dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 8 de janeiro de 2011 stat counters

Audiencia do site

sábado, 8 de janeiro de 2011

Patrícia e Adriana - Covardia

Galera, vale apena assistir este video, a musica é otima, as cantoras tambem, recomendo a todos(as) assistir este video e todos os outros videos destas cantoras maravilhosas.Para acompanhar as novidades destas cantoras fiquem ligados(as) aqui.
Para baixar esta musica em formato MP3 baixa clicar aqui. Qualquer duvida, sugestao, critica, elogios entre em contato comigo clicando aqui.


Patricia e Adriana - Agora é do meu jeito

Galera, vale apena assistir este video, a musica é otima, as cantoras tambem, recomendo a todos(as) assistir este video e todos os outros videos destas cantoras maravilhosas.Para acompanhar as novidades destas cantoras fiquem ligados(as) aqui.
Para baixar esta musica em formato MP3 baixa clicar aqui. Qualquer duvida, sugestao, critica, elogios entre em contato comigo clicando aqui.



Patricia & Adriana Perdeu Playboy

Galera, vale apena assistir este video, a musica é otima, as cantoras tambem, recomendo a todos(as) assistir este video e todos os outros videos destas cantoras maravilhosas.Para acompanhar as novidades destas cantoras fiquem ligados(as) aqui. Para baixar esta musica em formato MP3 baixa clicar aqui. Qualquer duvida, sugestao, critica, elogios entre em contato comigo clicando aqui.


Aumentar a velocidade da sua navegação na internet

Esse é o sonho de todo usuário da internet, ter uma conexão rápida e estável. Sabemos que infelizmente isso só é possível utilizando os novos e ainda caros planos de conexão banda larga.(acima de 2 Megas)
Mas há uma luz no fim do túnel,é possível fazer algumas configurações nas distros e no navegador Mozilla Firefox.No meu caso os testes foram feitos em uma conexão banda larga Speedy Power(500Kbps). As informações foram coletadas nesse mesmo forum e em pesquisas pela internet. A intenção de escrever esse tópico é reuni-las facilitando assim a consulta, e expressar a minha opnião de que as usei e que deram certo.
O primeiro passo é desabilitarmos o protocolo ipv6, deixando apenas o protocolo ipv4 da internet habilitado, o teste foi feito em três distribuições diferentes. Em duas o processo foi o mesmo devido provavelmente ao fato de serem derivadas da mesma distro-mãe, portanto descreverei apenas uma vez o processo que deve ser seguida igualmente na outra (Fedora 8 e Mandriva one 2008)
Abra um terminal e como root digite:
# kwrite /etc/modprobe.conf
No editor de textos que surgir insira as seguintes linhas no final do arquivo:
alias net-pf-10 off alias ipv6 off
Salve as modificações e feche o editor.
Novamente no terminal digite:
# kwrite /etc/sysctl.conf
No editor de textos que surgir insira as seguintes linhas no final do arquivo:
net.ipv4.tcp_window_scaling=0
Você perceberá que nesse arquivo existem várias linhas com o símbolo # antecedendo as linhas, na linha que for inserida não devemos colocar esse símbolo,salve o arquivo e feche-o.
Reinicie o computador para as alterações tenham efeito
No Ubuntu o processo foi um pouco diferente
A modificação foi feita no Ubuntu 7.10. Abra um terminal e digite:
$ gksudo gedit /etc/modprobe.d/aliases
Surgirá um editor de texto com um arquivo parecido com esse:
# network protocols ################################################## ########
alias net-pf-1 unix
alias net-pf-2 ipv4
alias net-pf-3 ax25
alias net-pf-4 ipx
alias net-pf-5 appletalk
alias net-pf-6 netrom
alias net-pf-7 bridge
alias net-pf-8 atm
alias net-pf-9 x25
alias net-pf-10 ipv6 off
alias net-pf-10 off
alias ipv6 off
#alias net-pf-10 ipv6
alias net-pf-11 rose
alias net-pf-12 decnet
# 13 NETBEUI
alias net-pf-15 af_key
alias net-pf-16 af_netlink
alias net-pf-17 af_packet
# 18 ASH
alias net-pf-19 af_econet
alias net-pf-20 atm
Note que as 3 linhas alias net-pf-10 ipv6 off
alias net-pf-10 off
alias ipv6 off
#
Foram inseridas no meio do arquivo e o símbolo # foi colocado antes da linha original #alias net-pf-10 ipv6 para comenta-la tirando assim o seu efeito. Ou seja seu arquivo original não terá essas linhas você terá que inseri-las sobre a linha alias net-pf-10 ipv6 e terá de comenta-la com o símbolo #. Salve o arquivo e feche o editor. Para evitarmos perder essa configuração faça o seguinte. Abra novamente o terminal e digite:
$ gksudo gedit /etc/modprobe.d/bad_list
No editor de texto que surgir insira a seguinte linha:
alias net-pf-10 off
Pronto é só reiniciar a máquina e conferir se a conexão melhorou.
Outras configurações dizem respeito ao navegador Mozilla Firefox

