dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jacir Holowate: 16 de setembro de 2010 stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Seleção com as melhores opções de Gerenciadores de Downloads

O avanço em todas as áreas que envolvem a tecnologia é evidente e, quando se trata de Internet estes avanços são ainda mais visíveis. Hoje podemos realizar inúmeras tarefas sem sair da frente do computador. Podemos, por exemplo, pagar contas, fazer compras, conversar com amigos que estão do outro lado do planeta, ouvir música, enfim, quase tudo pode ser feito virtualmente.  Para realizarmos todas estas tarefas é inevitável possuir uma conexão, seja ela discada, banda larga, wireless ou a rádio.
A cada dia nos deparamos com velocidades cada vez maiores nas conexões de Internet, porém apesar de tantos avanços, muito tempo é perdido na espera pela conclusão de downloads. O problema não está na sua conexão, mas sim em vários outros fatores externos, como velocidade limitada pelo servidor do arquivo ou o congestionamento dele. Portanto, em alguns casos, o tipo de conexão utilizada não difere muito no tempo de download.

Para amenizar a demora nos downloads, é possível utilizar alguns programas que auxiliam o processo de transferência de arquivos e, eles são chamados de Gerenciadores de Downloads. O segredo de tanta eficiência deste tipo de programa é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os Gerenciadores de Downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.
Os “seis” mosqueteirosDownload Accelerator
Para ajudar na tarefa de escolher um Gerenciador de Downloads, vamos listar os melhores e mais baixados no Baixaki. Vamos começar pelo mais baixado: Download Accelerator Plus. Este aplicativo é uma ótima opção de gerenciador, pois segundo seu desenvolvedor aumenta em até 400% a velocidade dos downloads. Além disso, trabalha em sincronia com os principais navegadores, permite a classificação dos arquivos por prioridade, fornece informações dos downloads e mais algumas opções. Apesar de ser considerado o vovô dos gerenciadores, ainda é muito utilizado nos EUA.
Orbit.O segundo mais baixado e um dos mais poderosos da categoria é o Orbit. Além de possuir a praticamente as mesmas ferramentas do primeiro colocado, trás algumas cartas nas mangas. É possível acoplar seu antivírus ao aplicativo e saber antes de baixar se o arquivo possui algum tipo de problema.  Orbit é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer) que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. É possível baixar arquivos no formato Flash, o mesmo utilizado pelo gigante Youtube e essa última é uma ferramenta muito importante para quem gosta de guardar vídeos baixando-os diretamente dos sites mais quentes da web. Apesar de ser muito eficiente, Orbit peca pelo exagero, pois utiliza muito da conexão com a internet, desta forma Puxa Rápido.prejudica a navegação.
Em terceiro lugar temos o brasileirinho Puxa Rápido. Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Além de dar preferência ao Made in Brasil, Puxa Rápido é mais adaptado às realidades do acesso a Internet no Brasil.
Free Download ManagerNa quarta posição no número de downloads, porém travando uma briga feia com o Orbit, está o Free Download Manager. Apesar de possuir praticamente as mesmas ferramentas dos concorrentes, este aplicativo dá um show de qualidade e rapidez. Acelera até 600% a velocidade dos downloads, possui interface intuitiva, baixa páginas inteiras ou só o que você definir e o melhor, amplia e otimiza o uso da banda para que seus arquivos sejam baixados em alta velocidade. Ao contrário do Orbit, o FDM não consome banda em excesso, desta forma é possível navegar pela Internet normalmente, pois ele não afeta a velocidade de navegação.

Dois gerenciadores que não estão entre os mais baixados, mas figuram entre as melhores opções são o FlashGet e o LeechGet. Ambos oferecem as mesmas ferramentas, porém se comparados ao Orbit ou ao Free Download Manager, ficam devendo.  Por todos os gerenciadores executarem uma tarefa nada simples, além de mosqueteiros, eles podem ser chamados de anões, pois todos têm no máximo 7 MB. Como os três mosqueteiros na verdade eram quatro nada impede que estes gerenciadores formem o grupo dos “Seis anões”.

Download Accelerator Plus 9.5.0.2

Gratuito
Tamanho: 11,30 MB
9.469.213 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: SpeedBit


>clique para baixar<

"Downloads quase na velocidade da luz! Acelere até 400% seus downloads com este gerenciador gratuito."

