dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 31 de Agosto de 2010 stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Kaspersky Anti-Virus 2009 8.0.0.506

Gratuito para testar
Tamanho: 36,90 MB
3.116.275 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000/7
Empresa: Kaspersky Lab


>clique para baixar<

"Proteção completa! A nova versão de um dos melhores antivírus do mercado está imbatível."

O Kaspersky Anti-Virus é uma das mais aclamadas ferramentas para detecção e remoção de pragas e vírus. Já com longa data de mercado, e com enorme fama por seu sistema eficiente e preciso, agora surge a nova versão mostrando que inovar em segurança nunca é demais.

A versão 2009 traz não somente melhorias na parte de funcionamento do antivírus, mas também renova o visual, tendo um tema que combina muito com a aparência do Windows Vista.

O ponto forte do programa é o mecanismo de detecção, que com certeza faz o Kaspersky Anti-Virus tornar-se melhor e mais seguro. Com o lançamento da nova versão, é possível verificar que a empresa não fez apenas uma atualização, mas praticamente uma reestruturação completa do programa, agradando ao usuário e protegendo sua máquina com grande eficiência.

As novidades mostram do que o Kaspersky é capaz...

Três componentes básicos compõem o Kaspersky, são eles: Anti-Malware, System Security e Online Security. O primeiro deles é fantástico, trazendo proteção em tempo real. O Anti-Malware fica constantemente verificando seus arquivos e o que está armazenado na memória RAM. Além disso, verifica arquivos de email, programas de mensagens instantâneas e também o tráfego de dados da internet.
O Anti-Malware é executado em segundo plano, e sempre está vasculhando por pragas. Entretanto, diferente do que parece, ele não ocupa uma grande quantia de memória, e também não deixa seu processador ocupado com suas tarefas. A eficiência do Anti-Malware é de uma excelência incrível, em nossos testes, mesmo sem perceber, o programa detectou os malwares e os eliminou sem hesitar.
Anti-Malware
System Security é um recurso interessante que já existia na versão antiga, mas agora está aperfeiçoado. No antigo Kaspersky Anti-Virus, este sistema era chamado de Proactive Defense (Defesa Pró-ativa), em que é possível utilizar-se de 8 métodos de defesa. Dentre estes métodos de defesa, há uma muito interessante chamada de Operating System Kernel Modification (Modificação do Kernel do Sistema Operacional). Em outras palavras, é um sistema que monitora se algum programa tentou alterar partes importantes do sistema, emitindo alertas.
Kaspersky - Métodos novos!

O componente Online Security é algo inovador nesta versão, também conhecido como sistema Anti-Phising, que é um sistema de detecção de sites falsos, os quais estão cada vez mais comuns. Alguns navegadores novos já vêm com essa ferramenta, mas não há como comparar o sistema de defesa de um navegador, com um antivírus especializado nisto.
Anti Phising
Com a reestruturação do programa, tudo ficou muito melhor, a rapidez com que o antivírus executa a varredura de disco é incrível, mesmo com quantidade excessiva de arquivos compactados, o Kaspersky Anti-Virus mostra que foi feito para ter a melhor eficácia na hora de procurar e remover os arquivos infectados.

NOSSA_OPINIAO

A série de novidades do Kaspersky Anti-Virus 2009 surpreende realmente, pois as implementações e melhorias foram muitas no software. Pode-se destacar o mecanismo leve que não sobrecarrega o sistema operacional. A citação de que o Kaspersky Anti-Virus é um dos melhores software antivírus do mercado não é um exagero, considerando que ele não cumpre apenas seu papel, mas fornece uma plataforma segura e amigável para o usuário, sem contar as vantagens que ele leva sobre qualquer outro programa do ramo.
Computador protegido!
Caso ainda não conheça o Kaspersky, você poderá testar a melhor versão já lançada do programa. Já para os que já conhecem vale com certeza um teste, e quem sabe até a compra. Nesta fase beta ainda não há a possibilidade de se utilizar o idioma português, mas esta opção provavelmente deverá estar presente na versão final.
  
>clique para baixar< 

USB Firewall 1.1.3

Gratuito
Tamanho: 3,43 MB
226.238 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/98/2000/2003/7
Empresa: Net Studio


>clique para baixar<

"Antivírus gratuito que detecta e remove vírus provenientes de dispositivos portáteis como o pendrive."

Hoje em dia é muito comum ver pessoas transportando informações em dispositivos portáteis de armazenamento. Isso se deve a facilidade de transferir arquivos com eles, já que basta conectá-lo ao computador e iniciar a cópia. Em poucos instantes vários gigabytes de dados são gravados e ficam prontos para serem levados a qualquer lugar.


Com a demanda de mercado assustadoramente grande, os pendrives passaram a ser alvos de arquivos mal-intencionados, como os famosos vírus. Estes aproveitam esta praticidade de transferir arquivos entre PCs diferentes para se multiplicar, infestando suas vítimas assim que são conectados. Alguns antivírus são capacitados a interceptar esse tipo de ameaça, como o Kaspersky AntiVirus, por exemplo. Já outros acabam deixando o usuário na mão.

Vírus via USB jamais!

Por via das dúvidas, o usuário pode contar com o USB Firewall, um aplicativo pequeno e muito simples que protege sua máquina contra ameaças oriundas de dispositivos portáteis. Como o próprio nome sugere, ele é um firewall, atuando como um filtro de dados entre o dispositivo portátil e o computador. Assim que um pendrive, por exemplo, é conectado à máquina, ele verifica se nenhum programa mal-intencionado está tentando executar algo em segundo plano e, conseqüentemente, infectar o computador.

A primeira proteção contra pragas oriundas de pendrives.Caso alguma ameaça seja detectada, a ação desta é bloqueada e um alerta é emitido ao usuário. As ações do usuário podem ser duas: eliminar a praga e todos os arquivos a ela relacionados ou limpar toda a partição do dispositivo portátil.

O USB Firewall trabalha em segundo plano e é compatível com a maioria dos softwares de proteção existentes no mercado. Para acessar a interface do software, basta utilizar o ícone disponibilizado na systray — barra de sistema, ao lado do relógio.  

>clique para baixar< 

Comodo Internet Security 5.0.159634.1091 RC

Gratuito
Tamanho: 47,70 MB
16.507.177 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Comodo


>clique para baixar<

"Proteção completa e gratuita para o seu PC com antivírus, firewall e várias ferramentas de segurança."

Aplicativos para realizar a segurança do computador há alguns anos eram divididos em algumas grandes áreas, como específicos para firewalls, antivírus e anti-spywares. De lá para cá os grandes desenvolvedores focaram seus esforços em integrar todas essas características em um só aplicativo.
O Comodo Internet security é um dos melhores exemplos gratuitos do gênero. Com funções de antivírus, firewall e diversos tipos de proteção em tempo real, ele pode ser a solução integrada de que você precisava para seu computador pessoal.


Sandbox

A maior novidade desta versão do Comodo Internet Security sem dúvida é a função Sandbox. O nome significa "caixa de areia" justamente para elucidar melhor o que ela realiza. Ao executar algum programa dentro do modo Sandbox, o Comodo cria um pequeno ambiente virtual e abre o aplicativo dentro dele previamente, o que permite saber se é um vírus ou programa perigoso sem causar nenhum dano à máquina.
Se o programa passar pelo teste então ele é verdadeiramente executado no Windows, o que é muito útil para quem lida com muitos aplicativos. É possível inclusive colocar algum deles para ser monitorado pelo Comodo, como o Firefox ou o Internet Explorer. A função Sandbox pode ser encontrada em Defense+ > Sandbox, mas suas principais funções já estão ativadas por padrão.