Abra o Mozilla Firefox, no campo de endereços digite about:config e de enter. Se abrirá a página de configuração do Firefox. Logo abaixo dos menus haverá um campo escrito “localizar nome” é digitar as opções abaixo listadas para localizar a linha na pagina de configuração,você pode copiar e colar.
Se na pesquisa não houver resultado da linha desejada, você poderá cria-la clicando com o botão direito do mouse na pagina de configuração que esta em branco surgirá um quadro, passe o mouse em nova opção e clique na opção desejada, se o complemento da linha for true ou false escolha a opção bolean. Se o complemento for números escolha a opção inteira, um novo quadro surgirá onde deverá ser adicionado o nome da entrada que se quer inserir, após digitar a linha e dar ok aparecerá um quadro para se inserir o complemento true, false ou numeração

1)network.http.pipelining true Requisições em Threads

2)network.http.pipelining.maxrequests 32 Aumenta os requests máximos em paralelo

3)network.http.pipelining.firstrequest true Usa o pipeline já no primeiro request

4)network.http.proxy.pipelining true Requests em Threads com proxy

5)nglayout.initialpaint.delay 0 Tempo de espera antes do rendering

6)network.http.max-connections 40 Número máximo de conexões (Banda larga)

7)network.http.max-connections-per-server 16 Número de conexões por servidor

8)plugin.expose_full_path true Mostra o path completo dos plugins

9)network.dns.disableIPv6 true Desabilitando Ipv6

10)content.notify.backoffcount 5 Número de recargas do processo de rendering

11)ui.submenuDelay 0 Zera o tempo para aparecer o submenu

12)config.trim_on_minimize false Evita liberar memória ao minimizar

Bem como disse no inicio, fiz essa modificações em três distribuições diferentes( Ubuntu 7.10, Mandriva one 2008 e no Fedora 8 ) obtendo uma melhora considerável na minha navegação. Espero realmente que essa informações apesar de superficiais possam ajudar a alguem.Para quem quer mais informações a repeito e domine a língua Inglesa( o que infelizmente não é o meu caso) segue alguns links.
http://www.tweakfactor.com/articles/...oxtweak/1.html
http://www.computerworld.com/action/...leId=9020 880
http://forums.mozillazine.org/viewto...age=15&start=0

Segredos do registro

Um verdadeiro tratado sobre o Registro do Windows: o que ele é, para que serve, como editá-lo e mantê-lo limpo e organizado. Artigo escrito por Jacir Holowate.

O que é o Registro do Windows?



O registro surgiu com o Windows 95. Até então o Windows fazia uso de arquivos *.ini. Havia um arquio *.ini para cada aplicativo do Windows. O registro do Windows, atualmente, nada mais é que um banco de dados repleto de informações sobre o sistema operacional, os usuários, o computador e os programas utilizados.


Ainda hoje existem arquivos *.ini no Windows, mas o registro assumiu a maior parte do controle do sistema e de suas configurações. Com o registro o Windows fica mais bem organizado e compartilha arquivos de forma mais eficiente. É o registro que permite a um aplicativo ser instalado sem adicionar bibliotecas redundantes de arquivos ou ser desinstalado sem remover componentes (arquivos *.dll, *.ocx e outros) que são também utilizados por outros aplicativos.

Quando você instala um programa, ele inclui muitas chaves no registro do Windows. É por isso que um programa não pode ser simplesmente deletado do HD, quando você não mais pretende usá-lo. Era assim no sistema MS-DOS. No Windows, o programa precisa ser desinstalado de forma correta, a fim de eliminar suas chaves do registro. Também as configurações de hardware ficam gravadas no registro.

Editor do Registro



O Windows tem um editor de registro: O Regedit. Se você clicar em Iniciar, Executar... e digitar "regedit" (sem aspas), o Windows vai abrir o editor. Você encontrará no editor de registro do Windows duas janelas. Na janela da esquerda você encontrará uma listagem de chaves do tipo HKEY_CLASES_ROOT, HKEY_CURRENT_USER etc. Algumas dessas chaves possuem vínculos entre si. As chaves possuem outras chaves e subchaves. O regedit permite modificar chaves e valores. No entanto em princípio isso é uma coisa que somente administradores e usuários avançados devem fazer, porque uma mudança errada pode criar sérios problemas para o funcionamento do sistema ou até mesmo impedir o Windows de continuar funcionando.

