dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 25 de Setembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

sábado, 25 de setembro de 2010

Tab Scope 0.3.7

Gratuito
Tamanho: 28 KB
38.249 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Gomita


>clique para baixar<

"Visualize uma prévia de todas as abas abertas do Firefox, com direito a atualizações em tempo real e navegação pelo histórico." 


Um dos principais problemas que surgiram com a navegação através de abas é a confusão que acontece quando várias janelas estão abertas. Descobrir quais delas possuem informações importantes e quais podem ser fechadas pode ser um processo demorado, já que normalmente é necessário clicar em cada uma delas para conferir seu conteúdo.

O Tab Scope é um pequeno complemento para o Firefox que modifica o comportamento do navegador e facilita o gerenciamento de abas. Em vez de ter que clicar em cada uma delas para verificar seu conteúdo, basta deixar o ponteiro do mouse alguns instantes sobre o nome de cada uma para exibir uma pequena prévia de seu conteúdo.

O sistema é bastante semelhante àquele encontrado no Windows 7, no qual são exibidas prévias das janelas abertas na barra de tarefas, e basta clicar sobre uma delas para acessá-la. A diferença é que, além de simplesmente visualizar uma prévia das diferentes abas do navegador, o usuário dispõe de opções mais avançadas.
Entre as possibilidades que surgem com a instalação do Tab Scope está a atualização de cada aba sem precisar abri-las, além de diferentes níveis de zoom para conferir mais detalhes sobre uma janela específica. O complemento também permite a navegação pelo histórico de cada aba aberta, permitindo voltar às páginas abertas anteriormente com um simples clique do mouse.
Ao entrar nas configurações do complemento podem-se ajustar detalhes como o posicionamento do popup que surge com a prévia da janela, tempo de espera para que isso aconteça e o tamanho padrão utilizado. Outras opções incluem a visualização constante do título de cada aba aberta e a escala utilizada para exibir o conteúdo das janelas selecionadas.


>clique para baixar< 

MSN Explorer (português) 7.0

Gratuito
Tamanho: 5,79 MB
1.211.005 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Microsoft


>clique para baixar<

"O novo navegador da Microsoft que vai tornar a Internet mais atraente, dinâmica e funcional."

Novo programa da Microsoft para acesso à Web, que deixa tudo mais fácil e mais divertido de fazer: navegar nos sites preferidos, criar a própria home page, ler os emails da conta no Hotmail, ouvir rádios via web, comprar, trocar mensagens online, entre muitas outras coisas.
Você pode adicionar até 9 usuários. Assim, todos em sua família poderão ter seus próprios endereços de email, amigos, sites favoritos e muito mais.  

>clique para baixar< 

NetAnts 1.25

Gratuito
Tamanho: 957 KB
147.156 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: NetAnts


>clique para baixar<

"Mais um programa grátis que promete acelerar em até 3 vezes os seus downloads." 

>clique para baixar< 

ChromePlus 1.4.1.0

Gratuito
Tamanho: 16,15 MB
161.655 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Maple Studio


>clique para baixar<

 "Uma modificação para o Chrome que dará a ele várias novas funções, deixando o que já era bom ainda melhor!"

ChromePlus é uma modificação para o Chrome que deixa o navegador da Google com várias novas funções, melhorando ainda mais este que, apesar de novo, é um dos melhores navegadores da atualidade.
Este aplicativo é uma espécie de pacote de complementos, pois confere ao Chrome algumas capacidades que ele (ainda) não possui originalmente. Se o único problema do Chrome ainda era a falta de complementos para aprimorar sua utilidade, parece que este “defeito” está sendo corrigido.
É importante ressaltar que, para usar o ChromePlus você não precisa, necessariamente, ter o Google Chrome instalado em sua máquina.