Interface e funções do programa

A interface do programa é muito elegante, não deixando em nada a desejar com relação aos padrões modernos dos aplicativos atuais. Ela encontra-se dividida em abas para facilitar a localização de suas funções. A primeira delas, “Summary”, é responsável por exibir uma visão geral do programa dividida por áreas.
O “System Status” disponibiliza informações referentes à segurança. Aqui é informado, por exemplo, se o computador está precisando efetuar uma verificação (pois a última pode ter sido executada há muito tempo), se a base de dados está precisando de novas atualizações, etc. “Virus Defense” mostra detalhes da proteção em tempo real, atualização de base de dados e ameaças encontradas.
Aba
A categoria “Network Defense” exibe o número de entradas bloqueadas pelo Firewall do programa, o modo de segurança em que ele está atuando e o número de conexões de entrada e saída efetuadas no computador. Ao lado direito da janela do programa, ainda na aba “Summary”, você observa um gráfico referente ao tráfego da internet, dados sobre sua conta na Comodo e a informação sobre a existência do fórum de usuários.

Buscando por vírus, aba “Antivírus”

A segunda aba “Antivirus” é dividida em oito grupos de função. O primeiro deles, “Run a scan”, traz as possibilidades de varredura contra vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa e encontra-se dividida em três possíveis tipos. Uma verificação no “Profile Name” seria, de uma forma generalizada, a verificação rápida, feita de forma mais superficial e voltada para o seu usuário.
A modalidade chamada de “My Computer” seria o equivalente a uma verificação completa. Esta faz uma varredura de todo o computador em busca de ameaças. A “Critical Areas”, como o próprio nome diz, encarrega-se de áreas mais problemáticas. Independente da alternativa, após selecioná-la na lista exibida pelo programa, clique no botão “Scan”.
Feito isso, o programa inicia imediatamente o processo que pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados.  Caso nenhuma dessas opções se enquadre no que você está precisando, é possível criar um novo tipo. Para isso, clique em “Create a Scan” e defina o caminho do que você deseja verificar. Feito isso, basta selecionar sua opção na lista e clicar em “Scan” normalmente.
Ao final da verificação, clicando no botão “Results”, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e clicar no botão “Clean” para tomar uma ação. Esta pode ser “Disinfect” na qual o programa elimina a ameaça caso seja possível ou “Quarantine” que envia o arquivo para os itens em quarentena.
A segunda categoria, “Update Virus Database”, serve para efetuar atualizações da base de dados de antivírus do programa. “Quarantined Items” exibe os arquivos que foram enviados para quarentena devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa. Aqui também é possível fazer o gerenciamento desse conteúdo.
Lembre-se de que enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador. Porém, de tempos em tempos é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles, pois como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve possua soluções de limpeza para tais arquivos.
Em “View Antivirus Events” é possível visualizar uma espécie de relatório dos eventos ocorridos no computador oriundos da verificação por vírus, bem como alertas e ações que foram tomadas pelo antivírus.
“Submit Files” serve para caso você precise apenas rastrear um documento em específico. Esse tipo de verificação também pode ser efetuada pelo o menu de contexto do Windows (com um clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo).
O “Scheduled Scans” serve para gerenciar o agendamento de verificações por vírus. Em “Scan Profiles” você adiciona novas áreas do perfil para constarem na lista de possíveis verificações (função semelhante àquela descrita no “Create a Scan”, acima). Por último, “Scan Settings” modifica opções para as verificações por vírus.

Protegendo contra invasões, aba “Firewall”

Nesta guia estão disponíveis as opções e funções referentes ao firewall oferecido pelo programa. A primeira categoria é “Firewall Events” e nela você pode encontrar um relatório dos eventos e alertas gerados no aplicativos que podem ser oriundos de invasões.
Lembre-se de que um firewall pode interpretar atividades de programas que acessam a internet e  não estejam adicionados em sua lista de permissões como ameaças (por exemplo os mensageiros instantâneos e jogos online).
As duas seções seguintes “Define a New Trusted Application” e “Define a New Blocked Application” são relacionadas às permissões do firewall. A primeira delas, como o próprio nome já indica, serve para que você possa relacionar uma lista com programas confiáveis, aos quais você permite o acesso. A segunda é para definir os programas que devem ter seu acesso bloqueado.
“Stealth Ports Wizard” permite a criação de um conjunto de regras para o firewall. Isso serve para definir o “quão visível” seu computador é na internet. “View Active Connections” mostra o que está conectando-se à internet no momento, com respectivos IP, porta, protocolo e nível de tráfego. “My Blocked Network Zones” permite a definição de uma lista de páginas da internet para as quais o acesso seja bloqueado.

Proteção adicional, aba “Defense +”

O modo de defesa adicional proposto pelo aplicativo está separado em três grupos de funções que podem ser acessados pelo grupo de abas presentes na lateral esquerda da janela do programa. A primeira delas é a “Common Tasks”.
Nela estão disponíveis opções para proteger arquivos contra alterações, bloquear documentos específicos, verificar programas com autorização pendente, listar documentos seguros, ver processos ativos, proteger Registros contra alteração e relatório de atividades desta aba.
A categoria “Sandbox” basicamente traz as possíveis configurações do Sandbox. Nas opções você pode colocar programas para serem monitorados pelo sistema, além de executar aplicativos no ambiente virtual, sem sacrificar o computador. Em “Advanced” você encontra ações referentes a permissões e configurações das funções disponíveis na categoria “Defense +” do Comodo Internet Security.

Outras configurações

A última aba do programa, “More” traz configurações gerais, como opções de atualização, senhas de segurança, idioma, tema, etc.. Além de permitir o gerenciamento de algumas funcionalidades do programa, aqui também é possível observar informações de versão e acessar a ajuda existente no programa.
  
>clique para baixar< 

My Lockbox 2.1

Gratuito
Tamanho: 2,12 MB
47.721 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: FSPro Labs


>clique para baixar<

"Esconda seus arquivos de uma maneira segura e eficiente para evitar que outros usuários mexam em suas coisas."

Com um programa simples e seguro, é possível esconder pastas completas do computador. Tudo isso com apenas alguns cliques, sem a necessidade de ocultar pastas e usar programas complexos para encriptar os arquivos, pois o My Lockbox faz todo o “trabalho sujo” para o usuário.
Este aplicativo é recomendado para quem não pode deixar arquivos no computador, com medo de que outros usuários tenham acesso aos seus documentos confidenciais. Confira como fazer para esconder os seus documentos sigilosos de seus irmãos menores ou outros usuários intrometidos que não perdem a chance de bisbilhotas nas suas coisas.

Senhas são sempre exigidas
Já na instalação do software, será pedido para que você insira uma senha e uma dica de senha para poder acessar as configurações e as pastas que serão ocultadas com o auxílio do programa. Recomenda-se que a senha não seja divulgada, para que apenas você possa ter acesso aos arquivos protegidos.
Durante a instalação, será pedido para que você defina uma pasta padrão de proteção. Por padrão é a pasta C:\My Lockbox, mas ela pode ser alterada para qualquer pasta criada ou mesmo alguma já existente, desde que não seja uma pasta vital para o funcionamento do sistema operacional.
Interface simples e eficaz
Com o programa aberto, insira todos os arquivos que deseja proteger na pasta selecionada. É possível inserir qualquer tipo de arquivo, desde documentos de texto até instaladores de softwares. Ao final do processo, clique com o botão direito sobre o ícone do My Lockbox na Bandeja de sistema (systray), ao lado do relógio, e então selecione “Lock and Quit” (Travar e sair).
Assim que o My Lockbox for fechado, a pasta selecionada pelo programa será ocultada, ou seja, não será mais possível encontrá-la sem o auxílio do programa. Para poder localizar os arquivos protegidos, abra novamente o software de proteção e digite a senha pedida, clique então sobre o botão “Open” e a pasta será carregada.
  
