dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 12 de setembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

domingo, 12 de setembro de 2010

Como Manter uma Conversa Interessante

Manter uma conversa interessante é o grande desafio da sedução.
É necessário prestar atenção em diversos fatores ao mesmo tempo. Coisa que as mulheres tem excepcional vantagem, isso se dá por que elas são biologicamente privilegiadas.
Nos primórdios da existência humana os homens tinham a tarefa de caçar e procriar, enquanto as mulheres deviam cuidar da prole e do lar. Por estes motivos o homem consegue focar a atenção em apenas uma coisa, antigamente, a caça. Já a mulher consegue focalizar em várias coisas, tinha que prestar atenção no que os filhos estavam fazendo, cuidar da casa, preparar o alimento e ainda estar atenta a qualquer sinal de perigo. 
Esses instintos continuam fazendo parte de nossa essência. Por isso num lugar agitado como um bar a mulher consegue ver todos a sua volta, reparar no que as outras estão vestindo, encontrar um ou mais pretendente, ver as mulheres que oferecem perigo e escolher o que vai beber ao mesmo tempo. No nosso caso, fazemos uma coisa de cada vez.

Por isso na hora de conversar com uma mulher ela sai com uma vantagem considerável por que em menos de um minuto de conversa já leu sua linguagem corporal, sentiu seu cheiro, viu se você fez a barba, checou se você está sozinho e já sabe se vai te dar uma chance. Nesse mesmo tempo você só conseguiu desviar seu olhar do decote dela. É triste…
Sem contar que as mulheres falam em média 3 vezes mais que os homens e assim tem mais prática em conversar.
A situação pode ser crítica, mas é remediável. Aquele jogo de perguntas e respostas é chato e previsível.
O primeiro passo é pegar o Rapport. A palavra estrangeira assusta, mas não passa de quebrar o gelo. Na verdade rapport quer dizer: fazer com que a mulher fale livre e abertamente com você. E é realmente muito simples.
Eu uso esse truque muito eficiente que aprendi num site americano. São apenas 3 perguntas e ela você vai se diferenciar dos outros
Separe três papéis, podem ser guardanapos. Diga que você tem três perguntas para fazer e vai mostrar que sabe tudo sobre ela.
Duas das perguntas são pessoais, que você obviamente não sabe por que não a conhece. Uma das perguntas tem apenas duas escolhas, exemplo: você prefere praia ou montanha. Essa é a única que você vai ter que adivinhar. Essa é a última pergunta que você vai fazer.
As outras duas perguntas são informações pessoais que você não poderia saber por que não a conhece. Eu normalmente pergunto o nome da avó materna e o nome do chefe.
Funciona assim: “Qual é o nome da sua avó materna?” “Qual é o nome do seu chefe?” “Você prefere praia ou montanha?” (Lembre-se de fazer a pergunta que você tem 50% de chance de acertar por último!)
Então você faz a pergunta da avó materna, diga: “Não fale o nome, apenas pense no nome da sua avó e eu vou escreve-lo aqui no papel”.
Na verdade você não tem que adivinhar nada, escreva praia ou montanha no papel dobre e dê para alguém segurar.
Diga: “Ok, agora pode dizer para o resto do pessoal só para você ver como eu acertei”.
Ela diz “Joana”.
Depois pergunte o nome do chefe dela. Faça a mesma coisa, só que dessa vez escreva Joana no papel, que seria a resposta da primeira pergunta.
Diga novamente: “Ok, agora diga para o resto do pessoal para eles verem como eu acertei”.
Ela diz “Ricardo”.
Então faz a última pergunta “Você prefere praia ou montanha?”.
Desta vez escreva Ricardo, que seria a resposta da segunda pergunta. Dobre o papel e dá para alguém segurar.
Agora você pega os três papéis dobrados e joga sobre a mesa, assim ninguém vai saber qual resposta é referente a qual pergunta.
Abra um papel de cada vez e mostre a ela que suas respostas estavam certas.
A única que você pode ter errado é a primeira, da praia ou montanha, se errar diga: “Bem, as vezes eu só acerto 2 de 3”.
Mas, o importante é que as perguntas pessoais você acertou. Ela vai levar algum tempo para descobrir o truque. É uma ótima forma de você faze-la rir e se diferenciar dos outros que provavelmente estariam falando do som e do ambiente.
Este truque é simples de fazer e surte um ótimo efeito. Você pode usa-lo com qualquer um e em qualquer lugar.

Grande abraço,

Jacir

Como Seduzir e Conquistar pela Internet e Msn

Hoje em dia MSN, Orkut, Facebook, Twitter e SMS fazem parte das nossas vidas. E sempre estamos em contato com nossas futuras amantes através destas ferramentas.
Por isso, não poderia deixar de escrever sobre essa nova maneira de comunicação. Acontece que são muitos os meios, hoje vou falar sobre o MSN, a ferramenta que eu acredito ser mais popular.
Fiz uma pesquisa com 100 mulheres, de idades variadas, que costumam usar o computador para socializar e descobri que meninas de 15 a 20 anos passam pelo menos 2 horas por dia conversando com amigos na internet; e mulheres de 25 a 35 passam pelo menos uma hora.

Essa diferença se deve principalmente ao fato que as meninas mais novas não costumam trabalhar, portanto tem mais tempo livre.
Aliás, queridas amigas, muito obrigado pelo apoio na pesquisa.
Todas confirmaram que quando estão interessadas em um homem procuram seu nome no Orkut para obter mais informações, tipo estado civil, fotos, preferências, etc.
Quando se trata de comunicação escrita preste muita atenção nos erros gramaticais, ortográficos e de concordância. Cara, eu não consigo precisar o quão broxante é ler “atenssão”.
Lembre-se que você é um Macho Alfa, e para tanto precisa ter poder e conhecimento. Estude, leia e melhore a escrita se precisar. Quem dera se eu pudesse parar os avisos por aqui…
Existe também a questão do MSNnes, a língua falada pelos usuários ativos. É ridículo, aliás, patético.
É claro que você não vai escrever tudo como manda o dicionário. Pode usar “vc, para você; n, para não; blz, para beleza”, mas “beim, para bem; naum, para não; fika, para fica” e outras palavras que só fazem sentido quando faladas em voz alta, cartão vermelho.
Todos os meios de comunicação que não são ao vivo são apenas uma forma de fazer o encontro acontecer. Ou seja, não perca muito tempo no computador.
Evite ficar horas no telefone ou MSN com a garota por que isso mata o interesse e o mistério. Chega uma hora que fica chato!
É preciso muito treino para manter uma mulher interessada em duas horas de conversa. Além de tudo isso, vai passar a imagem de desocupado.
Evite ter muito tempo livre, dessa forma você não fica tentado a ficar uma tarde inteira no computador.
Sempre que estiver conversando com uma mulher que se sente atraído tente marcar um encontro o mais rápido possível. Vale tudo, um jantar, um café, cinema, livraria, show, qualquer coisa, mas…
NUNCA FIQUE MAIS DE MEIA HORA COM UMA MULHER NO MSN.
Diga que você tem que sair, mesmo se for continuar no computador, só não esqueça de desligar o MSN.
Mas, como toda forma de comunicação, a internet te dá a oportunidade de gerar atração. Como?
Basicamente a internet é igual a uma conversa ao vivo, trata-se de duas pessoas conversando, mas no mundo virtual você tem muitas vantagens, por exemplo:
- Não precisa se preocupar com barulho ou outras pessoas te ouvindo;
- Tem tempo suficiente para pensar numa boa resposta;
- A importância da linguagem corporal é 0. A menos que estejam conversando pela webcam;
- Ela não consegue ver sua reação ao ler a mensagem;
- Você pode treinar com mulheres desconhecidas;
- Pode falar com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
- Etc.
Mantenha a conversa sempre bem humorada, não leve nada muito a sério. Nesse clima você pode brincar com ela e ela não vai se ofender.
Por exemplo, se ela escrever alguma palavra errada, não perca a oportunidade de corrigi-la. “Querida, o certo é extensão e não estensão, você precisa estudar mais…”.
Ou “A capital dos Estados Unidos é Washington, não Nova Iorque, que memória fraca…”
Aqui você pode usar negs com mais freqüência por que está num clima mais descontraído, quando estamos ao vivo a tensão é maior.
Eu poderia falar de inúmeros assuntos aqui, foto, perfil, humor, etc, mas em breve terei uma boa novidade para vocês.
Pratiquem conversar pelo MSN e estudem
É um passo a passo simples de entender e aplicar para qualquer um aprender a conquistar a mulher que quiser.
Imagine sair num sábado à noite, avistar uma mulher maravilhosa, saber exatamente o que falar e fazer para deixá-la atraída e ir direto para um quarto?
Ou que tal saber como conquistar aquela mulher que você é completamente apaixonado? Como transformar essa mulher em sua namorada? Esposa?
Parece bom? Pode ser verdade!