 
Um gerenciador de downloads como o Download Accelerator faz o papel de“quebrar” os arquivos para o tráfego na internet se dar maisfacilmente. Apesar de haver concorrentes poderosos no mercado de gerenciadores, este aplicativo ainda figura entre um das melhores opções para o usuário.
O Download Accelerator Plus já provou ser um excelente gerenciador e acelerador de downloads. Aumentando em quase 400% a velocidade dos downloads, este aplicativo foi ganhando aos poucos sua posição do mercado e hoje é um dos mais utilizados pelos usuários.

Esta nova versão do aplicativo traz algumas melhorias e novas ferramentas, as quais visam melhorar ainda mais a velocidade de download e também integrar o Download Accelerator Plus a alguns serviços online, como o Twitter.
O PROGRAMA

Como ele funciona?

O segredo de tanta eficiência é um mecanismo que "quebra" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade do download. Ele também procura outras fontes (sites) para encontrar o arquivo que você deseja. Resumindo a história, o Download Accelerator baixa várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remonta tudo no seu computador.
Trabalha junto aos navegadores Internet Explorer, Netscape, Opera e Mozilla Firefox.

Interface intuitiva

Um dos atrativos do Download Accelerator é a simplicidade da sua interface e o fato de ela ser totalmente em português. Para facilitar a navegação, as diferentes formas de download (Downloads, Internet e Navegadores FTP) ficam divididas em abas, dessa maneira é muito mais fácil  você encontrar o que procura.
Os botões grandes e a “árvore de opções” também facilitam a localização das ferramentas do aplicativo.
RECURSOS JÁ OFERECIDOS
O Download Accelerator é repleto de características interessantes para quem gosta de navegar na internet e baixar arquivos de maneira descontraída. Confira suas principais ferramentas:
  •  Resumo de Downloads: Pare, inicie, reinicie e baixe seus arquivos a hora que desejar, sem medo de perdê-los;
  • Acelere seus arquivos: Acelere em até 400% seus dados, poupando tempo;
  • Lista de Download: Avançado gerenciador de listas com status, prioridades e lista de espera dos seus downloads;
  • Painel com informações de arquivos: Informações importantes sobre os arquivos e códigos baixados;
  • Lista Completa de Download: Separe seus arquivos por listagens;
  • Integração de Drive: Salve downloads e uploads em um mecanismo chamado "estoque DAP Drive via web".
NOVOS RECURSOS
Built-in Twitter Integration
Envie para o Twitter.Dentre os novos recursos do Download Accelerator Plus, o que mais vai chamar a atenção dos usuários é a integração do programa com a rede social Twitter. Na barra de ferramentas do programa, foi adicionado um botão, o Tell Others, para facilitar o acesso a esta opção.
Clicando sobre ela, uma nova janela é mostrada, a qual permite que o usuário escreva sua mensagem e envie para o serviço de microblog mais famoso da Internet.
Depois de escrever o que deseja e clicar em Update, é preciso inserir o nome de usuários e senha do Twitter, os quais podem ser lembrados pelo programa, assim você não precisa digitá-los sempre que quiser enviar uma mensagem.

Mensagem enviada! Será?! Sim! A ferramenta funciona!
Mirroring Speed Boost

Este novo recurso do Download Accelerator Plus permite que os arquivos sejam baixados sempre dos servidores mais rápidos. Para isso, o Mirroring Speed Boost varre a internet em busca dos “mirrors” mais rápidos para o arquivo que está sendo baixado e automaticamente faz a troca de um servidor por outro.
Além de garantir a integridade do arquivo que está sendo baixado, este novo recurso permite uma aceleração ainda maior na taxa de transferência de dados. Com isso, o arquivo é baixado de maneira bem mais rápida.

RapidShare Download Optimization

Aos usuários Premium do RapidShare, uma ferramenta extra. A integração do Download Accelerator Plus com o serviço de hospedagem citado garantem ao usuário maior estabilidade e velocidade nos downloads, utilizando um sistema de múltiplas conexões.
Não deixe de aproveitar todas essas novidades que o Download Accelerator Plus trouxe para você! Já é hora de usar o computador para outro fim que não seja o de esperar seus downloads serem concluídos.