>clique para baixar< 

Folder Protection 5.30

Gratuito
Tamanho: 366 KB
81.496 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: KaKasoft


>clique para baixar<

"Nunca mais vão bisbilhotar suas pastas! Folder Protection será seu cão de guarda."

Folder Protection é um programa que adiciona senhas às suas pastas, desta forma, quem não possuir a senha não conseguirá acessar o seu conteúdo. Para evitar problemas, o programa altera o ícone do arquivo, colocando um cadeado para mostrar para qualquer usuário que aquela pasta está bloqueada.

Digite a senha

Folder Protection tem funcionamento muito simples, o passo mais complexo é escrever duas vezes sua senha de acesso ao iniciar o programa. Para selecionar qual pasta quer bloquear, clique em “Protect Another” (Proteger  Outra) assim que selecionar esta opção, uma janela com todas as pastas abrirá, escolha a qual quiser e clique em “Protect” (Proteger).

Escolha que tipo de proteção você deseja.
Sai curioso!

Após estes passos, sua pasta será marcada com um cadeado, assim você poderá mostrar aos curiosos que seus arquivos estão trancados. Para desbloquear o conteúdo abra a pasta normalmente e aparecerá a janela para desbloqueio. Você pode escolher se quer abrir a pasta temporariamente ou completamente, escolha sua opção, digite a senha e pronto, você pode desfrutar seu conteúdo secreto.  
>clique para baixar< 

SnadBoy´s Revelation 2.0.1.100

Gratuito
Tamanho: 212 KB
496.482 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: http://www.bls-software.com/


>clique para baixar<

"O melhor e mais fácil programa para recuperar senhas em asteriscos"

O melhor e mais fácil programa para recuperar senhas em asteriscos, nos Windows 9X, agora com suporte a Me, NT e 2000. Recupere na maior moleza senhas da rede dial-up, Cute FTP e outras onde os campos são *******. Basta arrastar a cruz sobre os asteriscos para que a senha seja revelada.  

>clique para baixar< 

EnZip 3.00

Gratuito
Tamanho: 1,47 MB
210.763 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: http://www.bls-software.com/


>clique para baixar<

"Compactador de arquivos com vários recursos que nem o WinZip possui."

Ótimo programa de compactação de arquivos compatível com vários formatos, inclusive o onipresente zip. O software traz recursos inexistentes em outros compactadores, como detecção de vírus nos arquivos compactados, visualização no estilo do Windows Explorer e função CheckOut, que verifica a integridade dos arquivos gerados.  

>clique para baixar< 

WinRAR 3.93

Gratuito
Tamanho: 2,75 MB
 40.555.267 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: RARLAB

>clique para baixar<

"Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos chega à mais nova versão!"

WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte para outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP. Portanto, se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela internet, faça um "test drive" deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.
WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!

O programa expira?
Interface direto ao ponto.Apesar de ter licença para 40 dias de uso, o WinRAR não expira por completo, pois apenas desabilita algumas características, como os add-ons para criar extrações rápidas (self-extracting) e outras pequenas ferramentas, além de perguntar se o usuário deseja comprá-lo após cada inicialização do programa.
Isso implica uma grande vantagem, pois, pois o usuário pode continuar usando as funções básicas do WinRAR sem necessitar comprá-lo e, por conseguinte, o software também não deixa de funcionar após expirar. Se você optar por adquirir a versão paga, terá direito ao uso das ferramentas que podem ser desabilitadas e também contará com atualizações automáticas.

Características Gerais:


  • A lista de todos os arquivos compatíveis.Ao usar o WinRAR você terá uma grande gama de ferramentas para compactar arquivos e salvar espaço no computador!




  • Trabalha com diferentes formatos de arquivos.




  • Oferece uma interface gráfica intuitiva e fácil de usar, permitindo usar o mouse e menus de forma ágil, assim como o uso de uma interface através de linhas de comando.




  • Possui um guia passo a passo especial que fornece acesso instantâneo às funções mais básicas para você realizar suas tarefas.




  • É capaz de codificar seus arquivos com uma das tecnologias mais avançadas de criptografia com até 128 Bits: AES (Padrão de criptografia avançada).




  • Permite criar extração rápida e trabalhar com arquivos de vários volumes.




  • Está sempre em constante desenvolvimento, possuindo atualizações frequentes.



  •   
    >clique para baixar< 

    Tema do Palmeiras para Windows XP Beta

    Gratuito
    Tamanho: 1,77 MB
    141.993 downloads
    Sistema: Windows XP
    Empresa: Rui Carlos dos Santos Barbosa


    >clique para baixar<

    "O time campeão do século XX vai pintar a sua área de trabalho de verde e branco!"

    Uma das maiores e mais vitoriosas torcidas de futebol deste país acaba de ganhar mais um presente. Os torcedores do Palmeiras agora poderão deixar o seu computador com a cara do Verdão paulista.
    Este é um tema da Sociedade Esportiva Palmeiras para Windows XP e que pintará de verde e branco todos os cantos do seu computador.

    Porco! Porco!

    O Tema do Palmeiras para Windows XP irá modificar todas as janelas de seu Windows, bem como as cores e o design do Menu Iniciar, que ganhará formato estilizado e também um a letra “P” exatamente igual a que existia nos uniformes antigos do alviverde.


    E o maior rival?

    Na lixeira! Algo bastante engraçado contido neste tema e que sem dúvida irá agradar a qualquer palmeirense é o ícone da Lixeira. Normalmente, quando você envia algo para lá, o seu ícone na área de trabalho ganha alguns papéis amassados. Aqui, o que aparecem na lixeira não são papéis, mas sim o escudo do maior rival do Palmeiras, o Corinthians Paulista.
    Palmeiras!Instalação

    Diferentemente de outros temas, a instalação deste é um pouco mais complicada, porém nada de muito excepcional e qualquer poderá efetuá-la sem maiores problemas, basta seguir este passo-a-passo.
    • Primeiro, depois de baixar e descompactar o arquivo, abra a pasta onde constam os arquivos e lá dentro você encontrará uma outra pasta chamada “TEMA”. Abra e copie todo o seu conteúdo para a pasta “C:\WINDOWS\Resources\Themes” (caso o drive onde o Windows esteja instalado seja outro, substitua “C” pela sua letra.)
    • Agora, volte à pasta descompactada e execute o arquivo “UXTheme Multi-Patch 6.0”. Na janela que surgiu, clique na opção “Patch” e caso apareça algum aviso pedindo para que seja inserido o disco do Windows, clique em “Cancelar”.
    • Surgirá em sua tela uma nova janela avisando que o computador precisa ser reiniciado, clique em “OK” para que isso aconteça.
    • Agora, depois de reiniciado o seu PC, clique com o botão direito na Área de Trabalho, vá em “Propriedades” e na guia “Temas” selecione o tema “Palmeiras”. Clique em “Aplicar” e aguarde para que as alterações sejam realizadas.
      
    >clique para baixar< 

    AlienGUIse 2.0.2.2

    Gratuito
    Tamanho: 37,80 MB
    1.505.636 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista
    Empresa: Alienware


    >clique para baixar<

    "Deixe seu PC com a cara dos gabinetes estilizados da Alienware, sonho de consumo para muitos gamers."

    A AlienWare liberou alguns temas para que os usuários do Windows XP possam personalizar o sistema e deixar o desktop com a cara da empresa. A fabricante que é famosa por computadores de alto desempenho e gabinetes de design incomparável, criou este aplicativo que deixa seu Windows no maior estilo Alien.
    Após instalar o AlienGUIse você poderá acessar a janela de temas através do ícone criado na Área de Trabalho. O programa disponibiliza cinco temas, cada um com características diferentes. Para aplicar um tema você deve apenas clicar sobre ele no lado esquerdo da janela, olhar a pré-visualização e caso o tema lhe agrade, basta clicar em “Apply”. Confira cada um dos temas do AlienGUIse e seus respectivos recursos.