Grande abraço,

Jacir

Instalar aplicativos no sistema Metasys

ID #1010
O sistema operacional Linux até hoje tem a fama de possuir instalações complicadas, o que muitas vezes não deixa de ser verdade. Na tentativa de resolver esses problemas de instalação, a empresa Red Hat criou uma tecnologia chamada RPM, que significa RedHat Package Manager (Gerenciador de Pacotes RedHat).

O RPM é um poderoso gerenciador de pacotes que pode ser usado para criar, instalar, desinstalar, pesquisar, verificar e atualizar pacotes individuais de software. Um pacote consiste em armazenagem de arquivos e informações, incluindo nome, versão e descrição. Veja a seguir, alguns comandos e suas respectivas funções, usadas nos pacotes RPM:


* rpm -ivh - Instalação de pacotes;
* rpm -Uvh - Atualização de pacotes;
* rpm -qi - Informações sobre o pacote;
* rpm -ql - Lista os arquivos do pacote;
* rpm -e - Desinstala o pacote;
* rpm -qa - Lista os pacotes instalados;


Abaixo encontra-se o link para download de um tutorial que explica o processo de instalação no sistema Metasys Desktop.
arquivos anexados: Instalacao_Pacotes_RPM.pdf

Iniciante-como instalar e executar programas no linux metasys?

Existem diferenças entre a forma de se instalar algo no Windows e no Linux. No Windows você já sabe, mas no Linux existem alguns passos a mais.
Bom...
Antes de mais nada, mova o tal arquivo do desktop para dentro do teu "home", pois isto facilitará caso seja necessário utilizar algum comando no terminal (acho chato ficar navegando em pastas em modo texto...)

Ao invéz do duplo click como você estava fazendo, utilize o botão direito do mouse, cliclando sobre o arquivo e selecionando a opção "extrair aqui" que aparece (não conheço esta distro que está utilizando, mas acredito que na maioria delas as coisas sejam assim com vou te explicar).


Depois de extraido, novamente vamos utilizar o botão direito do mouse sobre o arquivo extraído, só que agora você vai selecionar a opção "propriedades".
Nela, você deve procurar e marcar a opção "é executável", de forma que o Linux saiba que este arquivo é um programa (note que no Windows um arquivo é identificado pela sua extensão, enquanto que no Linux a extensão do arquivo não importa tanto).

Assim, você já terá cumprido as duas primeiras etapas do processo, que é descompactar e dar permissão de execução ao arquivo....

Só tem uma coisa a mais que você tem que saber: no Windows, quando você quer baixar algum programa, acaba recorrendo a sites estilo "Superdownloads" , "Baixaki" ou "Jacir"... No Linux, dê preferência a instalar os programas a partir dos repositórios da tua distribuição, por meio do gerenciador de pacotes dela - é mais seguro e INFINITAMENTE MAIS FÁCIL!

Metasys Como instalar programas

Supondo que usa kurumin ou outra distro debian, o manis fácil é utilizar o synaptic
Num terminal digite
su

synaptic

Você precisa estar conectado à internet.
Se você tentar instalar programas isoladamente sem estar conectado à internet ele vai parar a intalação se houver problema de dependências.


Se quiser aproveitar o programa que já baixou (se baixou a versão certa) copie os arquivos para o cache.
/var/cache/apt/archives

O programa instala sem baixar novamente.

Ao que parece o Metasys é baseado no Fedora, e então o programa que instala e atualiza pacotes é o yum.

O yum baixa o programa e instala na sua máquina, mas só funciona em modo gráfico. Ou seja, vc tem que abrir um terminal (konsole) e digitar "su", digitar a senha de root (que não vai aparecer na tela enquanto digita) e então digitar "yum install (nome correto do programa)". Vc acha aqui vários tutoriais sobre como usar o yum, e também no site brasileiro do Fedora.

Mas para ficar mais fácil, instale o yumex, que é o mesmo yum mas em modo gráfico. Aí vc poderá pesquisar o programa (pacote) que vc quer, clicar nele e mandar instalar, tudo sem usar o terminal.

No linux é raríssimo baixar programas direto da net (via download convencional) e depois instalar.

Os programas instaladores como o yum, o synaptic, o pacman, etc, baixam e instalam tudo direto de locais mantidos pelas distribuições, chamados de repositórios.
Metasys novo, é uma mistura de Fedora e openSUSE.
ele instala pacotes .RPM, e os do open suse são mais compatíveis.
baixe um RPM do que quer instalar e clica 2 vezes nele.
também abre um terminal e digita:
sudo yum
sudo yast
sudo urpmi
pra ver qual é o instalador dele.


Senha de root, sempre precisa para instalar programas...
não é a senha de internet e nem a senha de usuário.

Nicolo, Metasys é Red-Hat, não é padrão debian.

a versão antiga era baseada em fedora, anova é um mistura de Fedora com openSUSE, que usa repositórios openSUSE. veja:

http://br-linux.org/linux/br-linux-analisa-metasys-desktop-2

NOTA... Quase toda distro tem instalador gráfico.... ele deve existir para metasys e deve estar no menu...
não se preucupe com a senha de root, ao abrir o instalador de pacotes, mesmo com o mouse, se precisar ele pede a senha automático, vai ver uma janela pedindo a senha (através de kdesu ou gksu)

Saiba como instalar o Linux no seu PC

O Jacir preparou um álbum passo-a-passo para te guiar durante a instalação do Linux no computador. Neste caso, da distribuição Kubuntu (o Ubuntu com interface gráfica KDE). 

Partimos de um computador que já tenha Windows instalado. Assim, você poderá particionar seu disco rígido para rodar os dois sistemas operacionais, fazendo um "dual-boot". No momento da inicialização do PC, você escolherá qual usar.

Antes de particionar o HD, é aconselhável desfragmentá-lo para evitar perda de dados. A idéia é diminuir o espaço dedicado à partição do Windows, e criar partições para o Kubuntu no espaço que restar.