Turbo Internet 1.1



Gratuito para testar
Tamanho: 3,46 MB
3.404 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Ates Software


>clique para baixar<


"Acelere sua internet e controle a velocidade de sua conexão com este aplicativo simples."


Não é preciso muito conhecimento em informática para passar raiva com problemas de conexão. Qualquer lentidão ou queda é motivo para desespero, principalmente quando é preciso acessar alguma informação com urgência. Apesar de não serem capazes de executar milagres, softwares como o Turbo Internet tentam minimizar esse tipo de problema.

O programa não apresenta grandes segredos na instalação, basta ler as instruções e clicar em “Next”. Não se assuste quando a última janela do assistente exibir caracteres estranhos: a língua original do aplicativo é o turco, basta clicar no botão indicado para finalizar o processo. Toda a interface do aplicativo está em inglês.

Clique no botão indicado

Não é preciso nenhum tipo de configuração adicional. Quando aberto, o Turbo Internet detecta automaticamente a velocidade da conexão e faz todos os ajustes necessários. O programa roda a partir da Área de Notificação, e não consome muitos recursos do computador.

Na parte inferior da única tela do Turbo Internet é possível acompanhar as taxas de download e upload. Dessa forma, é possível saber se a velocidade real da conexão está de acordo com o limite máximo contratado e identificar rapidamente problemas de lentidão provenientes do servidor.

Na opção “Bandwidth”, o Turbo Internet permite que taxas máximas de upload e download sejam definidas, dando controle da banda disponível ao usuário. Dessa forma, é possível limitar o consumo da internet e minimizar lentidões de acesso enquanto se baixa um arquivo. Esta é a única configuração possibilitada pelo software.
Configure os limites máximos de download e upload

O programa é gratuito para testar, e funciona com todas as suas funções por 14 dias a partir da data de instalação. Após este prazo, é preciso comprar a versão completa. A licença básica, que garante o uso do aplicativo por um ano, custa US$ 19,95.


>clique para baixar<
O FeedBurner é um site que fornece diversas ferramentas para ajudar a otimizar e divulgar o RSS do seu site ou blog.

O objetivo desse mini-tutorial é ajudá-lo a desvendar alguns recursos do FeedBurner e através dele conseguir mais leitores fiéis para o seu blog.

Como usar?

Basta copiar o link do RSS do seu blog, colar no campo que aparece em brando na página inicial do FeedBurner, clicar em Next e seguir as instruções.


Uma vez cadastrado você poderá acompanhar diariamente quantas pessoas leram seu feed clicando no link MyFeeds do FeedBurner. Clicando no título do seu feed será exibido um gráfico com a quantidade de leitores nos últimos 30 dias. Clicando em 'See more about your subscribers »' você que leitores de RSS seus visitantes utilizam e quantas visitas você recebe de cada leitor de RSS.

Otimização

Clicando na aba Optimize você verá uma série de recursos do FeedBurner que ajudarão seu blog a ser melhor exibido/lido nos mais diferentes leitores de feed online e offline disponíveis.

Browser Friendly - Ativando essa opção você melhora a visualização do seu feed quando acessado via browser (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari, etc.) e facilita a inscrição dos seus visitantes oferecendo links para os leitores de RSS mais populares.

SmartFeed - Ativar esse serviço fará com que o FeedBurner converta seu RSS automaticamente para Atom ou vice-versa, conforme o leitor de feed que seu visitante utilizar, garantindo dessa forma o máximo de compatibilidade.

FeedFlare - Adicione links ao final de cada post no seu feed para que seus usuários possam enviar seu post por e-mail, adicioná-lo ao del.icio.us, etc. É possível configurar seus próprios 'Flares', as instruções encontram-se neste link. Existem alguns FeedFlares customizados por brasileiros, você pode encontrá-los neste link

Geotag Your Feed - Essa opção adiciona a latitude e longitude do local que você blog ao seu feed, alguns sites estrangeiros usam essa informação para classificar os blogs por países, continentes, etc. Adicionar essa informação pode facilitar sua listagem nestes sites. O site GeoURL possui diversas ferramentas para auxiliá-lo na descoberta da sua latitude e longitude.