Novidades da versão 1.3.4.0

Nesta nova versão três novos recursos foram adicionados e dois antigos consertados. Os erros eram em relação à compatibilidade com o Windows 7 e a um problema que fazia os sites favoritos sumirem quando você apagava o histórico ao encerrar o navegador.
Uma das novas funções é bastante útil em diversas situações. Sabe quando você fecha uma aba sem querer? O novo ChromePlus agora permite que você restaure até dez abas. Já a segunda função permite a adição de determinadas páginas a uma lista que abre seus itens através do Internet Explorer, evitando assim que o usuário perca tempo acionando manualmente a troca de navegadores.
O último recurso ajuda funcionários de empresas onde é proibido usar a internet: permite esconder o navegador através da ativação de um atalho de três maneiras diferentes (minimizar para a Barra de Sistema, systray; ou para a de Tarefas; e esconder completamente - neste caso use o atalho para fazê-lo reaparecer). Para ativá-la e definir qual ação o atalho deve realizar e quais teclas o ativam, basta clicar sobre “ChromePlus Options Page”, dentro do menu com o desenho de uma ferramenta.

Entendendo o ChromePlus

Este aplicativo tem tudo que o Google Chrome original possui, o que significa que após instalá-lo você dispõe do bom e não tão velho assim Chrome, com sua navegação em abas, sem barra de ferramentas, rápido e leve. Ou seja, a parte visual e até mesmo funcional do programa permanecerá intacta, exatamente como era antes, só que agora, além de tudo que já tinha, o seu Chrome ganha uma turbinada!

Recursos diferentes

A grande sacada deste ChromePlus é inserir uma série de novos recursos ao seu Chrome, que tornam este excelente navegador ainda melhor. Em relação ao original, o novo Chrome possui cinco novas funções. Saiba mais sobre cada uma delas nas próximas linhas:

Duplo clique para fechar uma aba

No ChromePlus não é mais preciso clicar exatamente no botão “x” presente no canto de cada aba para fechá-la. Este processo se tornara muito mais simples e prático e para levá-lo a cabo basta clicar duas vezes rapidamente sobre a aba e pronto, ela é fechada.

Gestos com o mouse

Que tal arrastar o mouse para avançar e/ou retornar a outra página visitada? Ou então para rolar a página que você está vendo ou ainda para fechar uma aba? Pois com o ChromePlus tudo isso é  possível! O método é muito simples, você clica e segura o botão direito e então arrasta o mouse. Arraste para esquerda para retornar à página anterior, para direita para avançar e para baixo para rolar a página.

Ao chegar em sua base, arraste o cursor para baixo mais uma vez (sem soltar do botão direito do mouse) e então a aba é encerrada. Note que quando você faz esses movimentos com o cursor do mouse, ele se transforma em uma espécie de pincel, deixando rastros azuis na tela até que você solte o botão.

Super arrastar

Selecionar um texto ou um link e arrastá-lo pela página com o mouse não é mais um ato em vão. Ao fazer isso no ChromePlus você está abrindo uma nova aba com o conteúdo do link ou então uma busca em seu mecanismo padrão no caso de textos selecionados e arrastados. É mais uma ferramenta simples para abrir novas páginas, em novas abas, sem praticamente nenhum trabalho.

Aba do IE

Infelizmente, alguns sites ainda não são totalmente compatíveis com navegadores “alternativos” como o Firefox, o Flock, o Opera e o Chrome e funcionam corretamente somente com o Internet Explorer. Se você está cansado de ter que abrir uma janela do IE sempre que se depara com uma situação dessas, o ChromePlus pode resolver também esse problema.

Aqui você possui um complemento que permite abrir uma aba do IE dentro do Chrome com um único clique e sem nenhuma alteração de visual. Note que ao final da barra de endereços você vê o ícone do ChromePlus, e ao clicar sobre ele a aba é reaberta, dentro do Chrome, mas utilizando o IE. Para retornar ao Chrome, basta clicar no ícone do IE posicionado no mesmo lugar.
Clicando com o botão direito do mouse sobre algum link da web também é possível selecionar a opção “Abrir link no IE Tab” e o resultado é o mesmo da alteração “manual” do mecanismo de exibição da página citado anteriormente.