Para começar, baixe o Kubuntu e, então, salve a imagem ISO em um CD; é a partir disso que o sistema operacional será instalado.

O PC deve estar configurado para fazer boot (iniciar) a partir de um CD (a maioria dos computadores atuais já vem configurado dessa forma), aí só seguir os passos no nosso álbum.

Você pode rodar e usar o sistema operacional direto do CD, mas a cada boot ele perde as configurações que foram modificadas pelo usuário, já que as alterações só acontecem na memória RAM.

Após a instalação, é normal que o Windows faça um "chkdsk" na próxima inicialização. Se o tamanho da partição do Windows foi alterado, como descrito no guia, o Windows irá reconhecer as novas informações sobre a partição, e pedir um reboot.

Para instalar as atualizações e softwares, é fundamental ter conexão da banda larga.

Precauções

Este guia deve ser utilizado por quem se sinta seguro para fazer alterações no computador que podem levar à perda de dados (como alterar partições). O ideal é que todos os arquivos pessoais (fotos, músicas etc) sejam salvos em backups em CDs, DVDs e pendrives.

Também é imprescindível que se tenha nas mãos o CD de restauração ou de instalação do Windows (dependendo de qual veio com o seu computador), para que seja possível sua reinstalação no caso de uma falha.

Klavaro, um programa-curso de digitaçao para Linux e Windows

Há algumas décadas digitar passou ser uma verdadeira "arte". Com o surgimento das máquinas de escrever, os datilógrafos passaram a se tornar peças importantes na sociedade, afinal tal arte pouca gente dominava. Por isso, foram criados os cursos de datilografia, essenciais para muitos empregos até a década de 80 e início de 90.

Os computadores pessoais foram se tornando cada vez mais comuns e, por agregar inúmeras funções em apenas uma, passaram a habitar cada vez mais casas, substituindo inclusive a máquina de escrever. E como tudo que vira popular, todo mundo começou obrigatoriamente a digitar, e a profissão de datilógrafo foi entrando em extinção.

Hoje, podemos afirmar que a maioria com acesso à um PC já sabe digitar, e dentro desta parcela há uma fatia que simplesmente acha que digita rápido em comparação aos outros, entretanto, não atinge nem 50% da velocidade que poderia atingir. Por exemplo, quem atualmente digita usando quatro dedos apenas pode dobrar a velocidade de escrita usando os 10 dedos. Um trabalho de 3 horas acaba caindo para 1h30, uma verdadeira economia de tempo. E, quem consegue digitar razoavelmente rápido, também pode ter alguns vícios indomáveis durante a digitação.

Para isso temos os programas de digitação, famosíssimos no Windows, como o "HJ", que muita gente já usou, principalmente em escolas. Porém, no Linux há uma deficiência em programas nesse sentido, vários com interface gráfica deficiente (ou nula), e sem suporte adequado aos teclados.

Justamente para esse fim, o programador brasileiro Felipe E. F. de Castro e o designer Szczepan Marchewka da Polônia criaram o Klavaro, tradução de "teclado" em esperanto, com intuito de oferecer um programa simples e completo de digitação para o Linux, e por tabela, ao Windows.

O site oficial é http://klavaro.sourceforge.net/pt/index.html, e sua descrição contém:

"Klavaro é só mais um outro programa de digitação gratuito (grátis mesmo). Nós sentimos necessidade de criá-lo porque ficamos frustados com as outras alternativas, as quais baseavam-se quase sempre em uns poucos teclados específicos. Klavaro tem a intenção de ser independente de teclados e idiomas, economizando memória e tempo (e dinheiro)."


Entre suas características, estão várias como:

  1. Internacionalização: português, alemão (incompleto), espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, polonês, tcheco, russo e sueco.
  2. Arranjos de teclado incluídos:
    • "qwerty" (BR; BR_abnt2; CZ; EL; ES; HE; IT; JP; PT; SE; TR; UK; US)
    • Dvorak (BR; FR; TR; US; US_BR; US_ES; US_SE)
    • "qwertz" (CZ; DE; HU)
    • "azerty" (FR; FR_ibook; BE)
    • "jtsuken" (RU)
    • AlphaGrip5 (US)
  3. Editor de arranjo de teclado: permite dispor as teclas à vontade e salvar o resultado em um arquivo texto simples. Se o seu teclado não está contemplado acima, você pode o criar. Se você precisar fazer isso, por favor nos informe.
  4. Curso básico: um tipo de curso básico está disponível para memorizar a disposição das teclas. Espera-se dele que seja independente do arranjo do teclado, através da geração de seqüências de caracteres aleatórias para serem seguidas pelo estudante.
  5. Exercícios de adaptação: estes exercícios usam todas as teclas aleatoriamente, de modo que você pode praticar usando todo o teclado. Eles desenvolvem a capacidade de adaptar suas habilidades de digitação a qualquer tipo de palavra estranha que possa aparecer em alguns textos.
  6. Exercícios de velocidade: adquire-se velocidade na digitação quando o ambiente já é bem conhecido, isto é, quando as palavras vêm da próprio idioma do digitador. Por isso estes exercícios estão focados na velocidade. E mesmo que seu idioma não tenha suporte na aplicação, você ainda pode indicar textos em qualquer língua para incluir as palavras contidas lá.
  7. Exercícios de fluidez: nestes exercícios, trabalha-se com a digitação de parágrafos completos, com frases que fazem sentido. Não são admitidos erros de digitação: o usuário deve corrigí-los com a tecla de retrocesso antes de poder continuar. Especial atenção é dada para o ritmo de digitação, que deve ser o mais uniforme possível. Assim como para os exercícios de velocidade, este aqui também permite carregar arquivos texto quaisquer, independente do idioma.
  8. Gráficos de progresso: ao final de cada exercício completado, algumas características do seu desempenho são gravadas e podem ser mostradas graficamente. Assim, pode-se visualizar facilmente o progresso (ou regresso) de seu aprendizado.
  9. Inclusão de outros textos: facilidade de se importar textos externos para usá-los com os módulos mais avançados (velocidade / fluidez). Pode-se lançar um diálogo usual de escolha de arquivos locais do sistema; pode-se colar texto copiado na área de transferência; ou ainda, pode-se selecionar, arrastar e soltar texto dentro da caixa de entrada na parte inferior da janela tutorial. Estes dois últimos recursos funcionam, por exemplo, com texto selecionado em seu navegador, a partir de um sítio qualquer de sua preferência.
  10. Disputa na Internete: para o último módulo de treinamento (fluidez), existe um sistema de pontuação para se classificar os usuários de acordo com suas habilidades na digitação. A classificação é feita só localmente, para os usuários de uma mesma máquina, ou pode ser habilitado o envio dos dados locais para um servidor remoto, na internete, onde serão processados e uma classificação global ficará disponível publicamente. Este último caso só pode ser aplicado em sistemas baseados em Linux (veja Requisitos). O programa funcionaria então como um jogo "semi-conectado" (semi-online).
  11. Interface gráfica limpa: ao aprender a digitar corretamente, não se deve tirar a atenção dos exercícios. Então, não é recomendado ter dúzias de mostradores medindo velocidade, erros, tempo, etc; nem um teclado virtual flutuando na frente do estudante: ele deve memorizar as posições das teclas pelo tato, não visualmente. Por isso, a interface do Klavaro iniciou simples e continuará assim por toda sua existência útil.


