dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 28 de janeiro de 2011 stat counters

Audiencia do site

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cinco dicas para deixar o Windows XP mais rápido

O Jacir Holowate selecionou 5 dicas simples para você deixar o seu Windows XP mais rápido. Com exceção da primeira, que diz respeito a hardware, as demais dependem apenas de mudanças em determinadas configurações, algumas ocultas dos usuários menos especializados.
Nenhuma das dicas abaixo deve causar problemas no funcionamento de segurança, mas é sempre bom manter um backup dos arquivos e documentos mais importantes. Lembre-se ainda que, para realizar alguns passos, é necessário ser o administrador do sistema. Confira:

Ligar, desligar e reiniciar o Windows mais rapido

Existem duas forma de se fazer isso uma através de atalhos e a outra pelo registro que essa possibilita ligar mais rápido.
Atalhos na área de trabalho
Atalho desligar: Botão direito na área de trabalho/ novo/ atalho, em linha de comando digite shutdown –s –t 00 e clique em avançar, digite um nome sugestivo ao atalho e clique em concluir.

Ligando o Windows muito mais rapido

Quando eu vi a dica eu não acreditei muito e nem me empolguei. Mas quando eu fui testá-la, me impressionei, meu Windows iniciou MUITO RÁPIDO, incrivelmente, façam para ver!
Lembrando que a dica só funciona em Windows XP.
Então o que vamos fazer..a cada vez que o PC liga o XP cria novos parâmetros que são salvos no diretório Perfetch. O problema é que quando se liga o computador e já existem parâmetros antigos o windows carrega muito mais lento, ou seja, não tendo esses parâmetros carregaria mais rápido. Que é o que vamos fazer.
Clique em ler mais para ver a dica: