dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Burnbit | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Burnbit

Gratuito
Tamanho: -
1.720 downloads
Sistema: Web
Empresa: Burnbit


>clique para acessar<

"Crie torrents de qualquer conteúdo online e alivie a carga do seu servidor de web."

 
Quem já precisou baixar arquivos enormes na internet sabe que a limitação de velocidade imposta por alguns servidores de conteúdo pode ser um verdadeiro incômodo. Não seria ideal poder baixar um ISO de uma distribuição do Linux em velocidades como 1 mpbs em vez dos 250 Kbps oferecidos pelo servidor do distro?
Ou então pegar um documentário oferecido gratuitamente em velocidade razoável em vez dos 30 Kbps que o site oficial do filme deixa você baixar?

Agora é possível. O Burnbit soma os esforços do servidor no qual o arquivo está hospedado com a tecnologia peer-to-peer dos arquivos torrent para oferecer ao usuário uma forma mais rápida de efetuar os downloads que deseja e ao servidor uma forma de diminuir drasticamente o consumo de tráfego de dados.
Baixe do servidor e via torrent ao mesmo tempo.
O Burnbit é um sistema online que “grava” o endereço do download em um torrent, que por sua vez pode ser baixado em qualquer computador por meio de um cliente como o uTorrent ou o qBittorrent. Desta forma, o usuário faz o download diretamente do site (com a conexão limitada que o servidor oferece) e em paralelo faz o download e envio para outros usuários que estão baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo.
Entretanto, apesar do download oferecido ter a vantagem da velocidade, o servidor do Burnbit não produz torrents a partir de arquivos hospedados em servidores com criptografia (HTTPS) nem arquivos em servidores FTP. Apenas o protocolo HTTP é suportado.
Para criar o arquivo torrent do conteúdo que você deseja basta inserir o endereço onde o conteúdo está hospedado no site do Burnbit e dentro de alguns segundos você é apresentado ao arquivo torrent do seu arquivo para download. Basta agora hospedar este arquivo em seu servidor e oferecê-lo ao invés do arquivo normal ou gerar o botão de download e utilizá-lo em seu site.
Alivie a carga do seu servidor.
Arquivos torrent sem a desvantagem do P2P 

A grande vantagem do sistema utilizado pelo Burnbit é que o arquivo não “morre”, como é comum em arquivos torrent, em virtude do arquivo estar hospedado em um servidor HTTP. Por isso, o usuário sempre terá uma fonte completa para download, mesmo que não existam outros usuários compartilhando o arquivo ao mesmo tempo.

Informações facilitadas para todos 

O sistema permite também a criação de botões personalizados, nos quais é indicada de imediato a quantidade de seeds (fornecedores) e peers (compartilhadores) do arquivo escolhido. Assim o webmaster pode saber com facilidade quanta banda o Burnbit está salvando em seu servidor de dados.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.