dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 9 de novembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SmillaEnlarger 0.9.0 para Linux

Gratuito
Tamanho: 412 KB
76 downloads
Sistema: Linux X11
Empresa: Mischa Lusteck


>clique para baixar<


"Aumente as suas fotos sem perder qualidade de definição! Mantenha os pixels nos seus devidos lugares!"

Não é nada difícil encontrar uma imagem que nos serviria muito bem caso fosse um pouco maior, não é mesmo? Sempre que aumentamos uma imagem, os pixels que a compõem sofrem severas distorções se o redimensionamento da imagem for muito grande. Entretanto, existem aqueles momentos em que se a foto não tiver determinado tamanho, todo o trabalho será comprometido. Por isso, uma boa maneira de evitar transtornos como esse é utilizar um software próprio para isso.


Nesses casos, o Smilla Enlarger é uma ferramenta indispensável para quem precisa aumentar ou diminuir as imagens sem perder qualidade. Para isso, basta carregar uma foto no programa e conferir os bons resultados. Entretanto, antes de qualquer passo prático, é preciso extrair o programa do pacote ZIP no qual ele vem compactado. Utilize o WinZip ou WinRAR para extrair a pasta de arquivos chamada “ImageEnlarger” para qualquer lugar do seu computador.
Feito isso, é hora de abrir a pasta e executar o arquivo também nomeado como “ImageEnlarger.exe”. Com o programa já aberto, clique em “Browse” na primeira linha da parte inferior da janela do programa para encontrar a imagem que você deseja ampliar. Em seguida, posicione a moldura da tela esquerda para encontrar alguma fração da imagem que você deseje aumentar. Se você quiser, pode utilizar o zoom para regular o tamanho da moldura de seleção que pode ser a foto inteira ou apenas uma área específica.
As opções para recortes no SmillaEnlarger são bastante variadas. Você pode, ainda, clicar e arrastar o mouse próximo à região que deseja recortar e assim transformar a imagem de acordo com as suas necessidades. Depois, passamos à tela da sua direita. Ali, você controla como será feita a suavização dos pixels ampliados daquela determinada área de seleção marcada ao lado esquerdo.
Utilize as barras e os ponteiros de cada uma delas para determinar a quantidade de nitidez, ruído e outros atributos que influem diretamente na suavização dos pixels da imagem. Feito isso, clique em “Preview” para ter a previsão de como a imagem irá ficar depois de ampliada e suavizada. A imagem já ampliada e recortada pode ser encontrada na pasta de origem do arquivo original.
Os formatos suportados pelo SmillaEnlarger se limitam ao JPG, PNG, TIFF, TIF, PPM e BMP.


>clique para baixar<