dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 15 de agosto de 2010 stat counters

Audiencia do site

domingo, 15 de agosto de 2010

Puxa Rápido 0.861

Gratuito
Tamanho: 1,50 MB
4.183.266 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7
Empresa: Valdiney Alves Pimenta


"Turbine seus downloads com este gerenciador 100% nacional e de qualidade tipo exportação."
Quem é fã do Jacir e sempre se pergunta qual o programa que não pode faltar no computador de um fissurado por downloads acabou de encontrar a resposta. Puxa Rápido é quesito obrigatório para quem tem paixão por baixar arquivos, programas, músicas ou vídeos, pois ele é um dos melhores gerenciadores de downloads da categoria.

É complicado comparar o Puxa Rápido com o Orbit, por exemplo, entretanto sua qualidade é tão impressionante que não seria loucura colocá-lo como uma das melhores opções de gerenciadores do Jacir.  Uma das principais vantagens do Puxa Rápido perante seus concorrentes é o fato de ser 100% nacional, desta forma ele consegue se adequar às limitações da banda do Brasil, algo que para um FlashGet,
por exemplo, seria mais difícil.

Como ele acelera?

Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Mas, você pode estar se perguntando: “como ele acelera meus downloads se minha velocidade de conexão continua a mesma?”.

Para responder esta pergunta você precisa imaginar sua internet como um cano e um download algo que precisa passar por ele. É fato que se você dividir o objeto que passará pelo cano em várias partes menores, ele irá passar com mais facilidade e rapidez, afinal você não pode aumentar a espessura do cano, neste caso sua conexão.

O segredo de tanta eficiência dos gerenciadores é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os gerenciadores de downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.
Janela de download
Brasileirinho

O Puxa Rápido oferece transferências de 1,5 a 8 vezes mais rápidas do que um download normal, desta forma é possível observar que é extremamente vantajoso usar este aplicativo Made in Brasil. Além de aumentar a velocidade, Puxa Rápido faz jus ao nome de gerenciador de downloads e oferece muitas outras funcionalidades. 
Cartas na manga

Agendador de downloadsPor ser nacional e estar preparado para o público brasileiro, Puxa Rápido oferece uma interface extremamente simples e com ferramentas fáceis de localizar.

As ferramentas adicionais do gerenciador começam com um agendador de downloads, ou seja, é possível programar uma data e um horário para que determinado download comece e, desta forma você pode realizar outras tarefas enquanto o arquivo é baixado.

Outra ferramenta atrativa do aplicativo é o fato de permitir o uso de skins para deixá-lo mais atrativo e moderno. O download dos skins pode ser feito no site do desenvolvedor e instalados no Puxa Rápido.

FlashGot 1.2.1.29

Gratuito
Tamanho: 327 KB
241.971 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: InformAction


"A raposa é poderosa! Conheça mais um ótimo addon para turbinar seus downloads com a ajuda do seu gerenciador.
FlashGot é um plug-in gratuito para o Mozilla Firefox para fazer vários downloads ao mesmo tempo. Sua principal função é criar uma ponte entre o navegador e o gerenciador de downloads que você usa no seu computador. Quem usa o Orbit, FlashGet ou qualquer outro, sabe que nem sempre é possível agregar os downloads com o aplicativo, pois muitas vezes é necessário copiar o link e/ou colá-lo na interface do gerenciador para que o download seja realizado através dele.

Poderoso!

Para que você tenha noção do poder de compatibilidade deste complemento, nada mais nada menos do que quarenta e cinco(!) gerenciadores são suportados pelo FlashGot, desta forma, sem dúvida nenhuma, o seu aplicativo preferido pode ser usado sem problemas. Mas, se você usa o Puxa Rápido, por exemplo, não vai encontrá-lo na lista, contudo pode adicioná-lo como o programa responsável por seus downloads.

Confira alguns programas que funcionam com o FlashGot: FlashGet, Free Download Manager, FreshDownload, GetRight, HiDownload, iGetter, InstantGet, Internet Download Accelerator, Internet Download Manager, LeechGet, Mass Downloader, Net Transport, NetXfer (Net Transport 2), NetAnts, ReGet, Star Downloader, TrueDownloader e WellGet, além do Orbit é claro.

Atalho para seus downloads
A instalação do FlashGot é igual a todos os outros complementos para Firefox, contudo, na hora de configurar a ligação entre o seu gerenciador de downloads e o navegador você precisa seguir alguns passos, caso isso não aconteça automaticamente.
Se o aplicativo não detectar seu gerenciador, siga estes passos simples. Vá até o menu “Ferramentas” (no Firefox) e, em seguida ao menu “FlashGot/mais opções”.
Agora, vá até a aba “Avançado” e clique em “Detectar Agora” para o complemento encontrar seu gerenciador e fazer a ligação entre seus downloads e ele. Vale lembrar que o gerenciador de sua escolha deve estar instalado. Agora basta reiniciar o Firefox e ser feliz!
Detecte seu gerenciador e reinicie o Firefox
Ao alcance do mouse

Há a opção de usar o complemento com o botão direito do mouse.  Com esta alternativa, é possível observar que há diversas escolhas de formato de download. Confira abaixo as características e utilidades de cada uma.



FlashGot Link: clicando nesta opção, o FlashGot realiza a ponte entre o link de download e o seu gerenciador de downloads automaticamente.

FlashGot Selection: esta opção permite que você baixe o conteúdo de um determinado hiperlink, ou seja, se você clicar em um link que direcione para outra página, é possível fazer o download daquela página com o FlashGot.

FlashGot All: esta opção permite que você baixe todo o conteúdo de um site, ou seja, todos os links de imagens, downloads, vídeos e o que mais constar no site.

FlashGot Tabs: com esta opção é possível baixar o conteúdo de todas as abas abertas no Firefox.

FlashGot Media: nesta última opção, você pode baixar todos os vídeos ou arquivos de áudio disponíveis em uma página.  Pode ser usado no YouTube, por exemplo.

