dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Gogrok 2.1.5.0 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Gogrok 2.1.5.0

Gratuito
Tamanho: 8,01 MB
14.235 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7
Empresa: Gogrok Technology Corporation


>clique para baixar<

"Trabalhe em grupo compartilhando o desktop facilmente através do Skype ou do MSN com este serviço gratuito."

Gogrok é um programa pequeno e simples, com aspecto de um mensageiro comum, mas que presta um serviço que pode ser muito útil para quem deseja prestar assistência técnica ou está com dificuldades e precisa da ajuda, mas não tem ninguém por perto além de contatos no MSN ou no Skype.

Através deste software, você pode compartilhar o seu desktop ou ter acesso ao de outra pessoa, bastando para isso que as duas estejam cadastradas e possuam o software Gogrok, além de pelo menos um dos dois mensageiros: o Skype ou o Windows Live Messenger. Você só precisa escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e pronto


Após escolher o contato com o qual deseja compartilhar a área de trabalho e iniciar a conexão. Você também tem a possibilidade de intervir na área de trabalho do outro usuário, e não apenas ficar assistindo.

Como funciona

A primeira coisa que você precisa fazer é criar seu cadastro no serviço Gogrok. Quando você iniciar o programa pela primeira vez, uma janela de cadastro será exibida e você cria sua conta. Depois, faça o login no programa e escolha qual serviço deseja utilizar. O programa que você for utilizar para se conectar a outro usuário deve estar ligado e você deve estar conectado no serviço.
Quando você escolher o serviço, uma nova janela surgirá, onde você poderá adicionar até dois usuários para compartilhar o seu desktop. Lembre-se que para que o serviço funcione, é necessário que ambos os usuários possuam o Gogrok instalado, bem como uma conta no serviço, além, é claro, de estarem conectados.
Como usar

Durante a conexão, você pode escolher o que deseja compartilhar com os demais usuários conectados. É possível compartilhar as janelas abertas (somente uma ou todas) e também todo o desktop. Para isso, clique na guia azul e selecione o que deseja compartilha.

Os usuários conectados ficam divididos em Application Owner (Proprietário da aplicação) e Viewer (Visualizador). O proprietário da aplicação é aquele que transmite seu desktop e visualizador, obviamente, é o que assiste a exibição.

Se você é o proprietário e deseja que outro usuário tome este posto, clique no botão “Trade application owner”, o primeiro da etiqueta do usuário, presente no lado direito da janela do programa. É possível também permitir que algum visualizador intervenha em seu desktop, para dar este poder a ele, clique em no segundo botão, que possui o desenho de um cursor.
Novidades da versão

A versão 2.0 do Gogrok vem com algumas mudanças muito importantes. Algumas delas ficam apenas na parte visual e estética. Outras delas acabam deixando o software mais funcional e prático. Contudo, esta nova versão do programa ainda é aberta para testes, ou seja, é beta ainda. Por isso, pode apresentar alguns erros tanto de instalação quanto na execução do Gogrok.

Muito além da flecha do mouse

O programa já possuía a função de alternar a tela que está sendo exibida. Porém nesta nova versão o usuário pode ir além de simplesmente apontar com o mouse o que está acontecendo. No novo Gogrok é possível apontar com setas diferentes, marcar com canetas marcadoras, lápis e diversas ferramentas. Além disso, você pode pedir que o seu amigo libere o cursor dele. Assim, você pode clicar e até mesmo digitar no computador dele através do seu Gogrok.


Economizando espaço

Em vez de abrir uma janela para exibir o seu desktop, como acontecia na versão anterior, o novo Gogrok insere apenas uma aba sobre a janela que está sendo compartilhada com o seu contato. Esta mudança economiza espaço e deixa a janela mais bonita e prática, com menos recursos gráficos em um ambiente “clean”.
  
Controle a velocidade de conexão
O Gogrok possui, também uma escala no canto superior esquerdo da tela que mede a velocidade de conexão e exibição da janela do seu contato. Assim fica mais fácil saber se a internet está ou não interferindo no processo. A escala vai do vermelho ao verde, em que o vermelho significa que a conexão está lenta e o verde significa que está tudo certo e não existe motivo para a conexão estar devagar.

Conexões de rede e Proxy

O novo Gogrok possui uma nova aba na janela de ferramentas, “Network”. Nesta aba você encontra campos para a configuração de Proxy e outras conexões de rede externas. É importante contar com este recurso, afinal alguns usuários se conectam à internet através de Proxys e precisam determinar tais configurações. Agora já é possível utilizar o Gogrok sem nenhuma restrição que tenha a ver com a sua conexão de internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.