dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 14 de Setembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como descobrir antivírus falsos

Não caia no conto do vigário. O Jacir dá dicas de como detectar programas que são justamente o que dizem combater.

 

Antivírus são aplicativos fundamentais para qualquer computador. Um PC sem antivírus é vulnerável a ataques de vários tipos de pragas virtuais, que podem causar muito mais do que simples dores de cabeça, podem ser os responsáveis pela sua ruína financeira, além de causarem prejuízos físicos na sua máquina. Mas, e quando o próprio antivírus é o vilão? O que fazer quando o computador fica instável logo após a instalação do antivírus? O Jacir coletou informações e compilou este artigo para que você nunca mais seja enganado por programas que se dizem protetores, quando na verdade eles mesmos são as pragas.
ATENÇÃO: para evitar confusões, quando nos referirmos a programas falsos, destacaremos seus nomes com uma fonte diferente e a cor vermelha. Assim, evitamos que leitores que “só passam os olhos” no texto acabem pensando que o Jacir está recomendando os aplicativos citados. Todas as vezes que falarmos de programas reais, eles terão o link para download no Jacir, ou estarão destacados em azul.

Lobos em pele de cordeiros
Falsos antivírus (ou em inglês “rogue antivirus”) são programas que se disfarçam de ferramentas de proteção e remoção se software mal intencionado, mas que na verdade expõem o seu computador a diversos tipos de ameaças. Eles são semelhantes a programas reais, como Kaspersky, Avast, Avira, etc., e prometem proteger seu computador, mas fazem exatamente o contrário. Através de táticas como ofertas para que você compre versões completas ou profissionais do aplicativo, ele tenta convencê-lo a gastar seu dinheiro em algo mentiroso, digitar dados bancários e de cartões de crédito em sites falsos, além de diversas outras abordagens.
Um dos falsos antivírus.
Aparentemente, programas falsos possuem interfaces muito semelhantes a softwares renomados, o que faz com que o usuário acredite estar seguro. Alguns, como o Antivirus 2009, podem não representar um perigo maior aos dados do usuário, mas utilizam técnicas para assustá-lo e coagi-lo a pagar por serviços falsos. No caso específico do Antivirus 2009, que também pode ser categorizado como “scareware” (software que assusta o usuário para convencê-lo de algo), o programa embaralha ou criptografa dados da pasta “Meus Documentos” e informa que há um vírus nos arquivos nela contidos. Em seguida, é oferecida a ferramenta de remoção, que o usuário deverá pagar para pode fazer o download. Ou seja, o programa que se diz antivírus sequestra seus arquivos e só os libera depois que um resgate seja pago.
A internet também é vilã
Você já deve ter passado pela situação de entrar em um site qualquer e um pop-up ou publicidade incorporada à página exibir uma mensagem informando que o computador está completamente vulnerável a ataques, ou que o Windows detectou uma grande quantidade de vírus no computador. A mensagem até parece verdadeira, pois os idealizadores da mentira tentam copiar ao máximo a interface do sistema operacional. Porém, estes são os grandes mentirosos da internet, pois além de não oferecer aplicativo nenhum de segurança, eles expõem seus dados a charlatões e criminosos cujo intuito é roubar informações e até extorquir algum dinheiro.

O pior de tudo é que muita gente cai nas armadilhas e chega a desembolsar dinheiro, para só depois perceber (ou nunca perceber) que foi enganado. Esse tipo de propaganda enganosa costuma estar presente em sites igualmente duvidosos, geralmente relacionados a pornografia, pirataria (como aquele inocente site de downloads que oferece o Adobe Photoshop e outras ferramentas caríssimas, totalmente grátis), além de serviços ilícitos, como sites que informam códigos para desbloqueio de funções adicionais de celulares, códigos “cheats” para jogos, números de série (serial key) para programas e diversos outros que prometem facilitar a sua vida de formas nada convencionais.
Dicas para não cair em armadilhas
- Evite entrar em sites cuja procedência é desconhecida. Pergunte para os amigos se eles conhecem o endereço ou, se você recebeu o link justamente de alguém conhecido, pergunte para o remetente se o link é real. Algumas pessoas não sabem que estão infectadas e que seus emails estão enviando links para toda a lista de contatos. Assim, perguntar nunca é demais.
- Nunca clique em mensagens assustadoras. Empresas idôneas não utilizam pop-ups ameaçadores para que você utilize os programas delas. Se uma caixa de texto aparecer na tela, contendo textos como “o Windows detectou uma grande quantidade de vírus no computador”, “seu computador está desprotegido, clique aqui para resolver”, fuja! Feche o navegador e nunca mais entre no site que exibiu a mensagem.

- Algumas mensagens parecem ser de verdade. Procure prestar atenção na maneira como elas são escritas. Mensagens de erro do Windows ou de programas costumam ter uma escrita impecável, sem qualquer tipo de erro. Já as mensagens falsas não costumam atentar para os detalhes.
- Perceba a diferença entre os nomes de antivírus reais e programas falsos: Avast, Kaspersky, Avira, Comodo, etc. são exemplos de programas reais de segurança. Programas falsos costumam ter nomes mais genéricos como Antivirus 2009, XP Antivirus, MalwareAlarm, etc.
- Fique atento às mensagens que o programa antivírus exibe. Não faz sentido um antivírus encontrar vírus em uma pasta se estiver fazendo o exame em outra. Se ele estiver fazendo uma varredura na pasta “C:\Arquivos de Programas” e mostrar uma mensagem de aviso que alega existirem vírus na pasta “C:\Windows”, por exemplo, você estará executando um programa falso.
- No mundo virtual não é futilidade procurar as grandes grifes. Portanto, procure sites confiáveis, como o próprio Jacir, para encontrar programas antivírus reais. O Jacir tem um procedimento padrão para publicação de programas: download, exame contra vírus, instalação e testes de operação. Assim, no Jacir você está seguro contra programas falsos.
Seu computador está com vírus... Será mesmo?
- A dica acima também vale para desenvolvedores de programas. Uma empresa como a Microsoft ou a Kaspersky Lab é muito mais confiável do que o “Tio da esquina Antivirus 2009”.
- Fuja da pirataria. Jacir programas piratas é muito mais perigoso do que baixar multimídia (vídeos, músicas, etc.), pois eles costumam vir com “cracks” e “keygens” infectados com trojans, que quando executados começam a enviar informações do seu computador para aqueles que programaram a praga.
Lista de programas falsos
A enorme lista abaixo contém o nome da maioria dos programas falsos mais fáceis de serem encontrados. Os antivírus de verdade até detectam alguns destes programas como ameaças e oferecem a remoção. Perceba que alguns deles têm nomes que lembram ferramentas de verdade, o que é uma estratégia para enganar o usuário e fazê-lo baixar o programa.
Utilize esta lista como referência e consulte-a sempre que você tiver alguma dúvida sobre a procedência de um antivírus. Mas lembre-se: o fato de um programa não estar aqui NÃO quer dizer que ele é confiável. Consulte o item “Dicas para não cair em armadilhas” caso você esteja pensando em baixar um programa que não está na lista do link abaixo.
Lista de programas antivírus falsos.
NOTA IMPORTANTE: estou recebendo emails e comentários de usuários, informando-nos que alguns dos programas da lista de antivírus falsos estão presentes no catálogo do Jacir para download. Conforme comentamos neste artigo, alguns antivírus falsos se aproveitam de nomes conhecidos para enganarem os usuários. Porém, o Jacir garante que o conteúdo publicado no site é completamente autêntico e livre de vírus. Todos os programas são publicados após uma pesquisa no site do desenvolvedor e os downloads vêm sempre de servidores confiáveis.
Portanto, se você encontrar em nosso catálogo algum antivírus que esteja na lista de programas falsos, trata-se apenas de uma coincidência. De qualquer forma, o Jacir está trabalhando para testar novamente os programas que estão em nosso catálogo e constam da lista de falsos, para atestar novamente a sua autenticidade. Novamente enfatizamos que os programas publicados no Jacir são totalmente livres de vírus e ameaças.

