dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Skype 5 Beta | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Skype 5 Beta

Gratuito
Tamanho: 22,10 MB
61.594 downloads
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Skype


>clique para baixar<

"Um dos melhores softwares para conversação do mundo agora oferece videoconferência em grupo."

O Skype ganhou milhões de adeptos ao redor do mundo quando trouxe a possibilidade real da economia na conta de telefone para os usuários. O (na época) MSN Messenger não permitia algumas ações nas conferências sonoras, como conversa em grupo, velocidade na transmissão e qualidade no áudio.
Nessa mesma época, surgiam os sistemas de VOIP, sistemas que davam possibilidades para que os assinantes fizessem ligações de longa distância a preços módicos, mas assim mesmo era mais caro do que a conexão entre dois computadores que possuíssem o Skype instalado.

Ao mesmo tempo em que foi ganhando usuários, a equipe de desenvolvimento do Skype passou a criar atualizações e adicionar funcionalidades ao software, que não tardou em adicionar o mecanismo de videoconferência para às suas funcionalidades, permitindo a convergência de imagem e som em uma ferramenta grátis e leve.

Além de permitir a ligação entre duas contas Skype por voz, imagem e também por chat de texto, hoje o Skype também possibilita que usuários comprem créditos e carreguem suas contas para que possam efetuar ligações para telefones, não apenas para outros computadores, o que garantiu a penetração do Skype no segmento antes dominado por empresas de telefonia.
Desde 2003, quando o programa foi lançado oficialmente, passaram-se sete anos e muita coisa mudou para melhor. E para aqueles que achavam que o Skype sempre esteve correndo atrás do Windows Live Messenger, agora surge uma novidade que fará com que não pensem mais isso, trata-se da videoconferência em grupo.

Videoconferência em grupo
As conversas em grupo já são possíveis há muito tempo no Skype. Para criar um chat em grupo, basta clicar sobre os nomes dos contatos com a tecla “Control” pressionada e todos passam a fazer parte de uma mesma aba de conversação no programa. Para transformar o chat em um chat com áudio, é necessário clicar sobre “Ligar para o Grupo”.
Agora o mesmo recurso para conversas com vários usuários também está disponível para videoconferência em grupo. Você pode se conectar com até 4 outros usuários (totalizando 5 usuários em um chat) que possuam o Skype 5 Beta instalado no computador.

A versão 5 Beta ainda trouxe algumas mudanças nas abas de conversação por vídeo. O plano de fundo que antes possuía apenas um cinza escuro sólido, agora apresenta cores em degradê do preto para o azul (cor que dá a identidade do Skype). Além disso, os botões ganharam um toque a mais de beleza, perdendo aquele visual denso de outrora.
Mas as novidades relacionadas ao vídeo não param por aí. O sistema de captura de imagens foi melhorado, possibilitando a criação de galerias de imagem de cada conferência realizada. Essas galerias permitem até mesmo que sejam tiradas várias fotos em sequência e visualizadas na própria interface do Skype.
Ao que tudo indica, a existência do recurso de videoconferência em grupo não será mantida nas versões finais do Skype 5. Pelo menos não de maneira gratuita, mas há uma série de possibilidades que estão sendo sugeridas: atividade paga para conferências com mais de 5 usuários e pagamento para videoconferência em grupo e consequente diminuição nos valores das chamadas de voz são duas destas possibilidades.
Versão Beta
Ainda em versão Beta, o Skype 5 pode apresentar alguns problemas durante a utilização. Após cada chamada, o programa irá pedir um feedback, ou seja, que você envie suas impressões acerca do funcionamento do Skype.



>clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.