Modificando chaves e valores



Muitas das dicas para Windows disponíveis no Liae apontam para a edição do registro. Se você estiver absolutamente certo de que é capaz de efetuar a mudança sugerida de maneira correta, não haverá nenhum risco em fazê-lo. As dicas do AEsp são resultado de estudos e testes em mais de uma máquina, em configurações diferentes do Windows. No entanto, considere a possibilidade de ser feita uma edição errada. De repente confunde-se uma chave com outra e erra-se numa modificação qualquer. É recomendável, portanto, manter sempre um backup (cópia de segurança) do registro.

Importando e exportando arquivos do Registro



Os arquivos *.reg são associados ao registro. Pelo menu do Regedit você pode importar e exportar arquivos *.reg. Os arquivos *.reg são usados por muito aplicativos que importam arquivos do registro. Você poderá importar arquivos .REG para o registro dando um clique duplo nele. Você pode exportar arquivos *.reg para fins de bakcup. Você poderá até mesmo exportar todo o registro. Não crie backup do registro dessa última forma. Você não será capaz de fazer a restauração dele se o sistema não mais funcionar. No entanto, muitas vezes poderá ser útil fazer backup de uma chave do registro. Para exemplificar melhor, temos aqui o arquivo Menu.zip que contém dois arquivos *.reg. Faça o download dele e o descompacte. O arquivo menu rápido.reg serve para aumentar a velocidade com que o Windows abre o menu iniciar e os itens Favoritos do seu Browser. Você pode importá-lo para o registro. Faça isso usando o menu Importar do editor de registro ou dando clique duplo no arquivo. Se quiser desfazer o menu rápido, use o outro arquivo.

Backup do Registro



Backup integral do registro pode ser feito facilmente com o programa Erunt. Tempos houve em que muitas configurações avançadas do Windows dependiam do registro. Hoje a maioria dessas configurações podem ser feitas através de programas tweaks. O programa Tweak UI, da Microsoft, por exemplo, nada mais faz que automatizar tarefas que você poderia fazer manualmente, editando chaves do registro. O Windows XP Profissional também permite configurações avançadas através das Diretivas de Grupo. Entra-se nas Diretivas de Grupo digitando "gpedit.msc" (sem aspas) no prompt de comando (CMD), ou no Menu Iniciar, Executar...

Limpeza do Registro



À medida em que programas são instalados e desinstalados, muito lixo pode ser acumulado no registro: atalhos que não existem mais, sobras de programas desinstalados etc. Você pode usar o programa RegCleaner para fazer limpeza do registro.

Otimizando o Registro



Você pode também otimizar o registro, fazendo um desfragmentação e eliminando informações redundantes, através do programa NTRegOpt. Com isso você obtém um registro menor e uma maior performance para o Windows.

Proteção extra para o Registro



RegistryProt é um programa freeware (gratuito) que monitora o registro do Windows em tempo real. Monitorando as chaves do registro, o programa alerta sempre que uma mudança é feita ou alterada, dando a opção para aceitar ou rejeitar a troca. Isto lhe dará uma proteção garantida contra trojans e vírus de script.

Já o RegShot é um pequeno utilitário que permite criar uma imagem do registro e comparar com outra. Após ter instalado novos softwares ou feito alterações no sistema, você poderá conferir uma lista de todas as modificações existentes no registro, entre uma imagem criada e outra. Um backup do registro pode também ser feito no formato *.hiv para restauração futura. 

Melhorando o desempenho do Windows XP

O XP já é considerado um sistema rápido, porem ele pode se tornar ainda mais ágil se forem desabilitados alguns serviços e enfeites desnecessário para uma utilização normal.

Atenção: As dicas abaixo são somente para usuários experientes, e o risco é seu de utilizá-las!!!
Antes de tudo, recomendo um backup de restauração, pois se algo der errado, você poderá voltar as alterações.
Para efetuar o backup, digite no iniciar, executar:
c:\windows\system32\restore\rstrui.exe

 

Microsoft Virtual Machine

Devido a um processo movido pela SUN, o XP não trás suporte para sites que contenham Java, entretanto este problema é solucionado instalando o Microsoft Virtual Machine. Faça download do arquivo MSJAVx86.exe e instale o suporte.
Baixe o JAVA em: http://www.java.com/pt_BR/
Opções Visuais.
O WinXP é bonito, traz inovações visuais interessantes. Mas isto consome recursos do micro, principalmente se sua placa de vídeo não é muito robusta.
Desabilitar estas opções deixará seu equipamento mais veloz, independente da configuração (claro que isso pode ser mais ou menos perceptível de acordo com a robustez do equipamento).
Para fazer as alterações, vá ao Painel de Controle > Sistema > Avançado > Desempenho > Configurações. Em Efeitos visuais, desabilite os efeitos indesejados (se preferir desabilitar todos, basta selecionar “Ajustar para o melhor desempenho”).
Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o “Desktop offline”. Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:
Painel de Controle > Vídeo > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.
Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Vídeo > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Geral > desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”). Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita manualmente.