FlashGet 3.5.0.1126

Gratuito
Tamanho: 5,70 MB
1.352.114 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Amaze Software


"Acelerador de downloads tão eficiente quanto o Download Accelerator e Go!Zilla."
Um dos aceleradores e gerenciadores de downloads mais famosos do mercado acabou de chegar com uma nova versão. A versão 3.0 Beta do FlashGet chega com várias armas para dar um gás nos downloads e deixar tudo mais organizado. Além da qualidade já conhecida e reconhecida do aplicativo, mais ferramentas foram agregadas a ele para que sua experiência com downloads seja cada vez melhor.

O FlashGet faz parte da elite dos gerenciadores de downloads. É tão eficiente quanto o Download Accelerator, Go!Zilla ou GetRight, tão famoso quanto os outros e parece mentira, mas FlashGet aumenta a velocidade de seus downloads em até dez vezes!

Novidades quentes

Para deixar seus downloads pegando fogo, o novo FlashGet traz novidades que permitem utilizá-lo e integrá-lo a mais aplicativos. Agora, a versão 3.0 oferece suporte para os protocolos HTTP, FTP, BT e os protocolos do Emule. Além disso, há a técnica de aceleramento P4S (Pass4sure) que permite dar ainda mais velocidade para os downloads.

Quer mais? Para aniquilar qualquer brecha, FlashGet ainda oferece um plugin para o seu navegador e, felizmente, não só os usuários do Firefox podem usá-lo, mas todas as pessoas que usam o renegado IE6, IE7 ou IE8. Há um plugin embutido no instalador do programa, desta maneira, ao concluir a instalação seu navegador padrão é identificado e o complemento é oferecido. Se você aceitar a instalação, mais uma opção ficará disponível no momento que você clicar no link do download.
Nova opção de download
Interface

A interface do FlashGet melhorou muito se comparada à versão anterior. Efeitos de sombreamento e abas dão ao aplicativo um visual mais moderno e intuitivo. Uma sacada muito inteligente dos desenvolvedores, que já está presente em outros aplicativos semelhantes, mas o que é muito útil é a possibilidade de separar os downloads por categorias – download, filmes, software, música, torrent e outros –, o que permite que o usuário se organize melhor.

MSN Messenger 2009

Gratuito
Tamanho: 24,10 MB
184.828.320 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Microsoft

 
"A última versão do sucessor do MSN Messenger em português fornece uma experiência inovadora em comunicação!

Atenção: a versão de testes do novo MSN Messenger, o 2010, já foi liberada para quem possui Windows Vista e 7. Para conhecê-la, clique aqui!
O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhorou seus recursos visuais em sua versão 2009, com interface das janelas de conversação e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. Este lançamento acompanha o pacote Windows Live Essentials que disponibiliza o MSN mais recente e oferece aos usuários uma gama de programas da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas
Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

  • Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds;
  • Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias;
  • Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer;
  • Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas;
  • Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.
Também é possível encontrar atualizações de recursos que provavelmente já se encontram em seu computador como o Microsoft Office Outlook Connector e o Microsoft Office Live Add-in.
AGORA SIM, O MESSENGER 2009
Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados
A entrada triunfal
Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com uma janela de entrada muito familiar à primeira vista, mas que sofreu um sensível acabamento. Ao digitar algum endereço de email reconhecido pelo computador a aparência geral desta janela se adapta ao cenário e à personalização utilizada pelo usuário. Isso é válido mesmo para quem está migrando de versões anteriores - nada como uma recepção familiar e individual para cada um que utiliza o MSN.
Interface geral
A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão “Mostrar Menu” para verificar as funções.
Ferramentas no botão lateral.
Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se à posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.
Avatares no lado esquerdo.
Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.
A janela de conversa agora se tornou muito mais volátil, ou seja, pode se adaptar conforme sua vontade. Ao contrário de antes, agora cada campo pode ser movido e adaptado ao tamanho das suas necessidades. Perceba que elas possuem barras que podem ser movidas para alterar o tamanho da sua caixa de diálogos, informações do contato e seu campo para escrever mensagens - todos de maneira independente.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.
Cenários e personalização
Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.
Apenas passe o mouse sobre o canto do mensageiro.
Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).
Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.
Cenários e temas próprios.
Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.
Novas classificações de Opções.Antes e depois
A função “Opções”, já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.
A antiga opção “Geral” agora recebeu a definição “Entrar”, referindo-se às opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição e mostrar o Live Hoje ao entrar, entre outros.
A função “Alertas e Sons”, que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.
Sons personalizados
Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas ou guitarras podem ser disparados para lhe alertar.
Sons personalizados e divertidos.
A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão “Adicionar Som”, selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.
Lista de contatos
A opção “Layout” é responsável pela forma com que a Lista de Contatos é apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.
A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.
As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos inclui opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.
Lista de contatos
Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos favoritos, enquanto Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.
Novas categorizações.
Atento as novidades de seus amigos
Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.
Qualquer novidade pode ser vista rapidamente.
Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura. 
Novo método de compartilhamento
Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.
Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.
Um novo Beta

Embora ainda não se trate da versão definitiva do Windows Live Messenger, esta é a versão mais atualizada do programa e traz uma série de melhorias. Versões anteriores apresentavam pequenos defeitos e incoerências que impediam o cancelamento da sua conexão ou a visualização dos emoticons enviados. Estes e outros defeitos apontados pelos usuários foram corrigidos no MSN 2009 que promete estar impecável.
ATENÇÂO
No mesmBaixar a versão offline do instaladoro pacote do MSN são oferecidos diversos outros programas e, para não tornar o arquivo desnecessariamente grande, foi adotado um instalador online. Ele funciona bem em conexões banda larga, embora o mesmo não ocorra em internet discada ou de baixa conectividade.

Pensando em minimizar os erros de instalação em bandas limitadas, a Microsoft também disponibiliza o download do arquivo completo. Se você tiver problemas na instalação do MSN, baixe a versão offline do instalador. Vale lembrar que o programa possui 136 MB e o download pode demorar, para retomar o processo sem corromper o arquivo, utilize um gerenciador de downloads.

Orbit Downloader 4.0.0.2

Gratuito
Tamanho: 3,80 MB
8.552.470 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Orbitdownloader


"Aprovado pelo Jacir! Baixe tudo o que desejar com este pequeno software que acelera, e muito, os downloads."
 

