dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 30 de dezembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Xaveco na balada

Vamos pra mais um xaveco pra balada, porque balada é O LOCAL pra você se dar na noite! E esse, além de ser bem simples de realizar, vai te ajudar naquelas situações em que sua Miss está rodeada de amigos e amigas, e tá complicado de você arranjar uma brecha pra bater um papo a dois.

Bom, o primeiro passo é você ir até o bar (se a balada em que você estiver não tem bar, vaza! Porque balada sem bar não pode ser boa) e procure um garçom que pareça ser gente boa, e que sempre fica ali dentro do bar, ou seja, não pode ser aqueles garçons que ficam saindo do bar para atender mesas e camarotes. Encontrado o cidadão da gravatinha, chame-o e converse numa boa ”Cara, tô tentando ficar com uma mina e tô precisando da sua ajuda, pode ser?”. Garçom que é garçom de verdade vai topar ser seu parça. Nessa conversa você vai dar umas instruções simples pra ele, que vão ser ditas mais adiante.

Muito bem, agora que você já tem um camarada pra te ajudar, chegue na sua gata, independente se ela estiver numa roda cheia de amigos ou não, e diga ”Viu, como é seu nome?”. Se ela responder o nome, beleza, mas mesmo se ela não responder não tem importância, simplesmente fale ”É que aquele cara ali do bar pediu pra te avisar que tem um recado urgente pra te dar”. Se você conseguir, aponte para o seu parceiro da noite, mas se não conseguir, só diga que um garçom do bar quer falar com ela.

Toda mulher, que de acessório básico já vem com curiosidade saltando nas veias, vai querer saber qual é o recado urgente. À medida que ela for até o bar, acompanhe-a, e fique o mais próximo dela possível (não é pra ficar colado na mina, fica do lado, não muito longe). O esperado é ela falar ”Você tem algum recado pra mim?”. Nesse momento o garçom vai dizer ”Tenho sim, só um minuto.” e então vai entregar um objeto para a moça. Qual objeto? Isso não interessa, o importante é que ele vai dar pra ela algo que você pediu pra ele dar. Pode ser uma bebida, um coração feito de guardanapo, uma frase de uma música escrita em um papel, ou qualquer outra coisa que venha em sua mente, seja criativo! A cara de espanto dela já vai valer sua noite. É importante que o garçom espere alguns instantes para a gata se recompor da surpresa, e então ele irá dizer ”Quem pediu pra te entregar isso foi ele!”, e vai apontar para quem? Pra quem? Pra você, meu brother, que tomou essa atitude criativa para conseguir a atenção da gata. Quando ela olhar pra você, garanta que na sua cara esteja aquele sorriso de quem fez arte e está se divertindo com a situação, pois certamente você estará.

Lógico que todas essas falas e atitudes do garçom devem ser combinadas no momento em que você conversar com ele pela primeira vez. Com a mina surpreendida, inicie a conversa numa boa, de forma engraçada, dizendo ”Desculpa se eu te preocupei, mas é que eu já tava te olhando fazia um tempão e não sabia como fazer você se distanciar dos seus amigos e conversar um pouco comigo.”. Qual o próximo passo? Ter uma boa conversa com sua musa, jogar alguns elogios, pegar o telefone e lógico, tentar dar uns bons beijos nos lindos lábios dela.

OBS1: Quanto mais gente boa for o garçom, melhor. Se você der sorte e conseguir achar uma garçonete que possa te ajudar, melhor ainda, porque vai passar mais confiança para a gata.

OBS2: Tente mostrar a gatinha para o garçom durante sua primeira conversa com ele, pois assim ele saberá quando deverá desempenhar seu papel. Caso não consiga, combine um sinal para alertá-lo quando você estiver se dirigindo ao bar com sua amada.

Xaveco no ônibus

Quem nunca andou de ônibus está mentindo. E quem disser que nunca sentou ao lado de uma princesa no busão é azarado demais! Seja em ônibus simples ou de luxo, viagens curtas ou longas, uma hora ou outra vai sentar ao seu lado uma bonequinha de porcelana pela qual você vai se apaixonar instantaneamente. Pois bem, prepare-se para uma boa interpretação e xaveque-a!

O objetivo final desse xaveco é pegar o telefone da mina. Alguns beijinhos podem até rolar, mas é mais difícil por vocês estarem em um ônibus. Mas depois, com o telefone na mão, fica fácil ligar e marcar alguma coisa em um ambiente mais favorável.

Para esse xaveco, é imprescindível que você tenha um celular! Você vai precisar dele para simular uma conversa com um amigo seu. A ideia aqui é você, em uma determinada hora da viagem, sacar o celular do bolso e fingir que está conversando com outra pessoa (que fique claro que seu celular não precisa tocar, hoje muitas pessoas deixam o celular no silencioso, principalmente nos ônibus). Logo no início da conversa, diga que você não pode conversar agora, porque você está no ônibus. Deixe parecer que a outra pessoa te convenceu que o papo é sério, e que você precisa falar naquele momento. Faça isso porque é meio chato ficar falando no celular dentro do ônibus, e dessa forma você tira um pouco a responsabilidade de você.

Durante a conversa, demonstre ser um cara importante, que conhece alguma celebridade. Pode ser qualquer uma. Escolha alguém que você realmente se identifique. Se gostar de futebol, pode ser o Ganso, o Neymar, ou o Ronaldo. Se gostar de música sertaneja, escolha uma dupla que está em alta. Enfim, o importante é você fingir que é um amigo próximo de alguma celebridade.

No bate-papo com seu amigo, simule estar falando sobre o convite a uma festa dessa celebridade, e que você não vai poder ir ”Então cara, não sei se vai dar pra ir no coquetel do lançamento do novo CD do Djavan. Conversei com ele ontem, e pra mim vai estar muito corrido. Bom, mas fazer o que, né?! ”. Você também pode dizer que vai viajar ”É, então, no fim de semana tô indo pra Maresias na casa do Selton Mello. Ele tá me chamando pra já faz uma cara pra ir lá conhecer, mas nunca deu”. Isso mesmo, pode exagerar um pouco, mas deixe transparecer que é algo possível, afinal de contas, o Selton Mello tem amigos, não tem? E um desses amigos pode ser você, não pode?

Não demore muito no telefone. Fique de 5 a 10 minutos, no máximo. Imagine-se numa conversa de verdade, onde a outra pessoa fala, e você escuta, e depois você fala, e ela escuta. Durante o tempo em que você estiver “escutando”, diga palavras como ”Aham!”, ”Sei...”, ”Sério mesmo?”, como se estivesse dando continuidade na conversa, sacou?! Isso vai dar uma veracidade maior na sua encenação. Daí pra frente, meu garoto, se o seu papel de Shakespeare foi bem executado, o xaveco fica fácil demais. Você deixou de ser mais um passageiro do busão e se tornou quase uma celebridade! Se tornou um cara muito mais interessante do que sua musa achou que era. Inicie uma abordagem da maneira que achar mais conveniente. Pergunte que horas são, ou se ela tem idéia de que horas o ônibus chega ao seu destino. Independente da resposta (que você não vai prestar muita atenção pois vai estar de olho nos lindos lábios dela), assim que ela terminar de falar, se apresente, pegue o nome dela, e dê continuidade na conversa. Pergunte se ela sempre pega aquele ônibus, o que ela vai fazer na cidade para onde vocês estão indo, o que ela faz da vida, e assim por diante. A mina, com toda certeza, vai querer continuar conversando com você, ela vai querer te conhecer melhor, afinal de contas, você é amigo próximo de uma pessoa famosa. A conclusão do xaveco vem com o pedido do telefone da princesa. Diga que é para marcarem alguma coisa, alguma balada ou barzinho. A probabilidade dela te dar o número é muito alta! Se você perceber que o papo está muito bem desenvolvido, pode arriscar (por que não?) uns beijos ali mesmo, é difícil, mas não impossível.

OBS1: Antes de iniciar a “conversa” no celular, desligue o aparelho. Você não pode correr o risco de alguém te ligar de verdade enquanto você está com o telefone na orelha. Além de você ficar praticamente surdo, vai ficar claro pra mina que você estava mentindo, aí já era!

OBS2: Quando for escolher a celebridade da qual você é “amigo”. Já pense em como será a conversa. Qual a sua relação com ela, há quanto tempo vocês se conhecem, o que já fizeram juntos, etc. Caso sua gatinha perguntar (e é certo que ela vai perguntar) você já saberá o que dizer.

OBS3: Caso sua companheira de viagem fique perguntando muito sobre seu amigo da TV, corte um pouco o assunto e fale sobre outras coisas. Mantenha o foco em você, e não na mentira que você criou. Fale mais de você, e menos da celebridade.

Xaveco na sala de aula

Camarada, aqui sala de aula é usado de forma genérica, o que significa que esse xaveco pode ser aplicado no seu colégio, na sua classe de faculdade, na aula do curso de inglês, e até mesmo na sua sessão de Pilates.

Na sua vida tem uma delicinha que você vê todo dia (ou quase todo dia) e que sempre foi louco pra dar uns beijos mas nunca soube como chegar? Tem alguns passos que você pode seguir e conseguir o que sempre quis com a gata.

Como você vê a mina direto, não dá pra utilizar um xaveco direto logo de cara. É preciso preparar o terreno antes. Para isso, você vai precisar de alguns dias para saber coisas importantes sobre sua musa (caso já não saiba), como por exemplo: que horas ela chega na aula e que horas vai embora, como que ela se transporta até lá (ônibus, metrô, carro, etc.), que tipo de música ela curte, que tipo de filme ela gosta, etc. Pra que isso? Simples! Você vai utilizar as informações que tem sobre ela pra fazer a abordagem correta. O próximo passo é começar a fazer alguns elogios de leve. Nada muito escancarado, mas que deixe ela começar a imaginar que você está a fim de ser mais do que o colega de sala de aula. Para isso, diga coisas do tipo: ”Nossa, como seu cabelo tá bonito hoje”, “Que legal esse seu brinco, combina muito com a cor do seu olho, sabia?” ou “Você não imagina como eu gosto da sua risada. Toda vez que escuto você rir, me dá vontade de rir também”. Lembre-se das Dicas e faça apenas elogios sinceros e que correspondam à realidade. Não é pra você fazer elogios todos os dias que a vir, faça-os de vez em quando, pra não dar muita bandeira. Por enquanto, pra ela, você é um apenas colega de classe. Mas agora começou a se destacar sobre os outros, porque vira e mexe você a elogia, e ela gosta (claro, porque toda mulher gosta de elogios!).

E agora? Espere, algum dia vai surgir algum evento que vai te dar a chance de convidar a gata pra sair. Um show de uma banda que ela gosta, um filme que você sabe que ela está esperando lançar, a estréia de um novo bar na cidade, ou qualquer outra coisa que você sabe que ela vai curtir fazer. Nesse momento, encha o peito, tome coragem, e chame a gata pra sair, na lata! Se tiver vergonha, faça o convite por telefone, não tem problema nenhum, afinal de contas, ela já te conhece. Seja objetivo e confiante no convite, isso é importante. Se ela não topar logo de cara, insista dizendo frases do tipo “Vamos lá, pra gente desestressar um pouco da aula e conversarmos um pouco sobre outras coisas” ou “Tem certeza? Fiquei sabendo que o show vai ser muito bom!”. Não insista muito. Lembre-se que haverão outros eventos para os quais você poderá chamar a gata para ir.

Caso contrário, se sua musa topou sair com você, essa será a chance de provar o gosto dos lábios da gata, então parta para o ataque. Após o convite ela já vai ter certeza de quais são as suas intenções, então não será estranho para ela se você quiser beijá-la.

OBS1: Cuidado na hora de escolher o evento, pois ela pode querer chamar outras pessoas para ir junto (amigas ou amigos). Caso isso aconteça, diga “Na real, pensei mesmo em curtir só nós dois mesmo”. Tente evitar que ela leve outras pessoas. A noite é para ser de vocês. Boa sorte!

Xaveco no barzinho

Algumas vezes você não quer entrar no ritmo agitado de uma balada, e prefere sair em um ambiente mais sussa, como um barzinho, por exemplo. E não é porque o barzinho é um pouco mais tranqüilo que você não pode conhecer uma linda sereia e dar uns bons beijos nela, não é?!

Existem vários tipos de xavecos para barzinhos, e muitos deles dependem do tipo do bar, se tem música ao vivo ou não, e até mesmo da posição onde encontram sua mesa. Mas independente de tudo isso, todo barzinho tem aquelas famosas mesas recheadas só com mulheres. E pode ter certeza, em mesas de bar que só tem mulheres, 90% são solteiras!

Esse xaveco de barzinho é bem simples e não exige mais ousadia do que interpretação. Dê uma olhada no cardápio, e selecione a bebida mais estranha que tiver nele, pode ser algo como batida de figo com vinho, capirinha de melancia ou suco de abacate com limão. A bebida tem que ser exótica (lógico que não é pra você rasgar o real comprando a bebida). Peça duas dessa para o garçom. Tome cerca de ¼ da sua, chame o garçom, e peça para que ele leve a outra bebida para a princesa que você deseja xavecar. Fale para o garçom dizer para ela quem foi o rapaz carinhoso que lhe ofereceu a bebida. Enquanto ele se encaminhar para a mesa dela, acompanhe-o com o olhar, pois ela vai olhar para você assim que receber o drink. Dando um sorriso, erga o seu copo fazendo um brinde com a gata. Até aí tudo bem, é como se fosse um xaveco normal, mas é o fato da bebida ser exótica que faz esse xaveco ter uma boa continuidade. Espere ela beber um pouco da bebida, uns 3 ou 4 goles. Verifique a reação da mina (não fique encarando, analise disfarçadamente). Em seguida, depois de uns 5 minutos levante-se, vá até a mesa da gatinha, agache-se ao lado dela e diga ”Viu, toda vez que eu venho aqui, eu peço caipirinha de morango, mas hoje eu queria experimentar algo diferente, algo novo, então pedi essa batida de figo com vinho. Eu já tomei alguns goles, mas não consegui identificar ainda se ela é boa ou ruim, então eu te vi e pensei ‘Ela sim parece ter um bom gosto, vamos ver o que ela acha dessa bebida!’. Então agora me diz com sinceridade, você gostou?’”. Toda essa frase tem que ser dita de uma maneira inocente, como se você realmente quisesse saber a opinião dela sobre o drink. Independente se ela disse que é bom ou ruim, dê uma risadinha e diga ”Pois é, eu também achei isso...Viu, eu percebi que você está com suas amigas e não quero tomar o seu tempo, mas adoraria saber o seu nome e o seu telefone pra conversar com você um dia”.

Caso ela se negue a dar o telefone, apele para o fato dela ter aceitado o suco, e diga frases do tipo”Nós dois somos os únicos desse bar que uma vez já provaram essa bebida, nada mais justo do que mantermos contato” ou ”Vamos lá, diga. E se eu tiver vontade de tomar suco de siriguela? Quem vai poder me dizer se o suco é bom?” . Se mesmo assim ela não der, dê a última cartada ”Eu iria adorar terminar de tomar o meu suco na minha mesa sabendo que foi através dele que consegui o seu telefone!”.

OBS1: Se o broto nem sequer tocar no suco que você enviou para ela. Nem adianta ir até lá falar com ela, porque ela realmente não vai estar interessada em você. Então peça outra dose e parta pra outra.

OBS2: Na hora de enviar a bebida, escolha o garçom que parece ser mais gente boa e decolado. Isso vai facilitar o seu xaveco.