 

Remove Fake Antivirus 1.68

Gratuito
Tamanho: 232 KB
15.718 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003
Empresa: Olzen


>clique para baixar<

"Elimine falsos antivírus que podem estar alojados em seu computador sem que você saiba." 

Remove Fake Antivirus é uma ótima ferramenta para você eliminar falsos antivírus que podem estar alojados em seu computador sem que você desconfie. De maneira rápida e simples, este aplicativo vasculha seu PC em busca dos falsos programas de proteção que, na verdade, estão coletando e enviando informações sobre você, além de tornar a máquina extremamente lenta, dificultando até mesmo as tarefas mais simples.

Antivírus falso? Isto existe?

Infelizmente, existe sim. Falsos antivírus são aplicativo que se disfarçam de ferramentas para proteção e expõem seu computador para que mais pragas o ataquem e possam roubar qualquer tipo de informação sobre quem você é e o que faz na Internet.
O grande problema é que os falsos antivírus são muito parecidos com os programas reais de proteção, confundindo os usuários. Em resumo, é isto que um falso antivírus faz, mas para maiores detalhes, não deixe de ler o artigo Como descobrir antivírus falsos.
Como o Remove Fake Antivirus trabalha
O funcionamento do Remove Fake Antivirus é bem simples. A tarefa dele é vasculhar seu computador em busca destes falsos antivírus e eliminá-los. Simples assim. O melhor de tudo é que o programa trabalha de maneira rápida, e não interfere em quase nada o desempenho do computador.
Sem instalação
Não é preciso instalar o Remove Fake Antivirus, basta executar o arquivo com extensão EXE baixado e o programa será iniciado no mesmo instante. A vantagem nisso é que você pode levar o programa em pen drives, MP3 player e qualquer outro dispositivo móvel, ficando protegido destes falsos amigos em qualquer computador.
Aprenda a utilizar
Após clicar duas vezes sobre o arquivo EXE baixado, o Remove Fake Antivirus será iniciado automaticamente. Uma janela abrirá, mostrando todos os falsos antivírus que o programa irá procurar. Para dar continuidade à execução, clique no botão “Star”, e confirme a ação pressionando o botão “Yes” na janela de aviso que for mostrada.
Removendo falsos antivírus.
Agora é só aguardar alguns instantes para que o Remove Fake Antivirus faça uma busca completa em seu computador. Enquanto isto, você pode utilizar o computador normalmente. Quando o programa concluir a busca e eliminação dos antivírus falsos, solicitará que você reinicie o sistema para que as modificações sejam efetuadas.
Depois disso, é só sentar em frente ao PC e aproveitar. Não deixe de conferir o Remove Fake Antivirus, uma excelente ferramenta que veio para tornar seu computador ainda mais seguro. Vale a pena.

>clique para baixar< 

AntivirusMulti 2.3

Gratuito
Tamanho: 1,10 MB
475 downloads
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Gianmarco Castagna


>clique para baixar<

"Utilize diversos antivírus ao mesmo tempo e deixe seu computador mais seguro." 

Instalar dois ou mais antivírus no mesmo computador não é uma prática recomendada. Na teoria, isso aumenta a segurança, mas não é bem assim que funciona na prática. Dois softwares desse tipo rodando ao mesmo tempo podem causar conflitos em caso de detecção de arquivos infectados, e muitas vezes, restringir a utilização pelo usuário. Isso sem falar no maior consumo dos recursos da máquina.


A melhor fórmula para manter o PC seguro ainda é uma combinação de tipos diferentes de aplicativos de segurança e muito bom senso. Porém, caso ainda assim o usuário não fique tranquilo, soluções como o AntivirusMulti tentam minimizar os problemas e possíveis conflitos.

O software detecta todos os antivírus instalados na máquina e os controla, de forma que eles não entrem no caminho um do outro. É possível escolher pastas específicas para serem verificadas por cada um dos aplicativos, ou realizar uma longa checagem completa do computador, com os antivírus sendo ativados um após o outro.

Um dos principais problemas da utilização de múltiplos antivírus ocorre quando um vírus é identificado. Quando um dos softwares detecta a infecção e transfere os dados para sua quarentena, o outro interpreta que o vírus está ameaçando o computador e o traz de volta para sua própria pasta de segurança. Isso causa um ciclo infinito que o AntivirusMulti não é capaz de resolver.

O aplicativo roda na Barra de Tarefas e é bem leve, consumindo poucos recursos do sistema. O AntivirusMulti não possui configurações e está pronto para ser usado logo após a instalação, sendo executado sempre na inicialização do Windows.

>clique para baixar< 

EMCO Malware Destroyer 5.2.20

Gratuito
Tamanho: 42,50 MB
4.360 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000
Empresa: EMCO


>clique para baixar<

"Surge uma nova alternativa para solucionar o problema das pragas virtuais." 

EMCO Malware Destroyer é um programa que promete analisar seus arquivos com extrema rapidez e mostrar grande eficiência na hora da detecção. Claro que essa é uma promessa que qualquer programa do tipo faz, entretanto EMCO Malware Destroyer realmente consegue fazer uma varredura dos seus arquivos com um tempo baixo e alta precisão.


Alguns detalhes podem desagradar...

A base de dados do programa não é das maiores, porém ao menos detecta as principais ameaças. O programa também peca pelo visual, que é um pouco desagradável, não proporcionando uma experiência muito boa para o usuário.

Outro quesito incômodo é a disposição de botões que poderia ser diferenciada, e de preferência com ícones mais chamativos. Porém como interface não é tudo, o programa ganha força com seu mecanismo que de certa forma é eficiente, e ainda com a ferramenta de atualização automática que sempre mantém o programa informado das novas pragas.

Um destaque do programa é a opção de permitir que ele analise automaticamente arquivos recebidos no Windows Live Messenger e também arquivos baixados em redes P2P.
Analisar MSN e P2P

>clique para baixar< 

Zillya! Antivirus 1.1.2937.0

Gratuito
Tamanho: 44,00 MB
4.332 downloads
Sistema: Windows XP/Vista
Empresa: Zillya!


>clique para baixar<

"Não deixe seu computador vulnerável! Experimente este antivírus completo com proteção em tempo real." 