    XenoMorph 

    O primeiro tema do AlienGUIse possui cores mais escuras numa mistura com néon azul. Este tema altera seus ícones e vem com um papel de parede muito irado, que lembra muito o espaço. O XenoMorph é o único tema que tem um recurso a mais: uma barra de ícones. Isso mesmo, uma barra ao estilo da RocketDock. Você pode configurar esta barra adicionando seus programas favoritos, até porque ela é uma combinação perfeita com o tema. Confira a barra de tarefas e o papel de parede do XenoMorph.

    Invader 

    O tema Invader lembra justamente os invasores, pois traz como papel de parede o rosto de um alien. As cores predominantes neste tema são: a cinza, a preta e a azul. Apesar de ser um tema muito bonito, o Invader não traz nenhum recurso extra, mas é uma ótima opção para quem enjoar do XenoMorph. Abaixo há uma imagem mostrando como é este tema.

    Darkstar 

    DarkStar é o terceiro tema do pacote AlienGUIse, sendo que este tema possui um wallpaper mais simples e detalhes não tão chamativos. As cores desse tema são: a vermelha e a preta. O DarkStar altera os ícones e as pastas do Windows, assim como os demais temas. Certamente, este tema também é uma boa opção se comparado ao tema do Windows XP. Veja a figura abaixo para saber como é o papel de parede e a barra do DarkStar.

    AlienMorph

    O quarto tema do AlienGUIse é o AlienMorph, que possui a cor prata como destaque. Este tema provavelmente é o mais simples, sendo indicado para usuários que não queiram deixar o desktop muito espalhafatoso. O papel de parede é a logo da AlienWare.

    ALXMorph 

    O último tema do AlienGUIse é muito semelhante ao AlienMorph, sendo que as poucas diferenças ficam por conta das cores mais escuras e do papel de parede. Este tema não dá grande destaque ao computador, mas é uma boa opção para varia a cara do Desktop.


    Atenção:
    Para usar esse tema no Windows Vista, clique aqui (28,6 MB)
      
    >clique para baixar< 

    VistaMizer 3.6.0.0

    Gratuito
    Tamanho: 19,00 MB
    3.277.866 downloads
    Sistema: Windows XP/2003
    Empresa: Manuel Hoefs



    "Renove o visual do seu Windows XP e deixe-o igualzinho ao poderoso Windows Vista."

    O Windows Vista foi bastante revolucionário na questão de visual, pois transformou o sistema todo com muito estilo. O chamado tema Aero fez com que as pessoas quisessem migrar para o novo sistema da Microsoft apenas porque é extremamente bonito.
    E se você pudesse ter o visual do Vista ao mesmo tempo em que a estabilidade do Windows XP? Isso é possível através do Vistamizer. O programa evita que você derrame sequer uma gota de suor para transformar todo o visual do sistema operacional do Aero no Vista.

    Atenção: antes da instalação
    Como é um pacote de modificação do visual do sistema operacional, é recomendável que você crie um ponto de restauração em seu computador. Dessa forma, se algo de errado ocorrer, é possível retornar ao ponto antes da instalação do VistaMizer sem problemas. Clique aqui se você não sabe como criar um ponto de restauração no Windows XP.

    Como instalar o VistaMizer

    Durante a instalação do programa, é perguntado qual método você prefere: o normal, ou com a criação de uma imagem ISO. O método normal apenas o instala, enquanto que o ISO faz modificações em vários arquivos do sistema e dá a opção de criar um CD bootável depois. Quando a instalação terminar, basta reiniciar o Windows.
    O Windows Vista dentro do XP
    O pacote Aero é completo: traz as telas de entrada do Vista, os sons, barras do sistema operacional, janelas e ícones. Como a modificação é automática, você não precisa se preocupar com a configuração de absolutamente nada.

    Telas de logon

    Ao ligar o computador, a tela de carregamento padrão do Vista aparece. Depois, tanto o símbolo do Windows Vista quanto a tela de boas-vindas, com os usuários listados na tela, são utilizados no VistaMizer, para que a transformação seja mesmo completa.

    Menus, barras e Área de Trabalho

    Sem a estilosa Barra de Tarefas do Windows Vista, acompanhada do novo botão que abre o Menu Iniciar, a transformação ficaria praticamente pela metade. Infelizmente, o Menu Iniciar não chega a conter o campo de busca presente no outro sistema, mas não peca ao trazer todo o estilo de todo o restante.
    Já a Área de Trabalho fica com o papel de parede abstrato mais característico do Windows Vista. Praticamente todos os ícones também são alterados, para que combinem com aqueles que vêm como padrão do sistema.

    Janelas

    As janelas do tema Aero são mais arredondadas e trazem bonitos efeitos em suas bordas. Além disso, os botões que ficam localizados no canto (para minimizar, maximizar e fechar) também são modificados de acordo com o tema. Detalhes como barras e menus do Windows Explorer acompanham o estilo.

    Sons

    Como se já não bastasse tanta personalização, até os sons do Vista acompanham o VistaMizer. Na configuração de "Sons do Windows" você encontra um tema para o sistema, com modificações já automatizadas para tudo o que ocorre. Se você estiver com o som ligado e reiniciar o computador após a instalação, com certeza perceberá isso logo de cara.

    >clique para baixar< 

    Royale Theme for WinXP

    Gratuito
    Tamanho: 947 KB
    202.335 downloads
    Sistema: Windows XP
    Empresa: Microsoft


    >clique para baixar<

    "Tema para deixar o seu Windows XP com uma nova cara, seguindo um dos primeiros visuais desse sistema."

    Baseado na versão beta do Windows Media Center 2005, o Royale Theme XP é o primeiro tema oficial lançado pela Microsoft para deixar o Windows XP com toda a elegância e o estilo já conhecidos.

    Dessa forma, se você quer voltar às origens e dar um toque especial à sua área de trabalho, nada melhor que este tema leve, básico e que já ficou para a história dos sistemas operacionais da Microsoft.  

    >clique para baixar< 

    Azenis 2 VS

    Gratuito
    Tamanho: 681 KB
    381.810 downloads
    Sistema: Windows XP
    Empresa: vher528


    >clique para baixar<

    "Tune o visual do seu computador com um tema que esbanja no visual da fibra de carbono."

    Quer turbinar seu desktop e tunar seu PC? Azenis 2 VS é um tema moderno, todo em fibra de carbono, que vai garantir a aerodinâmica que seu computador precisa. Instale as luzes de neon em seu gabinete e algumas caixas de som potentes em seu computador, pois ele já pode fazer parte de alguma exposição de tunning.

    Computador esportivo

    Claro que os componentes do seu computador permanecerão os mesmos. Se tratando apenas de um tema, tudo que Azenis 2 VS faz é melhorias visuais em sua máquina. Entradas de ar, escapamentos esportivos e turbinas para o processador não fazem parte deste pacote, mas pelo menos a conta da mecânica não vai custar muito.


    Sua barra de inicialização ficará com a suspensão rebaixada, pois o seu acabamento é bastante fino. Ao passar o mouse sobre alguma das janelas em execução acendem-se as luzes em torno da tarefa. Seu maior destaque é o Menu Iniciar, enxuto e com design exótico.Barra de inicialização tunada!