Desabilitando serviços desnecessários.
O WinXP, por padrão, mantém ativos uma série de serviços que são desnecessários para a maioria dos usuários. Para desativá-los/configurá-los, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. É preciso, no entanto, saber o que se está fazendo, já que desabilitar serviços realmente necessários para o sistema fará com que seu Windows possa ficar mais lento ou que algumas coisas deixem de funcionar (como Internet, por exemplo).
Uma dica é colocar todos os serviços para manual e reiniciar o micro. Depois é só conferir os serviços iniciados e configurá-los para automático. Pode acontecer de que serviços necessários não sejam iniciados. Melhor é saber o que faz cada um destes serviços. Veja abaixo alguns deles, os outros, cuja funcionabilidade não é muito clara é melhor deixar em automático.

Deve ficar em AUTOMÁTICO:
- Alerta (emite alertas administrativos)
- Alocador Remote Procedure Call (RPC)
- Sistema de eventos COM+

Já devem estar em Automático:
- Armazenamento protegido (favorece a segurança do computador)
- Áudio do Windows (possibilita a ativação de dispositivos de áudio.)
- Chamada de procedimento remoto (RPC)
- Cliente da Web (necessário para algumas situações, como o Windows Update)
- Cliente de rastreamento de link distribuído
- Detecção do hardware do Shell
- Estação de trabalho (gerencia conexões com servidores remotos)
- Gerenciador de contas de segurança (Responsável por armazenar senhas locais)
- Gerenciador de discos lógicos (Gerencia unidades de disco rígido)
- Localizador de computadores (somente se houver uma rede operando)
- Log de eventos
- Logon secundário
- Notificação de eventos de sistema
- Plug and Play
- Serviço de restauração do sistema (se não usa ou não sabe o que é, pode deixar em Manual)
- Serviços de criptografia
- Serviços IPSEC
- Spooler de impressão
- Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows

Podem ficar DESABILITADOS:
- Ajuda do cartão inteligente (Ajuda para dispositivos Smart Cards)
- Cartão inteligente (ativa dispositivos de Smart Card)
- Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting
- Configuração zero sem fio (necessário para dispositivos 802.11)
- Gerenciador de conexão de acesso remoto automático
- Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota
- Horário do Windows (Mantém data e hora em sincronia com servidores de rede)
- IMAPI CD-Burning COM Service (Ativa o recurso de gravação de CDs embutido do Windows XP) – Se vc grava CDs usando apenas os recursos do Windows XP, deixe em Manual (padrão)
- Número de série de mídia portátil
- Registro Remoto (por questão de segurança – permite que usuários remotos alterem o Registro do seu Windows)
- Sistema de alimentação ininterrupta (Gerencia No-Breaks) (Se você usa um no-break, deixe em Automático)
- Telnet (por questão de segurança)
- Temas
Já devem estar Desabilitados
- Acesso a dispositivo de interface humana (usado para dispositivos especiais de entrada)
- Roteamento e acesso remoto

Podem ficar em MANUAL:
- Agendador de tarefas (Agenda tarefas para serem executadas em data e hora pré-determinadas)
- Ajuda e suporte (Ativa assistentes e ajuda avançada)
- Atualizações automáticas (faz o download automaticamente de atualizações do Windows)
- Carregar Gerenciador (gerencia transferências de arquivos entre computadores da rede.)
- Erro ao informar o serviço (Informa erros de serviços e aplicativos de terceiros)
- Gerenciador de conexão de acesso remoto
- Mensageiro (Serviço de mensagens entre computadores da rede. NÃO É o Windows Messenger)
- Número de série de mídia portátil
- Servidor

Já devem estar em Manual:
- Adaptador de desempenho WMI
- Aplicativo de sistema COM+
- Área de armazenamento (Compartilha informações com computadores remotos)
- Armazenamento removível (Dispositivos de armazenamento removíveis, como Zip Drives)
- Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA)
- Conexões de rede (gerencia conexões de rede)
- Coordenador de transações distribuídas (Coordena gerenciadores de recursos)
- Cópia de volume em memória
- DDE de rede (Habilita o Dynamic Data Storage)
- DSDM de DDE de rede (Gerencia compartilhamentos de rede DDE)
- Extensões de driver de instrum. gerenc. do Windows (Gerenciamento de drivers)
- Firewall de conexão com a Internet (FCI) / Compartilhamento de conexão com a Internet (CCI)
- Fornecedor de suporte de segurança NT LM
- Gerenciamento de aplicativo
- Host de dispositivo Plug and Play universal
- Logon de rede
- Logs e alertas de desempenho
- MS Software Shadow Copy Provider
- QoS RSVP (Habilita services compatíveis com o QoS)
- Reconhecimento de local da rede (NLA)
- Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico
- Serviço de descoberta SSDP
- Serviço de indexação
- Serviço de transferência inteligente de plano de fundo
- Serviço 'Gateway de camada de aplicativo'
- Serviços de terminal
- Telefonia
- Windows Installer

Você pode consultar a ajuda do Windows para obter mais detalhes sobre a função de cada serviço

Habilitando o modo UDMA/66 e superior.
Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI > Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.