O Zillya! Antivirus é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Atualmente, utilizar um computador para navegar na internet sem um antivírus atualizado faz com que ele corra um alto risco de ser contaminado por programas maliciosos.
Este programa visa oferecer proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador contando com as seguintes ferramentas: antivírus, antispyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de e-mails, filtro anti-phishing, entre outras.

Após instalado e enquanto estiver ativo o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (“Systray”) e pode ser acessado por meio de um clique duplo do mouse. O programa opera a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

Verificando seu computador

A interface do programa é muito bem organizada, separando as funcionalidades em abas para facilitar a localização. A primeira delas é a “Scan”, organizada em dois setores. Ao lado esquerdo da tela, ela mostra um pequeno resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar os dados de versão do antivírus e a data da última atualização de base de dados.
Logo abaixo, há informações sobre as proteções ativadas, tempo de uso e ameaças encontradas até o presente momento. A parte de entradas detectadas está dividida em três seções: “Cured” (arquivos em que o antivírus conseguiu remover a ameaça), “Quarantined” (enviados para quarentena) e “Deleted” (excluídos).
Verificações disponíveis
No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).
Uma verificação do tipo “Quick Scan” encarrega-se das áreas mais “delicadas” do computador, como setores de inicialização e pastas protegidas do sistema. Por ser efetuada apenas em tais setores, ela é mais rápida, como seu próprio nome indica. A “Full scan” é o equivalente a uma verificação completa.
Ela faz uma varredura por todo o computador em busca de infecções. Esse tipo de verificação pode demorar uma quantidade razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. Caso você precise efetuar uma busca em partes específicas do sistema, pode optar por uma verificação personalizada (“Custom scan”).
Efetuando uma verificação no computador
Nela é possível definir o que você deseja que o antivírus verifique. Para escolher uma das alternativas, basta selecionar o botão apropriado. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da verificação personalizada, na qual é preciso escolher os setores), o programa inicia imediatamente o processo, que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.
Ao final da verificação, o programa exibe uma lista com os resultados, mostrando o número de objetos verificados, as ameaças encontradas, e duração da verificação. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la para tomar uma ação.

Ameaças encontradas

A segunda aba do programa, “Threats”, exibe as entradas encontradas pelo antivírus no computador. Ela se divide em três setores: “Active threats” (ameaças ativas), “Quarantine” (quarentena) e “Exclusions” (malwares excluídos). A primeira é referente a programas maliciosos encontrados pelo aplicativo e que ainda não foram tratados.
Lembre-se de que vírus e outras pragas virtuais podem causar sérios danos ao seu computador e é ideal sempre tomar alguma ação para resolução do problema. Ou seja, se tiver entradas nesta lista é bom resolver o quanto antes para evitar dores de cabeça futuras.
A seção “Quarantine” exibe os arquivos que foram enviados para esta condição devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa. A partir desta aba, também é possível fazer o gerenciamento do conteúdo em quarentena.
Enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador. Porém é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles de tempos em tempos, pois como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve ele possua soluções de limpeza para tais arquivos.
A aba “Exclusions” permite visualizar os itens que foram detectados como ameaça e puderam ser excluídos pelo antivírus.

Ferramentas adicionais

A aba “Tools” traz quatro divisões com ferramentas adicionais para seu computador. A seção “Settings” permite que você configure como deve ser feita a verificação de seu email pelo antivírus. “Utilities” possui dois aplicativos: um que exibe os processos ativos no sistema (“Task manager”) e outro que mostra os programas que se inicializam juntamente com o Windows (“Startup manager”).
“Scheduler” possibilita o agendamento das verificações, para que sejam efetuadas de forma automática em intervalos de tempo regulares. “Feedback” serve para que você envie um arquivo considerado como suspeito, para que os responsáveis pelo Zillya! Antivirus façam uma verificação para você.

Outras configurações

A aba “Settings” traz configurações gerais como opções de inicialização em conjunto com o Windows, preferências, alertas, notificações, etc. E, a última guia, “Updates” encarrega-se das opções para atualizações da base de dados. Vale lembrar que é imperativo mantê-la sempre atualizada para o bom funcionamento do programa.

>clique para baixar< 

PC Tools AntiVirus Free 8.0.0.605

Gratuito
Tamanho: 33,00 MB
379.194 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000
Empresa: PC Tools Software


>clique para baixar<

"Proteja seu computador contra todo o tipo de vírus e ameaça virtual de forma totalmente gratuita."

 

Muitos usuários já conhecem o PC Tools AntiVirus Free,  um programa antivírus que se popularizou e ganhou seu espaço entre os softwares da categoria. Agora, o aplicativo traz algumas novidades para seus usuários. Dentre elas, uma versão totalmente gratuita e também traduzida para o idioma português, garantindo facilidade de compreensão para todos aqueles que utilizam o aplicativo.

O PROGRAMA

Interface simples e intuitiva

O programa opera a partir de uma única janela e a tela principal apresenta suas opções divididas em categorias, fazendo com que a informação presente em cada uma delas fique bastante clara e de fácil visualização.
Estas categorias são:
Opções do programa.
  • Status - informações sobre versão, edição do programa e de suas ferramentas.
  • Verificação - para realizar varredura do sistema.
  • IntelliGuard - proteção em tempo real.
  • Configurações - opções de personalização.
  • Atualizar Agora - para mudar para a versão paga.
Efetuando a varredura no computador

Existem três tipos de varredura que podem ser feitas em seu computador. A "Verificação Completa" (que faz uma busca em todo o disco rígido), a “Verificação Personalizada” (para caso você queira verificar apenas determinado setor ou diretório em seu computador) e o “Intelli-Scan” (o qual realiza a pesquisa apenas em áreas críticas).
Caso fique em dúvida a respeito da diferença entra cada uma das opções, não precisa se preocupar. Ao clicar sobre qualquer um dos três tipos de varredura, um pequeno texto explicativo é exibido logo abaixo e, ao lado, uma lista completa das área que serão varridas em cada opção.
Texto explicativo de uma das opções de varredura.
Na tela de operação do programa é possível acompanhar o andamento do processo de rastreamento e, além disso, pode-se ver exatamente em qual arquivo e diretório o PC Tools AntiVirus Free está fazendo a pesquisa. Ao final da varredura serão exibidos os dados sobre a quantidade de arquivos verificados e as informações sobre quais arquivos estão infectados e qual é a praga responsável pela contaminação.
Para manter a base de dados sempre atualizada, o programa conta com um sistema de atualizações chamado “Smart Update”, o qual busca por atualizações e as instala automaticamente.

IntelliGuard

O IntelliGuard proporciona a proteção de seu sistema em tempo real, bloqueando qualquer tentativa de entrada de vírus e worms que possam comprometer o funcionamento do sistema. Caso você entre em um site suspeito, o programa automaticamente mostrará uma mensagem de aviso (por padrão essa opção já vem habilitada).

Configurações

Nessa opção você poderá configurar os modos de verificação/quarentena do jeito que você achar melhor, assim como os alertas de remoção de infecções. Além disso, também será possível agendar verificações automáticas, fazer com que o PC Tools AntiVirus Free seja iniciado junto ao Windows, entre diversas outras opções.