O Orbit Downloader é um ótimo gerenciador de downloads totalmente gratuito que figura entre um dos programas mais baixados do Jacir Holowate. Isso não é à toa – além de permitir o gerenciamento seguro de vários downloads simultâneos, o programa acelera o processo ao procurar fontes adicionais para cada tarefa realizada.
Com uma interface simples, o Orbit se mostra o programa ideal tanto para quem está iniciando no mundo da informática quanto para usuários experientes que exigem o máximo de qualidade na hora de instalar algo no computador. E o melhor – você pode desligar ou reiniciar a máquina à vontade, sempre reiniciando as tarefas do ponto em que pararam antes.

Cuidado durante a instalação
Durante o processo de instalação do Orbit Downloader surge a opção de instalar o complemento Free Music Zilla. Caso não deseje adicionar este componente ao computador, lembre-se de marcar a opção “do not install Free Music Zilla” (não instalar o Free Music Zilla).
Mantenha seus softwares atualizados
Além de servir como um gerenciador de downloads completo, a partir da versão 4.0.0.1 o Orbit serve também como forma de manter o computador atualizado. Faz isso através de um sistema de análise discreto que confere os programas instalados no computador e verifica se não há nenhuma versão mais recente disponível.
O programa não só exibe a lista completa dos softwares desatualizados como fornece o link para download, poupando trabalho de procurar manualmente por cada. Depois de selecionar o que deseja atualizar, basta baixar os arquivos – com o auxílio do Orbit, é claro, que torna as tarefas muito mais rápidas.
Gerenciador de tags versátil
O Orbit se destaca entre os gerenciadores de download por oferecer opções completas para o download de mídias online através do recurso “Grab++”. É quase como se existisse outro programa dentro do Orbit, com uma interface ligeiramente diferente que gerencia o download de mídias, as dividindo em categorias de acordo com sua extensão.
O “Download Tagging” é outro destaque, atuando como uma ferramenta que divide os arquivos baseados em etiquetas pré-determinadas pelo usuário. A cada nova tarefa realizada pode-se inserir palavras-chave que facilitam buscas posteriores e transformam o Orbit em um verdadeiro gerenciador de músicas e vídeos.
Para facilitar sua vida quando muitos downloads estão na mesma página, o Orbit Downloader permite que através do navegador você crie uma lista de tudo presente em determinada página e escolha quais dos links deseja baixar. Para agradar a todos, o programa decidiu ser compatível com uma gama de navegadores: Internet Explorer, Firefox, Opera, Google Chrome, Maxthon e Netscape.
RECURSOS DE ALTA QUALIDADE
Orbit Downloader é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer), que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele integra-se facilmente ao navegador Internet Explorer e agora também ao Mozilla Firefox (através da extensão FlashGot), permitindo que você baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP.
Como ele funciona?
A fórmula mágica para baixar arquivos rapidamente é a quebra de um único dado em várias partes menores, baixando-as consequentemente. A grande diferença dele em relação a outros gerenciadores é seu algoritmo muito mais eficaz.
Características avançadas:
Com Orbit Donwloader seu conceito de download vai ser outro: continue-os de onde pararam, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos flash e dados de mídia transmitidos por grandes portais — como o YouTube —e muito mais. Para quem gosta de guardar seus vídeos prediletos — em formato flash –, esta última ferramenta é essencial.
Configure a proteção antivirus do programa.Além disso, o programa suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citações e proteção por antivírus. Basta acessar a opção "Configurar a proteção antivírus" presente no menu "Ferramentas" do programa para acoplar seu antivírus favorito a fim de fazer o escaneamento automático após baixar um arquivo. Uma praticidade imensa, sem falar na segurança que proporciona.
Orbit Downloader pode ser minimizado para a barra de sistema (systray) — ao lado do relógio do Windows — fornecendo rápido acesso às suas funções.
Além disso, você também pode programar para que seu computador seja desligado após concluir o download dos arquivos. Investigue e aproveite os recursos que o Orbit Downloader oferece para ajudar nos seus downloads.
Fazendo downloads
Existem duas maneiras de iniciar um download usando o Orbit Downloader. A primeira é copiando o endereço do arquivo a ser baixado e, na janela principal do programa, clicar no botão “New”. Em seguida, colar o endereço no campo URL, escolher a pasta na qual o arquivo será salvo e pronto.
A segunda maneira de baixar os arquivos, bem mais simples que a anterior, é clicando com o botão direito do mouse sobre o link do arquivo a ser baixado e escolher uma das opções mostradas: “Baixar pelo Orbit”, “Baixar tudo pelo Orbit” ou “Capturar Vídeo pelo Orbit”. Agora é só esperar e os arquivos estarão disponíveis em seu computador.

Windows Vista Service Pack 2 (64-bits)

Gratuito
Tamanho: 745,00 MB
106.721 downloads
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft


"O tão esperado pacote de atualizações para o Windows Vista chegou e está recheado de aprimoramentos!"
 

Meses após sua divulgação, finalmente é lançada a versão final  do segundo pacote oficial de implementos para o Windows Vista. Além de melhorar a estabilidade do seu sistema operacional, o novo pacote de atualizações amplia o desempenho dos aplicativos internos, melhora sua conexão em redes sem fio e permite aos usuários gravar discos de Blu-ray sem utilizar qualquer outro programa. A tecnologia se atualiza diariamente, conte com o novo Windows Vista Service Pack 2 para manter a sua máquina integrada a tudo que existe de mais recente.


Qualidade Garantida

Não é preciso se preocupar quanto aos resultados do pacote em sua máquina.A maioria dos implementos já vinha sido fornecida aos usuários na forma de atualizações do Windows Update. Além disto, o pacote completo já foi testado por uma vasta equipe de usuários e todos os erros reportados foram concertados. A Microsoft se preocupou com a qualidade final do produto antes de disponibilizar o Windows Vista Service Pack 2 ao público em sua versão final, o pacote promete só trazer benefícios a qualquer usuário do Windows Vista.

Requisitos

Logicamente, o usuário precisa possuir qualquer versão do Windows Vista ou Windows Server 2008 em português ou em qualquer outra língua instalada em sua máquina. O mesmo pacote de atualizações funciona em qualquer destes sistemas operacionais.

Também é necessário possuir o primeiro Service Pack instalado em seu computador.Ao contrário dos SP do Windows XP, no Vista os pacotes de atualizações são cumulativos e dependem um do outro.Atualize seu sistema.