OBS3: Pode acontecer da gatinha te dar o maior mole no momento em que você está ali conversando com ela. Se isso acontecer, sugira irem para um lugar mais calmo do bar para conversar melhor, e depois vá para o ataque. 





Para realizar o xaveco que vou apresentar aqui, é importante que você esteja a uma certa distância da bela moça que você escolheu como objetivo da noite. Umas 3 mesas de distância está bom!

Antes de mais nada, faça um contato visual com a gata. Se ela devolver o olhar e der aquela encaradinha básica, maravilha. Se ela sorrir então, melhor ainda! Não se desespere, pode levar algum tempo para ela te ver, e perceber que você está olhando-a. O bar está cheio e você pode ter passado despercebido para ela.

Assim que a mina cruzar o olhar com o seu, dê um tchauzinho, como se tivesse tentando chamar a atenção dela para você. Vocês estão meio longe, então comunicação verbal não é o ideal aqui. Na verdade, a graça desse xaveco está justamente de só utilizar gestos. Quando você tiver a atenção dela, aponte o dedo para ela, como se estivesse falando “Você” com a mão, sacou?! Logo em seguida faça uma seqüência de mímicas enroladas, onde ela (e ninguém no mundo) conseguirá entender o que você está querendo dizer. Não pegou? Simples, faça umas quatro mímicas com as mãos onde uma não tem relação nenhuma com a outra. Faça a mímica de caminhar com os dedos, depois faça círculos com o dedo indicador, enfim, se vire e misture várias mímicas para virar um rolo só!

O mais esperado é ela não entender o que você quis dizer, e contrair os ombros dando aquele sinal de que não captou a mensagem. Essa é a idéia! Nesse momento, repita novamente a mímica, exatamente do mesmo jeito que fez anteriormente. Novamente ela não irá entender. Nesse momento, faça com uma das mãos o famoso gesto “Calma aí”, então levante-se, vá em direção à moça, agache-se ao lado dela e diga: “Eu queria saber se você quer tomar uma cerveja comigo.”. Fale isso com um tom de sarcasmo, pois com toda certeza não era isso que você queria dizer com todos aqueles movimentos, e você só fez as mímicas para ter uma brecha para falar com ela.

Ela pode até perguntar pra você “Mas o que significa aquela sua mímica?”. Nesse caso, de um modo engraçado, tente relacionar a sua mímica com a frase que você acabou de dizer. Lógico que isso será praticamente impossível, e é por isso que é engraçado. Ela provavelmente irá rir nesse momento, dependendo do jeito que você tentar fazer isso.

Depois que você está lá agachado ao lado dela, você tem que no mínimo pegar o telefone da gata. Mas como eu disse antes, barzinho também é lugar para se dar bem, então, dependendo de como está sendo a conversa, convide-a para ir para uma parte mais tranqüila do bar, onde vocês podem se conhecer melhor, chame-a para ir até o balcão com você pegar uma bebida, ou qualquer outra coisa que a faça sair da mesa das amigas para te dar uns beijos.

OBS1: Escolha com cuidado as mímicas que você vai fazer. Não podem ser muitas, senão a gata vai pensar que você está zuando com ela. Umas 3 ou 4 mímicas já está bom. Lembre-se que a idéia é a princesa não compreender o que você está “tentado” dizer, então faça mímicas que não tem nada a ver uma com a outra. E o mais importante, tome cuidado para não fazer gestos obscenos, ou que sugerem algo que a mina não vai gostar.

OBS2: A frase que você vai dizer quando se agachar ao lado da gatinha não é muito importante. Frases do tipo “Na verdade eu queria saber o seu nome e seu telefone” e “Tava te perguntando se você está acompanhada” servem. A frase é só para fazer uma ponte da mímica que você estava fazendo, e é uma porta de entrada para conseguir conversar com a gata.