Kingsoft Free Antivirus 2010.08.31.263

Gratuito
Tamanho: 16,78 MB
15.034 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Kingsoft Security


>clique para baixar<

"Proteção completa contra as ameaças virtuais, com direito a atualizações em tempo real através da nuvem."

Sem nenhuma dúvida, fora o sistema operacional, o software mais importante de se ter em um computador é um antivírus eficiente. Afinal, mesmo que a máquina não esteja conectada à internet, basta a utilização de um pendrive infectado para começar a dor de cabeça – e é aí que entra em ação programas como o Kingsoft AntiVirus Pro.

O software oferece proteção totalmente gratuita por tempo indeterminado, ou seja, você sempre pode contar com as últimas definições para se proteger de ameaças virtuais sem pagar nada por isso. Além disso, o antivírus utiliza um método de proteção integrado com a nuvem, que garante menos uso do computador e maior rapidez na hora de descobrir proteções para os novos vírus e spywares que surgem diariamente.
Para se certificar de que o programa funcione corretamente e seja capaz de acabar com as ameaças presentes no computador, desinstale qualquer outro antivírus. Possuir dois programas de proteção na mesma máquina abre brechas de proteção para a ação de programas maliciosos, além de gerar vários conflitos que prejudicam o desempenho do computador.

Proteção completa contra ameaças online

Para se certificar de que o computador está protegido contra os últimos vírus e spywares que infectam a rede, o Kingsoft AntiVirus Pro se conecta automaticamente à base de dados online do desenvolvedor que é atualizada em tempo real. Assim, não é preciso esperar pela atualização automática para se proteger – assim que surge a solução, ela é adicionada automaticamente ao programa.
Além de atuar como uma forma eficiente de proteger o computador contra ameaças, o programa conta com vários recursos adicionais que garantem desempenho extra nas atividades cotidianas. Na aba “Tools” (Ferramentas) estão disponíveis opções como limpeza de disco, apagar histórico de navegação ou reparar o sistema contra possíveis danos.
O antivírus ainda dispõe de uma série de configurações que tornam seu uso mais discreto e rápido. Além de desabilitar a aparição de avisos durante aplicações em tela cheia, o usuário ainda tem a opção de definir uma lista de arquivos seguros, estabelecer rotinas de análise e definir o grau de intensidade das análises – só para citar alguns dos vários exemplos possíveis.
  
>clique para baixar< 

McAfee AVERT Stinger 10.1.0.1028

Gratuito
Tamanho: 7,36 MB
203.102 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Networks Associates


>clique para baixar<

"Utilitário para detectar e remover vírus específicos."

McAfee AVERT Stinger é um utilitário para detectar e remover vírus específicos. Não se trata de um substituto para o antivírus, mas uma ferramenta melhor para ajudar os administradores e usuários a lidarem com sistemas infectados.

Stinger utiliza uma nova geração de mecanismos de busca, incluindo processamento de buscas, arquivos com assinaturas digitais DAT e otimizações de performance.

>clique para baixar<  

PhotoScape 3.5

Gratuito
Tamanho: 16,40 MB
24.223.555 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000
Empresa: Mooii


>clique para baixar<

"Monte combinações com suas melhores fotos, faça correções e forme quadros prontos para imprimir."

Photoscape é PhotoScapeum programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 15 MB para baixar. Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.
Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Funções
Visualização
Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.
Menu em miniaturas do Photoscape
Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção, você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.
Edições individuais
Editor individual
Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, PhotoScape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de  imagens, as ferramentas do PhotoScape são perfeitas.
Para dar um toque especial aos seus retratos, aproveite os diversos modelos de bordas e adicione elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em lote
Editor em lote
Este recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apenas um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, nesta função você precisa apenas definir os parâmetros e alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.
Página
Função página
A ferramenta para página permite a você montar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Recurso perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.
Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem para salvar tudo como uma única imagem no final.
Combine
Combine
Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você dispõe de múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.
Impressão
Impressão
Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto que com PhotoScape você controla quantas fotos são impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).
Animações em GIF
Com esta ferramenta, você anima suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. Para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da sua criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.
Divisor de fotos
Com tal ferramenta você pode dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso é necessário definir onde você pretende salvar os recortes das fotos.
Captura de tela
Aqui é possível tirar “screenshots”, que podem ser tanto de uma janela, de uma região delimitada por você ou da tela inteira.
Seleção de cor
Clique e arraste o conta-gotas desta janela para saber o código da cor na qual ele está sobre.
Conversor Raw
Converte arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Renomeador

Aqui é possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você pode renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana - 2009 - 001”, e assim por diante.
Como usar?
Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.
A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.

Muitos idiomas

Agora é possível mudar o idioma do PhotoScape, clicando no ícone Linguagens, na parte inferior da área do menu. Uma lista com todos os idiomas disponíveis em seu computador será exibida mas, caso o  idioma que você deseja não apareça, não se desespere.
Instalar uma nova linguagem no PhotoScape é muito fácil. Basta acessar esta página no site do desenvolvedor e escolher o seu idioma desejado. Para facilitar o processo, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha Salvar destino como, e aponte para o diretório X:\Arquivos de Programas\PhotoScape (onde X é a unidade do seu disco local) e pronto! Ao iniciar o PhotoScape a opção já deve estar disponível - porém o programa precisa reiniciar uma vez mais para carregar a tradução.
  
>clique para baixar< 

Combat Mission: Afghanistan DEMO

Gratuito para testar
Tamanho: 353,00 MB
45 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Battlefront


 >clique para baixar<

"Participe de batalhas no Afeganistão e decida o rumo do conflito ao escolher a que lado se aliar."

Quem gosta de jogos de guerra certamente já está cansado das temáticas apresentadas pela grande maioria deles: as Grandes Guerras Mundiais. Para amenizar a chatice de nunca encontrar nada de diferente para passar o tempo, uma alternativa é encontrar jogos de guerra que abordem outras guerras.

História real

Esse é o caso de Combat Mission: Afghanistan, pois como o próprio nome sugere, nele você vivencia partidas que se passam no Afeganistão da década de 1980. Tal conflito durou cerca de 9 anos e ficou conhecido como Invasão soviética do Afeganistão, ou guerra afegã-soviética.


  
Os lados combatentes envolviam tropas soviéticas que apoiavam o governo marxista e os mujahidin afegãos, que buscavam derrubar o comunismo no país. Como a época ainda era de Guerra Fria, a União Soviética apoiou o governo e os rebeldes receberam apoio dos Estados Unidos, do Paquistão e de outros países muçulmanos.
Enquanto o fracassado apoio dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã manchou o nome da potência, o mesmo aconteceu com a União Soviética nesta guerra, pois o custo era muito alto e provavelmente contribuiu para seu colapso. Tal guerra é somente um dos capítulos da guerra civil afegã que começou em 1978 e continua até hoje.