Habilitar Logon automático

Caso o seu micro não faça parte de uma rede e você seja o único usuário, você pode alterar a maneira como ele é ligado e desligado, deixando estas operações mais ágeis. Siga as etapas:
Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.  Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK. 
Vá em Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

Programas na inicialização

Alguns programas são iniciados junto com o sistema, porem raramente são necessários a todo minuto. Estes podem ser retirados da inicialização da seguinte maneira: Clique em Iniciar >> Executar, digite MSCONFIG e clique OK. Na aba Iniciar, desabilite os programas que não quer que iniciem junto com o Windows.

Explore outras máquinas da rede mais rapidamente.
Com uma alteração no registro do XP ele pode fazer a procura por outros computadores da rede mais rápida. O XP verifica nos computadores da rede por tarefas agendadas em comum entre elas e desabilitar este recurso faz com que a procura fique mais rápida
Clique em Iniciar >> Executar, digite REGEDIT, pressione OK.
Abra a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace e procure pela chave {D6277990-4C6A-11CF-8 D87-00AA0060F5BF}.
Apague-a e pronto. A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.

Gerencie melhor o arquivo de troca (memória virtual).
Deixar que o Windows gerencie a memória virtual ainda é a melhor opção, porem se seu computador tiver mais de 512Mb normalmente não precisam usar a memória virtual, que acaba ocasionando perda de desempenho. Você pode desativá-la em Painel de Controle >> Sistema >> Avançado >> Desempenho >> Avançado >> Memória Virtual >> Alterar. Selecione “sem arquivo de troca”, clique em Definir e OK.
Na maioria dos casos ele é necessário e pode ser definida como 50% a mais do que a memória RAM instalada. Por exemplo, se você tem 128 MB de RAM, a memória virtual pode ser definida como 192MB ( 128 + 50%). Defina este valor para o tamanho inicial e final para que o arquivo de troca seja fixo, prevenindo perdas de desempenho  e fragmentação.

Boot mais rápido.
A Microsoft liberou uma ferramenta que promete tornar o boot e retorno dos modos “Suspender” e “Hibernar” mais rápido. Trata-se do Bootvis, que pode ser baixado diretamente clicando aqui Download (325 Kb), basta ir em Trace > Optimize System que ele fará o resto.

Desligamento lento com drivers Detonator 21.83 da Nvidia.
Uma incompatibilidade em drivers das placas de vídeo com chip da Nvidia e que usam esta versão de drivers causam uma lentidão no desligamento do XP. O problema já foi corrigido na versão 23.11 e o download pode ser feito em http://www.nvidia.com
O problema pode ser contornado também da seguinte maneira:
Vá no Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> Serviços e altere o NVidia Driver Helper para “manual” ou “desabilitado”.

Desabilite a reprodução automática para CD's

Clique em iniciar > Executar e digite GPEDIT.MSC. Vá em Configuração do Computador >> Modelos Administrativos >> Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Selecione Ativar.

Libere 20% de sua banda de rede/Internet.
Um recurso do XP chamado Agendador de pacotes OoS reserva 20% da banda disponível de rede e internet para uso próprio. Desabilite-o da seguinte maneira:
( é necessário estar logado como administrador)
Clique em Iniciar > Executar, digite GPEDIT.MSC e pressione OK.
Em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.
Você deve fazer isto em todos os computadores da rede.

Carregue o Internet Explorer mais rapidamente.
Mesmo que você não defina uma página inicial, quando o IE é aberto ele carrega uma instrução chamada About:blank. Desabilite esta instrução e deixe o seu carregamento mais rápido. Para tanto basta adicionar o comando –nohome no atalho do IE.
Clique com o botão direito no atalho do IE, vá em Propriedades, e na linha Objeto, adicione (após as aspas) o comando –nohome. Ficará algo assim: "C:\Arquivos de Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE” -nohome  Clique em OK e pronto!