OBS3: Espere pelas reações mais variadas da galera da mesa quando você se agachar ao lado da sua princesa. Risadas, piadas, comentários, caras de espanto, etc. Não dê muita importância a isso e continue com o seu xaveco normalmente, seu objetivo é tirar a gatinha dali, ou pegar o telefone dela.

Xavecos infáliveis

O primeiro passo para se conquistar uma gatinha é sair do lugar comum, ou seja, evite ser igual a grande maioria dos homens. Seja diferente, seja original! Nunca chegue na mina falando coisas do tipo: “Você é linda!”, “Você é muito gata”, ou “Me apaixonei por você!”. Pois é Sherlock, você não é o único a pensar nessas “frases de efeito”. Imagine quantas vezes a gata escuta isso na mesma noite. Mas não esquenta, o Jacir Holowate está aqui justamente para te mostrar alguns caminhos de como se diferenciar do restante da homarada e ter uma atenção especial da sua musa.

Bote uma coisa na sua cabeça, mesmo que você seja um galã de novela, mais cedo ou mais tarde você vai receber um NÃO. Isso é fato! A partir do momento em que você inicia um xaveco, há sempre a chance de você não se dar bem. Saiba lidar com essa situação. Mesmo se a mina for grossa, dê um sorriso, meia-volta e bola pra frente. Se estressar e xingar não vai adiantar nada, e você ainda vai ficar queimado com as amigas dela e com quem estiver por perto ouvindo. Então, não desanime se você receber um não. Há outras gatinhas disponíveis!


Balada com toda certeza é o local ideal para você por em prática seus xavecos e conquistar as gatinhas. Isso porque o próprio ambiente te proporciona várias oportunidades ideais, então, meu amigo, se você quer ter chances de conversar com lindas princesas e sair ganhando, chame a galera e vá pra gandaia!

O xaveco que vou apresentar aqui é muito simples de ser executado, e tem um alto número de sucessos.

O primeiro passo é o mais fácil, que é encontrar a gata que você deseja. Verifique se ela não está acompanhada, e isso é realmente MUITO IMPORTANTE. Nunca chegue numa mina que está acompanhada, isso só dá rolo! Então dê uma boa analisada antes para ver se a mina está solteira mesmo. Encha o peito, chegue perto da mina e diga: “Viu, posso te fazer 3 perguntas?”. A seqüência do xaveco vai depender da reação e resposta da gata. Se ela não te responder, der as costas, ou soltar aquele NÃO, saia de fininho e bora pra outra. Mulher é curiosa de natureza, então ela só vai te dizer não se ela não curtiu você nem um pouco, não está interessada em ficar com alguém aquela noite, ou já estiver acompanhada. Caso contrário, a reação esperada é que ela diga: “Pode sim”.

Se a resposta for positiva e seguida de um sorriso, aí meu caro, as coisas podem estar boas pro seu lado. Então comece a bateria de perguntas nessa seqüência: “Primeira pergunta: Qual seu nome?”. Novamente, se ela responder com um sorriso, comemore. Se ela responder o nome, e perguntar o seu, responda também com um sorriso no rosto. Então solte a segunda pergunta: “Segunda pergunta: O que você faz? Estuda, trabalha,...?”. Nesse momento ela vai falar um pouco mais dela e a conversa vai se desenrolar e talvez nem seja necessário utilizar a terceira pergunta. Caso isso aconteça, mais adiante, durante a conversa, sorria e pergunte pra ela: “Você não está curiosa em saber qual era a terceira pergunta?”. Claro que ela, bicho curioso que é, vai querer saber. Aí você diz: “Na verdade, minha terceira pergunta seria se você deixaria eu te conhecer melhor, mas como já estamos conversando, minha terceira pergunta é: Qual seu telefone?”. Essa frase tem que ser dita de uma forma engraçada, então lembre-se de terminar ela com uma risada. A risada não pode ser forçada e nem escandalosa, senão mela o xaveco. Se a mina te passar o telefone, aí meu caro, o resto é com você.