Sobre o jogo

O arquivo disponível para download aqui é somente a versão demonstrativa de Combat Mission: Afghanistan e, por causa disso, os recursos disponíveis no jogo são extremamente limitados. Somente é possível jogar em dois cenários exclusivos, ou seja, neles você descobre como é o jogo, porém não encara nenhuma revelação inconveniente de enredo.
Comandos
Uma das missões envolve a defesa de uma cidade, de forma a evitar a invasão das forças inimigas (ou o contrário, caso você escolha o lado oposto do conflito). Por outro lado, na outra missão é preciso impedir o progresso de unidades blindadas e/ou destruí-las. Além disso, também é possível jogar online via conexão direta por IP e visualizar as ferramentas de edição de cenários – sem a possibilidade de testá-los, no entanto.


Alarm - Free Digital Clock 2.0.4

Gratuito
Tamanho: 679 KB
29.359 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000/2003
Empresa: David De Groot


>clique para baixar<

 "Crie um alarme personalizado para seus compromissos com as músicas existentes em seu computador."


Por mais que o computador tenha facilitado a realização de várias tarefas do cotidiano, ele também traz um problema muito recorrente, principalmente para quem é viciado em internet. Quem nunca perdeu a noção de tempo enquanto assistia a um vídeo no YouTube ou esqueceu um compromisso importante por conta de uma conversa animada no MSN?
 Porém, como fazer para que esses pequenos deslizes não voltem a acontecer? Uma solução para que você lembre-se sempre de suas tarefas é instalação de um alarme em seu próprio computador. Dessa forma, por mais entretido que você esteja, vai ser alertado sobre o compromisso.

Alarme ativado
É o caso de Alarm Free Clock Digital, que traz a praticidade de um relógio digital e a eficiência de um despertador em uma interface bastante simples e com vários elementos de personalização.
Alarme personalizado
PersonalizaçãoO grande destaque deste pequeno aplicativo está exatamente nas possibilidades de personalização oferecidas. Além das alterações visuais, como a cor e tamanho dos números exibidos no visor, você tem total liberdade para fazer com que o alarme seja do jeito que você deseja.
Ao acessar as preferências do programa através da opção “Edit”, você pode modificar desde o formato do alerta até qual mensagem e som devem lembrá-lo de seus compromissos. Tudo isso é feito em uma única tela, o que torna a configuração muito mais prática e simples.
Alarm Free Clock Digital oferece três opções de áudio para soar na hora programada. Além do clássico “Beep” e de um som semelhante a uma sirene, o programa traz uma opção muito divertida.
Em “Play Music”, você seleciona uma canção em seu computador para ser executada e faz com que ela seja ativada sempre que a hora demarcada pelo alarme chegar. Dessa forma, você  se lembra de suas tarefas e ainda fica com sua música favorita na cabeça.
Porém, o efeito sonoro não é o único elemento personalizável em Alarm Free Clock Digital. Além do som, o alerta também exibe um pequeno texto, que pode ser alterado da maneira que você preferir. Assim como a própria mensagem, é possível modificar a fonte e o tamanho da letra.
Para quem gosta de “dormir mais cinco minutinhos”, o aplicativo também conta com a função “Snooze”, o popular “soneca”. Com isso, você pode se enrolar por mais alguns minutos enquanto se despede de seus amigos no MSN para ir aos seus compromissos.


IDF 2010: nova linha de processadores Intel Core i3, i5 e i7, tablets e muito mais

A conferência do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Intel mostrou novidades arrasadoras para o futuro da tecnologia. Confira!

 

Todos os anos, a Intel realiza o evento IDF (Intel Developer Forum) para mostrar ao mundo os principais recursos que estão sendo estudados pelas poderosas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. É importante saber que nem tudo o que é apresentado neste evento chega a ser produzido comercialmente.
Mas grande parte das novidades pode ser levada em consideração para uma análise de como será o futuro da tecnologia dos computadores. Neste ano, o foco principal do evento está na nova linha de processadores Sandy Bridge, a segunda geração dos já aclamados pela crítica e pelos usuários Intel Core i3, i5 e i7.
Além disso, também há algumas novidades relacionadas às novas tecnologias aplicadas aos games em nuvens, tablets e muito mais. Confira agora mesmo o que há de melhor no evento da Intel.


Sandy Bridge: processadores de gente grande
Sempre que uma nova linha de processadores é apresentada, uma série de diferenças é anunciada para que os consumidores possam saber exatamente quais são as vantagens de realizar mais um upgrade na máquina. Isso ocorre porque nem todos os usuários entendem o que pode mudar com reduções nanotecnológicas.
A arquitetura Sandy Bridge não é menor do que a arquitetura Westmere que foi divulgada no ano passado, possuindo os mesmos 32 nm da versão anterior. Mas em compensação, várias modificações foram aplicadas à estrutura interna dos processadores para criar um novo padrão de processamento ainda mais rápido.

Esta nova geração dos Intel Core iX, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2011, promete até 3,8 GHz de processamento em até 4 núcleos reais e 8 simulados, garantindo desempenho indefectível, mesmo em momentos em que muitos processos estejam sendo executados simultaneamente.
O que sempre incomoda os usuários é a aflição referente às capacidades gráficas dos chipsets da Intel. A primeira geração do Core iX não permitia a execução de uma série de jogos, por apresentar incompatibilidades com algumas bibliotecas de arquivos. Estes problemas parecem ter sido solucionados, pois até mesmo jogos como Modern Warfare 2 rodam sem dificuldades nas apresentações da Intel.
Além disso, modificações foram feitas para maximizar o poder de processamento gráfico, sem que sejam exigidas placas gráficas dedicadas. Logicamente os jogos mais modernos não poderão ser rodados com suas configurações máximas, mas pelo menos o básico deve ser garantido com esses chipsets.
Divulgação/Intel
Não exigir placas gráficas externas é uma novidade que surge como um pequeno “tapa na cara” da AMD. Isso porque muitos notebooks e desktops mais simples possuem processadores AMD e chipsets gráficos ATI Radeon, muito superiores aos que eram integrados aos Core i3, i5 e i7.

Menos espaço, menos consumo

Você deve estar pensando: “mas poucos parágrafos atrás o texto disse que o processador possui os mesmo 32 nm da versão anterior”. Entenda que os nanômetros são referentes à microarquitetura, ou seja, à arquitetura interna das placas de processamento, não exatamente ao processador como um todo.
Por isso, a nova versão dos chips chegará um pouco menor, com um preço reduzido e menor consumo de energia, sendo ainda mais “verde”. O problema é que junto à nova família de processadores, também chegará ao mercado a nova linha de sockets, locais das placas-mães onde ficam instalados os Intel Core iX.
Repare que esse é um problema apenas para quem já possui um computador com Cores iX. Apesar de todos precisarem adquirir novas placas, são esses usuários que devem sentir mais o peso de não ser possível realizar um upgrade básico, apenas do processador.
E a palavra do ano é: Tablet
Mesmo não sendo o primeiro a ser lançado oficialmente, foi o iPad da Apple que agitou todo o segmento dos tablets. Todos querem ser os “iPad Killers” (Assassinos do iPad), roubando o mercado e os consumidores que aquele conquistou em tão pouco tempo. Analisando este momento, a Intel declarou que também vai se especializar no assunto.
Em breve devem surgir os primeiros processadores especialmente desenvolvidos para slates. Estes chips devem ser baseados nos Atom Pinetrail e Atom Oaktrail (criados para netbooks e smartphones, respectivamente), extraindo o que há de melhor em cada um deles para melhorar o desempenho das “pranchetas eletrônicas”.
Novo Atom
Divulgação/Intel
Com alguns dos mesmos recursos prometidos para os Core iX, os processadores Atom garantem muito mais economia de energia, permitindo melhorias consideráveis na autonomia das baterias, que não devem deixar os usuários na mão após pouco tempo de utilização dos tablets.