Evitando lentidão e problemas.
Mantenha seu HD sempre desfragmentado e livre de erros. Após apagar grandes volumes de dados ou antes de instalar algum programa, faça a desfragmentação da unidade. Adicione um atalho para o desfragmentador no menu de contesto (menu que aparece ao clicar com o botão direito do mouse) da seguinte maneira:
Abra o Bloco de notas e cole o seguinte texto:

; context_defrag.INF
; Adiciona o Desfragmentador ao menu de contexto no Windows XP
[version]
signature="$CHICAGO$"
[DefaultInstall]
AddReg=AddMe
[AddMe]
HKCR,"Drive\Shell\Desfragmentar\command",,,"DEFRAG.EXE %1"
Salve o texto com o nome DEFRAG.INF
Agora abra o Windows Explorer e localize este arquivo. Clique com o botão direito e selecione instalar.  Para usar basta clicar com o botão direito sobre a letra de uma unidade que aparecerá a opção Desfragmentar.
Desabilite a Assistência Remota.
Este recurso permite que outras pessoas controlem seu micro remotamente
Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Sistema > Remoto e desabilite as opções “Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota” e “Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador”.
Depois vá em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK. Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Assistência Remota. Configure ambos os serviços para Desabilitado.

Desabilite Serviços de rede

A menos que você realmente o use, o Telnet abre as portas para uma invasão. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. Altere o serviço Telnet de “manual” para “desabilitado”. Desative também os serviços “Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting” e “Registro Remoto”.

Desabilite a Notificação de Erros à Microsoft.
Toda vez que ocorre um erro ou travamento, o Windows lhe recomendará enviar informações à Microsoft. Para evitar isto, vá nas propriedades de Sistema (Painel de Controle > Sistema), em Avançado > Notificação de Erros, e selecione “Desabilitar a Notificação de Erros”.

Windows Messenger

Para impedir que este serviço inicie com o sistema, faça o seguinte
Clique em Iniciar > Executar > msconfig
Na aba Iniciar, desabilite o serviço “msmsgs” (Windows Messenger).
No entanto, inexplicavelmente em alguns casos ele volta. Então, apelamos para o método seguinte:
Na pasta Arquivos de Programas > Messenger e renomeie o arquivo msmsgs.exe para outro nome qualquer (msmsgsbobo.old, por exemplo).
Você também pode:
Clicar em Iniciar > Executar > gpedit.msc
Na janela que abrirá, vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Messenger. Clique duas vezes na opção “Não permitir que o Windows Messenger inicie automaticamente”, e selecione “Ativado”.Se preferir, pode desativar de vez o Windows Messenger, alterando a opção “Não permitir que o Windows Messenger seja executado” para “Ativado”. Isto impedirá a utilização do WM por qualquer usuário do micro.

Remova a pasta “Documentos Compartilhados”

Este é um recurso inútil, principalmente se o micro não estiver em uma rede. Para eliminar os Documentos compartilhados abra o editor de registro e procure pela seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ My Computer \ NameSpace \ DelegateFolders
Apague a subchave {59031a47-3f72-44a7-8 9 c 5-559 5fe6b30ee}.

Problemas com o Pesquisar do Windows XP

Você pode não gostar do assistente de pesquisa e queira usar a procura clássica do Windows, então abra o registro e vá até a chave:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
Explorer\CabinetState]
e coloque um string value nomeado como Use Search Asst = no

Criar MP3 com o Windows Media Player 8

Extrair musicas de CDs em formato MP3 pode ser possível se você fizer a seguinte alteração no registro:
Abra o REGEDIT e vá em
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MediaPlayer
Adicione as subchaves Settings\MP3Encoding.
Na janela da direita, acrescente os valores (DWORD) a seguir:
"LowRate"=dword:0000dac0
"MediumRate"=dword:0000fa00
"MediumHighRate"=dword:0001f400
"HighRate"=dword:0002ee00
Estes valores correspondem a codificações para 128, 192, 256 e 320Kbps, respectivamente.

Alterar as pastas padrão de sistema.
A pasta “Meus Documentos” fica em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos. Se quiser alterar isto, bem como outras pastas, abra o Editor de Registro e procure pela chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders.
Clique com o botão direito sobre o nome de cada pasta e selecione Modificar – basta agora indicar qual o caminho completo e nome de pasta desejado.

Apague as pastas especiais de "Meus Documentos".
Se não gosta – ou não usa das pastas especiais dentro de “Meus Documentos” (por exemplo, “Minhas Músicas”, “Minhas Figuras”, etc.), basta executar o comando:
regsvr32 /u mydocs.dll e, em seguida, apagar as pastas indesejadas. Para reverter a ação, execute o comando regsvr32 mydocs.dll. As pastas serão recriadas na próxima inicialização do Windows.

Abra o Windows Explorer com “Meu Computador” expandido

Crie um novo atalho para o Windows Explorer, clique nele com o botão direito, selecione Propriedades. No campo Objeto, coloque a seguinte linha, apagando antes a já existente:
%SystemRoot%\explorer.exe /e, /n, ,::{20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D}""

Ativação após reinstalação do Windows XP.
Se seu XP já esta ativado e você precise formatar o HD não será necessário fazer nova ativação caso você tome a seguinte providencia antes da formatação: Copie para um disquete o arquivo WPA.DBL que esta na pasta \windows\system32
Após reinstalar o sistema novamente, copie este arquivo do disquete para a pasta original e o sistema estará ativado.

