dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 29 de dezembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Avaliar a velocidade site – Analisar carregamento do blog

Avaliar  velocidade do site. Analisar o carregamento do seu blog, ferramentas para analisar tempo de abertura do seu site. Quanto tempo demora para seu site carregar?
Se o seu blog não carrega rapidamente, seus visitantes vão embora. Se o seu site carrega em mais de 10 segundos, você poderia ter 24% mais visitantes se ele carregasse em menos tempo.

Avaliar velocidade de carregamento do seu blog

A velocidade de carregamento do seu blog e um dos mais importantes quesitos de um site. Se seu site demora mais do que 15 segundos para abrir, o visitante nem entra no site, ele acha que deu pau e sai fora. Pense: você não faz isso também???
Em todos esses sites para medir a velocidade de carregamento, você tem que guardar as medidas das velocidade de vários dias diferentes, para depois tirar uma conclusão ok?

WebWait – Simples e prático medidor quanto tempo seu site abre

 

WebWait - Medir velocidade carregamento do seu blog e Site
Um dos melhor sites para medir seu blog e o WebWait. Ele mede, em segundos, quanto tempo seu blog demorou para carregar. Simples e rápido para medir o tempo de abertura do seu site.

WebSiteOptimization – Dicas e Conselhos de como melhorar velocidade abertura

WebsiteOptimization é um tradicional website que segue as normas de otimização, proporcionando um melhor posicionamento e SEO.
O relatório do WebSiteOptimization é BEM detalhado, mostrando todos arquivos carregados, dando dicas do que você deve fazer para melhor essa velocidade e muito mais.

 

WebsiteOptimization – Dicas e conselhos para melhor velocidade de abertura do seu blog
No nosso caso, vamos nos focar no Download Times, para avaliarmos quanto tempo demora para abrir seu site. Você tem esse resultado em diversas velocidades, o que facilita a leitura.

Pingdom – Medidor de velocidade interativo e online

Pingdom é um excelente medidor de velocidade de sites. Ele mostra quanto cada item demorou para abrir. Assim, dá para você saber se é uma imagem que está muito grande, ou o arquivo CSS.

Pingdom – Colorido interativo facilita leitura de quais arquivos demoram para abrir no seu site
Ele é todo pela internet, o que facilita bastante, dá para analisar o site da pessoa na casa do cliente mesmo!

FireBug – Completo Editor de Design e Medidor de Velocidade

FireBug é simplesmente o MELHOR medidor de velocidade do site. Ele mostra não apenas quanto tempo cada imagem, figura, cada coisa do seu site demorou para baixar mas também mostra de onde foi baixado (seu site ou propaganda e etc) e se você passar o mouse em cima ele mostra a figura/ arquivo.

FireBug Mostrando quanto tempo demorou para abrir meu Blog
A melhor coisa é que o FireBug é um plugin do Firefox, ou seja, está sempre a mão!
Portanto, agora você tem a sua disposição as melhores ferramentas para avaliar seu Blog e seu site. Dá para saber precisamente quanto tempo ele vai demorar para carregar e quanto tempo ele demora para abrir. Utilize essas informações para aumentar seu SEO e a velocidade de abertura do seu site!