Funciona em:
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business N
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Basic N
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Ultimate

O que muda com o SP2?

Principais alterações
  • Aumenta a compatibilidade do sistema para suportar os novos processadores da VIA Technologies de 64 bits.
  • Integra o Windows Vista Feature Pack para wireless com suporte para o Bluetooth 2.1, a mais recente tecnologia para conexões sem fio. Também inclui o Windows Connect Now que facilita o acesso às redes sem fio.
  • Corrigido o problema com conexões sem fio, ao retornar do estado de hibernação a conexão permanece estável.
  • Atualizações para os feeds RSS para a barra lateral que melhoram seu desempenho e tempo de resposta.

Atualizações do sistema
  • Traz os implementos do novo Windows Search 4.0, motor de buscas que aumenta a eficiência ao localizar arquivos. Além de aumentar a indexação e a relevância durante as buscas, ela também ajuda a encontrar e visualizar documentos, emails, músicas, fotos e outros itens do seu computador.
  • Melhora o domínio de proteção aos conteúdos para a televisão do Windows Media Center.
  • Remove o limite de conexões TCP, a princípio, o SP2 não possui limite para o número de conexões TCP.

Melhorias empresariais
  • Permite a virtualização do Hyper-V, incluindo diversos exemplos do Windows Server 2008.
  • Os usuários do Office contam com uma maior flexibilidade ao autenticar personalizações utilizando o redirecionador WebDAV.
  • Melhoria na gestão de energia, agora é possível definir as opções como política de um grupo de trabalho.
  • Melhorada a compatibilidade para as chaves de licença para o Terminal Server. O Windows Server mudou a chave de licenciamento de 512 bytes para 2.048 bytes.

O Windows Vista Service Pack 2 inclui ainda uma ferramenta de limpeza que ajuda a recuperar o espaço no disco rígido(Compcln.exe). Ela deleta os arquivos que se tornaram obsoletos após a instalação do SP2.

Considerações

A lista acima enumera todas as alterações presentes no Windows Vista Service Pack 2, no entanto, isto não significa que todas elas serão observadas em seu computador. O SP2 atualiza tanto o Windows Vista quanto o Server 2008, logo, algumas melhorias serão exclusivas para determinados sistemas.

Por exemplo, os usuário do Windows Vista Home Basic não poderão conferir as atualizações do Windows Media Center, uma vez que esta versão do Windows nem ao menos possui o software de gerenciamento de mídia. Em contrapartida, as “Melhorias empresariais” enumeram as mudanças exclusivas para o Windows Server 2008.

Importante: Para fazer a atualização do primeiro grande pacote do Windows Vista, você deverá estar utilizando o navegador Internet Explorer.Na tela que surgir a seguir, após você clicar no botão "Clique aqui para baixar", uma janela será aberta dentro do Painel de Controle para você efetuar a atualização. Basta clicar em "Instalar Atualizações" para o processo iniciar.
VERSÃO 32-BITS

Este pacote de atualização serve para as versões 64-bits do Windows Vista. Para as versões 32-bits, clique aqui.

MSN Messenger 2010 Beta

Gratuito
Tamanho: 1,18 MB
2.190.650 downloads
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft

>clique para baixar<

"A espera acabou! Novo MSN Messenger acaba de sair do forno e está esperando por você."
 
Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Jacir recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.
Após meses de expectativas e vários rumores sobre o novo visual e funções disponíveis, a Microsoft liberou a versão beta do novo MSN Messenger 2010 para download público. Embora não represente com exatidão tudo o que vai estar presente na versão final, o programa já mostra a que veio e muda totalmente a experiência encontrada no mensageiro instantâneo.
Como você pode conferir em nosso artigo com as primeiras impressões sobre o novo MSN Messenger 2010, o programa conta com uma série de novidades que o transformam em muito mais do que uma simples ferramenta de conversas.
Como parte do Windows Live Essentials 2011, esta nova versão do MSN ganhou um visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores, mas sem perder a identidade visual a que todos estão acostumados. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.
Principais novidades do novo MSN Messenger 2010
Painel de redes sociais: além de conversar com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2010 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.
Interface moderna do MSN
Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.
Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2010 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de ferramentas mais organizada.
Conversas separadas por abas
Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2010, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.
Compartilhando vídeos
Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.
Compartilhando vídeos
Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.
Voltando ao modo antigo
Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixar ele com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.
Modificando o layout
E para bloquear alguém?
Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto do contatos.
Novo modo de bloquear contatos
Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora ao invés de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e às suas atualizações.
Conectando outras redes sociais
Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.
Adicionando novas mídias
Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface e clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”, para buscar na página da Live por todas as redes supracitadas e também por várias outras.
Ferramentas instaladas junto ao Messenger
Embora o MSN Messenger 2010 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.
Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.
Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.
Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.
Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.
Atualizações dos amigos
Não consegui instalar! E agora?
Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2010 por uma série de motivos, caso seu computador não esteja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.
Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:
1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;
2. No painel de navegação, clique em Procurar atualizações.
3. Quando forem encontradas atualizações, clique em Exibir atualizações disponíveis.
4. Selecione o pacote de atualização de Plataforma do Windows Vista e clique em instalar.
Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o WindowsVista. Baixe esta atualização por este link!

Windows Vista Service Pack 2 (32-bits)

Gratuito
Tamanho: 475,00 MB
700.026 downloads
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft


"O tão esperado pacote de atualizações para o Windows Vista chegou e está recheado de aprimoramentos!"
 

Meses após sua divulgação, finalmente é lançada a versão final  do segundo pacote oficial de implementos para o Windows Vista. Além de melhorar a estabilidade do seu sistema operacional, o novo pacote de atualizações amplia o desempenho dos aplicativos internos, melhora sua conexão em redes sem fio e permite aos usuários gravar discos de Blu-ray sem utilizar qualquer outro programa. A tecnologia se atualiza diariamente, conte com o novo Windows Vista Service Pack 2 para manter a sua máquina integrada a tudo que existe de mais recente.