Mais novidades na Intel AppUp

No ano passado a Intel anunciou que estava oferecendo uma série de parcerias para desenvolvedores independentes, em uma forma de incentivar a produção de softwares voltados para o funcionamento perfeito em plataformas Atom, como netbooks, smartphones e, agora, tablets.
Além disso, também são incentivadas as criações de programas exclusivos para o sistema operacional Meego, que deve ser o que melhor se compatibiliza com os processadores Atom. Mas não há motivos para pânico, a Intel já deixou claro que outros sistemas operacionais também serão aceitos sem problemas.
Divulgação/Intel
Alto desempenho nas nuvens: agora também para jogos
Computação nas nuvens já não é novidade para ninguém, mas ainda assim os desenvolvedores conseguem surpreender o público e a imprensa com novidades arrasadoras relacionadas ao tema. Quando se pensava que já haviam sido esgotadas as novidades para este ano, surge a IDF para mostrar que a história é diferente.
Em breve será possível jogar games com gráficos pesados sem que seja necessário instalar os programas em seu computador. Isso porque começam a ser aprofundados os recursos “Ray-tracing”, que permitem o processamento gráfico diretamente no processador e demandam menos recursos, por carregar menos objetos.

“Carregar menos objetos?”. Sim, com o “Ray-tracing” apenas alguns objetos gráficos são criados na tela, os outros são apenas simulados por repetição de pixels. É lógico que isso exige um computador potente e uma conexão à internet bastante rápida. Nos testes da Intel, o jogo Wolfentein rodou perfeitamente, mas exigiu quatro servidores enviando os dados.
OASIS: a tecnologia residencial
Uma câmera similar à do Kinect e um projetor pequeno. Conecte-os ao seu computador e você terá uma central de manutenção da sua residência. O OASIS faz constantes varreduras dos ambientes para mostrar ao usuário o que foi mudado no local. Durante a apresentação na IDF, ele foi mostrado como uma ferramenta para listas de compras.
Após fazer varreduras do que havia no local, foi mostrado que alguns itens estavam faltando, portanto deveriam ser comprados novamente. Desse modo a dispensa jamais ficaria sem algum item necessário para a sobrevivência familiar. Em breve o OASIS deve ganhar mais funcionalidades.
USB 3.0: onde está o LightPeak?
No ano passado, o Baixaki se encantou com uma novidade que havia sido apresentada na IDF. Tratava-se do LightPeak, novo método de transmissão de dados entre computadores e dispositivos utilizando moduladores óticos, que garantia velocidades de até 10 GB/s em cabos de até 100 metros de comprimento, uma verdadeira revolução tecnológica.
Proposta anunciada em 2009
Durante a IDF 2010, não foi anunciada uma real introdução do método nos mercados consumidores, mas o tema não foi totalmente abandonado. Por enquanto apenas alguns protótipos foram anunciados, mas a transmissão de dados deve ganhar novos parceiros com o suporte para USB 3.0 que a Intel anuncia.
Esse suporte surge junto com o suporte para os novos chips da DisplayLink, que convertem muitos tipos de sinal digital por meio de circuitos USB 3.0. Entre os tipos de conexões que poderão ser convertidas estão HDMI, VGA e Ethernet.
A proposta da Intel
O slogan da Intel é “Sponsors of Tomorrow” (Patrocinadores do Amanhã). A tentativa de firmar esse slogan como principal imagem da empresa fica mais clara a cada novidade relacionada aos dispositivos desenvolvidos por ela. São tecnologias verdes para proteção ambiental, melhorias nas transmissões de dados, avanços significativos na computação nas nuvens e muito mais.

Parece que, cada vez mais, a Intel deixa de ser apenas a maior fabricante de processadores do mundo, para ser também uma verdadeira solucionadora de problemas. Prova disso está nos novos processadores que devem suprir a necessidade de caríssimas placas de vídeo para jogos em configurações mínimas.
Planejando roubar mercados da AMD e firmar-se como a principal desenvolvedora de chips para tablets, a Intel mostra também que não há como parar no tempo, pois a tecnologia pode ser muito mais desenvolvida ainda, trazendo cada vez mais facilidades para as casas. Agora, a grande questão é: o que está por vir na IDF 2011?

Uninstall Master 9.00

Gratuito
Tamanho: 2,01 MB
7.929 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: TA Programming


>clique para baixar<

"Apague todos os rastros de navegação e evite que seus dados fiquem expostos em seu computador."

 
Um dos maiores problemas de quem utiliza computadores compartilhados é a falta de segurança por conta de informações que são deixadas para trás. São pequenos dados e rastros que você nem percebe, mas que podem ser utilizados por usuários mal intencionados.
Campos de dados, histórico, cache e arquivos temporários de internet são apenas alguns exemplos de elementos que podem dizer muito sobre você e podem apresentar riscos caso contenham dados confidenciais, principalmente bancárias. Por isso, é fundamental que você elimine qualquer brecha que possibilite esse tipo de invasão.

Porém, como fazer isso? Uninstall Master é um pequeno e prático programa que faz uma verdadeira limpeza em seu computador a fim de acabar com esses possíveis riscos. Com apenas alguns cliques, o computador fica de um jeito como se você nunca o tivesse usado.
Interface do programa
Diga adeus aos rastros
Por mais que a interface extremamente simples faça parecer que Uninstall Master tenha cara de um programa amador, sua eficiência é de profissional. Isso porque ele deixa de lado pequenos detalhes visuais para focar naquilo que realmente importa: a facilidade de uso.
O aplicativo possui três abas para que você vá diretamente ao ponto naquilo que pretende excluir. Em “Applications” (Aplicações), por exemplo, todo e qualquer programa existente em seu computador pode ser rapidamente removido em alguns segundos.
Interface e opções do programa
Contudo, o grande destaque de Uninstall Master está em seus outros recursos. Tanto “Url traces” (Rastros de URL) quanto “System” (Sistema) trazem opções de limpeza de informações importantes que ficam em locais do navegador que você geralmente se esquece de limpar e que podem servir como depósito de dados para usuários mal intencionados.
Dessa forma, por exemplo, o programa apaga seu histórico, dados temporários e cookies. Além disso, qualquer complemento instalado também pode ser removido, fazendo com que add-nos que colocavam em risco seus dados sejam eliminados de uma só vez.
Desinstalação de programas
Apesar de o próprio Windows oferecer ferramentas que cumpram esse papel, o destaque de Uninstall Master está exatamente em fazer isso de maneira rápida e prática. Enquanto no sistema operacional é preciso abrir várias janelas e ferramentas demoradas, o programa reúne em um só lugar e faz tudo em apenas alguns segundos.
Com isso, além de manter seus dados seguros, ele também consegue fazer com que você economize tempo e desempenho do computador, já que o consumo de memória é muito baixo.

