dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l andLinux Beta 2 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 12 de setembro de 2010

andLinux Beta 2

Gratuito
Tamanho: 200,41 MB
27.491 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003/7
Empresa: David Solomon e Joachim Gehweiler


>clique para baixar<

"Já pensou em usar o Linux dentro do Windows? Eis aqui um dos melhores programas para isso!"

O Linux é um sistema que pouco a pouco vem ganhado espaço entre usuários comuns. Atualmente — 2008 —, é bem comum encontrar computadores a venda com esse sistema instalado. Isso porque ele, além de ser gratuito, apresenta distribuições cada vez mais acessíveis a usuários comuns, quebrando aquele paradigma de que apenas programadores são capazes de manuseá-lo.


Ele não é tão intuitivo quanto o Windows, porém é muito mais seguro, motivo que incentivou alguns usuários a utilizá-lo. No entanto, ainda há quem não queira se desfazer do Windows, seja por já estar acostumado com ele ou simplesmente por possuir certa dependência, principalmente em se tratando de jogos. Há ainda aqueles que usam o Linux eventualmente para realizar algumas tarefas mais específicas, mas que utilizam o sistema da Microsoft como o padrão da máquina.

Instale uma porção de programas em instantes!Levando em consideração os exemplos supracitados, não seria interessante se fosse possível utilizar o Linux dentro do Windows em perfeita harmonia? É exatamente o que o andLinux possibilita ao usuário.

Windows + Linux


Este aplicativo instala o coLinux, um mecanismo que permite a integração do Linux ao Windows, permitindo ao usuário usufruir de ambos os sistemas simultaneamente. Essa integração se refere à possibilidade de acessar arquivos do Windows através de uma aplicação Linux, utilizar uma aplicação Linux dentro do Windows, entre outros. O andLinux possui processo de instalação prático e é configurado automaticamente. Sua única tarefa será a de reiniciar o sistema para concluir a instalação.

Inicialmente, você terá a disposição: o Terminal do XFCE, com suporte ao famoso man — comando imprescindível aos iniciantes; o gerenciador de arquivos Thunar; o Mousepad, editor de texto do XFCE; o Synaptic, gerenciador de pacotes para a instalação de novos programas e o PulseAudio Mixer, para ajustar o volume de som do sistema. Como pode-se observar, a partir do Synaptic — ou do apt, através da linha de comando — pode-se adicionar centenas de outros aplicativos.

Integração totalUse a barra de sistema para iniciar as aplicações.

Os programas podem ser acessados a partir de um ícone criado na systray do Windows, barra de sistema ao lado do relógio. Além disso, pode-se abrir arquivos utilizando softwares do Linux, através do menu de contexto do arquivo, exibido após o clique com o botão direito do mouse sobre este. Para completar, o andLinux oferece durante a instalação a opção de configurar o Samba, software que viabiliza o compartilhamento de arquivos entre os dois sistemas.

Quem disse que o Windows e o Linux não podem trabalhar em parceria? Experimente o andLinux e comprove que isso é possível sim!  

>clique para baixar< 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.