dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l EICAR - The Anti-Virus test file 7/09/2006 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 15 de agosto de 2010

EICAR - The Anti-Virus test file 7/09/2006

>para baixar< 

"Teste prático e fácil para descobrir se o seu antivírus é mesmo eficiente."

Você tem certeza de que o seu antivírus é totalmente seguro e detecta possíveis ameaças? Não é difícil acontecer de algum malware infectar o seu computador e desativar o antivírus sem que você saiba.
Com esse arquivo você testa a eficiência da detecção de seu antivírus e pode saber se ele está realmente funcionando. É um teste simples, rápido e prático que você faz diretamente com o antivírus e/ou de outras maneiras.
ATENÇÃO! Esse arquivo definitivamente NÃO É UM VÍRUS. Não é nada prejudicial para o seu computador. Ele somente simula um vírus para testar a resistência do programa, como um falso-positivo.
Como fazer o teste?
Há várias formas de fazer o teste com o antivírus, e o ideal é mesmo que sejam feitas várias tentativas diferentes de mascará-lo, copiá-lo para o pendrive, enviar por email para você mesmo e ver em que ocasiões o computador detecta o vírus ou não.
Como ele vem comprimido, você pode começar o teste baixando o arquivo e o extraindo. Se nada acontecer, extraia o outro arquivo que estava dentro (há um ZIP dentro de outro ZIP). É muito provável que o seu programa antivírus comece a alertá-lo sobre um possível vírus (nesse caso, ponto positivo para ele).
Outra maneira é simplesmente clicando com o botão direito sobre o arquivo baixado e mandando escaneá-lo (função chamada geralmente de “Scan for Viruses”). É provável que o seu antivírus também reclame de um vírus dentro do ZIP. Caso contrário, ele não é tão seguro com arquivos comprimidos.
Resultados obtidos pelo Jacir
Fizemos uma porção de testes com os melhores e mais famosos antivírus para saber se eles estão afiados e se o EICAR – The Anti-Virus test file funcionava. Os testes foram feitos com o Kaspersky, Avira Antivir, Avast, Eset, Nod32, AVG, Panda, BitDefender e Rising Antivirus. Para a felicidade geral, todos eles detectaram o arquivo como ameaça.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.