dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Iorad | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 12 de setembro de 2010

Iorad

Gratuito
Tamanho: -
755 downloads
Sistema: Web Flash
Empresa: IORAD


>clique para acessar<

"Crie tutoriais completos com imagens capturadas da sua própria tela."

Se você já precisou explicar para alguém como se faz alguma tarefa no computador, sabe muito bem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas salvar várias imagens da tela do computador é algo que exige muito trabalho e tempo, principalmente se precisam ser adicionadas algumas informações.
O serviço online Iorad o ajuda a criar um tutorial detalhado, mostrando o passo a passo de uma tarefa utilizando imagens capturadas da sua própria tela. Assim, ensinar alguém a realizar algo no computador fica muito mais.

Iniciando a criação
Antes de começar a fazer o tutorial, é preciso criar uma conta no site. Ela é feita rapidamente e poucos dados são necessários – apenas nome, email e senha.
Ao abrir o aplicativo, depois de efetuado o login, uma pequena janela aparece com dois campos que devem ser preenchidos com nome e descrição do primeiro projeto. Para iniciar outros depois, basta clicar no botão “New”.

Assim que o projeto é iniciado, abre-se a tela de edição. É nela que você vai capturar as imagens, adicionando textos e comentários, colocar setas e muito mais. Ao lado esquerdo, são mostradas as ferramentas em um menu e, abaixo da tela de edição, uma barra de controle ajuda na hora de navegar entre as imagens.
Capturando imagens
A parte mais importante na hora de criar o tutorial é adicionar uma imagem, para tornar o entendimento mais fácil. Para abrir a tela de captura, clique no botão “Capture” no menu superior.
Uma pequena janela se abre e pode ser arrastada para qualquer lugar da tela, inclusive outras janelas e programas. Clicando em “Record”, cada movimentação do mouse é detectada e cada clique é salvo como um novo slide. Clicando em “Snapshot”, apenas uma imagem é capturada de cada vez.

Salvando o tutorial
Quando terminar a criação, você pode salvar o arquivo em DOC, PPT, PDF ou publicar diretamente na internet, usando o link direto ou instalando o código em qualquer site.

  
>clique para acessar< 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.