dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l ChromePlus 1.4.1.0 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 25 de setembro de 2010

ChromePlus 1.4.1.0

Gratuito
Tamanho: 16,15 MB
161.655 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/2003
Empresa: Maple Studio


>clique para baixar<

 "Uma modificação para o Chrome que dará a ele várias novas funções, deixando o que já era bom ainda melhor!"

ChromePlus é uma modificação para o Chrome que deixa o navegador da Google com várias novas funções, melhorando ainda mais este que, apesar de novo, é um dos melhores navegadores da atualidade.
Este aplicativo é uma espécie de pacote de complementos, pois confere ao Chrome algumas capacidades que ele (ainda) não possui originalmente. Se o único problema do Chrome ainda era a falta de complementos para aprimorar sua utilidade, parece que este “defeito” está sendo corrigido.
É importante ressaltar que, para usar o ChromePlus você não precisa, necessariamente, ter o Google Chrome instalado em sua máquina.


Novidades da versão 1.3.4.0

Nesta nova versão três novos recursos foram adicionados e dois antigos consertados. Os erros eram em relação à compatibilidade com o Windows 7 e a um problema que fazia os sites favoritos sumirem quando você apagava o histórico ao encerrar o navegador.
Uma das novas funções é bastante útil em diversas situações. Sabe quando você fecha uma aba sem querer? O novo ChromePlus agora permite que você restaure até dez abas. Já a segunda função permite a adição de determinadas páginas a uma lista que abre seus itens através do Internet Explorer, evitando assim que o usuário perca tempo acionando manualmente a troca de navegadores.
O último recurso ajuda funcionários de empresas onde é proibido usar a internet: permite esconder o navegador através da ativação de um atalho de três maneiras diferentes (minimizar para a Barra de Sistema, systray; ou para a de Tarefas; e esconder completamente - neste caso use o atalho para fazê-lo reaparecer). Para ativá-la e definir qual ação o atalho deve realizar e quais teclas o ativam, basta clicar sobre “ChromePlus Options Page”, dentro do menu com o desenho de uma ferramenta.

Entendendo o ChromePlus

Este aplicativo tem tudo que o Google Chrome original possui, o que significa que após instalá-lo você dispõe do bom e não tão velho assim Chrome, com sua navegação em abas, sem barra de ferramentas, rápido e leve. Ou seja, a parte visual e até mesmo funcional do programa permanecerá intacta, exatamente como era antes, só que agora, além de tudo que já tinha, o seu Chrome ganha uma turbinada!

Recursos diferentes

A grande sacada deste ChromePlus é inserir uma série de novos recursos ao seu Chrome, que tornam este excelente navegador ainda melhor. Em relação ao original, o novo Chrome possui cinco novas funções. Saiba mais sobre cada uma delas nas próximas linhas:

Duplo clique para fechar uma aba

No ChromePlus não é mais preciso clicar exatamente no botão “x” presente no canto de cada aba para fechá-la. Este processo se tornara muito mais simples e prático e para levá-lo a cabo basta clicar duas vezes rapidamente sobre a aba e pronto, ela é fechada.

Gestos com o mouse

Que tal arrastar o mouse para avançar e/ou retornar a outra página visitada? Ou então para rolar a página que você está vendo ou ainda para fechar uma aba? Pois com o ChromePlus tudo isso é  possível! O método é muito simples, você clica e segura o botão direito e então arrasta o mouse. Arraste para esquerda para retornar à página anterior, para direita para avançar e para baixo para rolar a página.

Ao chegar em sua base, arraste o cursor para baixo mais uma vez (sem soltar do botão direito do mouse) e então a aba é encerrada. Note que quando você faz esses movimentos com o cursor do mouse, ele se transforma em uma espécie de pincel, deixando rastros azuis na tela até que você solte o botão.

Super arrastar

Selecionar um texto ou um link e arrastá-lo pela página com o mouse não é mais um ato em vão. Ao fazer isso no ChromePlus você está abrindo uma nova aba com o conteúdo do link ou então uma busca em seu mecanismo padrão no caso de textos selecionados e arrastados. É mais uma ferramenta simples para abrir novas páginas, em novas abas, sem praticamente nenhum trabalho.

Aba do IE

Infelizmente, alguns sites ainda não são totalmente compatíveis com navegadores “alternativos” como o Firefox, o Flock, o Opera e o Chrome e funcionam corretamente somente com o Internet Explorer. Se você está cansado de ter que abrir uma janela do IE sempre que se depara com uma situação dessas, o ChromePlus pode resolver também esse problema.

Aqui você possui um complemento que permite abrir uma aba do IE dentro do Chrome com um único clique e sem nenhuma alteração de visual. Note que ao final da barra de endereços você vê o ícone do ChromePlus, e ao clicar sobre ele a aba é reaberta, dentro do Chrome, mas utilizando o IE. Para retornar ao Chrome, basta clicar no ícone do IE posicionado no mesmo lugar.
Clicando com o botão direito do mouse sobre algum link da web também é possível selecionar a opção “Abrir link no IE Tab” e o resultado é o mesmo da alteração “manual” do mecanismo de exibição da página citado anteriormente.

Praticidade para download através de outros programas

Se você prefere programas separados para gerenciar seus downloads, utilizar o ChromePlus pode ser uma boa ideia, pois a última novidade deste complemento é a possibilidade de utilizar alguns programas compatíveis diretamente do navegador, pelo menu de contexto (aquele do botão direito do mouse).
Mais praticidade até na hora de fazer downloads
Os aplicativos compatíveis são os seguintes: NetAnts, Orbit, QQ Xuanfeng, IS, FlashGet, FlashGetMini, NetX, WebThunder e Xunlei. Tendo qualquer um deles instalado em seu computador, clique com o botão direito do mouse sobre um link de download e então selecione, no menu de contexto, qual serviço deve ser utilizado para fazer a transferência.


 >clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.