Instalação e uso



Os passos de instalação do Klavaro é bem simples. Veja os links de download (os links são páginas):


A instalação no Debian segue o padrão:

$ su
[senha]
# dpkg -i klavaro_1.1.5-1_i386.deb

Já nas distribuições com o sistema de pacotes RPM (troque o nome do pacote pelo correspondente):

$ su
[senha]
# rpm -ivh klavaro-1.0.7-1.el5.rf.i386.rpm

Lembre-se de ter as bibliotecas GTK+ instaladas; no Linux, já vem incluída na maioria das distribuições, já no Windows, é preciso instalar através do link: http://gimp-win.sourceforge.net/stable.html#gtk, ou diretamente através de: http://downloads.sourceforge.net/gimp-win/gtk+-2.10.13-setup.exe. No Windows, basta baixar o GTK+, dar dois cliques no arquivo baixado e instalar, e logo após executar o arquivo de instalação do Klavaro da mesma maneira.

Após a instalação, rode ele através do comando klavaro, ou através do menu (no Gnome, por exemplo, em Aplicações -> Educação -> Tutorial de digitação Klavaro). Uma tela bem simples se inicia, com todos os botões das funções:

Captura_da_tela-Klavaro - Menu principal
No nível mais alto do programa, temos três botões, um com uma breve ajuda sobre a utilização, outros sobre os autores e versão, e o terceiro finalmente para sair.

Logo abaixo, existe a seleção do teclado. Note que o interessante deste programa é o suporte ao teclado brasileiro Dvorak, adaptado às nossas palavras da língua portuguesa. Você pode matar curiosidade sobre ele em http://www.tecladobrasileiro.com.br.

Para escolher o layout, clique em "Definir". A tela é bem interessante, possuindo inúmeros tipos de teclados e personalizações. Selecione o Qwerty ABNT 2 e depois "Eleger":

Captura_da_tela-Klavaro - Selecione ou crie seu arranjo de teclado
Abaixo, temos a seleção do idioma, que já vem no português do Brasil. E, avançando mais, iniciamos enfim o curso, numa pequena introdução seguida dos outros 4 tipos de exercícios. O programa é bem auto-explicativo, veja o início do "Básico":

Captura_da_tela-Klavaro - Curso Básico
E, iniciando o exercício:


Após a conclusão é mostrada suas estatísticas e o resultado a "aprovação" para o próximo nível:


Como você viu, o primeiro é o mais fácil, aumentando progressivamente o grau de dificuldade até o último:


E ainda temos o botão "Progresso", logo acima, em que, comparando todas as vezes que você participou do "curso", um gráfico é mostrado.

Veja então que o Klavaro é uma solução excelente, gratuita, nacional e aberta, para o Windows e principalmente o Linux, de aumentar a produtividade e agilidade, e diminuir os vícios chatos com seu teclado. Boa diversão!

andLinux Beta 2

Gratuito
Tamanho: 200,41 MB
27.491 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7
Empresa: David Solomon e Joachim Gehweiler


>clique para baixar<

"Já pensou em usar o Linux dentro do Windows? Eis aqui um dos melhores programas para isso!"

O Linux é um sistema que pouco a pouco vem ganhado espaço entre usuários comuns. Atualmente — 2008 —, é bem comum encontrar computadores a venda com esse sistema instalado. Isso porque ele, além de ser gratuito, apresenta distribuições cada vez mais acessíveis a usuários comuns, quebrando aquele paradigma de que apenas programadores são capazes de manuseá-lo.


Ele não é tão intuitivo quanto o Windows, porém é muito mais seguro, motivo que incentivou alguns usuários a utilizá-lo. No entanto, ainda há quem não queira se desfazer do Windows, seja por já estar acostumado com ele ou simplesmente por possuir certa dependência, principalmente em se tratando de jogos. Há ainda aqueles que usam o Linux eventualmente para realizar algumas tarefas mais específicas, mas que utilizam o sistema da Microsoft como o padrão da máquina.

Instale uma porção de programas em instantes!Levando em consideração os exemplos supracitados, não seria interessante se fosse possível utilizar o Linux dentro do Windows em perfeita harmonia? É exatamente o que o andLinux possibilita ao usuário.

Windows + Linux


Este aplicativo instala o coLinux, um mecanismo que permite a integração do Linux ao Windows, permitindo ao usuário usufruir de ambos os sistemas simultaneamente. Essa integração se refere à possibilidade de acessar arquivos do Windows através de uma aplicação Linux, utilizar uma aplicação Linux dentro do Windows, entre outros. O andLinux possui processo de instalação prático e é configurado automaticamente. Sua única tarefa será a de reiniciar o sistema para concluir a instalação.

Inicialmente, você terá a disposição: o Terminal do XFCE, com suporte ao famoso man — comando imprescindível aos iniciantes; o gerenciador de arquivos Thunar; o Mousepad, editor de texto do XFCE; o Synaptic, gerenciador de pacotes para a instalação de novos programas e o PulseAudio Mixer, para ajustar o volume de som do sistema. Como pode-se observar, a partir do Synaptic — ou do apt, através da linha de comando — pode-se adicionar centenas de outros aplicativos.

Integração totalUse a barra de sistema para iniciar as aplicações.

Os programas podem ser acessados a partir de um ícone criado na systray do Windows, barra de sistema ao lado do relógio. Além disso, pode-se abrir arquivos utilizando softwares do Linux, através do menu de contexto do arquivo, exibido após o clique com o botão direito do mouse sobre este. Para completar, o andLinux oferece durante a instalação a opção de configurar o Samba, software que viabiliza o compartilhamento de arquivos entre os dois sistemas.

Quem disse que o Windows e o Linux não podem trabalhar em parceria? Experimente o andLinux e comprove que isso é possível sim!  

>clique para baixar< 

Cloudo Beta

Gratuito
Tamanho: -
15.647 downloads
Sistema: Web
Empresa: Cloudo



>clique para acessar<

"Sistema operacional online que permite configurações, tem visual moderno e dá mobilidade à sua vida digital."

Cloudo é um sistema operacional online com um visual bonito e moderno, cuja interface parece uma mescla de diversos sistemas operacionais, como o Mac OS X, o Windows Vista e também algumas distribuições de Linux.
Basta realizar o cadastro no serviço e então você poderá utilizar o seu novo sistema operacional e acessá-lo a partir de qualquer computador com internet.


Sua vida digital em qualquer lugar

A grande sacada de sistemas operacionais online é oferecer um serviço que permitirá armazenamento de músicas, fotos e documentos que poderão ser acessados a partir de qualquer navegador, sem nenhum problema. Normalmente, estes serviços também são gratuitos, o que os torna ainda mais atrativos.
Com Cloudo, você poderá acessar os arquivos de seu sistema operacional sem precisar instalar nada em qualquer máquina e além disso, poderá personalizá-lo para que fique o mais funcional possível, de acordo com suas necessidades.

Aplicativos

Em Cloudo você encontrará diversos aplicativos para trabalho e desenvolvimento. Além de um bloco de notas e de um tocador de mídias, existe também um aplicativo para desenvolvimento e programação. Fora estes programas, o sistema operacional possui também atalhos para a criação de arquivos do Word, arquivos de áudio no formato MP3 e também videoclipes.