    Para instalar

    Por medidas de segurança, o Windows impede que temas como este sejam aplicados diretamente à sua área de trabalho. Caso você nada perceba ao aplicar o tema, baixe e execute o UxTheme Multi Patcher em seu computador, um programa que efetua todas as mudanças necessárias para que novos temas sejam aplicados em seu computador. Feito isto, basta aplicar o tema normalmente.

    Nenhum papel de parede acompanha o tema, suas mudanças se resumem no acabamento de janelas e barras. Temas automobilísticos combinam bem com a disposição do Azenis 2 VS, contudo, outras imagens que o usuário possua também vão se sair bem com o tema. 

    >clique para baixar<

    UXTheme Multi-Patcher 7.0.1

    Gratuito
    Tamanho: 318 KB
    705.980 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
    Empresa: Windows X



    "Com esse programa você modifica automaticamente o UXTheme.DLL do seu Windows XP ou Server 2003."

    O UXTheme Multi-Patcher é um programa muito simples e prático de usar, que permite a modificação do visual do seu Windows XP. O aplicativo poupa muito trabalho e realiza a substituição do arquivo UXTheme.DLL por um que permite a funcionalidade de temas não oficiais.

    O programa detecta qual a versão do seu sistema operacional e depois realiza a substituição do arquivo pelo correto. Ele é compatível com os seguintes sistemas:

    • Windows XP Service Pack 1, Service Pack 2, Service Pack 3 e Gold.
    • Windows XP Professional 64 bits (x64), Service Pack 1 e Service Pack 2.
    • Windows Server 2003, Service Pack 1, Service Pack 2 e Gold.
    • Windows Server 2003 64 bits, Service Pack 1 e Service Pack 2.

    E quem diz que não liga para visual e que só se importa com o desempenho e a funcionalidade, é porque nunca nem viu um tema diferente para o Windows na frente. Não há nada mais agradável do que sempre modificar a aparência de algo para o qual ficamos na frente por tanto tempo.
    Atenção!

    O programa não oferece possibilidade de recuperação do arquivo modificado, então ou crie um ponto de restauração no seu Windows ou faça um backup manual.

    Para criar um backup manual, é só ir até a pasta C:\Windows\System32\ e fazer uma cópia do arquivo UXTheme.DLL.

    >clique para baixar<

    M Turbo Restart 1.0

    Gratuito
    Tamanho: 266 KB
    19.618 downloads
    Sistema: Windows XP
    Empresa: Mohsen Ektefa




    "Pequeno aplicativo para desligar/reiniciar o Windows XP em apenas 2 segundos!"

    M Turbo Restart é um pequeno aplicativo para desligar/reiniciar o Windows XP em apenas 2 segundos! Depois de instalá-lo, basta executar a opção desejada (logoff, reiniciar ou desligar) para que o sistema operacional seja finalizado ou deslogue o usuário.


    >clique para baixar<

    Vista Customization Pack 3.6

    Gratuito
    Tamanho: 49,20 MB
    1.039.401 downloads
    Sistema: Windows XP
    Empresa: JoeJoe


    >clique para baixar<

    "Deixe seu Windows XP com a cara do Vista - o novo sistema operacional da Microsoft - com este pacote gratuito!"

    Deixe seu Windows XP com a cara do Vista - o novo sistema operacional da Microsoft - com este pacote inteiramente gratuito. Para instalá-lo é necessário desligar seu anti-vírus e firewall!


    Oferece 2 diferentes tipos de instalação, permitindo ao usuário escolher o que instalar. É possível adicionar: o estilo visual do Aero, papéis de parede, barras temáticas, caixas de diálogo personalizáveis, propriedades novas da área de trabalho, ícones, skin para o Windows Media Player 11, protetores de tela, novos sistemas e muito mais!

    Conta com desinstalador para remover todas as opções instaladas caso o usuário queira voltar para a aparência do Windows XP.  

    >clique para baixar< 

    Vista - Shutdown Timer 1.8.3a

    Gratuito
    Tamanho: 248 KB
    212.919 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
    Empresa: ToFlo


    >clique para baixar<

    "Escolha uma hora para seu computador desligar, reiniciar, entre outras opções com a cara do Windows Vista!"

    O Vista - Shutdown Timer é um programa muito bacana para você não esquecer de fazer alguma opção do Windows e ainda é o mesmo modelo usado no Windows Vista. Com ele é possível dizer que horas o sistema deve reiniciar, desligar, trocar de usuário, entrar em modo de espera e hibernar.


    Como ajustar:

    Para ajustar o Vista - Shutdown Timer é muito simples, basta escolher a opção que você deseja que o programa faça automaticamente e a configure da seguinte maneira:

    Por exemplo, se você desejar desligar o computador, no ícone Shutdown marque quantos minutos você deseja esperar para que o programa desligue o seu computador. Repare que após fazer a alteração, o atalho embaixo chamado Selected time vai lhe dizer o horário em que será realizada a opção.

    Aperte Run Timer e as opções já estarão armazenadas. Se você quiser, também é possível que minimizá-lo na Barra de Ferramentas para não atrapalhar o trabalho. Caso você desista da operação, clique no ícone do Vista Shutdown Timer e escolha a opção Stop Timer — todas as configurações são apagadas e você pode continuar usando o computador sem problemas.

    Para sair do programa geral, basta apertar no botão Exit.

    Utilidade:

    O sistema pode ser usado para crianças: é possível determinar quanto tempo seu filho fica no computador e esconder o programa clicando com o botão direito na Barra de Ferramentas, escolhendo a guia "Propriedades". Escolha "Perssonalizar", procure o Vista - Shutdown Timer e mude para "Ocultar".

    Dessa maneira o ícone fica oculto na barra e certamente seu filho não vai saber como o computador desligou ou efetuou o Log Off. Assim você tem muito mais controle sobre quanto tempo seu filho passa na frente do computador.

    Sem dúvida, uma bela alternativa para ser usada por aqueles que estão esperando um download terminar, desejam economizar tempo ou energia e ainda ter controle sobre seu PC!  

    >clique para baixar< 

    TimeComX 1.2.3.23

    Gratuito
    Tamanho: 3,33 MB
    13.493 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7
    Empresa: BitDreamers

    >clique para baixar<

    "Programe seu computador para realizar operações e executar programas automaticamente com as condições que você quiser."

    Já imaginou como seria prático se seu computador tivesse autonomia para se desligar automaticamente na hora determinada ou executar um arquivo sob alguma condição específica? Se você sempre sonhou com isso, é porque ainda não conhece TimeComX.
    O aplicativo funciona como uma espécie de despertador, mas com funções muito mais direcionadas do que simplesmente avisá-lo sobre um compromisso. Com ele, você programa a realização de alguma tarefa e as condições necessárias para sua realização. Assim que o momento configurado chegar, o aplicativo realiza o que lhe foi ordenado.

    O grande destaque está exatamente nessa possibilidade de escolha de condições. TimeComX possui quatro formas de ajuste, que variam de acordo com sua necessidade. A função “Simple Counter” (Contador Simples), por exemplo, traz uma contagem regressiva com base no tempo predeterminado pelo usuário. Já “Advanced Counter” (Contador Avançado) e “Time of the Day” (Hora do dia) fazem com que a tarefa seja executada no momento exato escolhido.
    Contador
    Porém, o diferencial está na opção “Usage/Activity”(Uso/Atividade), que faz com que o aplicativo seja ativado com base nas condições de hardware do computador. Dessa forma, é possível fazer com que o PC se desligue automaticamente ao utilizar 50% do processador, por exemplo.
    Multiuso
    O uso, entretanto, não se restringe apenas ao desligamento automático. Além dessa função, TimeComX também oferece outros recursos, que fazem dele um dos melhores e mais completos programas do gênero.
    É possível configurar a mensagem
    Ao todo, são oito atividades possíveis de serem agendadas, como hibernar e reiniciar o sistema. Contudo, as ações referentes ao estado do PC não são as únicas disponíveis.
    Para quem não pode se esquecer de enviar aquele email em determinado horário ou fazer aquela limpeza quando o computador ficar sobrecarregado, o aplicativo oferece a possibilidade de executar programas e arquivos da mesma forma que faz com o desligamento. Basta configurar a condição e ativar a contagem. O mesmo pode ser feito com arquivos de áudio, o que transforma sua máquina em um enorme despertador.
      