Praticidade para download através de outros programas

Se você prefere programas separados para gerenciar seus downloads, utilizar o ChromePlus pode ser uma boa ideia, pois a última novidade deste complemento é a possibilidade de utilizar alguns programas compatíveis diretamente do navegador, pelo menu de contexto (aquele do botão direito do mouse).
Mais praticidade até na hora de fazer downloads
Os aplicativos compatíveis são os seguintes: NetAnts, Orbit, QQ Xuanfeng, IS, FlashGet, FlashGetMini, NetX, WebThunder e Xunlei. Tendo qualquer um deles instalado em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre um link de download e então selecione, no menu de contexto, qual serviço deve ser utilizado para fazer a transferência.


 >clique para baixar<

O que é Web 2.0?

Quem usa a internet com freqüência percebeu significativas mudanças na maioria das páginas que visita. Há alguns anos, os sites estavam disponíveis como livros: as pessoas acessavam, liam e viam o que era de interesse e fechavam. No máximo, a comunicação com os desenvolvedores ou responsáveis pelo conteúdo era através de um email. Atualmente, uma página que se limitar a isso está fadada ao esquecimento.
Hoje, para uma página ser minimamente enquadrada nesse “segundo capítulo” da história da internet, ela deve fornecer experiência de conteúdo para o usuário. Este conteúdo deve ser dinâmico e aberto à participação dele, no mínimo. Deve fugir de blocos de textos e proporcionar opções de alcance daquilo que o usuário deseja.


O nome da revolução

Essas mudanças ganharam o nome de Web 2.0 e são talvez a maior revolução que a internet já passou como um todo. O “2.0” indica uma nova versão da internet, um novo capítulo, novos rumos para a grande rede. O objetivo é fornecer aos navegantes mais criatividade, compartilhamento de informação e, mais que tudo, colaboração entre eles, fazendo com que esses navegantes tomem parte nesta revolução.
Com base nestes conceitos, explodiram serviços de relacionamentos sociais, páginas repletas de vídeos, wikis, blogs e outros serviços com um traço em comum: a participação efetiva do usuário nos dois sentidos do tráfego de informação: recebe-se conteúdo dinâmico, fornece-se o mesmo tipo de informação com a mesma facilidade. O mais interessante disto tudo é que não se trata de uma revolução tecnológica ou atualização brusca. É simplesmente uma mudança na maneira de promover conteúdo dinâmico através da internet.

Para os olhos também, por sorte

Visualmente, as páginas também mudaram bastante. Elas estão com elementos gráficos muito mais desenvolvidos, tratados e agradáveis. Porém, essas mudanças não devem ser relacionadas diretamente com o conceito de Web 2.0. Essas melhorias gráficas foram aprimoramentos aplicados pelos desenvolvedores que coincidiram com a explosão do conteúdo dinâmico. Bom para os usuários, que, ao mesmo tempo, ganharam “voz” na internet com páginas muito mais agradáveis visualmente.
Um exemplo de como o visual não está diretamente ligado a este novo conceito é a Wikipédia, que possui uma estrutura visual básica, investindo pesado mesmo no conteúdo. O Orkut é outro caso de simplicidade no visual, mas eficiência em seus recursos. Simplicidade esta que não deve ser confundida com precariedade, pelo contrário.
Obviamente que gráfico e dinamismo se encontram muitas vezes, e essa união é muito bem vista (literalmente) pelos usuários. Além das inovações puramente gráficas, páginas Web 2.0 também trouxeram alguns recursos deste tipo, como botões grandes e efeitos em degradê. Porém, se o internauta não souber o que fazer em um ambiente maravilhosamente desenvolvido graficamente, esqueça, ele não volta à página.
Em resumo, as páginas Web 2.0 aproveitaram os recursos gráficos, aprimoraram muitos deles e hoje os aproveitam em muitos casos, mas isso não implica uma relação direta entre eles.