Qualidade Garantida

Não é preciso se preocupar quanto aos resultados do pacote em sua máquina.A maioria dos implementos já vinha sido fornecida aos usuários na forma de atualizações do Windows Update. Além disto, o pacote completo já foi testado por uma vasta equipe de usuários e todos os erros reportados foram concertados. A Microsoft se preocupou com a qualidade final do produto antes de disponibilizar o Windows Vista Service Pack 2 ao público em sua versão final, o pacote promete só trazer benefícios a qualquer usuário do Windows Vista.

Requisitos

Logicamente, o usuário precisa possuir qualquer versão do Windows Vista ou Windows Server 2008 em português ou em qualquer outra língua instalada em sua máquina. O mesmo pacote de atualizações funciona em qualquer destes sistemas operacionais.

Também é necessário possuir o primeiro Service Pack instalado em seu computador.Ao contrário dos SP do Windows XP, no Vista os pacotes de atualizações são cumulativos e dependem um do outro.Atualize seu sistema.

Funciona em:
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business N
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Basic N
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Ultimate

O que muda com o SP2?

Principais alterações
  • Aumenta a compatibilidade do sistema para suportar os novos processadores da VIA Technologies de 64 bits.
  • Integra o Windows Vista Feature Pack para wireless com suporte para o Bluetooth 2.1, a mais recente tecnologia para conexões sem fio. Também inclui o Windows Connect Now que facilita o acesso às redes sem fio.
  • Corrigido o problema com conexões sem fio, ao retornar do estado de hibernação a conexão permanece estável.
  • Atualizações para os feeds RSS para a barra lateral que melhoram seu desempenho e tempo de resposta.

Atualizações do sistema
  • Traz os implementos do novo Windows Search 4.0, motor de buscas que aumenta a eficiência ao localizar arquivos. Além de aumentar a indexação e a relevância durante as buscas, ela também ajuda a encontrar e visualizar documentos, emails, músicas, fotos e outros itens do seu computador.
  • Melhora o domínio de proteção aos conteúdos para a televisão do Windows Media Center.
  • Remove o limite de conexões TCP, a princípio, o SP2 não possui limite para o número de conexões TCP.

Melhorias empresariais
  • Permite a virtualização do Hyper-V, incluindo diversos exemplos do Windows Server 2008.
  • Os usuários do Office contam com uma maior flexibilidade ao autenticar personalizações utilizando o redirecionador WebDAV.
  • Melhoria na gestão de energia, agora é possível definir as opções como política de um grupo de trabalho.
  • Melhorada a compatibilidade para as chaves de licença para o Terminal Server. O Windows Server mudou a chave de licenciamento de 512 bytes para 2.048 bytes.

O Windows Vista Service Pack 2 inclui ainda uma ferramenta de limpeza que ajuda a recuperar o espaço no disco rígido (Compcln.exe). Ela deleta os arquivos que se tornaram obsoletos após a instalação do SP2.

Considerações

A lista acima enumera todas as alterações presentes no Windows Vista Service Pack 2, no entanto, isto não significa que todas elas serão observadas em seu computador. O SP2 atualiza tanto o Windows Vista quanto o Server 2008, logo, algumas melhorias serão exclusivas para determinados sistemas.

Por exemplo, os usuário do Windows Vista Home Basic não poderão conferir as atualizações do Windows Media Center, uma vez que esta versão do Windows nem ao menos possui o software de gerenciamento de mídia. Em contrapartida, as “Melhorias empresariais” enumeram as mudanças exclusivas para o Windows Server 2008.
Importante: Para fazer a atualização do primeiro grande pacote do Windows Vista, você deverá estar utilizando o navegador Internet Explorer. Na tela que surgir a seguir, após você clicar no botão "Clique aqui para baixar", uma janela será aberta dentro do Painel de Controle para você efetuar a atualização. Basta clicar em "Instalar Atualizações" para o processo iniciar.
VERSÃO 64-BITs
Este pacote de atualização serve para as versões 32-bits do Windows Vista. Para as versões 64-bits, clique aqui.

MSN Messenger 2010: primeiras impressões

Saiba o que o novo MSN Messenger traz de novo aos seus usuários na nova versão do mensageiro mais querido do Brasil. A integração com redes sociais e a interface totalmente nova estão no roteiro!

 

Poucos programas são unânimes em um país. O MSN Messenger, sem dúvida alguma, é o programa que não pode faltar no computador de qualquer brasileiro. É simples assim: comprou o computador? Agora basta conectá-lo à internet e baixar o MSN. A cena se repete em todas os cantos do país e agora, com a chegada do MSN Messenger 2010 através do Windows Live Wave 4, não será diferente.
O novo mensageiro conta com novidades essenciais para qualquer programa que decida sobreviver ao turbilhão de redes sociais com diferentes temas, propósitos e o mais importante – perfil de usuário. Independente de usar Twitter, Orkut ou Facebook, os usuários precisam de um meio de comunicação rápido e eficiente. Quanto a este aspecto, o MSN Messenger já se provou capaz de atender às necessidades.
Apesar desse cenário, a integração com as redes sociais se faz muito mais do que necessária para qualquer meio digital que pretenda ter vida longa nos dias de hoje. É aquela tal da convergência de mídias que chega para assombrar até quem já tinha um lugar ao sol. Por isso, o novo Messenger traz mudanças muito significativas que o coloca muito perto de todo esse mundo 2.0.
O que é importante desse lançamento são as novas perspectivas para a comunicação instantânea que esse tipo de programa pode proporcionar aos seus usuários. Entretanto, antes de falar do MSN Messenger 2010 propriamente dito, vale a pena pontuar a respeito da Windows Live Wave 4.
Recomendação: o arquivo de download do MSN Messenger 2010 que vazou na internet é só para testes por profissionais escolhidos, pode não funcionar corretamente e requer o uso de um software de terceiros para ser liberado. Portanto, Jacir não recomenda a instalação e não disponilibizará o download até a Microsoft autorizá-lo. Fique atento, momentos como este são perfeitos para crackers roubarem senhas e executarem códigos maliciosos através de programas modificados.
A quarta onda
Todo o conjunto Live Wave traz um pacote de aplicativos multimídia que normalmente agradam muito aos usuários de diferentes níveis de experiência. A quarta versão dessa onda de programas interessantes não poderia ser diferente. Alguns desses programas já são velhos conhecidos dos usuários, como o Live Mail, Live Writer, Picture Gallery e o prático Movie Maker.
Como são velhos conhecidos dos usuários, as mudanças nesses programas vêm mais do aspecto “interface” e algumas novas ferramentas. O caso do Live Mail é bastante claro, já que ele aparenta estar entre o Outlook e a versão anterior do programa. Quando o assunto muda para o Live Writer, você nota uma série de novas funções que não existiam na terceira onda de aplicativos.