    >clique para baixar< 

    Seu corpo na gravidez

    Há uma multiplicidade de alergias e outras coisas desagradáveis que acontecem durante a gravidez (erupções cutâneas, o gás que você não pode controlar, etc), mas o aumento do corrimento vaginal está no topo da lista. Outras coisas divertidas em curso:
    Se você está vazando uma pequena quantidade de urina quando você tosse, espirra ou ri, não se preocupe. Incontinência temporária é comum na gravidez.
    Isso é simplesmente ótimo, sei que pode deixar você em momentos embaraçosos. Você sabia que você tinha que comprar fraldas, mas você pensou que seria para o bebê, e não para você. Para ocupar sua cabeça até o problema passar, você pode fazer alguns Kegels (exercício físico finalidade fortalecer o músculo pubococcígeo).
    Se a sua descarga é espessa ou você tem muita coceira, você pode ter uma infecção. Mesmo se você teve uma centena delas, agora não é o momento de fazer trataentos sem receita ou acompanhamento médico, portanto consulte o seu médico, vá logo para o telefone.

    Se você perceber que está urinando mais frequentemente do que o normal (que seria urinando a cada 10 minutos ao invés de a cada 15, graças a um certo alguém sentado em sua bexiga), você pode ter uma infecção urinária. Novamente, consulte o seu médico. Normalmente, uma simples teste do tipo "xixi no copo" pode dizer com certeza.
    Sofre de prisão de ventre? Esta é uma queixa comum. Metade das mulheres grávidas sente um abrandamento do funcionamento intestinal. Na origem desta congestão está o abrandamento do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o recto. Os suplementos de ferro também podem contribuir para o problema.
    O seu útero encontra-se à 6 cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1 cm por semana.
    Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente. O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.

    Seu bebê

    Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para o seu bebê tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração. Outros destaques desta semana:
    A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana, isso para melhor te ver mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos.
    Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis em cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro do bebê está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora!
    Como a audição continua a desenvolver, o seu bebê vai começar a reconhecer a sua voz. Seu bambino também começará a reconhecer a voz do seu parceiro. Ele pode sentir-se bobo  ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo.
    O bebê já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.

    Sua vida

    Não que você vai precisar algum dia precisar (que Deus te livre), mas estar certificada para dar primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar (RCP) infantil é uma coisa inteligente a se fazer. Encontre algum lugar que ofereça este tipo treinamento. O Corpo de bombeiros ou hospital deverá ser capaz de fornecer informações.
    Não pare por aí: Peça ao seu marido, e todos os que vão passar bastante tempo com o seu bebê (babá, vovó,...) para participar das aulas também.
    Verifique se a maternidade que você escolheu permite a presença do pai na hora do parto. É essencial que você veja isso com antecedência. Agora o intervalo entre uma consulta e outra será de duas semanas.
    Falando de boca-a-boca, por que não planejar uma última fuga a sós com o seu marido antes que se torne um jogo para três pessoas (estamos falando do bebê). Faça agora enquanto você ainda poder viajar, e escolha todas as paradas românticas.

    O que você está pensando...

    "Tenho pulgas? Porque estou com tanta coceira?"

    Faz bem comer...

    Algumas dicas de alimentação para ajudar aliviar aobstipação:
    • Beba muita água (pelo menos seis a oito copos de água por dia). 
    • Beba um copo de sumo de fruta por dia.
    • Coma muitos alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, fruta e vegetais.
    • Não deixe de tomar o suplemento de ferro sem o consentimento do médico. Uma mudança de horários ou da marca dos alimentos poderá ajudar.
    • Pergunte ao seu médico se pode tomar um suplemento de fibras.
    Se estiver tendo muita azia, evite frutas ácidas como abacaxi, kiwi e laranja. Diminua os temperos e aumente as verduras e legumes. Corte também os molhos de tomate e os enlatados em geral.

    É bom saber...

    Sinais de pré-eclâmpsia.
    Por esta altura, a sua tensão arterial poderá estar aumentando ligeiramente, regressando aos intervalos normais anteriores à gravidez. (Das 22 às 24 semanas, a tensão arterial baixou um pouco). Embora a pré-eclâmpsia, geralmente, ocorra no último trimestre, esta é uma boa altura para se consciencializar dos sinais desta situação perigosa que ocorre em 3 a 7% de todas as gravidezes. Entre os sinais a que deve estar atenta incluem-se as mãos e o rosto inchado, um aumento súbito de peso (devido à retenção de líquidos), visão desfocada, ver manchas, dores de cabeça repentinas intensas ou persistentes ou dores no abdómen superior. Ao identificar hipertensão ou proteínas na urina nas consultas de rotina da gravidez, o médico controla a existência de pré-eclâmpsia, mas entre em contato com ele de imediato se tiver algum destes sintomas entre as consultas. A identificação precoce da pré-eclâmpsia é essencial para a sua saúde e a do bebê.

    Futuro papai

    Como vai o quarto do bebê? É preciso prepará-lo, pintá-lo ou decorá-lo? Durante a pintura mantenha a mamãe afastada dele. Junto com ela procure uma maneira divertida de fazer as coisas. Afinal de contas esse acontecimento é mais ou menos raro. Veja o que você pode fazer pelo seu filho(a) antes dele chegar. Você deve se acostumar desde já a dedicar alguns minutos do seu tempo para o seu filho.

    Sua Gravidez: 26ª Semana de gravidez

    Você sente que o tempo está passando rapidamente e parece, simultaneamente, que ele não passa. Não, você não está louca, você está grávida. Uma hora você se sente totalmente despreparada para as mudanças que trará um bebê, no minuto seguinte a idéia de encontrar o o seu Mini, que está se balançando entre as suas costelas, faz você chorar. Essa é a montanha russa da gravidez (e curiosamente, de ser uma mãe, também).

    Dores menstruais

    As dores menstruais, ou dismenorreia, são sintomas muito comuns afectando aproximadamente 75% das mulheres em idade fértil, podendo muitas vezes ser extremamente debilitante.





    As dores menstruais podem não ter nenhuma causa aparente, sendo de longe as mais frequentes, designando-se dismenorreia primária, ou mais raramente, podem ser causadas por doenças ginecológicas, designando-se então dismenorreia secundária.

    A dismenorreia primária costuma iniciar-se um a dois anos após o início dos ciclos menstruais durante a puberdade e pode estar associado a outros sintomas, nomeadamente náuseas, vómitos, diarreia, distensão abdominal, fadiga e cefaleias.






    A dismenorreia secundária deverá ser suspeitada nas seguintes situações:

    - Início nos primeiros ciclos menstruais na puberdade;

    - Se associada a aumento do fluxo menstrual relativamente aos ciclos anteriores;

    - Se associada a dor abdominal ou dor durante relações sexuais;

    - Se só iniciadas na idade adulta ou intensidade das dores agravadas após anos de ciclos menstruais regulares;

    - Se associado a dor que ocorra antes da menstruação ou a meio do ciclo, entre duas menstruações;

    - Se associado a doenças transmitidas sexualmente, cirurgia pélvica ou infertilidade;

    - Se não ceder aos tratamentos convencionais já instituídos.



    Em todas as situações acima numeradas de suspeita de dismenorreia secundária, a mulher deverá procurar ajuda especializada.

