dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l O que significa a palabra menstruação? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 25 de abril de 2010

O que significa a palabra menstruação?

A palavra menstruação vem de mensis, “mês” em latim. Isto dá muitas pistas sobre o que estamos falando. Se escutar suas amigas falar em “esses dias do mês” é provável que você imagine que as mulheres temos a menstruação uma vez por mês.

Introdução: a explicação biológica

O que é a menstruação? Durante a fase fértil da mulher, cada mês aproximadamente, seu corpo sofre um processo denominado menstruação. Ficar menstruada é uma das coisas que te indicam que você está virando mulher. Faz parte do que acontece no seu corpo para que mais adiante possa ter filhos.

Assim é como acontece: no corpo da mulher há um lugar que se chama útero e é onde se desenvolve o feto (o bebê). A cada mês aproximadamente, as paredes do útero viram mais grossas para se prepararem por se o óvulo fosse fertilizado, e se iniciasse uma possível gravidez. Se isto não acontecer, depois de um mês aproximadamente, todo esse envoltório (endométrio) se desprende e vai saindo do corpo através da vagina. Essa é a menstruação.

Quando vou ficar menstruada?

A menstruação começa em algum momento durante a puberdade. A idade habitual é aos 12 ou 13 anos, mas é normal em qualquer momento entre os 9 e os 16 anos. Não há um momento exato: a menstruação aparece quando seu corpo está pronto. Se aos 16 ou 17 anos ainda não ficou menstruada, deve consultar um médico.

Quanto dura a menstruação?

Quando começa a ficar menstruada, a duração da menstruação pode ser irregular, pode durar um dia ou dez. A duração média da menstruação é de 5 a 7 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.