Mozilla 1.8b1

Gratuito
Tamanho: 11,60 MB
537.497 downloads
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: The Mozilla Organization


>clique para baixar<

"Excelente navegador de internet desenvolvido em conjunto com o Netscape."

O Mozilla é uma ótima alternativa no mundo dos navegadores de internet. Desenvolvido em conjunto com o Netscape, o programa possui as mesmas funcionalidades e o mesmo motor de navegação, o Gecko, que é muito rápido.

Mozilla Navigator

A navegação por abas permite navegar de maneira mais cômoda pela rede. Você não precisa mais abrir uma página de cada vez. Abra muitas páginas ao mesmo tempo com um único clique e em apenas uma janela. E agora sua página inicial pode abrir múltiplas abas.


Com o bloqueador de popups navegue sem aborrecimentos. O Mozilla pode tocar um som quando popups forem bloqueados e você também pode desbloquear sites específicos.

O gerenciador de imagens permite bloquear imagens indesejadas para acelerar a renderização de páginas.

O localizar ao digitar dá a você uma outra maneira de navegar pela página web. Você só precisa digitar o texto para localizar instantaneamente uma palavra dentro da página ou em um link.

E muitos outros recursos que um browser moderno deve ter ter, incluindo: Permissões para JavaScript; Tamanho mínimo de fontes; Visualizar impressão; Acesso a propriedades; Configurações avançadas de segurança; Gerenciadores de senhas, downloads e cookies; Temas; Suporte a múltiplos idiomas e plataformas e avançado suporte aos padrões web.

Mozilla Mail

O filtro anti-spam ajuda a retomar dos spammers o controle de seu email. O filtro adaptativo anti-spam do Mozilla aumenta a precisão a medida que você recebe novos emails, adequando-se às mensagens que você recebe diariamente.

Gerencie suas mensagens com os rótulos personalizáveis e modos de visualização. Marque seus emails com cores para priorizá-los. Filtre suas mensagens com os modos de visualização e navegue de um jeito mais prático em suas caixas de mensagens.

O Mozilla Mail suporta múltiplas contas, permitindo-lhe gerenciar suas mensagens através de uma única interface.

O Mozilla Mail inclui recursos muito úteis para empresas como S/MIME, confirmação de leitura, suporte LDAP e assinaturas digitais.


Mozilla Composer

O editor HTML do Mozilla está cada vez melhor e agora suporta redimensionamento dinâmico de imagens e tabelas, inserção e exclusão rápida de células de tabelas, suporte aprimorado a CSS e ao posicionamento de layers.

O Mozilla é um software livre. Ou seja, pode ser livremente instalado, copiado e até modificado.

É possível utilizá-lo simultaneamente com o Internet Explorer. As configurações do Mozilla são independentes. Se desejar, você pode utilizá-lo como o browser padrão do sistema.  

>clique para baixar< 

K-Meleon 1.5.4

Gratuito
Tamanho: 5,70 MB
83.369 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: kmeleon.org


>clique para baixar<

"Navegador leve e de código aberto baseado na tecnologia Gecko, a mesma do Firefox."

Web browser leve baseado na tecnologia Gecko, a mesma dos navegadores Mozilla e Mozilla Firefox. É leve, tem interface simples e funcional e atende a todos os padrões.

>clique para baixar<  

GPEX 2.5.1

Gratuito
Tamanho: 1,42 MB
874 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Mustafa YÜCEEL


>clique para baixar<

"Troque suas senhas com caracteres complicados por cliques em imagens e nunca mais esqueça as combinações."

Mesmo com a segurança reforçada, as senhas nunca estão totalmente longe da vista dos "curiosos". Usar palavras comuns, datas de aniversário e sequências simples são as piores escolhas. Por outro lado, memorizar códigos complicados é tarefa muito difícil.
O que o GPEX faz é muito simples: com uma imagem ou um mapa de símbolos você só precisa clicar nos espaços certos para entrar com uma senha.

Por exemplo, ao invés de memorizar "Mdda13opA+fgG1" você simplesmente guarda uma sequência de imagens: "urso, Mickey Mouse, Bart Simpson, hambúrguer, bicicleta, pizza e ovo frito".
Troque suas senhas por Imagens
Depois de baixar, instalar a extensão e reiniciar o Mozilla Firefox, a primeira coisa a se fazer é clicar nas opções do GPEX. Você pode optar por dois tipos de senha: uma imagem dividida em vários quadrados ("Picture") ou ícones especiais ("Icons"). A primeira opção permite escolher uma imagem sua. A segunda só permite usar os símbolos pré-definidos.
Depois de ter definido a melhor opção, basta entrar em qualquer serviço que requer um login. É claro que, primeiramente, você precisa trocar a senha pelo sistema de imagens da extensão.
Ao dar um duplo-clique sobre o campo de password, ele fica amarelo e a janela do GPEX é aberta com a opção que você escolheu. No caso de ser por imagens, basta clicar nos espaços na sequência desejada e pressionar "Enter Password".
Quando você precisar fazer o login diretamente no site, você só precisa fazer o mesmo processo: clicar duas vezes no campo, clicar nos locais corretos da imagem ou na ordem correta de símbolos. O que a extensão faz é converter os locais de seus cliques para caracteres — os quais podem ser vistos se você marcar a caixa "Show Password Before Enter" antes de pressionar o botão.
  
>clique para baixar< 

UserPlus

Gratuito
Tamanho: -
215 downloads
Sistema: Web Flash
Empresa: Userplus


>clique para acessar<

"Torne a navegação de seu site um processo mais intuitivo com esta ferramenta de análises online."

Pare um momento para pensar em quantas vezes você já se deparou com um site que possui uma parte gráfica extremamente competente, chegando a impressionar em seu design e animações. Porém, na hora de procurar as opções disponíveis e navegar por diferentes janelas, a confusão se instaura e é muito difícil chegar ao ponto desejado.
Esse é um problema mais comum do que parece, e é resultado de designers que esquecem uma das regras básicas da produção de sites – tornar a experiência fácil e agradável para o usuário.
O UserPlus é um website feito por designers especialistas na produção de endereços para a internet que tem como objetivo ajudar na produção de sites com visual agradável, mas que não deixem de lado uma experiência de uso intuitiva que convença os visitantes a voltar outras vezes.

Como acessar o UserPlus
Como se trata de um serviço que ainda está em fase de testes, o UserPlus limita seu uso a um número limitado de pessoas. Porém, não é preciso se preocupar com a impossibilidade de receber ou não um convite – basta ter paciência que logo é possível acessar o site.
Para conseguir habilitar o acesso aos serviços do UserPlus, acesse o site e selecione a opção “Get your invite!” (Adquira seu convite), conforme a imagem abaixo.
Em seguida, preencha os dados necessários de forma correta e aguarde algum tempo até que os desenvolvedores enviem a confirmação do cadastro. Este processo demora de três a cinco dias, portanto tenha paciência enquanto espera pelo recebimento do email de confirmação.