    A intensidade da dor, os efeitos secundários do tratamento instituído e o desejo concomitante de contracepção guiarão a mulher na escolha da alternativa terapêutica que ela julgue melhor para si.



    Para o alívio da dismenorreia primária existem várias alternativas possíveis, a saber:

    - Anti-Inflamatórios (atenção aos efeitos gastro-intestinais, nomeadamente a quem tem esofagite, gastrite ou úlceras) – devem ser tomados dois dias antes do previsível início da menstruação e mantidos durante toda a duração da menstruação;

    - Contracepção oral, vulgo pílula (geralmente eficaz mas pode demorar três meses até se verem resultados);

    - Contracepção injectável (eficaz; efectuada de três em três meses; provoca ausência de menstruação o que se pode tornar incómodo para certas mulheres);

    - Suplemento vitamínico de tiamina na dose de 100 mg diárias, tomado todos os dias do mês;

    - Estimulação Nervosa Eléctrica Transcutânea (TENS) – consiste na aplicação de uns choques eléctricos de pequena intensidade no local doloroso, cuja intensidade e frequência é regulada pela própria mulher, provocado por um aparelho de TENS que é vendido nas casas de material médico por 100 euros aproximadamente;

    - Acupunctura;

    - Banhos quentes;

    - Massagens aplicadas na região lombar.



    No entanto, e como em tudo, a prevenção é o mais importante e a adopção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente a prática regular de alguma actividade física (pelo menos 30 minutos diários), uma ingestão hídrica adequada e o consumo regular de frutos e verduras contribui para uma menor ocorrência e menor intensidade das dores menstruais.

    Vídeo de menina de 15 anos sendo estuprada durante festa em Joaçaba

    Três rapazes foram presos, um menor de idade, acusados de estuprar uma menina de 15 anos em uma festa, na cidade de Joaçaba, em Santa Catarina. Os garotos gravaram as cenas e divulgaram o vídeo na internet. Os dois rapazes maiores de idade foram encaminhados para o presídio. Espero que esses rapazes paguem por esse crime. Apesar da garota também está bêbada, o que uma garota de 15 anos fazia em uma festa e ainda por cima chapada?




    Skype 5 Beta

    Gratuito
    Tamanho: 22,10 MB
    61.594 downloads
    Sistema: Windows Vista/7
    Empresa: Skype


    >clique para baixar<

    "Um dos melhores softwares para conversação do mundo agora oferece videoconferência em grupo."

    O Skype ganhou milhões de adeptos ao redor do mundo quando trouxe a possibilidade real da economia na conta de telefone para os usuários. O (na época) MSN Messenger não permitia algumas ações nas conferências sonoras, como conversa em grupo, velocidade na transmissão e qualidade no áudio.
    Nessa mesma época, surgiam os sistemas de VOIP, sistemas que davam possibilidades para que os assinantes fizessem ligações de longa distância a preços módicos, mas assim mesmo era mais caro do que a conexão entre dois computadores que possuíssem o Skype instalado.

    Ao mesmo tempo em que foi ganhando usuários, a equipe de desenvolvimento do Skype passou a criar atualizações e adicionar funcionalidades ao software, que não tardou em adicionar o mecanismo de videoconferência para às suas funcionalidades, permitindo a convergência de imagem e som em uma ferramenta grátis e leve.

    Além de permitir a ligação entre duas contas Skype por voz, imagem e também por chat de texto, hoje o Skype também possibilita que usuários comprem créditos e carreguem suas contas para que possam efetuar ligações para telefones, não apenas para outros computadores, o que garantiu a penetração do Skype no segmento antes dominado por empresas de telefonia.
    Desde 2003, quando o programa foi lançado oficialmente, passaram-se sete anos e muita coisa mudou para melhor. E para aqueles que achavam que o Skype sempre esteve correndo atrás do Windows Live Messenger, agora surge uma novidade que fará com que não pensem mais isso, trata-se da videoconferência em grupo.

    Videoconferência em grupo
    As conversas em grupo já são possíveis há muito tempo no Skype. Para criar um chat em grupo, basta clicar sobre os nomes dos contatos com a tecla “Control” pressionada e todos passam a fazer parte de uma mesma aba de conversação no programa. Para transformar o chat em um chat com áudio, é necessário clicar sobre “Ligar para o Grupo”.
    Agora o mesmo recurso para conversas com vários usuários também está disponível para videoconferência em grupo. Você pode se conectar com até 4 outros usuários (totalizando 5 usuários em um chat) que possuam o Skype 5 Beta instalado no computador.

    A versão 5 Beta ainda trouxe algumas mudanças nas abas de conversação por vídeo. O plano de fundo que antes possuía apenas um cinza escuro sólido, agora apresenta cores em degradê do preto para o azul (cor que dá a identidade do Skype). Além disso, os botões ganharam um toque a mais de beleza, perdendo aquele visual denso de outrora.
    Mas as novidades relacionadas ao vídeo não param por aí. O sistema de captura de imagens foi melhorado, possibilitando a criação de galerias de imagem de cada conferência realizada. Essas galerias permitem até mesmo que sejam tiradas várias fotos em sequência e visualizadas na própria interface do Skype.
    Ao que tudo indica, a existência do recurso de videoconferência em grupo não será mantida nas versões finais do Skype 5. Pelo menos não de maneira gratuita, mas há uma série de possibilidades que estão sendo sugeridas: atividade paga para conferências com mais de 5 usuários e pagamento para videoconferência em grupo e consequente diminuição nos valores das chamadas de voz são duas destas possibilidades.
    Versão Beta
    Ainda em versão Beta, o Skype 5 pode apresentar alguns problemas durante a utilização. Após cada chamada, o programa irá pedir um feedback, ou seja, que você envie suas impressões acerca do funcionamento do Skype.



    >clique para baixar<

    Skype 4.2.32.169

    Gratuito
    Tamanho: 1,60 MB
    14.752.441 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/7/2000
    Empresa: Skype


    >clique para baixar<

    "A nova versão do Skype é suporta vídeos em alta definição e conecta você à internet."

    Skype é o programa que revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam através da internet. Ao invés das simples janelas de bate-papo, ele foi o responsável por popularizar o sistema VoIP (Voz por IP), as ligações pelo computador e as videoconferências.
    Seu desenvolvimento continua a todo vapor e não param de surgir novidades. A versão 4.2 acaba de sair do forno e, entre outras mudanças, ela traz de volta a transferência de chamadas, permite conversas por vídeo em alta definição e providencia acesso à internet.

    Telefone, mensageiro e muito mais
    Ao contrário de tantos comunicadores de texto com suporte para chamadas de voz e vídeo, o Skype é um programa para fazer ligações que permite a conversa com textos. Isso significa que sua qualidade de áudio e vídeo é excelente e seu uso é tão intuitivo quanto digitar uma simples mensagem nos demais comunicadores. Mesmo assim, ele traz os carismáticos emoticons, perfil de usuário com direito a imagem e vídeo e a seleção de status.