Mude o visual de sua máquina virtual

O visual padrão do Cloudo parece ser uma mistura de distribuições Linux, Mac OS X e Windows Vista. Contudo, existem diversos temas à sua disposição neste aplicativo, que poderão deixar seu SO online com a cara de quatro distribuições Linux, com o visual moderno do Mac ou então com estilos baseados no Windows.
Mude a cara do seu Cloudo
Fase Beta

Como o programa encontra-se em fase Beta (período de testes), é provável que haja algumas falhas que provavelmente serão corrigidas quando do lançamento de sua versão 1.0. Por enquanto, não existe a possibilidade de enviar arquivos do seu PC para o Cloudo, assim como não é possível fazer download de qualquer documento, imagem ou música presente no sistema operacional online.
  
>clique para acessar< 

Portable Ubuntu for Windows

Gratuito
Tamanho: 438,00 MB
58.486 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Portable Ubuntu Team


 >clique para baixar<


"O sistema Linux mais famoso da atualidade agora funciona junto com o Windows. Faça um teste!"

Como você já deve imaginar, o Portable Ubuntu é apenas uma versão portátil do gigante Ubuntu. Tendo vários recursos reduzidos, poucos programas instalados e a interface limitada a uma barra, o Portable Ubuntu é voltado para quem não larga seu Linux por nada e que prefere utilizar o Windows somente para tarefas exclusivas — como a execução de jogos que exijam DirectX.


Um mundo de possibilidades

Com o Portable Ubuntu você estará preparado para executar qualquer programa do Linux ao mesmo tempo em que estiver rodando aplicativos do Windows. O sistema compacto vem todo configurado, sendo que você não tem de ter experiência alguma com Linux para se entreter com as diversas ferramentas e aplicações do Linux.

Evidentemente, por ser um sistema portátil, ele foi criado pensando em usuários que vão utilizar um pendrive como disco rígido para o sistema, todavia é perfeitamente possível usar o Portable Ubuntu em uma pasta qualquer do seu Windows. Basta descompactar e executar o arquivo principal que logo você estará vendo a barra do Linux no topo de sua tela.

Adicione programas 

A princípio o Portable Ubuntu vem com alguns poucos programas e jogos. O navegador principal, obviamente, é o Mozilla Firefox e para usuários que não vivem sem o mensageiro instantâneo, o sistema tem o Pidgin, o qual é uma excelente alternativa no mundo do pinguim. Há ainda um tocador de mídia, alguns joguinhos bem simples, um organizador de fotos e alguns outros aplicativos básicos.

Claro que os desenvolvedores do Portable Ubuntu não iriam fazer uma sacanagem de limitar o usuário a usar os programas que vêm junto com o sistema. Sendo assim, você tem a opção de remover qualquer um deles e instalar vários outros programas que você utiliza no seu Ubuntu comum. Por exemplo: você pode perfeitamente instalar o GIMP, o Amarok e um gravador de CDs, ferramentas utilizadas com frequência e que ficaram de fora do pacote do Portable Ubuntu.

Barra principal

A barra do Linux vem dividida em três principais tarefas: Applications (Programas), Places (Locais) e System (sistema). Claro, além disso a barra informa a data, a hora, o volume do sistema e um botão para fechar o Portable Linux.
Barra do sistema
No menu Applications você terá acesso aos acessórios, jogos, programas gráficos, aplicativos para internet, suíte de aplicativos para escritório e softwares para som e vídeo. Além disso, este é o menu que permite que você adicione ou remova programas (Add/Remove...). No menu Places você pode acessar o seu Desktop (área de trabalho do Linux), o Computador (veja o disco local virtual do Linux) e os Meus Documentos (identificado como Home Folder).
Aplicativos
No menu System você irá encontrar o “Painel de Controle” do Linux. Você pode alterar opções de idioma, aparência, resolução e muito mais. Além disso, você terá acesso a rede, as impressoras e atualizações disponíveis para o seu sistema.
Locais
A barra que fica no topo da tela pode ser personalizada, sendo que você pode modificar as cores, colocar uma imagem de fundo, utilizar a opção de auto-ocultar, alterar a posição dela (pode colocá-la na direita, esquerda ou na parte de baixo da tela) e utilizar o recurso de esconder a barra nas laterais da tela.
Sistema
Prepare seu processador 

O grande inconveniente do Portable Ubuntu consiste justamente na necessidade de uma máquina de alta performance para rodá-lo sem grandes atrasos e problemas. Em nossos testes, constatamos que utilizar a versão portátil do Ubuntu em um computador com processador single core (como o Pentium4 e o Athlon XP), é uma tarefa para usuários muito pacientes e prontos para utilizar um Linux e o Windows no estilo "slow motion" (modo de câmera lenta).
Se você ficou interessado no Portable Ubuntu, há um vídeo abaixo e diversas imagens na galeria para você dar uma olhada como fica o sistema rodando junto com o Windows.

 >clique para baixar<

Windows Vista Ultimate - Portugues

Esta é a plataforma x86 (32bits) do Windows Vista PT-BR com Service Pack 1 integrado, contendo as
versões Home Basic, Home Premium, Business e Ultimate Edition, sendo esta última a mais completa e indicada para máquinas modernas.
  • Informações
Tamanho: 2.74GB
Formato: Iso
Facilidade de Uso: 10
Interface Gráfica: 10
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Português
Principais passos para instalação do Sistema:

1- Inicialize o DVD, escolha a versão desejada a ser instalada e prossiga;
2- Não procure por atualizações e também não insira qualquer chave do produto;
3- Ao término da instalação execute o programa “Ativar” contido no DVD
como administrador (clique com botão direito);
4- Pronto! O seu Windows Vista estará completamente ativado e sem expiração, obtendo
atualizações da Microsoft automaticamente.
  • Windows Starter 2007, o pacote básico;
  • Windows Vista Business, para pequenos e médios negócios;
  • Windows Vista Enterprise para grandes corporações;
  • Windows Vista Home Basic;
  • Windows Vista Home Premium, para usuários finais;
  • Windows Vista Ultimate (Completo) – Versão Top de Linha do Vista – Recomendado.
“Windows Vista Ultimate com SP1″ INTEGRADO com ativador simples e eficiente, baixando inclusive todas as atualizasões de segurança da Microsoft. Essa versão é 100% tirado da copia DO ORIGINAL . Totalmente em português/Br.
Obs.: Para transformar os arquivos em uma imagem ISO, você precisa ter o programa freeware HJ-Split, basta executá-lo e clicar em Join e localizar o arquivo com final “iso.001″, só isso!
  • Configuração Mínima
  • Processador de 800 MHz;
  • 512MB de RAM;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9;
  • HD de 20GB;
  • Drive de DVD.

O que é Phishing?

Na área da informática, o termo phishing (oriundo do inglês fishing, ou seja, pescaria) se refere a uma forma de captação de dados de forma fraudulenta. Estes dados podem ser números de cartão de créditos e de contas bancárias, senhas, contas na internet e etc. Phishing consiste, basicamente, no ato de uma pessoa se fazer passar por outra pessoa ou por uma empresa, solicitando informações confidenciais.
Isto pode acontecer através de e-mails, mensageiros instantâneos e até sites de relacionamento, que têm se tornado muito comum e um forte alvo de phishing. É importante tomar certos cuidados, como por exemplo sempre verificar a fonte dos e-mails e mensagens recebidas e também evitar acessar determinados sites que possam ter este tipo de conteúdo.

