dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Sua roupa íntima e a menstruação | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 25 de abril de 2010

Sua roupa íntima e a menstruação

Todas as decisões sobre a cor da roupa íntima que você mais gosta, entre outras, são muito pessoais. O mesmo podemos dizer sobre o modelo de roupa íntima que você gosta de usar quando está menstruada. Ou melhor, qual a relação entre roupa íntima e menstruação?

Algumas meninas gostam de usar roupas íntimas mais velhas durante a menstruação, para não correr o risco de estragar suas roupas íntimas mais novas. Outras preferem usar sua roupa íntima mais nova durante esses dias, porque dizem que se sentem mais limpas e confortáveis. E não é só a cólica que causa desconforto durante a menstruação. Nesse período, as calcinhas de algodão são melhores, já que tecidos sintéticos impedem a transpiração.
Qualquer que seja a sua preferência, tenha certeza de que sua roupa íntima para esses dias seja do tamanho certo, especialmente se você usa absorventes externos. No seu período menstrual, lembre-se de trocar o absorvente quantas vezes for necessário. Sua roupa íntima irá ajudar a manter seu absorvente no lugar, e se ela for muito grande ou estiver sem elástico pode causar acidentes.

Muito das mudanças na maneira de encarar a menstruação se deve ao advento dos absorventes íntimos. E ma queda de alguns mitos, como não poder lavar a cabeça na época da menstruação.

Se você usa absorvente interno e fica preocupada em manchar a sua roupa íntima, você pode considerar usar protetores diários junto com seu absorvente, pois eles ajudarão você a se sentir mais limpa e segura. Essa correlação de roupa íntima e menstruação deve ser a mais pessoal possível: o que é bom para você, pode não ser bom para sua amiga.
A higiene íntima no período menstrual é igual aos outros dias, você apenas deve se lavar com mais cuidado para retirar o excesso de sangue
Se a sua menstruação te pegar desprevenida e manchar a sua roupa íntima, use água fria e sal para retirar as manchas. Logo depois lave com seu sabonete favorito. Roupa íntima e menstruação precisam de certos cuidados: tire qualquer mancha de sangue aparente e deixe suas calcinhas secarem em locais arejados e, de preferência, ao sol para evitar surgimento de fungos e bactérias.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.