    Ótima qualidade
    A qualidade de áudio e vídeo do Skype sempre foi exemplar e não deve nada aos serviços VoIP pagos. A versão 4.2 aprimorou seus recursos multimídia, fazendo com que aquilo que já era bom se tornasse ainda melhor. Outro fato que chama a atenção no programa é que você não precisa gastar nada para efetuar chamadas para os outros usuários do Skype em qualquer lugar do mundo.
    Ligações gratuitas
    Por outro lado, o programa também permite que você faça ligações para telefones fixos ou celulares de todo o mundo através de um sistema de créditos. Você compra um pacote, que é debitado de acordo com suas chamadas para demais operadoras de todo o mundo. Fazer ligações locais através desse sistema não é muito lucrativo, mas interurbanas ou chamadas internacionais é geralmente muito mais barato que as tarifas de telefonia comuns.
    recursos
    Skype acess
    Skype acess, pague pelo que usarSkype agora é capaz de conectar você à internet. Em locais onde não existem conexões públicas, o Acess lhe fornece os preciosos minutos para realizar uma chamada ou efetuar a transferência bancária de que tanto necessita pela rede. Através dos mesmos créditos que você adquire para realizar chamadas, você se conecta à internet pelo custo de R$ 0,43 por minuto.
    Trata-se de uma parceria do Skype com o Boingo Wireless. Ainda não foram divulgados os pontos de acesso no Brasil, mas sabe-se que existem mais de 100 mil Hotspots ao redor do mundo.
    Transferência de chamadasTransferência de chamadas
    Em versões anteriores, o programa trazia uma opção capaz de transferir chamadas, similar ao serviço oferecido por algumas companhias telefônicas. Atendendo a pedidos dos usuários, ela está de volta. Ao identificar-se como ausente, o programa redireciona a ligação para outra conta do Skype gratuitamente ou para telefones fixos ou celulares a preços reduzidos.
    Chamadas em alta definição
    A qualidade das chamadas de vídeo aumentou para HD. A resolução máxima suportada pelo programa agora é de 720p, desde que a qualidade de conexão dos usuários seja suficientemente boa.
    Visualize melhor seus amigos.
    Como se é de esperar em qualquer desenvolvimento, a nova versão também trata de corrigir uma série de bugs e aperfeiçoar diversas funções do comunicador. A guia de qualidade de chamada foi melhorada, a importação de contatos aperfeiçoada e diversos implementos funcionais foram realizados. A qualidade de áudio e vídeo das conversas está melhor do que nunca e o programa ainda mais rápido e estável.
    Interface integrada
    Skype foi o primeiro comunicador a unir as janelas de conversa à lista de contatos. A partir da versão 4.0, ambos vinham soldados em uma única interface. À esquerda ficam dispostos os contatos e o restante da janela é destinado ao chat. Assim todas as opções e recursos ocupam um único espaço e se tornam mais claros.

    Dentro da janela de chat, o usuário conta recursos para fazer uma ligação, realizar uma chamada com vídeo ou adicionar um número de telefone (fixo ou móvel) ao contato. Ao decorrer de uma chamada, você também pode acompanhar a qualidade da transferência de dados, ideal para saber se aquela chamada de vídeo em alta definição vai funcionar como previsto.
    Conversas agrupadasConversas agrupadas.
    Se você também não se agrada com diversas janelas piscando e brigando pela sua atenção no monitor, o Skype pôs um fim nisso. O comunicador divide os “Contatos” e as “Conversas” em abas distintas.
    Assim, você recebe uma única notificação de mensagem, muito mais claro e agradável para quem usa. Ao receber novas conversas no Skype, perceba que o número indica a quantidade de mensagens não lidas.
    Dessa maneira o usuário pode buscar contatos ou conversas, dependendo da sua aba atual. Para quem não gostou do visual, o programa oferece a opção de retornar ao visual clássico do programa (visualização compacta) dentro de “Visualizar”.


     >clique para baixar<

    Gogrok 2.1.5.0

    Gratuito
    Tamanho: 8,01 MB
    14.235 downloads
    Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7
    Empresa: Gogrok Technology Corporation


    >clique para baixar<

    "Trabalhe em grupo compartilhando o desktop facilmente através do Skype ou do MSN com este serviço gratuito."

    Gogrok é um programa pequeno e simples, com aspecto de um mensageiro comum, mas que presta um serviço que pode ser muito útil para quem deseja prestar assistência técnica ou está com dificuldades e precisa da ajuda, mas não tem ninguém por perto além de contatos no MSN ou no Skype.

    Através deste software, você pode compartilhar o seu desktop ou ter acesso ao de outra pessoa, bastando para isso que as duas estejam cadastradas e possuam o software Gogrok, além de pelo menos um dos dois mensageiros: o Skype ou o Windows Live Messenger. Você só precisa escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e pronto


    Após escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e iniciar a conexão. Você também tem a possibilidade de intervir na área de trabalho do outro usuário, e não apenas ficar assistindo.

    Como funciona

    A primeira coisa que você precisa fazer é criar seu cadastro no serviço Gogrok. Quando você iniciar o programa pela primeira vez, uma janela de cadastro será exibida e você cria sua conta. Depois, faça o login no programa e escolha qual serviço deseja utilizar. O programa que você for utilizar para se conectar a outro usuário deve estar ligado e você deve estar conectado no serviço.
    Quando você escolher o serviço, uma nova janela surgirá, onde você poderá adicionar até dois usuários para compartilhar o seu desktop. Lembre-se que para que o serviço funcione, é necessário que ambos os usuários possuam o Gogrok instalado, bem como uma conta no serviço, além, é claro, de estarem conectados.
    Como usar

    Durante a conexão, você pode escolher o que deseja compartilhar com os demais usuários conectados. É possível compartilhar as janelas abertas (somente uma ou todas) e também todo o desktop. Para isso, clique na guia azul e selecione o que deseja compartilha.

    Os usuários conectados ficam divididos em Application Owner (Proprietário da aplicação) e Viewer (Visualizador). O proprietário da aplicação é aquele que transmite seu desktop e visualizador, obviamente, é o que assiste a exibição.

    Se você é o proprietário e deseja que outro usuário tome este posto, clique no botão “Trade application owner”, o primeiro da etiqueta do usuário, presente no lado direito da janela do programa. É possível também permitir que algum visualizador intervenha em seu desktop, para dar este poder a ele, clique em no segundo botão, que possui o desenho de um cursor.
    Novidades da versão

    A versão 2.0 do Gogrok vem com algumas mudanças muito importantes. Algumas delas ficam apenas na parte visual e estética. Outras delas acabam deixando o software mais funcional e prático. Contudo, esta nova versão do programa ainda é aberta para testes, ou seja, é beta ainda. Por isso, pode apresentar alguns erros tanto de instalação quanto na execução do Gogrok.

    Muito além da flecha do mouse

    O programa já possuía a função de alternar a tela que está sendo exibida. Porém nesta nova versão o usuário pode ir além de simplesmente apontar com o mouse o que está acontecendo. No novo Gogrok é possível apontar com setas diferentes, marcar com canetas marcadoras, lápis e diversas ferramentas. Além disso, você pode pedir que o seu amigo libere o cursor dele. Assim, você pode clicar e até mesmo digitar no computador dele através do seu Gogrok.


    Economizando espaço

    Em vez de abrir uma janela para exibir o seu desktop, como acontecia na versão anterior, o novo Gogrok insere apenas uma aba sobre a janela que está sendo compartilhada com o seu contato. Esta mudança economiza espaço e deixa a janela mais bonita e prática, com menos recursos gráficos em um ambiente “clean”.
      
    Controle a velocidade de conexão
    O Gogrok possui, também uma escala no canto superior esquerdo da tela que mede a velocidade de conexão e exibição da janela do seu contato. Assim fica mais fácil saber se a internet está ou não interferindo no processo. A escala vai do vermelho ao verde, em que o vermelho significa que a conexão está lenta e o verde significa que está tudo certo e não existe motivo para a conexão estar devagar.

    Conexões de rede e Proxy

    O novo Gogrok possui uma nova aba na janela de ferramentas, “Network”. Nesta aba você encontra campos para a configuração de Proxy e outras conexões de rede externas. É importante contar com este recurso, afinal alguns usuários se conectam à internet através de Proxys e precisam determinar tais configurações. Agora já é possível utilizar o Gogrok sem nenhuma restrição que tenha a ver com a sua conexão de internet.