Programas pela internet

Outro excelente recurso proporcionado por esta mudança de consciência foram os aplicativos web (Rich Internet Applications). São programas com funções de softwares tradicionais, porém o processamento necessário e os dados são baixados de um servidor. Isto elimina a necessidade de instalação e, em alguns casos, oferece mais segurança. Ou seja, a internet é utilizada como plataforma, e o aplicativo torna-se o serviço de muitas páginas.
Esses são, sucintamente, os conceitos de Web 2.0. Alguns criticam o termo, pois muitos elementos dos “primórdios” da internet (chamada de Web 1.0) ainda são extensamente utilizados. Seja qual for o nome, os internautas estão cada vez mais dentro deste mundo, disponíveis para todo mundo e com voz para todo mundo.

Flock 3.0.0.4175 Beta

Gratuito
Tamanho: 10,90 MB
148.089 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Flock

 >clique para baixar<

 "O navegador social da web ganha uma nova versão, ainda mais interativa e com suporte ao Twitter e ao MySpace."

Flock é um navegador de código aberto baseado no Mozilla Firefox (outro software livre), cuja atração principal é a interatividade com as principais redes sociais da internet.
Este que é um dos únicos e melhores navegadores já adaptados aos sites e serviços enquadrados no conceito de Web 2.0 (a “fase” da internet mais interativa, onde os usuários criam o conteúdo. Clique no link para acessar nosso artigo sobre o tema).


O navegador social da web

Sob este lema, o Flock se apresenta para todos como um simpático e funcional navegador que pretende tornar mais fácil o acesso e a criação de conteúdo de inúmeras redes sociais com as quais possui suporte. Na verdade, o Flock é um Firefox superequipado para atuar de maneira mais direta com estas redes.
Navegando pelos milhares de complementos existentes para Firefox, você encontrará diversos deles que deixarão o navegador da raposa com as mesmas capacidades que o Flock. A vantagem é que com este navegador estarão disponíveis como “peças de fábrica” todas estas excelentes ferramentas. Você faz somente uma instalação.
Algumas das redes compatíveis com o Flock
Nesta sua nova versão, o programa tem suporte para 22 serviços diferentes, dentre redes sociais, serviços de blogs, compartilhadores de imagem, favoritos e e-mail. Os serviços são os seguintes: Bebo, Digg, Facebook, Flickr, MySpace, Twitter, YouTube, Photobucket, Picasa, TinyPic, Blogger, Blogsome, LiveJournal, Typepad, Wordpress, Xanga, Self-Hosted Blog, Delicious, AOL Mail, Gmail, Yahoo! Mail e, por fim, Facebook Chat.

Barra de tarefas

É possível acessar todas as suas contas a partir de uma discreta barra de tarefas, presente logo abaixo dos botões tradicionais de avançar, retroceder, atualizar e parar do navegador. Nesta barra serão encontrados os botões para acessar todas as opções do programa.
Barra de tarefas
Acesse um resumo de tudo que rola em suas contas cadastradas no Flock, guia de contas e serviços, links cadastrados em seu serviço de RSS, favoritos, barra de mídia, web clipboard, editor de postagem para seus blogs e aplicativo para envio de imagens para os serviços de compartilhamento de fotos.

Barra de mídia

A opção Barra de Mídia (“Media Bar”) é algo bastante interessante, principalmente para quem gosta de assistir a vídeos e encontrar novidades em formato mídia na internet. Através desta barra, você poderá buscar por vídeos e fotos em diversos sites (Facebook, Flickr, Photobucket, Picasa, Revver, TinyPic, Turveo e YouTube).
Esta opção funciona como o campo de pesquisa do navegador (igual ao do Firefox, do Opera e do Chrome), só que é especializada em mídia. Além disso, você poderá visualizar uma miniatura dos resultados. Fora a facilidade que esta barra confere à busca, você ainda terá opções diretas para o compartilhamento do vídeo, podendo enviá-lo por email, para um blog, copiando seu endereço ou seu código para embuti-lo.

Contas e serviços

Contas e serviçosA barra lateral Contas e Serviços (“Accounts and Services”) é também uma das bases da interatividade deste ótimo navegador. Através dela você terá acesso a todos os sites suportados pelo programa. Os 22 serviços estão distribuídos em 6 categorias diferentes. Clique sobre qualquer um deles para ir até a página de login. Acesse sua conta e, automaticamente, ela aparecerá nesta barra.