Tome cuidado ou suas informações podem estar sendo Alguns programas e complementos para navegadores possuem uma função “anti-phishing” e lhe ajudarão a navegar de forma segura.
Dentre eles podem ser citados o PishGuard for Firefox e o PhishGuard for Internet Explorer, que tornarão sua navegação mais segura através dos dois navegadores mais utilizados do muito.
Outra excelente ferramenta para a proteção da sua navegação na internet é o BitDefender Internet Security, que possui diversos recursos para navegação segura.
Pode ainda ser citado o Phishing Detector, que é um complemento de proteção para Outlook e Outlook Express (clientes de e-mail da Microsoft).

Phishing Detector 1.0

Gratuito
Tamanho: 471 KB
1.481 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Fair Trade Authority


>clique para baixar<

"Proteja o Outlook Express e o Outlook de fraudes virtuais e phishing."

O que é Phishing?

Também conhecido pelo termo em inglês spoofing, phishing é uma tentativa fraudulenta de obter informações como senhas e detalhes de cartão de crédito.

Em outras palavras, o criminoso finge ser um representante oficial da empresa ou pessoa para poder ter acesso aos seus dados ao enviar uma notificação ou mensagem que parece ser oficial, geralmente na forma de mensagem de e-mail. O termo phishing vem do fato de que os criminosos usam técnicas sofisticadas para burlar sistemas e "pescar" (em inglês "fish") as informações financeiras e senhas da vítima.


Phishing Detector protege o Outlook Express e o Outlook de fraudes virtuais e phishing. Ele é capaz de detectar as tentativas de fraude imediatamente após a chegada da mensagem suspeita. O programa reconhece e-mails fraudulentos que fingem ser do eBay, PayPal, Amazon, eGold e milhares de outras empresas e instituições em 99% dos casos.  

>clique para baixar< 

PhishGuard for Firefox 2.1.131

Gratuito
Tamanho: 3,17 MB
18.960 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/2003
Empresa: PhishGuard


>clique para baixar<

"Proteja-se de sites fraudulentos com este software que previne phishing no Mozilla Firefox."

Com a propagação do Internet Banking, usuários mal-intencionados viram nele uma ótima forma de crime. Surgiram diversos meios de se roubar senhas de usuário dessa nova ferramenta, a princípio tão insegura. Alguns bons exemplos desses meios são os spywares, que enviam relatórios com tudo que foi digitado em cada campo pelo usuário (permitindo aos ladrões descobrirem sua senha), e o Phishing SCAM.


Enquanto no caso do spyware, um programa é instalado na máquina, o Phishing SCAM não necessita, a princípio, de nenhum software, o que facilita a captura de senhas através deste meio. A prática consiste em enviar aos usuários de internet e-mails pedindo seus números de CPF, cartão de crédito, senhas do banco, entre outros dados sigilosos de extremo valor.

Esses e-mails comumente são reproduções fiéis de boletins informativos enviados por bancos, e até mesmo pela receita federal, pedindo um recadastro no qual o usuário é obrigado a digitar seus dados pessoais. Portanto, para evitar que usuários desavisados forneçam esse tipo de dados, foi criado PhishGuard. O software, que integra com o navegador Mozilla Firefox, permite que usuários bloqueiem endereços de websites falsos — que geralmente sofrem uma pequena alteração em relação ao endereço verdadeiro.

Desta forma, sempre que o usuário reconhecer um endereço falso e bloqueá-lo, não irá mais acessar aquele endereço, até que desbloqueie ele através do software. Proteja-se de perigos que podem custar caro caso não se perceba rapidamente a diferença entre um endereço e outro.   

>clique para baixar< 

Apache for Windows 2.2.16

Gratuito
Tamanho: 5,12 MB
322.093 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: The Apache Software Foundation


>clique para baixar<

"Versão para Windows do servidor web mais usado no mundo."

O Apache é o servidor web mais utilizado do mundo. Possui suporte a diversos recursos, alguns nativos, outros dependendo de componentes extras, como Perl e PHP. Segundo dados da Netcraft Web Server mais de 68% dos sites da internet usavam o Apache como servidor em fevereiro de 2005.

>clique para baixar<  

Mozilla Sunbird 1.0 Beta 1

Gratuito
Tamanho: 4,98 MB
53.167 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: The Mozilla Organization


>clique para baixar<

 "Um calendário da Mozilla que integra o Thunderbird e o Firefox com alto desempenho!"

Mozilla Sunbird é uma versão reconstruída da extensão Mozilla Calendar. O objetivo foi a construção de um calendário compatível com diversos sistemas baseado nos moldes tradicionais da Mozilla. No presente momento "Sunbird" foi adotado como nome provisório, isso siginifica que ele está sujeito a alterações no futuro.

Este software é direcionado para os usuários do Mozilla Firefox e Mozilla Thunderbird, proporcionando integração e organização entre eles. Porém, isso não significa que usuários de outros navegadores ou clientes de e-mail não possam usá-lo, muito pelo contrário.


A grande diferença entre o Sunbird e o antigo Calendar já é notada logo de cara na interface e na identidade visual. O logo do Sunbird é de certa forma parecido com o do Thunderbird, porém o software é independente e possui seu estilo individual.

Características

Interface:

A interface não deve causar problemas através do sistema de frames, muito utilizado em páginas da Internet. O frame principal fornece um visão geral do dia, semana ou mês enquanto lista vários sub-frames com informações sobre eventos agendados e tarefas.

Trata-se de um sistema flexível que permite ao usuário ajustar as janelas ao seu gosto — recurso que coloca o Sunbird na frente de nomes famosos como o Outlook devido a praticidade na exibição das janelas. Novos usuários devem gostar da opção de acessar os comandos através dos menus de título ao invés da saturada barra de ferramentas.

Atalhos:

Há também atalhos no teclado que ajudam drasticamente na velocidade de uso do programa. Infelizmente, ainda não é possível alterar as teclas de atalho, mas é algo que com certeza será implementado em versões futuras.

Etiquetas Coloridas:

As etiquetas coloridas para destacar eventos também são um dos pontos fortes do software. Elas permitem que você obtenha um visão mais clara do se calendário, relacionando cores com tipos específicos de eventos ao invés de ler todo o texto. O programa fica menos consgestionado e é muito mais prático ver o que está acontecendo em janelas diferentes!

Calendários Separados:

A habilidade de criar e manter calendários diferentes para fins distintos é um toque legal e exclusivo do Sunbird, assim é dinâmico mover-se entre os calendários. Mater calendários em separado é útil, especialmente quando você não quer misturar o seu calendário familiar com o do trabalho, por exemplo.

Compartilhamento — uma alternativa aberta ao Exchange Server:

Apesar da incapacidade de comunicação com o servidor Microsoft Exchange para compartilhar calendáros, o Sunbird oferece uma alternativa interessante com o uso de ums ervidor webDAV. Este tipo de servidor permite a colaboração ma edição e gerenciamento de arquivos em serevidores remotos.

O calendário é hospedado no servidor webDAV e é acessado remotamente com o Sunbird como cliente. Como o webDAV é capaz de rodar um servidor Apache com o uso do módulo mod_dav, ele conta com certa flexibilidade em grupos de trabalho. Você pode usar servidores Apache para hospedar calendários sem precisar de hardware adicional, além de ter um acesso constante de qualquer lugar conectado à Internet.

Vale a pena testá-lo!