Divulgação

BuzzBost - Essa opção cria um script que exibe os últimos posts do seu feed em formato HTML, você pode colar esse script em outros blogs ou site de sua autoria para divulgar o seu feed, ou criar uma versão "mobile" (para celulares) do seu blog, divulgar seus últimos podcasts no seu blog ou ainda agregar vários blogs em uma única página, as possibilidades são infinitas.

FeedBurner

Gratuito
Tamanho: -
3.348 downloads
Sistema: Web 98/Me/2000/XP/2003/Vista/7
Empresa: FeedBurner Inc.


>clique para acessar<

"Ferramenta online que cria feeds para blogs ou web sites e que também facilita na divulgação."

O FeedBurner é um serviço online — não há necessidade de instalação — que serve para auxiliar na promoção de blogs e sites em geral, oferecendo como principal atrativo um conjunto de ferramentas úteis para criação e gerenciamento de feeds.


O que é um feed?

Um feed pode ser considerado uma “fonte” — mais precisamente, uma fonte de informação. Ele serve para que não haja a necessidade de visitar um site toda vez que se deseja saber acerca das suas atualizações, oferecendo assim, comodidade aos internautas. Para isso, basta inscrever o feed em um leitor de notícias RSS — esta ação é conhecida também por “assinar” o feed.

Como funciona o FeedBurner

A primeira coisa a fazer é cadastrar a URL (endereço eletrônico) do blog ou web site no FeedBurner, para que este crie o feed e disponibilize vários recursos que podem — por exemplo — facilitar a inscrição por parte dos visitantes. Vale lembrar que é possível acompanhar algumas estatísticas importantes, como o número de pessoas inscritas, número de cliques, dentre outras.  

>clique para acessar< 

FileFactory

Gratuito
Tamanho: -
3.280 downloads
Sistema: Web
Empresa: FileFactory Team


>clique para acessar<

"Envie até 25 arquivos de 300MB de uma só vez e ainda conte com widgets, slideshows e até ganhe dinheiro!"

A internet é realmente um lugar bastante variado e cheio de surpresas. Algum dia você já pensou em encontrar um serviço de upload e compartilhamento de arquivos capaz de oferecer lucros a você, simples usuário? Pois o dia chegou e o FileFactory chega revolucionando o mundo dos armazenadores de arquivos.

O serviço é bastante simples, porém, bastante poderoso. Com o FileFactory você consegue enviar até 300MB em um único arquivo e até 25 arquivos por vez. Além disso, o serviço é bastante veloz e ainda oferece uma alternativa turbinada para você enviar seus arquivos ainda mais rápido! Para isso, clique no link “Turbo” na região abaixo da caixa de upload.

Contudo, estamos falando de um armazenador de arquivos – mesmo que ele ofereça muitos recursos além do comum – e como tal, o serviço é bastante simples e o funcionamento não exige mais do que dois cliques dentro da página do FileFactory para enviar arquivos. Clique em “Browse” para encontrar o arquivo que você deseja enviar para o site. Repita o processo quantas vezes achar necessário, respeitando o limite de 25 arquivos por vez. Por último, clique em “Upload” e aguarde o processo terminar.
Envie seus arquivos para pastas!
Outro ponto que chama muito à atenção no FileFactory é o fato de ele oferecer uma parceria aos seus usuários. Funciona da seguinte maneira: a cada 1.000 downloads de um arquivo com mais de 125MB o usuário ganha dinheiro! Porém, o site tomou algumas precauções e fixou o lucro de acordo com o país de origem do IP do usuário.

Para os residentes dos Estados Unidos que assinarem esse serviço, o lucro é de US$ 10 a cada 1.00 downloads. Já para os usuários da Alemanha, Japão e Reino Unido o valor cai para US$7. Para australianos, brasileiros, canadenses e outros, o número é de US$1 para mil downloads feitos. Esse valor também diminui de acordo com o tamanho do arquivo. Se um arquivo abaixo de 75MB for baixado 1.000 vezes você irá ganhar US$0,20.
Além disso, para ajudar na quantidade de downloads você pode inserir widgets no seu site ou blog para que a visibilidade aos seus downloads no FileFactory seja maior. Assim, o número de downloads de cada um deles aumenta bastante e as chances de ganhar mais dinheiro também. Por isso, é necessário fazer um cadastro no site para poder usufruir da maioria dos serviços complementares que ele oferece. Para fazer seu registro, clique em “Join” ao lado dos campos de login do site e preencha o formulário.
Cadastre-se para aproveitar os serviços!
Os amantes de slideshow também têm sua vez no FileFactory. Depois de registrar a sua conta gratuita no serviço, é possível criar apresentações com as fotos que você enviou para o serviço. Contudo, é preciso liberar a sua conta para a criação de slideshows do serviço. O processo é simples e basta seguir as orientações do próprio FileFactory Slides.
  
