dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Mozilla Thunderbird 3.1.3 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 12 de setembro de 2010

Mozilla Thunderbird 3.1.3

Gratuito
Tamanho: 8,83 MB
658.995 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: The Mozilla Organization


>clique para baixar<

 "Excelente alternativa ao Outlook na hora de enviar e receber emails de seu computador."

Mozilla Thunderbird é um cliente de email da Fundação Mozilla (criadores do Firefox e do Sunbird), de grande qualidade e um dos principais concorrentes do programa Outlook, da Microsoft. Possuidor de um visual bastante simples, o Thunderbird é também dono de avançados recursos para quem deseja enviar e receber emails diretamente de seu desktop.
Com ele, é possível gerenciar múltiplas contas (inclusive do Gmail), salvar rascunhos, anexar arquivos, etc.  Ele possui também corretor ortográfico, suporte para inclusão de imagens, tabelas em suas mensagens e muito mais.

 
Uma ótima alternativa

A nova versão deste excelente cliente de email traz consigo diversas inovações. Entre elas, podem ser citadas os marcadores de mensagens (semelhante ao que existe no Gmail) e a possibilidade de navegar pelo histórico de mensagens acessadas através dos botões “Voltar” e“Avançar” na barra de ferramentas, como em um navegador.
Existe ainda uma ferramenta de pesquisa, que permitirá você encontrar emails apenas digitando algumas palavras e selecionando como elas devem ser procuradas: assunto, destinatários, corpo do texto ou tudo. Para quem necessita realizar as mesmas pesquisas constantemente, o Thunderbird salva todas elas para que sejam acessadas rapidamente no futuro.
Uma ótima opção para quem deseja enviar e receber e-mails direto do DesktopSempre que receber uma nova mensagem, o programa emite um pequeno aviso que surge no canto da tela informando remetente, assunto e o início do texto.
Outro recurso interessante é sua capacidade de criar modelos de mensagens, ideal para quem precisa enviar emails semelhantes várias vezes.

Chega de spam

Com ferramentas anti-spams melhoradas, o Mozilla Thunderbird tem tudo para mandar longe de você aquelas incômodas mensagens de propaganda.
Além de possuir mecanismos próprios, o cliente de email pode usar também o filtro contra spams do seu provedor, mandando todas estas mensagens indesejadas para uma pasta específica.

Muito mais proteção

Segundo os desenvolvedores, em sua nova versão o Thunderbird está ainda mais seguro, com melhorias quanto à proteção anti-phishing que vai alertar sempre que uma tentativa de golpe for identificada, inclusive avisando você da existência de links que levarão você a destinos diferentes dos indicados na mensagem.
Cada vez melhor
Já na versão 3.0, uma série de novas ferramentas tinha sido implantada no Thunderbird. Agora esses recursos ganham mais velocidade e têm seus erros mais graves corrigidos para acabar de vez com os problemas dos usuários.

Organização por abas

De maneira similar ao que ocorre com o navegador da Mozilla, o Thunderbird também ganha uma organização por abas. Dando um duplo-clique ou teclando “enter” sobre alguma mensagem, a mesma se abrirá em outra aba.
Ao clicar sobre as mensagens com o botão de scroll,  elas se abrirão em abas de fundo. Outra inovação é a manutenção das abas, que são salvas e reabertas se o programa for fechado rapidamente.

Buscas internas

Um recursos que ficou muito comum nos últimos anos é a possibilidade de realizar buscas das mensagens armazenadas na conta de email a partir da própria interface do serviço. Os clientes de email seguiram o mesmo caminho, mas até há pouco não havia resultados satisfatórios. Agora com a atualização, o Thunderbird encontra o ponto certo e torna a pesquisa interna muito mais rápida.

Configuração automática

O sistema de configuração automática das contas ganhou mais dados para seu banco de servidores. Se você não faz ideia do que seja um (ou de como configurar um) servidor POP3 ou SMTP, o Mozilla Thunderbird torna-se perfeito para que você consiga utilizar um cliente de email.

Filtros mais dinâmicos

Outra novidade do programa de emails da Mozilla é a presença de novos e mais dinâmicos filtros de pesquisa. Ao realizar uma pesquisa para encontrar mensagens, você pode selecionar filtrá-las por remetente, destinatários, assunto, ou mesmo pelo texto da mensagem. Também é possível ordená-las por assunto, remetente e data de envio.

Nova Barra de ferramentas

A barra de ferramentas do software foi redesenhada e agora inclui a barra de pesquisas globais, além de alguns botões como: responder, deletar e encaminhar. Esse complemento do Thunderbird pode ainda ser personalizado para se adequar melhor aos diferentes perfis de usuários do gerenciador.

Gerenciador de complementos

Através do gerenciador de complementos, integrado ao Thunderbird, é possível localizar e baixar add-ons para o software. Esses complementos incluem extensões, temas e plugins diversos, tudo para deixar o Thunderbird ainda mais personalizado.
Gerenciador de complementos
Lista de contatos

Os contatos que já estão na lista de contatos serão marcados com estrelas e podem ser editados a qualquer hora. Quando alguma mensagem for recebida de desconhecidos, é possível cadastrá-los na agenda de maneira simples e rápida. A nova versão do Thunderbird traz ainda o novo calendário de aniversários e permite o cadastro de fotos para os usuários.

>clique para baixar<

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.