A promessa do Sunbird é oferecer muito mais desempenho com um uso baixo da memória do sistema. Note-se que ele ainda está em desenvolvimento, portanto está sob atualizações e aperfeiçoamentos constantes. Esses detalhes fazem a diferença e agilizam, e muito, o seu dia-a-dia. Baixe agora mesmo e comprove!


>clique para baixar<

Mozilla Thunderbird 3.1.3

Gratuito
Tamanho: 8,83 MB
658.995 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: The Mozilla Organization


>clique para baixar<

 "Excelente alternativa ao Outlook na hora de enviar e receber emails de seu computador."

Mozilla Thunderbird é um cliente de email da Fundação Mozilla (criadores do Firefox e do Sunbird), de grande qualidade e um dos principais concorrentes do programa Outlook, da Microsoft. Possuidor de um visual bastante simples, o Thunderbird é também dono de avançados recursos para quem deseja enviar e receber emails diretamente de seu desktop.
Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas (inclusive do Gmail), salvar rascunhos, anexar arquivos, etc.  Ele possui também corretor ortográfico, suporte para inclusão de imagens, tabelas em suas mensagens e muito mais.

 
Uma ótima alternativa

A nova versão deste excelente cliente de email traz consigo diversas inovações. Entre elas, podem ser citadas os marcadores de mensagens (semelhante ao que existe no Gmail) e a possibilidade de navegar pelo histórico de mensagens acessadas através dos botões “Voltar” e“Avançar” na barra de ferramentas, como em um navegador.
Existe ainda uma ferramenta de pesquisa, que permitirá você encontrar emails apenas digitando algumas palavras e selecionando como elas devem ser procuradas: assunto, destinatários, corpo do texto ou tudo. Para quem necessita realizar as mesmas pesquisas constantemente, o Thunderbird salva todas elas para que sejam acessadas rapidamente no futuro.
Uma ótima opção para quem deseja enviar e receber e-mails direto do DesktopSempre que receber uma nova mensagem, o programa emite um pequeno aviso que surge no canto da tela informando remetente, assunto e o início do texto.
Outro recurso interessante é sua capacidade de criar modelos de mensagens, ideal para quem precisa enviar emails semelhantes várias vezes.

Chega de spam

Com ferramentas anti-spams melhoradas, o Mozilla Thunderbird tem tudo para mandar longe de você aquelas incômodas mensagens de propaganda.
Além de possuir mecanismos próprios, o cliente de email pode usar também o filtro contra spams do seu provedor, mandando todas estas mensagens indesejadas para uma pasta específica.

Muito mais proteção

Segundo os desenvolvedores, em sua nova versão o Thunderbird está ainda mais seguro, com melhorias quanto à proteção anti-phishing que vai alertar sempre que uma tentativa de golpe for identificada, inclusive avisando você da existência de links que levarão você a destinos diferentes dos indicados na mensagem.
Cada vez melhor
Já na versão 3.0, uma série de novas ferramentas tinha sido implantada no Thunderbird. Agora esses recursos ganham mais velocidade e têm seus erros mais graves corrigidos para acabar de vez com os problemas dos usuários.

Organização por abas

De maneira similar ao que ocorre com o navegador da Mozilla, o Thunderbird também ganha uma organização por abas. Dando um duplo-clique ou teclando “enter” sobre alguma mensagem, a mesma se abrirá em outra aba.
Ao clicar sobre as mensagens com o botão de scroll,  elas se abrirão em abas de fundo. Outra inovação é a manutenção das abas, que são salvas e reabertas se o programa for fechado rapidamente.

Buscas internas

Um recursos que ficou muito comum nos últimos anos é a possibilidade de realizar buscas das mensagens armazenadas na conta de email a partir da própria interface do serviço. Os clientes de email seguiram o mesmo caminho, mas até há pouco não havia resultados satisfatórios. Agora com a atualização, o Thunderbird encontra o ponto certo e torna a pesquisa interna muito mais rápida.

Configuração automática

O sistema de configuração automática das contas ganhou mais dados para seu banco de servidores. Se você não faz ideia do que seja um (ou de como configurar um) servidor POP3 ou SMTP, o Mozilla Thunderbird torna-se perfeito para que você consiga utilizar um cliente de email.

Filtros mais dinâmicos

Outra novidade do programa de emails da Mozilla é a presença de novos e mais dinâmicos filtros de pesquisa. Ao realizar uma pesquisa para encontrar mensagens, você pode selecionar filtrá-las por remetente, destinatários, assunto, ou mesmo pelo texto da mensagem. Também é possível ordená-las por assunto, remetente e data de envio.

Nova Barra de ferramentas

A barra de ferramentas do software foi redesenhada e agora inclui a barra de pesquisas globais, além de alguns botões como: responder, deletar e encaminhar. Esse complemento do Thunderbird pode ainda ser personalizado para se adequar melhor aos diferentes perfis de usuários do gerenciador.

Gerenciador de complementos

Através do gerenciador de complementos, integrado ao Thunderbird, é possível localizar e baixar add-ons para o software. Esses complementos incluem extensões, temas e plugins diversos, tudo para deixar o Thunderbird ainda mais personalizado.
Gerenciador de complementos
Lista de contatos

Os contatos que já estão na lista de contatos serão marcados com estrelas e podem ser editados a qualquer hora. Quando alguma mensagem for recebida de desconhecidos, é possível cadastrá-los na agenda de maneira simples e rápida. A nova versão do Thunderbird traz ainda o novo calendário de aniversários e permite o cadastro de fotos para os usuários.

>clique para baixar<

Dr. Web anti-virus link checker para Firefox 1.0.21

Gratuito
Tamanho: 19 KB
27.771 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Dr. Web, Ltd.


>clique para baixar<

 "Nada de sair clicando por aí. Antes disso, verifique rapidamente com o Dr. Web se o link é mesmo seguro."

 
Dr.Web anti-virus link checker é um verificador de links para o navegador Mozilla Firefox e o cliente de email Mozilla Thunderbird. O aplicativo insere um novo item ao menu de contexto acessado pelo botão direito do mouse.
Antes de clicar em um link desconhecido, você pede para que o Dr.Web verifique sua procedência. Se após a análise o link for definido como seguro, clique tranquilamente, ciente de que o endereço foi aprovado pelo antivírus verificador de links.


Importante

Esta versão do Dr.Wem anti-virus link checker é para Firefox e Thunderbird. Se necessário, instale a versão para Internet Explorer.

Verifique tudo

Muitas vezes somos levados a várias páginas com banners e botões atrativos. Contudo, em nome da segurança, é bastante aconselhável não sair clicando sobre qualquer link encontrado na web. Já é assunto recorrente na web que as pragas virtuais se utilizam de brechas abertas muitas vezes pelos próprios usuários.
Verifique todos os links
Porém, com o Dr.Web anti-virus link checker é possível extinguir a dúvida sobre se é seguro clicar em um determinado link ou botão. E isso é feito de um modo muito simples: clique antes com o botão direito do mouse e selecione a opção “Verifique com o Dr.Web”. Feito isso, após alguns segundos você obtém um relatório detalhado sobre o link.
Se tudo estiver certo e seguro, você verá a mensagem “Clean” (Limpo). Ou seja, pode clicar sem nenhum receio. Qualquer resultado diferente desse deve deixar o usuário em alerta e é aconselhável não seguir adiante.

