dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l A história da proteção feminina | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 25 de abril de 2010

A história da proteção feminina

E não é por causa dos automóveis, da eletricidade e do correio eletrônico, e sim porque você não tem que usar uma toalhinha revestida com ervas quando fica menstruada.
Há 70 anos, as meninas que ficavam menstruadas tinham que usar métodos de proteção realmente estranhos. Desde a época das cavernas até os anos 20, as mulheres tiveram que usar muita imaginação. Elas faziam almofadinhas com esponjas marinhas ou ervas. As mulheres do antigo Egito faziam absorventes internos com folhas de papiro amaciadas e as gregas do século V A.C. usavam um pedaço de madeira envolto em linho como absorvente interno. Imagine a dor! Outras meninas ao redor do mundo
  • Lã (no Império Romano).
  • Papel (no Japão).
  • Rolos de ervas (na África).

¡Trouxinha de pano!

No século XIX, a maioria das adolescentes e mulheres da América do Norte usavam uma “trouxinha de pano”. Estas trouxinhas eram preenchidas com algodão ou outros tecidos, para serem usadas como absorventes. E não eram descartáveis como são os absorventes hoje; depois de utilizadas elas eram lavadas para serem usadas novamente. Se uma mulher tinha que viajar ela tinha que guardar as trouxinhas sujas até chegar em casa, onde depois queimava as mesmas.
No final do século XIX surgiram os primeiros absorventes descartáveis. Porém, por causa da pouca divulgação feita sobre o produto na época, o mesmo não teve sucesso. Mais tarde, durante a 2ª Guerra Mundial, as enfermeiras começaram a fabricar seus próprios absorventes descartáveis, com gaze e algodão cirúrgico.
Finalmente, nos anos 20, várias empresas começaram a produzir absorventes e a fazer propaganda desse tipo de proteção em revistas femininas. Eles eram presos na calcinha através de alfinetes ou por um "cinturão sanitário", que era uma cinta elástica colocada ao redor da cintura.

Avental Sanitário

Outra opção era utilizar o “avental sanitário”. Era algo realmente grande, pesado e muito quente.

O primeiro absorvente interno

Os primeiros absorventes internos fabricados comercialmente foram inventados em 1936 pelo Dr. Earl Cleveland Haas e foram chamados de Tampax. O preconceito e desinformação fizeram com que os absorventes internos não fizessem sucesso. As mulheres ficavam preocupadas em perder a sua virgindade, o que não era verdade.
Porém, quando as mulheres obtiveram mais informações sobre o produto e descobriram o quanto seu uso era prático, os absorventes internos se tornaram um sucesso para a proteção feminina. Nos anos 70 e 80 houve avanços significativos na área de proteção feminina:
  • Foram lançados os absorventes com fita auto-adesiva, abolindo assim as cintas e alfinetes!
  • Foi permitida a veiculação de propagandas de absorventes na televisão.
Você pode se sentir nervosa ou desconfortável ao usar o seu primeiro absorvente interno. É uma boa idéia usar o seu primeiro absorvente interno em tamanho menor já que você ainda está aprendendo a usar esse tipo de absorvente. O seu primeiro absorvente interno também pode ser do tipo que vem com aplicador.
Você vê a sorte que você tem? A única coisa que você precisa para a sua proteção feminina é ir até uma farmácia e comprar o absorvente de sua preferência.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.