A quarta onda!
Uma dessas grandes novidades é a própria integração com serviços online como o YouTube e o Facebook estão presentes nessa versão nova. Assim fica muito mais fácil blogar direto do seu desktop. O Picture Gallery ganha novo fôlego na “guerra fria” com o Picasa, do Google. Talvez não tão utilizado quanto o aplicativo concorrente, o Picture Gallery traz mudanças muito boas como as ferramentas de ajustes na imagem.  
Outro aplicativo que recebe a graça da integração com os serviços online mais utilizados internacionalmente é o Movie Maker. O programa ainda não está entre os mais eficientes para fazer edições de vídeo profissionais como o Adobe Premiere ou o Sony Vegas, mas já dá passos mais ousados.
O novo Messenger
Como todos os outros programas do pacote do Live Wave 4, a integração não poderia faltar no Windows Live Messenger 2010. Imagine aquela janela “Hoje” que é aberta toda vez que você conecta o seu Messenger. Agora pense que ela pode ser personalizável com o conteúdo que você gosta e das pessoas sobre as quais você tem interesse. Isso é uma mudança e tanto para quem não quer saber se a celebridade A teve um bebê ou se o cantor B decidiu sair da banda.
Conheça agora as principais mudanças desse novo mensageiro instantâneo!
Interface
Cada nova versão do Windows Live Messenger traz mudanças muito significativas. As duas últimas versões do programa mudaram muito a maneira com a qual nos acostumamos a ver esse comunicador. Não poderia ser diferente nessa quarta geração de aplicativos da Windows Live. O novo Messenger possui uma interface maior, estendida, de maneira que as suas atualizações as dos seus contatos possam aparecer como a famigerada janela do “Hoje”.
Você pode configurar o que quer ver nessa interface principal e ainda possui muitas facilidades, atalhos e recursos visuais interativos. Caso você rode o novo Messenger no Windows 7, contará com um incrível adicional nas janelas miniaturizadas, ou seja, thumbnails. Sempre que pousar o mouse sobre o ícone do Messenger, verá as quatro cores de definição de status: “Disponível”, “Ausente”, “Ocupado” e “Invisível”.
Atualizações instantâneas
Ao lançar a sua rede de amigos na Live, a Microsoft trouxe a base do que o Live Messenger 2010 executa atualmente. Em vez de usar mensagens de status no seu nome de usuário (apelido ou, se preferir, nickname), você ganha uma espécie de rede social muito parecida com o Twitter. Além disso, você pode acompanhar a sua rede de microblogging na janela do Messenger – sem precisar alternar para janelas de clientes de desktop.
As mesmas comodidades valem para perfis do Facebook, MySpace, Flickr, Blip.fm, Feeds RSS e uma série de outros recursos da sua preferência. Para fazer isso, basta clicar em “Add” para que o menu cascata com a opção “Manage my services” apareça na sua tela. Em seguida é preciso clicar em “Options” para acessar “More options”. Chegando lá, desça a tela até encontrar o título “What’s new”.
Agora, clique em “Permissions” ao final de “Web Activities”. Uma vez lá, você precisa clicar em “Add web activities” e selecionar quais dos serviços disponíveis você quer usar. É um salto e tanto para um mensageiro que precisava de complementos para interagir com redes sociais. Entretanto, é um caminho muito longo e complicado para quem não é muito bom em inglês e ainda precisa explorar demais até encontrar o que precisa.
A ideia é fenomenal, mas o caminho até chegar ao objetivo é bastante tortuoso. Portanto, este quesito recebe a nota 6,5 justamente por não oferecer um caminho simples de adição de novos aplicativos e serviços web para o usuário.
Personalização
As versões anteriores do Messenger traziam apenas opções de cores e fundos de acordo com os pacotes padrão. Assim, você poderia baixar ou incluir uma foto do seu computador. Quando você utiliza o novo Messenger com o Windows 7,  a experiência de personalização muda. Isso porque ele permite que você use o mesmo tema que está no seu desktop na interface do programa.
Assim, a qualidade do visual do seu computador não será destoante – como poderia acontecer com as versões anteriores. Claro, é tudo uma questão de escolha. Se você quiser usar um tema diferente daquele que está no seu desktop, não há problema algum. Mas as vantagens de não precisar configurar tudo de novo e fazer experimentos de cores, imagens e fundos para que as coisas não fiquem parecendo um carnaval são muito grandes.
Por este critério prático, a personalização recebe a nota 10!
Modos de visualização
O seu Messenger 2010 permite coisas que os outros jamais sonhariam. Como já foi comentado, ele possui um modo de tela estendido – para que você possa acompanhar de perto todas as atualizações dos seus amigos e familiares. Mas digamos que nem sempre haverá o interesse por esse tipo de informação. Pensando nisso, o novo Messenger permite que você veja a tela menor, como sempre.
Para diminuir o tamanho da sua janela, não é necessário redimensionar nenhum canto sequer. Leve o seu mouse até o canto superior direito da janela do Messenger 2010 e clique no ícone localizado ao lado de “Options”. Feito isso, você pode alternar entre o “Social Mode” (tela maior) e “Contacts Mode” (tela reduzida).
Justamente por oferecer modos de visualização, este aspecto recebe a nota 10!