>clique para acessar< 

Upload-Drive

Gratuito
Tamanho: -
1.053 downloads
Sistema: Web
Empresa: Upload-Drive Team


>clique para baixar<


"Envie arquivos de até 200 MB para compartilhamento com outros usuários em poucos minutos!"




Se o que você busca é uma ferramenta capaz de fazer uploads de arquivos com mais de 100 megabytes, já pode começar a considerar o Upload-Drive. O serviço online conta com diversas maneiras de fazer um upload. Com ele é possível fazer envios de diversas maneiras. Desde fazê-lo diretamente via formulário até carregadores em Flash, URL e FTP. Para isso, basta selecionar a opção correspondente ao que você precisa fazer.


Enviar arquivos e compartilhá-los pode ser muito mais fácil quando o serviço utilizado é gratuito e permite escolher as opções de envio ao servidor. Este é o caso do Upload-Drive. O serviço pode não ter uma interface supertrabalhada ou uma capacidade de armazenamento de tirar o fôlego, mas consegue lidar muito bem com as necessidades dos usuários e assim tornar-se uma boa maneira de difusão de arquivos.
Escolha o modo de envio para o Upload-Drive!
Para começar a enviar seus arquivos ao Upload-Drive, é necessário escolher um modo de envio. Se você não tem muita experiência com os outros métodos, prefira o “Form Upload” que irá trabalhar com o modelo formulário. Assim, você só precisa encontrar o arquivo que deseja enviar e selecioná-lo como em um anexo de email.
Insira uma senha de segurança, se preferir!
Depois, o Upload-Drive oferece a possibilidade de inserir uma pequena descrição do arquivo e também uma senha de proteção. Assim somente as pessoas que souberem a senha poderão baixar este arquivo. É importantíssimo lembrar que o tamanho máximo para envio de arquivos é de 200 MB (199,99 MB). Por isso, o serviço tem grandes chances de figurar entre os mais famosos da internet como MediaFire e outros.

Em seguida, o Upload-Drive oferece a opção de enviar a URL do download para seus amigos ou contatos profissionais. Mas para isso você precisa inserir primeiro o seu email e em seguida os endereços separados por vírgula. Lembre-se de que o Upload-Drive pode enviar até 1.000 mensagens eletrônicas com a URL do seu arquivo. Não exceda esse limite já estendido.
O tempo para envio dos seus arquivos dependerá muito da sua conexão com a internet; quanto mais veloz, mais rápido o arquivo será enviado. Porém, você precisa concordar com os termos de serviço do Upload-Drive para enviar o arquivo com sucesso. Feito isso, basta aguardar o tempo estipulado pelo site para a conclusão do envio.


Windows Live SkyDrive Beta

Gratuito
Tamanho: -
31.404 downloads
Sistema: Web
Empresa: Microsoft


>clique para acessar<

"Armazene e compartilhe seus arquivos com esta ferramenta online com 25 GB de espaço disponível!"


Imagine a seguinte cena: você precisa enviar um arquivo pesado de um computador para outro. Porém você não possui nenhum pendrive ou outra mídia que possibilite a transferência e não é há como enviar por email por causa do tamanho do documento. O que você faz?
Para evitar que você passe por esse tipo de situação, a Microsoft desenvolveu uma plataforma de armazenamento online: a Windows Live Skydrive. Com a possibilidade de armazenar desde fotos até arquivos maiores, o serviço recebeu uma série de melhorias que o transformou numa das melhores alternativas para manter seguro seus documentos.