Uma situação diferente pode acontecer se ela responder a segunda pergunta e a conversa, mesmo assim, não se desenrolar. Aí você tem que utilizar a terceira pergunta de forma diferente: “Minha última pergunta é: Eu posso te fazer mais perguntas, porque só essas 3 não foram suficientes pra te conhecer melhor! ”. Novamente, essa frase tem que soar engraçada para a mina, para que ela perceba que você é um cara engraçado, se solte e deixe a conversa rolar. Com o decorrer da conversa, peça o telefone da mina, e se o clima estiver bom pro seu lado, tente aumentar seu lucro.

OBS 1: Não utilize nenhuma das frases para pedir um beijo da gata. Isso é algo que ela vai estar esperando, e só o fato de você não fazer isso já deixa o xaveco mais interessante. As chances de ela dizer NÃO quando você pedir um beijo é muito grande. Já as chances de você se dar bem fazendo ela rir e conversar mais com você, são muito maiores.

OBS 2: O xaveco só vai funcionar se as frases forem ditas de forma descontraída. Então tente sempre manter um sorriso no rosto enquanto conversa com a gata, e tente ser engraçado. Lembre-se que ser engraçado é diferente de ser palhaço. Quem gosta de palhaço é circo.


Aqui vai mais um xaveco para baladas que tem um ótimo índice de sucesso, mas que precisa de um toque de encenação.

Vamos ser honestos, quase 100% das vezes que saímos para uma balada a intenção é conhecer uma gatinha e dar uns bons beijos. Esse xaveco pode te ajudar a atingir esse objetivo.

A ideia aqui é a seguinte: depois de definir o alvo, cheque por trás da princesa e lhe cutuque os ombros. Por que por trás? Porque essa é a parte principal desse xaveco. Depois que a gatinha virar para ver quem a está cutucando, você vai olhar pra ela, fazer uma cara de quem está assustado e embaraçado e falar: “Nossa! Desculpa, tinha certeza absoluta que era uma amiga minha!”. E logo em seguida, antes de ela lhe dizer qualquer coisa, já dispare: “Bem que eu achei estranho, porque o cabelo da minha amiga não é tão liso assim como o seu, só quando ela se mata na chapinha!”. Essa última frase você tem que dizer com um sorriso no rosto, pois ela deve parecer engraçada. Logicamente que não precisa ser exatamente essa frase, principalmente se a mina não tiver cabelo liso! Mas tem que ser algo que soe engraçado e a faça rir.

A seqüência do xaveco vai depender totalmente da reação da gatinha. Se ela der risada, meu chapa, aí você se deu bem. Tente fazer a conversa deslanchar. Faça as perguntas de praxe: Nome, profissão, o que gosta de fazer, aonde costuma ir, etc.

Dependendo de como for o desenrolar da conversa, você pode tomar dois caminhos interessantes. Se você perceber que a mina é descolada,seja sincero e diga: “Na verdade tenho uma confissão pra fazer. Eu não tenho nenhuma amiga que se parece com você. É que quando te vi, pensei comigo ‘Você tem que dar um jeito de conhecer ela!’. E não consegui pensar em nada melhor pra dizer”. Mais uma vez, essa frase tem que soar de forma engraçada, pra fazer a mina sorrir. Por outro lado, se você perceber que a gata é mais séria, e está se soltando aos poucos, mais adiante fale o seguinte: “Nossa, no começo fiquei sem graça quando vi que você não era a minha amiga, mas agora estou conversando com você, estou até feliz de você não ser ela”. Dê um sorriso no final e continue a conversa.

OBS 1: Lembre-se, o xaveco só vai funcionar se você for convincente na hora que abordar a mina e mostrar que você realmente confundiu ela com uma amiga.

OBS 2: Claro que antes de você chegar na mina, você vai querer dar aquela analisada nela antes, pra ver se curte ela. Normal! Mas tome cuidado para que ela não perceba que você está de olho nela. Nesse caso o xaveco não vai funcionar, pois como você vai ter confundido ela com sua amiga, se você ficou encarando ela alguns minutos antes.