Conversas diferentes, abas diferentes
Em vez de acumular milhares de janelas diferentes na sua barra do Windows, o novo Messenger agrupa tudo em apenas uma janela. Ora, mas como? Fácil! O Windows Live Messenger 2010 usa um conceito amplamente difundido em uma plataforma do OS X, dos Apple – o Adium. O programa agrupa as suas conversas em uma única janela, porém com abas diferentes.
Funciona quase como o seu navegador, quer ele seja o Firefox, Google Chrome, Opera ou Internet Explorer. Cada uma das suas conversas estará em uma aba. Portanto, tome cuidado para não confundir o amigo e acabar falando o que não deveria. Se com as janelas era fácil confundir, com as abas você pode ser perder bastante no começo.
Se os pontos “confusão” e “praticidade” forem contrapostos, pode-se dizer que o novo MSN poderia ganhar a nota 7,0 neste critério. Não adianta trazer uma novidade que pode confundir usuários. Apesar de economizar espaço – tanto no seu desktop quanto na sua memória – esse recurso pode trazer algumas dores de cabeça.
Mensagens em vídeo
Digitar, mandar mensagens de voz ou então iniciar um chat por vídeo são recursos interessantes, mas já passou a época em que isso causava sensação. A nova onda é enviar mensagens em vídeo. Funciona como um breve depoimento no qual você tem trinta segundos para dizer algo ou mostrar alguma coisa ao seu amigo.
Para entender melhor, imagine o conceito das mensagens de voz e adicione a webcam a isso. Contudo, ainda não há uma tecla designada para a ativação desse serviço. Além disso, você pode visualizar as mensagens de vídeo criadas por você mesmo ou algum dos seus contatos na sua “área social” do novo mensageiro.
O recurso é incrivelmente útil e pode ter as mais variadas serventias – desde mostrar um presente interessante ou ensinar algo útil aos seus amigos. Além disso, é um novo passo na interatividade que o novo Messenger oferece. Portanto, nada mais justo que a nota 10 para este quesito.
Novos emoticons!
Para você que não deixa de enviar um emoticon, o Windows Live Messenger tem uma boa notícia. Em vez de manter aqueles emoticons de sempre, que acompanham o mensageiro há várias edições, a versão 2010 traz novos e repaginados ícones emotivos. Assim, você pode ser muito mais original na hora de se expressar através do teclado.
Os atalhos para o uso desses desenhos sorridentes ainda são os mesmos. Por isso, é importante que você tenha certeza de que os seus amigos têm o novo Messenger. Do contrário, nenhum deles poderá ver os seus novos emoticons.  Além disso, a nova biblioteca de imagens tem alguns novos emoticons como o “silêncio”, “Groucho Marx”, e expressões famosas como o “;-/”e “:-/”.
Por ter oferecido tanta novidade, a nota dos emoticons é, sem dúvida nenhuma, o 10!
E então?
O novo MSN Messenger é, sem dúvida, um programa que traz várias novidades que podem tirar o fôlego de muita gente. Entretanto, existem recursos que ainda não entraram em pleno funcionamento como a integração com o Facebook e algumas redes sociais cujo suporte ainda não foi completado. Portanto, se você pretende fazer uso da versão beta do novo Messenger, é melhor aguardar um pouco até que ele não esteja mais na versão beta.
Contudo, existem recursos que realmente impressionam pela inteligência aplicada. Dentre eles, podemos destacar os hiperlinks feitos automaticamente quando se envia uma palavra em inglês, a princípio. Note que algumas palavras ficam sublinhadas por uma fina linha tracejada. Clique sobre ela para acessar a janela de pesquisa.
Em resumo, o novo Messenger é um programa que mistura qualidades excelentes e outras um pouco estranhas ou até mesmo confusas como o serviço de televisão compartilhada (Messenger TV) e o sistema de abas em uma única janela. Mas, de maneira geral, vale a pena experimentar esse novo tipo de compartilhamento de informações de redes sociais em um aplicativo só.
Fique de olho para mais novidades sobre os lançamentos do Windows Live Wave 4!

MSNCleaner 1.7.5

Gratuito
Tamanho: 155 KB
722.031 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7
Empresa: Info Spyware


"Elimina todos os vírus presentes em seu MSN e evita encaminhá-los à sua lista de contatos."
 
Já não é novidade os usuários do MSN Messenger e Windows Live Messenger receberem mensagens suspeitas, que apresentam links com vírus. O pior nisso tudo é que os contatos que “enviam” estas mensagens não têm idéias de que seu MSN esteja infectado. Infelizmente, é com grande freqüência que estas aplicações maliciosas são encontradas em uma das redes de relacionamento mais utilizadas no mumndo.

Se o seu MSN está fazendo isto, encaminhando várias mensagens de vírus para seus contatos, ou se você é o receptor destes arquivos, o MSNCleaner pode ser um resolução para este problema desagradável. Ele é uma ferramenta para eliminar os malwares presentes em seu MSN, livrando você e seus amigos de receberem mensagens e arquivos executáveis com vírus.

É muito simples de usar

O programa não requer nenhum tipo de instalação, sendo necessário apenas baixar e extrair o arquivo com o MSNCleaner. Assim, sempre que desejar, você pode fazer uma limpeza preventiva em seu comunicador instantâneo, garantindo que um vírus não se propague por meio das conversas virtuais.
Elimine os vírus do seu MSN
Depois de abrir o programa, você pode selecionar o idioma para o português, para facilitar a compreensão das opções e clicar no botão “Analisar”. Rapidamente, o programa verifica seu comunicador instantâneo, apresentando os conteúdos infectados. Você pode selecionar cada um deles e remover com sucesso.

>clique para baixar< 

MSN Messenger 7.5

Gratuito
Tamanho: 8,91 MB
36.003.124 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Microsoft

>clique para baixar<

"A última versão do MSN Messenger antes de se tornar Windows Live Messenger."
O MSN Messenger é hoje o programa de bate-papo instantâneo mais popular da internet. Ele permite conversar em tempo real com seus amigos, familiares e colegas. Com ele você pode ainda, através de uma webcam, transmitir sua imagem, mostrando seu rosto para as pessoas com quem você conversa. Se esta pessoa também possuir uma webcam, é possível vê-la e manter conversas com imagem e som!
Com um microfone e caixas de som, a experiência também fica próxima do real, possibilitando uma interação parecida com a de uma conversa telefônica. E mesmo se seu contato não estiver com um computador, o Messenger da Microsoft possibilita enviar e receber mensagens de texto de celular (tecnologia SMS).
A gama de opções para personalizar o Messenger é imensa. Você pode, literalmente, deixá-lo com sua cara, colocando sua foto na imagem de exibição (ou a imagem que você quiser), modificando as imagens de fundo da janela de cada contato que possuir e criando seus próprios emoticons!
Você mesmo monta sua lista de contatos e decide quem pode conversar com você. Independentemente de onde você se conecte, sua lista de contatos estará lá, salva online. O Messenger disponibiliza também uma Lista de Permissões pessoal para garantir que você só receba mensagens de quem desejar.
E quando estiver ocupado demais para conversar, conversando com outra pessoa pelo telefone ou não estiver na sua mesa, é possível alterar o status no MSN Messenger para que seus contatos saibam se você está ou não disponível.
Divirta-se com jogos clássicos, navegue pela internet e compartilhe arquivos com seus amigos, tudo isso com o MSN Messenger!
Principais Características:


  • Visualização da imagem de exibição na tela de login;

  • Novo botão para adicionar contatos;

  • Novo botão na tela de conversação — "Mensagem de voz", que permite gravar mensagens via microfone para enviar aos seus contatos rapidamente;

  • Mudanças nos botões de Webcam e Áudio;

  • Opções de imagens de fundo animados.