Do tamanho de sua necessidade

Diga adeus às compras de DVDs para realizar aquele backup antes de formatar o computador. O Windows Live Skydrive possui 25 GB de espaço virtual disponível, ou seja, capacidade maior do que cinco mídias juntas. E com a enorme vantagem de ser completamente grátis.
Além disso, ele possibilita o armazenamento de praticamente qualquer formato de arquivo, independente de seu tamanho total. Para tornar as coisas ainda melhores, você envia até cinco documentos de uma só vez, o que economiza tempo e trabalho.
Dentro do Windows Live Skydrive, além das pastas padrões, você cria diretórios personalizados para deixar tudo organizado e de fácil acesso. Assim, é possível tanto armazenar suas fotos em um só lugar ou separá-las por evento. Isso sem falar da enorme preocupação com segurança em que você determina quem visualiza seus arquivos: todo mundo, apenas contatos, gente convidada ou apenas você.
Criação de pastas
Uma das grandes vantagens desse armazenamento virtual é o fato de conseguir acessá-lo em qualquer computador. Para isso, basta estar logado em sua conta no Windows Live (a mesma que você utiliza para conectar-se ao MSN e ao Hormail) para usufruir todas as possibilidades do Skydrive.
Cuidado maior com as fotos
Entre todas as possibilidades do Windows Live Skydrive, é perceptível a grande atenção dada às imagens. Além de possuírem uma pasta exclusiva, diversos recursos foram adicionados para tornar a visualização melhor e mais organizada.
O primeiro grande destaque é a apresentação de slides. Para quem utiliza o Silverlight, é possível ativar esse modo, que permite a visualização das fotos em tela inteira e com um modo de troca de imagem bastante prático.
Outra novidade é a possibilidade de marcar as pessoas nas figuras, assim como já acontece no Orkut. A adição do botão “Sou eu!” permitiu que você exiba a fotografia assinalada em seu perfil no Windows Live a partir da opção “Fotos de”. Além disso, é possível indicar alguém de sua lista de contatos que também esteja no retrato.
  
>clique para acessar< 

Burnbit

Gratuito
Tamanho: -
1.720 downloads
Sistema: Web
Empresa: Burnbit


>clique para acessar<

"Crie torrents de qualquer conteúdo online e alivie a carga do seu servidor de web."

 
Quem já precisou baixar arquivos enormes na internet sabe que a limitação de velocidade imposta por alguns servidores de conteúdo pode ser um verdadeiro incômodo. Não seria ideal poder baixar um ISO de uma distribuição do Linux em velocidades como 1 mpbs em vez dos 250 Kbps oferecidos pelo servidor do distro?
Ou então pegar um documentário oferecido gratuitamente em velocidade razoável em vez dos 30 Kbps que o site oficial do filme deixa você baixar?

Agora é possível. O Burnbit soma os esforços do servidor no qual o arquivo está hospedado com a tecnologia peer-to-peer dos arquivos torrent para oferecer ao usuário uma forma mais rápida de efetuar os downloads que deseja e ao servidor uma forma de diminuir drasticamente o consumo de tráfego de dados.
Baixe do servidor e via torrent ao mesmo tempo.
O Burnbit é um sistema online que “grava” o endereço do download em um torrent, que por sua vez pode ser baixado em qualquer computador por meio de um cliente como o uTorrent ou o qBittorrent. Desta forma, o usuário faz o download diretamente do site (com a conexão limitada que o servidor oferece) e em paralelo faz o download e envio para outros usuários que estão baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo.
Entretanto, apesar do download oferecido ter a vantagem da velocidade, o servidor do Burnbit não produz torrents a partir de arquivos hospedados em servidores com criptografia (HTTPS) nem arquivos em servidores FTP. Apenas o protocolo HTTP é suportado.
Para criar o arquivo torrent do conteúdo que você deseja basta inserir o endereço onde o conteúdo está hospedado no site do Burnbit e dentro de alguns segundos você é apresentado ao arquivo torrent do seu arquivo para download. Basta agora hospedar este arquivo em seu servidor e oferecê-lo ao invés do arquivo normal ou gerar o botão de download e utilizá-lo em seu site.
Alivie a carga do seu servidor.
Arquivos torrent sem a desvantagem do P2P 

A grande vantagem do sistema utilizado pelo Burnbit é que o arquivo não “morre”, como é comum em arquivos torrent, em virtude do arquivo estar hospedado em um servidor HTTP. Por isso, o usuário sempre terá uma fonte completa para download, mesmo que não existam outros usuários compartilhando o arquivo ao mesmo tempo.