Pessoas

A guia Pessoas (“People”) oferece para você, em um único lugar, atualização automática de diversos serviços seus. Se você se conecta ao Flickr e ao Twitter, por exemplo, todas as atualizações aparecerão ali, sem que você precise ficar acessando e atualizando o tempo todo.
Além disso, dependendo do recurso utilizado você poderá responder ou visitar o perfil do item em questão. Enfim, esta é mais uma ferramenta que torna o Flock um navegador completamente interativo, prático e funcional.

Extensões

Se você acha que mesmo tudo isso citado acima (e muito mais que o programa possui) ainda não está bom, não se desespere. Como o Flock é baseado no Firefox, ele também é capaz de receber a grande maioria de suas extensões. Portanto, se estiver dando falta de algo, acesse a nossa seção de extensões para Firefox e fique a vontade para baixar o que quiser.


>clique para baixar<

Google Chrome Canary 7.0.512.0

Gratuito
Tamanho: 554 KB
90.778 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Google


>clique para baixar<

"Atualizações mais rápidas! É o que promete esta versão secundária do Chrome."

Desde o seu lançamento, o Google Chrome vem abocanhando uma fatia considerável no mercado e hoje já garante uma boa colocação entre os navegadores mais utilizados pelos usuários.
Recentemente a desenvolvedora do aplicativo anunciou o lançamento de algumas versões secundárias do navegador. A primeira delas foi liberada para testes e batizada de Google Chrome Canary. Além de focar em maior velocidade de navegação, o aplicativo também é mais rápido na hora das atualizações.


Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.
Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary como o navegador padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.
Escolha o buscador padrão!
Atualizações “The Flash”
A principal novidade do Google Chrome Canary diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que o programa tenha pequenas atualizações semanais, ou diárias. Dessa maneira as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.
Porém, se mesmo assim as atualizações causarem algum erro no Google Chrome, de maneira que a utilização do programa fique prejudicada, o usuário ainda pode utilizar a outra versão instalada no computador. Ou seja, sem navegar na internet, você não fica!

Visual, opções e navegação

Embora seja uma versão secundária, o Google Chrome Canary possui alguns dos recursos presentes no Google Chrome 5. Você pode personalizar o visual do navegador com temas e sincronizar os favoritos, além do tradutor instantâneo.
 No entanto, algumas funcionalidades, como a instalação de extensões, ficaram de fora do Google Chrome Canary, deixando muitos usuários aborrecidos. Por ser uma versão não oficial, no entanto, a velocidade de utilização do programa é surpreendente.
  
>clique para baixar< 

Netscape 9.0.0.6

Gratuito
Tamanho: 5,77 MB
980.503 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Nescape Corporation


>clique para baixar<

"Navegador de internet que pode usar tanto recursos do Firefox, quanto do Internet Explorer."


O Netscape foi construído baseado no código aberto do Firefox, mas também usa o motor do Internet Explorer, líder do mercado de navegadores, para melhorar a compatibilidade com algumas páginas web. Esta estratégia tenta juntar em um produto o que há de melhor nos dois navegadores mais usados, a rapidez e segurança do Firefox com a compatibilidade universal do Internet Explorer.


Entre as principais características do Netscape, estão a preocupação com a segurança, principalmente com phishing. Para combater esta espécie de golpe o navegador baixa uma lista de sites suspeitos que é alimentada pela AOL e outras empresas, mantendo sua navegação sempre segura.

Também estão disponíveis navegação por abas, que poupa você de abrir inúmeras janelas; ferramentas anti-popups; preenchedor automático de formulários; leitor RSS; leitor de e-mails integrado ao navegador e alguns recursos não tão essenciais, mas que acabam agradando pela conveniência. Por exemplo, uma caixa de busca integrada e uma barra de ferramentas personalizável que pode incluir a previsão do tempo, notícias, dicas de compras, etc.

Só resta uma dúvida quanto ao novo Netscape, como reagirão aqueles que são Anti-Microsoft e sempre defenderam o não uso do Internet Explorer? Isso só o tempo e o número de downloads poderá dizer.
 

>clique para baixar<