  • Yahoo! Messenger 10.0.0.1270

    Gratuito
    Tamanho: 16,50 MB
    928.015 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7
    Empresa: José Inácio Haas


    "Converse com seus contatos do MSN Messenger com esta nova versão do comunicador instantâneo da Yahoo!"
     
    Yahoo! Messenger 10 Final é a nova versão do mensageiro instantâneo da Yahoo!, atualmente o principal concorrente do Windows Live Messenger. Este simpático programa ganha uma versão final, com recursos melhorados e algumas novidades que prometem aquecer ainda mais a briga pelo domínio do mercado de mensageiros instantâneos.
    Na décima versão do Yahoo! Messenger será possível assistir a vídeos e ver fotos junto com seus contatos, conversas com vídeos de webcam em tela cheia e ainda ver atualizações em tempo real do que seus contatos estão fazendo no Yahoo!, Flicker, Twitter e várias outras redes sociais.
    Recursos: melhorias e novidades
    No novo Yahoo! Messenger você continuará encontrando todas as características que fizeram este mensageiro alcançar um grande sucesso entre o público internauta. Conversas com áudio e vídeo, seleção de temas para mudar o visual do seu mensageiro, conferências com múltiplos contatos, uso de emoticons e muito mais.
    Altera o tema do seu Yahoo! Messenger.
    Nesta nova versão o software dispõe de melhorias em seu sistema de vídeo, permitindo transmissões em alta qualidade e também exibições de vídeo em tela cheia, ou seja, você poderá aproveitar ainda mais a experiência de conversar com áudio/vídeo com seus contatos.
    Na versão 10 do Yahoo! Messenger você acompanha várias atividades de seus contatos em tempo real pela guia “Atualizações” presente na janela principal do programa. Lá você verá atualizações postadas em várias redes sociais como Twitter, Flickr ou Yahoo!. Isso quer dizer que enquanto você tecla com seus contatos, pode saber de todas as novidades que postam em suas redes sociais.
    Plugins
    Até o momento já são disponíveis dois novos plugins para o Yahoo! Messenger 10. O Yahoo! Notícias adapta o mensageiro para receber informações a partir de feeds RSS da preferência do usuário. Há também o Yahoo! Finanças, que dá informações acerca do mundo dos negócios, com dados sobre bolsas de valores e outros.
    Gerenciador de plugins.
    Suporte para outras redes
    Assim como em algumas versões anteriores, o novo Yahoo! Messenger é capaz de suportar outras redes de comunicadores instantâneos: Windows Live Messenger, LCS e Lotus SameTime. Com essa vantagem ficará mais fácil “migrar” de outros serviços, pois é possível importar contatos e continuar com sua lista completa de amigos virtuais, sem deixar ninguém de fora.
    Suporte a outras redes
    Outras atividades
    Com o Yahoo! Messenger 10 é possível fazer chamadas de voz entre computadores e ligações para celulares a custos baixíssimos. Mas se você acha que as novidades param por aí, está enganado. Além de compartilhamento de arquivos e de imagens - este um sistema inteligente -, o Yahoo! Messenger possui outras atividades (como jogos) e compartilhamento de links e vídeos diretamente de portais na internet (YouTube, Google Videos, etc).

    >clique para baixar< 

    MSN Pictures Displayer 4.7.0.1

    Gratuito
    Tamanho: 4,38 MB
    499.526 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
    Empresa: sbegouin


    "Deixe suas imagens de exibição do MSN mudarem automaticamente, como numa apresentação de slides!"
     
    Você está sempre mudando a sua imagem de exibição no Windows Live Messenger e gostaria de uma forma automatizada de realizar a tarefa? Se esse é o seu maior problema, confira o MSN Pictures Displayer, um aplicativo desenvolvido especialmente para trocar as imagens de exibição para você!
    O programa é muito leve e funciona normalmente nas últimas versões do mensageiro instantâneo. Sua utilização também é simples, fácil até mesmo para quem nunca lida com imagens e características adicionais do Messenger.
    Mude suas imagens de exibição automaticamente.
    Como utilizar
    Depois de instalar e executar o MSN Pictures Displayer normalmente, clique na função “Limpar” para retirar as imagens de exemplo colocadas pelo aplicativo. Dessa forma, basta clicar em “Abrir” para escolher suas fotos livremente (lembre-se de marcar a opção “Todos os ficheiros” no tipo de arquivos selecionados na janela do Explorer).
    Note que as imagens selecionadas serão listadas na parte inferior da tela, com sua numeração indicando a ordem de exibição. Você pode arrastar livremente as fotos, modificando-as de lugar da maneira que quiser sem problemas.
    Lembre que o programa aplica as imagens selecionadas nele para qualquer conta do Messenger em uso, portanto desligue-o caso alguma outra pessoa queira usar o programa, ou as suas fotos serão exibidas no perfil errado.
    Personalize a mudança
    Outra característica muito interessante do MSN Pictures Displayer é a possibilidade de personalizar a maneira que as fotos são trocadas no seu Messenger. Todas as opções se encontram no canto direito da janela principal do programa e são muito fáceis de serem aprendidas.
    O melhor de tudo é que o software é todo em português, o que já torna muito mais fácil lidar com suas características. As funções em geral também são simples de lidar, em especial para quem já domina o Windows Live Messenger com facilidade.

    >clique para baixar<