Melhore a funcionalidade de seu site

Além de endereços da internet, o UserPlus também pode melhorar a forma como você organiza sua Área de trabalho. O serviço trabalha com screenshots, nas quais pode-se fazer anotações e testes de avaliação para se certificar de que todas as páginas funcionam de maneira correta.
A forma mais eficiente de utilizar o UserPlus é prestar atenção no questionário com mais de 30 questões relativas à forma como seu site é construído. Quanto mais adequado seu projeto estiver às respostas corretas, melhor a experiência fornece ao público, o que com certeza vai garantir um aumento do número de visitas e de sua popularidade.
  
>clique para acessar< 

WorldLogger BETA

Gratuito
Tamanho: -
124 downloads
Sistema: Web
Empresa: WorldLogger Team


>clique para acessar<

"Obtenha dados precisos e instantâneos sobre os internautas que visitam sua página de internet."

Com o crescimento contínuo da internet ficou comum que usuários diversos montem suas páginas na web para abordar assuntos diversos. Além da facilidade que os softwares oferecem para o utilizador criar um site, existe a vantagem da hospedagem gratuita. Tudo isso acarretou em um crescimento geral para diversos ramos dos softwares, incluindo os sites e programas para monitoria dos sites.
O WorldLogger é um serviço online que fornece ao usuário uma maneira prática e rápida de obter dados diversos sobre as visitas de determinadas páginas da web. Atualmente em versão de testes, o WorldLogger permite que você adicione até 5 sites que serão monitorados constantemente.


Crie sua conta no WorldLogger
Como qualquer outro serviço online, o WorldLogger também requisita um cadastro básico. Tal medida é necessária para que você possa registrar os sites que serão monitorados e efetuar login posterior para verificar os dados coletados. Ao clicar no link abaixo você efetua seu registro gratuitamente:
Efetue seu cadastro
Detalhe: o serviço é gratuito na versão beta, porém ele será pago posteriormente.
Instalando o código na sua página
Caso você já esteja adaptado com o serviço de monitoramento da Google deve saber exatamente como proceder com o WorldLogger. Contudo, se você é novato tem terá de executar alguns passos para que os computadores do WorldLogger registrem seus dados. Para instalar o código do serviço é muito simples, veja como:
1) Copie o código fornecido pelo WorldLogger;
Copie o código
2) Acesse o código HTML da sua página;
3) Cole o código na seção “Bottom” do código HTML. Esta seção fica localizada abaixo do campo “Body”.
4) Repita os passos 1 a 3 em todas as páginas que você deseja que os dados sejam coletados.
Opções diversas
A página do WorldLogger possui uma interface muito prática e bonita. Através do item “Dashboard” você pode acessar os dados obtidos pelo sistema de rastreamento do WorldLogger. Um pequeno inconveniente do site está na falta de opções no Dashboard, forçando o usuário a acessar a seção “More” para visualizar e alterar as configurações.
O WorldLogger vem configurado com o horário do Hawaii, o que pode resultar em dados confusos para você. Para alterar tal configuração é necessário acessar a área “Settings”, onde também é possível mudar o nome de exibição do seu site (apenas para efeito de organização no WorldLogger).
Altere as configurações do WorldLogger
Rastreie até o IP dos visitantes

O WorldLogger pode não ser o melhor serviço para coleta de dados, contudo ele possui algumas opções que deixam-no mais interessante. A principal deles é a possibilidade de visualizar o local e até o IP dos seus visitantes. Isso pode ser muito útil para que você saiba exatamente horários e possíveis ataques contra os dados da sua página de internet.
IP do visitante
  
>clique para acessar< 

Uptime Robot

Gratuito
Tamanho: -
175 downloads
Sistema: Web
Empresa: Web Resources Depot


>clique para acessar<

"Monitore seus sites de uma maneira automatizada e pare de fazer chatas verificações manuais."

Quem possui websites ou blogs com muitos acessos sabe como é chato ter de ficar verificando o tempo todo se seus domínios estão disponíveis para o público, ou se eles estão passando por algum problema de servidor. São diversos os problemas que podem surgir com as páginas e quanto mais sites, mais difícil é essa verificação.
Uptime Robot surge para acabar com os problemas dos webmasters, pois funciona primorosamente para o monitoramento de websites, realizando verificações constantes para identificar possíveis falhas nos sistemas. Para quem possui apenas um site, o serviço online parece um pouco inútil, mas para quem possui vários, Uptime Robot pode ser essencial.

O primeiro passo que o usuário deve realizar é o preenchimento de um pequeno cadastro. Para isso basta clicar sobre o botão “Start Now” (Começar agora) e inserir as informações de nome, sobrenome e senha exigidos pelo serviço online. Em seguida será necessário confirmar o cadastro enviado por email e pronto, Uptime Robot estará pronto para uso.
Já na página “My monitors” (Meus monitoramentos), o usuário deve localizar o botão “Add new” (Adicionar novo) e preencher as informações de nome e endereço do site que está sendo adicionado à lista de sites. Podem ser adicionados até 50 sites diferentes para que sejam feitas as análises.
As verificações de disponibilidade dos sites integrados à lista de cada usuário são feitas a cada cinco minutos. Os resultados podem ser vistos na barra de status da lista criada pelo serviço, colocada em diversas cores: verde para disponível, vermelho para fora do ar, cinza para não checado, amarelo para aparentemente fora do ar e preto para pausado.
Caso algum dos sites esteja fora do ar, ou esteja aparentemente fora do ar, o Uptime Robot irá fazer novas verificações mais frequentes pelos três minutos sequentes à primeira análise. Se as verificações seguintes obtiverem diagnósticos positivos, nada é feito, caso contrário são enviados emails de alerta ao proprietário da conta.
  
>clique para acessar< 

HootMonitor BETA

Gratuito
Tamanho: -
27 downloads
Sistema: Web
Empresa: Hootware


>clique para acessar<

"Seja informado por email ou pelo Twitter quando seu blog ficar fora do ar."

Uma das situações mais frustrantes para quem administra um site ou um blog é descobrir que ele, ainda que momentaneamente, está fora do ar. Seja lá qual for o problema, a percepção de que o site caiu nem sempre é imediata e, muitas vezes, somente quando alguém avisa do fato é que isso é percebido.
Se você tem nenhuma outra ferramenta para contar quando um fato como esse acontece vai gostar de conhecer o HootMonitor. Trata-se de um serviço online e gratuito que, assim que percebe seu site fora do ar, envia uma mensagem por email ou través do Twitter para comunicar o fato.

Para ativar o serviço tudo que você precisa fazer é acessar o site e efetuar o seu cadastro na ferramenta. No canto superior direito estão listados os principais serviços que podem ser utilizados, como o Twitter ou o Facebook.
O HootMonitor irá checar seus site de hora em hora. E, caso encontre algum problema, você imediatamente recebe uma mensagem informando que o site está fora do ar. Na versão Premium – que não é gratuita – é possível receber informações detalhadas sobre qual é o problema em questão.

A versão paga tem ainda como diferencial o fato de checar o seu site em um intervalo menor de tempo – a cada 15 minutos. Não há limite de sites para cada uma das contas criadas. Os valores das contas Premium variam de acordo com o período contratado.

  >clique para acessar<