Unidades de CD desaparecidas

Vários relatos dão contas de unidade de CD que somem do Windows Explorer. Dentre as causas possíveis observou-se uma certa relação com os programas Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch Jukebox. Há uma certa incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec que acompanha o XP e também o Windows 2000 com os drivers instalados por terceiros. Veja três das soluções possíveis:
Se você tem alguns dos softers instalados, desinstale todos e reinicie o computador. Após comece instalando o Nero sempre reiniciando o micro até descobrir qual deles é o causador dos sumiço dos ícones dos CDs
Outra alternativa seria com a instalação do Nero e do CDRWin na mesma maquina. Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta do Nero para a pasta do CDRWin. Abra o CDRWin e configure seu drive ASPI como sendo o arquivo copiado.
Uma outra opção envolve a alteração do registro do Windows. Com relação a incompatibilidade dos drivers da ATAPI da adaptec, se estes forem alterados ou removidos pode causar o sumiço dos ícones. Para solucionar isto, abra o editor de registro, localize e apague as dependências das seguintes chaves:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}
Não apague as chaves inteiras e faça um backup do registro antes das alterações.

Resolvendo alguns problemas comuns.

Windows reinicia o computador quando manda desligar

É muito provável que a função ACPI  não esteja com habilitada no BIOS. ACPI é o que controla o desligamento do computador. A solução seria acessar o BIOS e ativar o

Windows não desligando corretamente

Problema também ligado ao ACPI. Primeiro verifique em Propriedades de Vídeo >> Proteção de tela >> energia do monitor e clique na opção Ativar suporte a gerenciamento avançado de energia (APM).
Também siga a Dica anterior e Ative o ACPI na BIOS

Executando programas do Clipper 5.x no Windows XP

A execução de programas em Clipper no XP é possível após algumas providencias.
Abra o arquivo System.ini e na seção [386ENH] inclua a seguinte linha:
PerVMFiles=150
Onde 150 é o número de arquivos abertos, altere se necessário.
Abra o arquivo CONFIG.NT que esta em c:\Windows\System32 e inclua a seguintes linhas:
files=200
buffers=30
No arquivo autoexec.nt (em c:\Windows\system32) inclua a linha:
Abra o arquivo AUTOEXEC.NT e inclua a seguinte linha:
set clipper=F200
Salve os arquivos e reinicie o micro.
Desktop offline
O Desktop offline pode ser desabilitado. Esse recurso também compromete o desempenho. Caminho: Painel de Controle >> Vídeo >> Área de Trabalho >> Personalizar Área de Trabalho >> Web >> Propriedades >>Documentos da Web, Desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.

Limpeza da área de trabalho
Eis outra opção que também consome recursos, para desabilitá-la o Caminho é: Painel de Controle >> Vídeo >> Área de Trabalho >> Personalizar Área de Trabalho >> Geral >> Desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”
Acelerar o Menu Iniciar 
Como no Windows 98, você pode fazer com que os itens do menu Iniciar apareçam mais rápido. Para tanto faça: Iniciar>>Executar>>digite regedit
Procure a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
Ache o item MenuShowDelay na lista da direita, com dois cliques nele abrirá uma caixa, digite o valor de 100, o default do Windows é 400.

Habilite a desfragmentação do Boot

Esta desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows vai tornar o boot um pouco mais rápido. Para ver se ela esta ativada siga esses passos:
Iniciar>>Executar>> digite regedit
Procure a chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\ SOFTWARE\MICROSOFT\Dfrg
clique em BootOptimizeFunction
Veja se na chave Enable tem um Y e na chave OptimizeComplete tem um YES, se tiver seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, de dois cliques na chave Enable e digite um Y ao invés de um N.

Alterando a letra da Unidade

Você pode trocar as letras de suas unidades C, D, E e outras que possuir
Siga para:Iniciar >>Painel de Controle>>Ferramentas administrativas >>Gerenciamento do Computador, ache na coluna da esquerda Gerenciamento de Disco, na coluna da direita, clique com o botão direito do mouse sobre onde você quer alterar e escolha a opção Alterar letra da unidade e caminho.

Configurando o  teclado

Procure o seguinte caminho: Iniciar>>Painel de Controle>> Opções Regionais e de idioma>> Idiomas>> Detalhes>> Adicionar.
Se você  usa o teclado ABNT2 (com o “ç” ao lado da tecla L), escolha Português (Brazil) e Português (Brasil - ABNT2). Clique Ok. Caso o teclado não tenha o “ç”, escolha Português (Brazil) e Português (Padrão). Há alguns teclados que devem ser configurados como Português (Portugal) ou Americano Padrão, escolha Inglês (Estados Unidos) e Inglês (Estados Unidos - Internacional).

