finalmente, nos anos 20, várias empresas começaram a produzir absorventes e a fazer propaganda desse tipo de proteção em revistas femininas. Eles eram presos na calcinha através de alfinetes ou por um "cinturão sanitário", que era uma cinta elástica colocada ao redor da cintura.

Avental Sanitário

Outra opção era utilizar o “avental sanitário”. Era algo realmente grande, pesado e muito quente.

O primeiro absorvente interno

Os primeiros absorventes internos fabricados comercialmente foram inventados em 1936 pelo Dr. Earl Cleveland Haas e foram chamados de Tampax. O preconceito e desinformação fizeram com que os absorventes internos não fizessem sucesso. As mulheres ficavam preocupadas em perder a sua virgindade, o que não era verdade.
Porém, quando as mulheres obtiveram mais informações sobre o produto e descobriram o quanto seu uso era prático, os absorventes internos se tornaram um sucesso para a proteção feminina. Nos anos 70 e 80 houve avanços significativos na área de proteção feminina:
  • Foram lançados os absorventes com fita auto-adesiva, abolindo assim as cintas e alfinetes!
  • Foi permitida a veiculação de propagandas de absorventes na televisão.
Você pode se sentir nervosa ou desconfortável ao usar o seu primeiro absorvente interno. É uma boa idéia usar o seu primeiro absorvente interno em tamanho menor já que você ainda está aprendendo a usar esse tipo de absorvente. O seu primeiro absorvente interno também pode ser do tipo que vem com aplicador.
Você vê a sorte que você tem? A única coisa que você precisa para a sua proteção feminina é ir até uma farmácia e comprar o absorvente de sua preferência.

O absorvente certo para aqueles dias

Para os dias em que você precisa de um alto nível de proteção, é melhor que use um absorvente com abas, que se dobram sobre as bordas da calcinha, protegendo-a e evitando vazamentos. Os absorventes sem abas têm apenas um adesivo ao longo do comprimento e não nas laterais. Para os dias em que precisa de menos proteção você pode usar um absorvente sem abas. Os absorventes com abas dão maior segurança nos períodos de maior fluxo.
É possível que você precise de mais proteção à noite, já que você pode se mover mais durante o sono e vai usar o mesmo absorvente por mais tempo. Nesse caso, o absorvente com abas é mais indicado porque as abas adesivas colam embaixo da calcinha e se fixam melhor. Os absorventes sem abas não têm as abas e não se fixam tão bem, mas há mulheres que preferem sem abas porque têm alergia ou porque marca na roupa ou porque acham que incomodam.
Os absorventes têm diferentes tamanhos e formas porque cada menina é diferente e possui diferentes necessidades de proteção. Há vários tipos de absorventes higiênicos. Dos protetores diários aos absorventes internos, os diferentes tipos de absorventes higiênicos atendem às necessidades de cada tipo de mulher e cada tipo de período. Os absorventes sem abas podem ter cobertura suave (tecido mais delicado) ou plastificada. Os absorventes com abas evitam vazamentos e constrangimentos. Existem absorventes mais grossos, ultrafinos, mais longos e mais curtos, com ou sem abas. Com a atual tecnologia, os absorventes ultrafinos oferecem tanta proteção quanto os mais grossos.

Qual o melhor absorvente entre essas 3 marcas? ENTRE ALWAYS, SEMPRE LIVRE E INTUMUS,

Qual o melhor absorvente entre essas 3 marcas? ENTRE ALWAYS, SEMPRE LIVRE E INTUMUS,

encontra o teu absorvente perfeito

Teu período é tão único como tu. E em Always entendemos que cada mulher tem necessidades diferentes quando se trata de proteção feminina. Por isso é que oferecemos uma amplia gama de produtos. Mas com tantas opções, pode ser difícil descobrir qual é a adequada para ti.

Nosso selecionador de produtos faz que seja um passeio encontrar o Produto Always que estás à procura. Com só uns poucos clicks descobriremos de que estás feita e te recomendaremos teu absorvente perfeito Always.

Qual o melhor absorvente entre essas 3 marcas? ENTRE ALWAYS, SEMPRE LIVRE E INTUMUS,

ALWAYS.

Sempre livre

intimus
livre- seca