Características

Além de links, o Dr.Web anti-virus link checker verifica também arquivos que podem ser baixados da internet; detecta vírus, Cavalos de Tróia, spywares e outros itens mal intencionados; verifica links para quadros e scripts; verifica links presentes em mensagens de email recebidas pelo Mozilla Thunderbird; dispensa a instalação do programa Dr.Web; e escaneia arquivos de até 12 MB.

 >clique para baixar<

Dr.Web anti-virus link checker para Internet Explorer 1.0.21

Gratuito
Tamanho: 0 KB
2.897 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Dr. Web, Ltd.


>clique para baixar<

"Nada de sair clicando por aí. Antes disso, verifique rapidamente com o Dr. Web se o link é mesmo seguro."

Dr.Web anti-virus link checker é um verificador de links para o navegador Internet Explorer. O aplicativo insere um novo item ao menu de contexto acessado pelo botão direito do mouse.
Antes de clicar em um link desconhecido, você pede para que o Dr.Web verifique sua procedência. Se após a análise o link for definido como seguro, clique tranquilamente, ciente de que o endereço foi aprovado pelo antivírus verificador de links.

Importante
Esta versão do Dr.Wem anti-virus link checker é para Internet Explorer. Se necessário, instale a versão para Mozilla Firefox.
Verifique tudo
Muitas vezes somos levados a várias páginas com banners e botões atrativos. Contudo, em nome da segurança, é bastante aconselhável não sair clicando sobre qualquer link encontrado na web. Já é assunto recorrente na web que as pragas virtuais se utilizam de brechas abertas muitas vezes pelos próprios usuários.
Porém, com o Dr.Web anti-virus link checker é possível extinguir a dúvida sobre se é seguro clicar em um determinado link ou botão. E isso é feito de um modo muito simples: clique antes com o botão direito do mouse e selecione a opção “Verifique com o Dr.Web”. Feito isso, após alguns segundos você obtém um relatório detalhado sobre o link.
Se tudo estiver certo e seguro, você verá a mensagem “Clean” (Limpo). Ou seja, pode clicar sem nenhum receio. Qualquer resultado diferente desse deve deixar o usuário em alerta e é aconselhável não seguir adiante.
Características
Além de links, o Dr.Web anti-virus link checker verifica também arquivos que podem ser baixados da internet; detecta vírus, Cavalos de Tróia, spywares e outros itens mal intencionados; verifica links para quadros e scripts; dispensa a instalação do programa Dr.Web; e escaneia arquivos de até 12 MB.

  >clique para baixar<

Yahoo! Widgets Engine 4.5.2

Gratuito
Tamanho: 15,11 MB
164.182 downloads
Sistema: Windows XP/2000/2003
Empresa: Yahoo!


 >clique para baixar<

"Previsão do tempo, agenda, monitor de desempenho e mais: incremente o desktop com milhares de aplicativos."

Widgets são aplicativos espalhados pela área de trabalho do computador e se tornam uma espécie de atalho para serviços e utilidades. Um dos widgets mais lembrados é a Barra Lateral do Windows Vista, justamente por já acompanhar o sistema operacional e servir de “objetivo de treino” para quem não conhece esse tipo de ferramenta.

Aplicativos do Yahoo!

A empresa Yahoo! lançou seu próprio aplicativo para personalizar o desktop com bugigangas. O Yahoo! Widget Engine (antes Konfabulator) permite a você utilizar e também criar ferramentas, usando JavaScript e XML, para tudo o que deseja inserir na tela do computador, como jogos, notícias e diversos serviços que podem ou não estar integrados com a Internet.


A vantagem do Yahoo! Widget Engine é que você não fica limitado a uma barra lateral, tendo a possibilidade de espalhar os widgets abertos por toda a área de trabalho e definir opções específicas para cada um, como alterar as configurações na posição do aplicativo em relação aos outros (acima ou mais centralizado), o grau de opacidade e as cores da janela, entre outros. Para isso, selecione o widget desejado na barra do Yahoo! Widgets e clique no ícone que parece uma engrenagem.

Ampliando seus widgets

O Yahoo! Widgets Engine não apresenta uma lista de aplicativos disponíveis direto do desktop, sendo necessário acessar a página de conteúdo para procurar e instalar qualquer widget. Apesar disso, a biblioteca oferece mais de cinco mil widgets gratuitos e prontos para serem agregados à sua área de trabalho. Ao encontrar um complemento interessante, clique em “Get it” para efetuar o download.

>clique para baixar< 

Vista Sidebar 3.1.0

Gratuito
Tamanho: 5,00 MB
649.693 downloads
Sistema: Windows XP
Empresa: Thoosje

 >clique para baixar<

"Transforme ao seu Windows XP em uma versão mais ágil do Vista com uma sidebar que não deve nada à original!"

Você sempre gostou daquela sidebar do Windows Vista mas não quer trocar toda a segurança do seu XP por nada neste mundo? Pois então não há mais porque se preocupar. O Thoosje Sidebar é um programa que instala uma barra lateral no seu Windows XP e permite a inserção de gadgets super interessantes no lado esquerdo da sua tela. São relógios, calendários, monitores de CPU, bateria e rede wifi que tem de tudo para tornar o seu dia a dia cada vez mais prático.


Para começar, faça o download do arquivo ZIP e descompacte-o com o WinRAR ou o EnZip. Dentro deste pacote, você encontra um arquivo EXE. Clique duas vezes sobre ele e instale o Thoosje Sidebar. Logo que o processo de instalação for concluído, inicie a sua barra lateral. Observe que a barra é muito parecida com a original do Windows Vista. No entanto, ela possui algumas diferenças e limitações como o número de gadgets e o fato de não aceitar outros que não sejam do próprio pacote de instalação desta barra lateral.

A Thoosje Sidebar é muito semelhante à original!Contudo, o número de gadgets disponíveis para esta sidebar é bastante vasto. São quatorze itens para tornar o seu uso cada vez mais prático. Este pacote inicial contém relógios, calendários, medidores de utilização de CPU, detectores de rede wifi, medidores de bateria para notebook, monitoramento de capacidade de armazenagem do seu disco rígido e uma série de outros gadgets para trazer mais praticidade ao cotidiano.

A Thoosje Sidebar permite algumas personalizações, como a alteração da opacidade, disposição das gadgets (que podem ser arrastadas para o desktop) e as molduras da sidebar (reta, redonda, sem fundo e outras). Para alterar as molduras, clique nas setas na parte superior da barra lateral. Novos gadgets podem ser adicionados à barra lateral através de cliques no botão “+”. Uma janela abrirá e uma lista de várias opções irá aparecer. Ali você encontra:
  • Leitores de RSS Feeds
  • Email
  • Pesquisas no Google
  • Monitoramento do computador
  • Lixeira
  • Calendários
  • Galerias de foto e muito mais
Espalhe seus gadgets pelo desktop!
Para alterar a opacidade da Thoosje Sidebar, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Preferences”. Uma vez nesta janela, clique na segunda aba “Appearance” e arraste o ponteiro da barra de controle de opacidade para aumentar ou diminuir a solidez da cor de fundo. Também é possível controlar as cores desta barra lateral arrastando o ponteiro do seletor de cores conforme a cor desejada. É nesta janela, porém na primeira aba, “Preferences", que se encontram os campos para o preenchimento com os seus dados da sua conta de email.

 

fotos bonitas

Jacir Holowate

Jacir Holowate

Jacir Holowate