Menor mãe do mundo está grávida outra vez
Publicada segunda-feira, 9 novembro, 2009, 19:29 horas
Stacey Herald é a menor mãe do mundo. Ela tem 71 centímetros de altura e recebeu recomendações médicas para que não tivesse filhos, mas desafiou a medicina e é mãe de dois filhos saudáveis e está esperando o terceiro.
Ela tem 35 anos, mora no Kentucky e sofre de Osteogenesis Imperfecta, uma doença de origem genética que impede que os ossos cresçam
O marido dela, Will, tem 1,75 de altura e ambos esperam que o terceiro filho que vai ser o primeiro menino – nasça no próximo mês. O casal se conheceu no ano 2000 e se casaram em 2004, loucos para constituir uma família. O problema foi que os médicos disseram que uma gravidez poderia ser fatal porque o desenvolvimento do feto poderia acabar esmagando os órgãos dela.
Fiquei de coração partido ao saber que eu não poderia ter filhos. Minha vida toda meus pais ficavam me dizendo que eu não podia fazer nada e, agora, os médicos diziam pra mim que a gente não poderia ter uma família completa. Aquilo me doeu, disse ela em entrevista ao jornal inglês Telegraph.
Oito meses depois, Stacy estava grávida e disposta a levar aquilo até as últimas conseqüências – por mais que os médicos e sua família pedissem a ela que reconsiderasse.
Eles me disseram que eu ia morrer. Imploraram pra que eu não tivesse um bebê. Até minha mãe me perguntou se eu sabia que não ia sobreviver. Eu disse a ela: é um milagre que eu esteja aqui, que eu tenha uma vida… por que isso não pode ser um milagre também?, diz ela.
A primeira gravidez durou 28 semanas e sua filha, Kateri, nasceu em 2006, e herdou a mesma condição da mãe. Um ano depois, Stacey engravidou de novo. Dessa vez, os médicos tentaram deixar a criança dentro do corpo da mãe pelo máximo de tempo que fosse possível.
Foi difícil. Eu fiquei muito maior muito mais rápido. Na parte mais crítica, eu me acabava de chorar porque eu parecia uma bola de praia com uma cabeça e perninhas, ela disse.
Agora, ela está na trigésima semana de gravidez e tem confiança de que tudo vai dar certo.
Todos os meus filhos são milagres, diz ela, feliz.
Fonte.R7.com

A tempestade de neve que castigou na semana passada o norte da China deixou pelo menos 32 mortos, segundo publicou nesta segunda-feira (16) o jornal oficial “Diário do Povo”.
A popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, caiu a menos de 50%, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, que também revela que 49% dos americanos desaprovam suas gestões sobre o Afeganistão.
A polícia mexicana prendeu um homem que mordeu o braço de uma turista russa para roubar sua bolsa na qual havia 2,5 mil pesos (cerca de R$ 330), segundo reportagem publicada pelo jornal mexicano “El Universal”.
Uma pesquisa feita no Paraguai mostrou que metade da população do país considera a pirataria é uma forma de aceitável de ganhar a vida.
Casos suspeitos ocorreram na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
Os presidentes da Rússia e dos EUA, Dmitry Medvedev e Barack Obama, concordaram, por meio de conversa telefônica, em estender as negociações sobre um novo pacto para reduzir os vastos arsenais nucleares dos dois países. A informação partiu do Kremlin, que mencionou o interesse de ambos em achar um sucessor para o START-1 após “intensivas e poderosas” conversas entre as duas delegações em Genebra, em junho.
A China afirmou em Copenhague que sua proposta de cortar as emissões de CO2, entre 40% e 45% até 2020 frente aos níveis de 2005, “não é negociável”.
A brasileira Paula Oliveira, de 27 anos, que em fevereiro de 2009 simulou ter sido vítima um ataque de neonazistas próximo a Zurique, na Suíça, foi condenada nesta quarta-feira (16) por mentir e “induzir a Justiça ao erro” e vai ter que pagar uma multa no valor de 10.800 francos (cerca de R$ 18 mil.
Com dois Mandados de Prisão em aberto e condenado a 16 anos de reclusão, o foragido da Justiça de Rondônia, Agnaldo Frota dos Santos, vulgo “Graxa”, foi preso na cidade de Manicoré, pela polícia amazonense e recambiado para o município de Humaitá no mesmo Estado, haja vista que existe contra ele a determinação da Justiça para recolher a cadeia. De Humaitá ele foi conduzido para Porto Velho por uma equipe do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança do Estado.
Uma ação rápida da Polícia Militar, envolvendo perseguição e troca de tiros resulta na prisão de dois assaltantes e acaba por recuperar motocicleta que havia sido roubada alguns minutos antes.
Após o primeiro elemento ser atendido no hospital municipal e ficar constatado que estava bem e que não teria sido atingido por nenhum tiro, foi conduzido para delegacia, onde foi identificado como sendo Manoel Antonio de Souza de 25 anos, morador de Ji-paraná.
Uma viatura da Polícia Militar em Ariquemes foi acionada, ontem por volta das 22horas, para atender uma ocorrência de roubo de veículo no setor Colonial. No trajeto o suspeito foi localizado e ao avistar a viatura empreendeu fuga pelos setores da cidade vindo a parar no “Buracão”, localizado no setor 05, divisa com Jardim Paulista. Sem documentos não foi identificado.
Por volta das 10h30 desta sexta-feira, 18, as agentes penitenciárias, em revista pessoal às mulheres que visitam os presos na Casa de Detenção de Vilhena, encontraram no órgão genital da jovem Pâmela Macela Mendes, 19 anos, 100 gramas de maconha.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (26) por volta das 23:00h na Av.Dom Pedro I no semáforo do cruzamento com a AV:Padre Adolfo Rohl.
.jpg)