Backup de mensagens do Outlook Express
As mensagens do OE geralmente são armazenadas na pasta C:\Documents and Settings\”nome-do-user”\Application Data\Microsoft\Outlook Express. Esta é sem dúvida uma pasta de difícil acesso, mas você pode alterar este local, siga:
Abra o Outlook Express, clique em Ferramentas >>Opções >>Manutenção. Em seguida escolha a opção Pasta de armazenamento. Na janela que se abrir você verá o local atual onde as mensagens estão armazenadas. Clique em Alterar e escolha um novo local. Todas as suas mensagens, tanto as novas que chegarem como as que já existem, serão transferidas para o novo local de armazenamento escolhido.
 Obs: Caso precise restaurar o backup, copie de volta todos os arquivos *.dbx para o mesmo local de armazenamento que estiver configurado no Outlook.  

Descubra o seu IP

Para saber qual é seu IP basta digitar no Prompt de comando (Iniciar >>Acessórios >>Prompt de comando): IPCONFIG /ALL

Portas abertas

Para ver se sua conexão esta deixando portas abertas basta digitar no prompt de comando: NETSTAT -A

Abra o Windows Explorer em C:\ 

Clique com o botão direito do mouse no atalho do Windows Explorer e clique em Propriedades. Depois na Aba Atalho, altere o destino para: 
Para fazer com que o Explorer abra no drive C:\ basta seguir os passos:
C:\WINDOWS\EXPLORER.EXE  /n,/e,c:\

Teclado Virtual

Não substitui o teclado mas pode ajudar quando este estiver com problemas.
Para ativá-lo, clique em Iniciar>>Executar>> digite OSK.
 
Pesquisa com mais de uma extensão.
Você pode fazer pesquisa com mais de uma extensão, basta que separe-as por um ponto e virgula. Em Pesquisar digite assim:  *.BMP;*.JPG
 
Pontos de restauração do sistema.
Cada ponto de restauração do sistema criado ocupa um grande espaço no HD e esses pontos são criados automaticamente pelo sistema. Caso você tenha problemas de espaço no HD você pode eliminar todos os pontos, menos o mais recente.
Siga esses passos:
Iniciar >>Todos os Programas >>Acessórios >>Ferramentasdo Sistema >>Limpeza de Disco. Na caixa que se abrir, escolha “Mais Opções”, em baixo prefira a opção “Restauração do Sistema” e após “Limpar”. Seguindo essa instrução todos os pontos de restauração serão eliminados, restando somente o mais recente.

Os balões Hint

Esses balões de fundo amarelo mais atrapalham do que ajuda. Para elimina-los faça:
Abra o editor do registro. Encontre a chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\Advanced.
Clique no menu Editar >> Novo >>Valor DWORD. Renomeie como "EnableBallonTips" e coloque o valor 0 (zero).

Desabilite a função hibernar

Desabilitando esta opção você libera uns 500MB de espaço no seu HD e alem do mais se você for se ausentar por muito tempo, desligue o micro.
Clique com o botão direito no seu Desktop e escolha Propriedades clique na aba Proteção de Tela, depois em Energia e após em Hibernar, desmarque a opção.
Problemas em deletar um arquivo.
Pode acontecer de querer (ou precisar) apagar um arquivo e o sistema impedir o acesso. Geralmente ao reiniciar o micro este problema é resolvido, mas se continuar você pode fazer o seguinte:
Inicie o Prompt de comando e o Gerenciador de tarefas (digite CRTL+AL+DEL) e em Processos finalize o Explorer.exe. Pelo Prompt vá ate´a pasta onde esta o arquivo a ser apagado (digite CD\”nome-da_pasta” e ENTER) e delete o arquivo (DEL “nome_do_arquivo”). Após volte ao Gerenciador de tarefas e em Aplicativos, clique em Nova tarefa e digite Explorer.
Cuidado que não será possível recupera o arquivo apagado.

Adicionar/Remover programas

Muitas vezes acontece de remover um determinado programa e ele continuar a aparecer na lista de programas instalados. A solução é acessar o registro e eliminá-lo ali. Faça:
Abra o editor de registro e localize a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Uninstall
Todos os programas instalados estão aí. Basta apagar o desejado.
 

Elimine os Banners de propaganda do ICQ

Acesse a pasta onde esta instalado o ICQ (geralmente C:\Arquivos de programas\ICQ) e apague o arquivo ICQHTTP.DLL e reinicie o programa, assim não mais aparecerão as propagandas em seu ICQ.