dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Seleção com as melhores opções de Gerenciadores de Downloads | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Seleção com as melhores opções de Gerenciadores de Downloads

O avanço em todas as áreas que envolvem a tecnologia é evidente e, quando se trata de Internet estes avanços são ainda mais visíveis. Hoje podemos realizar inúmeras tarefas sem sair da frente do computador. Podemos, por exemplo, pagar contas, fazer compras, conversar com amigos que estão do outro lado do planeta, ouvir música, enfim, quase tudo pode ser feito virtualmente.  Para realizarmos todas estas tarefas é inevitável possuir uma conexão, seja ela discada, banda larga, wireless ou a rádio.
A cada dia nos deparamos com velocidades cada vez maiores nas conexões de Internet, porém apesar de tantos avanços, muito tempo é perdido na espera pela conclusão de downloads. O problema não está na sua conexão, mas sim em vários outros fatores externos, como velocidade limitada pelo servidor do arquivo ou o congestionamento dele. Portanto, em alguns casos, o tipo de conexão utilizada não difere muito no tempo de download.

Para amenizar a demora nos downloads, é possível utilizar alguns programas que auxiliam o processo de transferência de arquivos e, eles são chamados de Gerenciadores de Downloads. O segredo de tanta eficiência deste tipo de programa é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os Gerenciadores de Downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.
Os “seis” mosqueteirosDownload Accelerator
Para ajudar na tarefa de escolher um Gerenciador de Downloads, vamos listar os melhores e mais baixados no Baixaki. Vamos começar pelo mais baixado: Download Accelerator Plus. Este aplicativo é uma ótima opção de gerenciador, pois segundo seu desenvolvedor aumenta em até 400% a velocidade dos downloads. Além disso, trabalha em sincronia com os principais navegadores, permite a classificação dos arquivos por prioridade, fornece informações dos downloads e mais algumas opções. Apesar de ser considerado o vovô dos gerenciadores, ainda é muito utilizado nos EUA.
Orbit.O segundo mais baixado e um dos mais poderosos da categoria é o Orbit. Além de possuir a praticamente as mesmas ferramentas do primeiro colocado, trás algumas cartas nas mangas. É possível acoplar seu antivírus ao aplicativo e saber antes de baixar se o arquivo possui algum tipo de problema.  Orbit é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer) que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. É possível baixar arquivos no formato Flash, o mesmo utilizado pelo gigante Youtube e essa última é uma ferramenta muito importante para quem gosta de guardar vídeos baixando-os diretamente dos sites mais quentes da web. Apesar de ser muito eficiente, Orbit peca pelo exagero, pois utiliza muito da conexão com a internet, desta forma Puxa Rápido.prejudica a navegação.
Em terceiro lugar temos o brasileirinho Puxa Rápido. Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Além de dar preferência ao Made in Brasil, Puxa Rápido é mais adaptado às realidades do acesso a Internet no Brasil.
Free Download ManagerNa quarta posição no número de downloads, porém travando uma briga feia com o Orbit, está o Free Download Manager. Apesar de possuir praticamente as mesmas ferramentas dos concorrentes, este aplicativo dá um show de qualidade e rapidez. Acelera até 600% a velocidade dos downloads, possui interface intuitiva, baixa páginas inteiras ou só o que você definir e o melhor, amplia e otimiza o uso da banda para que seus arquivos sejam baixados em alta velocidade. Ao contrário do Orbit, o FDM não consome banda em excesso, desta forma é possível navegar pela Internet normalmente, pois ele não afeta a velocidade de navegação.

Dois gerenciadores que não estão entre os mais baixados, mas figuram entre as melhores opções são o FlashGet e o LeechGet. Ambos oferecem as mesmas ferramentas, porém se comparados ao Orbit ou ao Free Download Manager, ficam devendo.  Por todos os gerenciadores executarem uma tarefa nada simples, além de mosqueteiros, eles podem ser chamados de anões, pois todos têm no máximo 7 MB. Como os três mosqueteiros na verdade eram quatro nada impede que estes gerenciadores formem o grupo dos “Seis anões”.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.