Informações facilitadas para todos 

O sistema permite também a criação de botões personalizados, nos quais é indicada de imediato a quantidade de seeds (fornecedores) e peers (compartilhadores) do arquivo escolhido. Assim o webmaster pode saber com facilidade quanta banda o Burnbit está salvando em seu servidor de dados.


Internet Explorer 9.0 Beta

Gratuito
Tamanho: 19,00 MB
223.034 downloads
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Microsoft


>clique para baixar<

"A nova versão do navegador da Microsoft chega repleto de novidades, muito mais rápido e com visual renovado."

Amado por muitos, odiado por tantos. De uma forma ou de outra, o Internet Explorer ainda é o navegador mais utilizado do mercado e acaba de chegar a sua nona versão. Depois de muitos anúncios e uma gigantesca expectativa criada em torno de seu lançamento, o IE9 vem repleto de novidades para recuperar a popularidade perdida.
A recém-lançada versão Beta do navegador traz todos os recursos prometidos pela Microsoft e mostra que a empresa fez a lição de casa e ouviu as reclamações dos usuários, corrigindo um de seus maiores problemas: a velocidade. Assim, o Internet Explorer 9 vem muito mais rápido que suas versões anteriores.

Atenção: Assim como já aconteceu com a nova versão do Windows Live Messenger, o Internet Explorer 9 não é compatível com o Windows XP ou versões anteriores a ela. Se você for usuário do sistema, o recomendado é que você continue a utilizar o IE8.
Para usuários da versão 64-bit do Windows 7, o download está disponível neste link:

>clique para baixar<

Visual Renovado

Um dos principais motivos que faziam com que os usuários abandonassem o navegador oficial do Windows era seu visual antiquado e pesado. Em tempos de designs enxutos e tudo muito limpo, o IE insistia em uma fórmula ultrapassada.

Dessa forma, o novo Internet Explorer traz uma interface reformulada e muito mais clean, adotando uma tendência que outros navegadores já vêm seguindo há algum tempo.
A diferença com a versão anterior é perceptível já na primeira vez que você abre o programa: em vez uma interface sobrecarregada de elementos e poluída visualmente, o Internet Explorer 9 traz uma aparência muito mais enxuta, com as abas localizadas na parte superior da tela, da mesma maneira que já acontecia com o Google Chrome e recentemente adicionada na versão Beta do Mozilla Firefox.
Essa reestruturação é uma tentativa de eliminar um dos maiores problemas do browser: a lentidão. Com poucos objetos a serem carregados, o aplicativo não exige tanto do computador na hora da inicialização. Outra alteração foi na posição dos botões de ação, como Favoritos e Configurações, que foram realocados para a extrema ponta da tela. O mesmo aconteceu com a Barra de endereços, que agora fica ao lado das guias, no topo da página.
Essas alterações eliminam uma grande porção de espaços não utilizados na interface, o que aumenta a área destinada à visualização de suas páginas. Além disso, como a todos os ícones são muito discretos, você mantém-se focada apenas àquilo que realmente importa: suas páginas. 

Integração com Windows 7

Porém, não é apenas no visual que o Internet Explorer traz novidades. O navegador também ganhou novas funcionalidades, principalmente para quem utiliza o Windows 7 e sentia falta de uma integração maior entre o browser e o sistema operacional.
Se esse é o seu caso, pode começar a comemorar. O Internet Explorer 9 possui um sistema que permite a fixação de serviços de web e sites favoritos diretamente na Barra de tarefas do Windows, da mesma forma que já acontecia com programas. Com isso, você tem acesso facilitado às páginas que mais frequenta. Assim, basta um clique para você estar dentro de seu e-mail ou serviço de notícias que você mais gosta. Além disso, alguns sites, como o Twitter, têm uma integração ainda maior com essa função, permitindo que você realize ações diretamente por meio da barra.


Para adicionar essa novidade é simples. Ao lado do endereço da página, há um pequeno ícone com o símbolo do site. Ao arrastá-lo, ele automaticamente se transforma em uma espécie de botão. Então só é preciso que você o envie para a Barra de tarefas do Windows 7 para que ele vire um rápido atalho.

Sites mais acessados a cada nova aba

Outra novidade é a adição de uma página específica para quando você abrir uma nova aba. Em vez de trazer um texto padrão ou uma tela em branco, o IE9 lista os dez sites mais acessados no navegador, da mesma forma que já acontece com o Chrome. Deste modo, o tempo que você leva para acessar seus endereços cai drasticamente.

Entretanto, ao contrário do navegador do Google, o Internet Explorer 9 exibe uma pequena barra colorida abaixo de cada miniatura, indicando a frequência com que você entrar em cada um daqueles sites. Isso permite uma maior organização da página, além de tornar o clique muito mais intuitivo. 

Mais organização em seus downloads

Para os apaixonados por downloads, uma ótima novidade: agora o IE9 também possui um gerenciador próprio, que lista e deixa seus arquivos baixados muito mais organizados e fáceis de serem encontrados.

A diferença desta nova função em relação ao que já era feito pelos outros navegadores é a interface utilizada. O gerenciador da Microsoft traz todas as informações necessárias de maneira bastante condensada, mas sem deixar o usuário na mão. Isso significa que você visualiza o progresso do download de modo muito mais sucinto e organizado.
Além disso, ele realmente faz a função de gerenciamento funcionar de verdade. Caso você feche o navegador sem que o download esteja concluído, fique tranquilo, pois é possível continuar o processo exatamente de onde parou.

Melhoras técnicas

Apesar das novidades visuais e funcionais, o grande destaque do Internet Explorer é a melhoria que o navegador recebeu nas partes técnicas. Essas alterações são a grande aposta da Microsoft para o aplicativo, deixando-o muito mais rápido que sua versão anterior.
O aumento na velocidade é algo que vem sendo anunciado desde muito antes do lançamento desta versão Beta. Há alguns meses a empresa vem divulgando informações sobre o aperfeiçoamento dos motores do programa, além de exibir vídeos que comprovavam essa evolução.
O mais significativo deles era um vídeo que exibia um teste com o Acid3, uma suíte de aplicativos que coloca à prova toda a capacidade do navegador. Nele, o Internet Explorer 9 recebeu nota 95 em uma escala que vai até 100, enquanto sua versão anterior obteve apenas conceito 20.

Para obter esse resultado, a Microsoft aprimorou a compatibilidade do browser com os formatos HTML5 e CSS3, o que fez com que ele rode de maneira muito mais fluida em sites que já utilizam esses padrões, sobretudo com as tags de aúdio, de vídeo e de canvas. Dessa forma, muitas páginas deixam de ser carregadas de maneira truncada, permitindo uma navegação mais leve.
A outra é a alardeada aceleração via hardware, considerada como a grande tendência para os navegadores da próxima geração. Ela funciona utilizando a placa gráfica do computador para dar uma turbinada no carregamento de elementos, deixando o processador livre e o PC mais rápido.
No Internet Explorer isso já começa a ser utilizado e a diferença é perceptível logo nos primeiros instantes de uso. Se você utilizou as versões anteriores do navegador e detestava a lentidão com que os elementos eram carregados, fique tranquilo, pois esse problema ficou no passado.

Uma comparação feita pela equipe de desenvolvedores colocou, simultaneamente, dois vídeos de alta resolução em HTML5 em um netbook já equipado com o Internet Explorer 9. Percebeu-se que houve um consumo mínimo da capacidade de processamento do computador. Enquanto isso, um único filme em outro navegador fez com que o aparelho fosse ao seu extremo.
O potencial gerado por essa tecnologia já é algo observado por desenvolvedoras de hardware, como Dell, Asus e Nvidia. Além disso, a Intel já se pronunciou e informou que sua próxima geração de processadores, com arquitetura Sandy Bridge, vai integrar-se perfeitamente às GPUs e deixando-as mais rápidas. Isso faria com que navegadores, como o IE9 ficassem ainda mais turbinados e potentes.

Como instalar

Instalando o navegador
A instalação do Internet Explorer 9 é feita em duas etapas. A primeira é ao baixar o pequeno instalador, disponível ao clicar no botão de download desta página. Uma vez baixado, basta executá-lo para que o navegador seja, de fato, adicionado seu computador.
Além disso, após o término da instalação é preciso que o computador seja reiniciado para atualizar o sistema e fazer com que todas as alterações sejam ativadas.
Para usuários do Windows Vista, entretanto, é preciso utilizar um arquivo específico para o sistema operacional, que pode ser adquirido através deste link: Clique aqui para Baixar!
 
 >clique para baixar<