dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Gowalla | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gowalla

Gratuito
Tamanho: 1,60 MB
37 downloads
Sistema: iPhone iPhone
Empresa: Gowalla

"A maneira mais fácil para descobrir e compartilhar locais com seus amigos e contatos."

Quando você quer encontrar um bar, uma loja específica ou um local para comer existem dois fatores influenciadores principais: a localização e a opinião das pessoas a respeito do local. O Gowalla junta estes dois fatores em um único aplicativo de mídia social para que você possa encontrar um lugar bom, perto e já chegue lá sabendo o que esperar.

O aplicativo permite ao usuário integrar seu celular com o Twitter e o Facebook para enviar atualizações de status diretamente para seus contatos.
Para usar o Gowalla é necessário criar uma conta no serviço. Com a conta criada, você tem acesso ao aplicativo, e a todas as opções que ele oferece:
Activity: histórico de sua atividade recente no Gowalla;Gowalla.
Spots: localizações próximas ao seu local atual. Os dados visíveis de imediato são o nome do estabelecimento, a distância, direção e um ícone que mostra a categoria na qual o estabelecimento se enquadra. Clicando em um estabelecimento você recebe mais informações, como veremos a seguir;
Trips: sequências de pontos marcados no Gowalla para você visitar. Você pode marcar os pontos já visitados para bonificações oferecidas pelas empresas que cadastram as trips;
Passaport: todas as informações relacionadas ao seu perfil no Gowalla estão neste campo. Aqui você pode ver a quantidade de amigos cadastrados no sistema, viagens que já fez, fotos que já tirou de localizações e até mesmo selos recebidos como premiação por participação no sistema.
Informações condensadas
Ao clicar em qualquer estabelecimento no campo Spots você pode visualizar opiniões de outros usuários sobre aquele comércio, fotos do local e um mapa com a localização. Clicando no mapa o aplicativo do Google Maps é aberto e você pode automaticamente traçar uma rota entre a sua localização atual e o estabelecimento selecionado.
Visual do Gowalla
Nesta visualização também existe um botão para mostrar que você esteve ali. Clicando neste botão você recebe imediatamente a opção de postar sua localização no Twitter e Facebook, e ainda deixar uma mensagem junto com a localização.
No seu primeiro Check em uma localização você deve receber seu primeiro Pin (uma espécie de troféu que mostra para outros usuários o quão avançado você está). A quantidade de Pins é uma espécie de jogo ou concurso, com usuários mais graduados postando cada vez mais informações sobre localizações ao redor do mundo.
Depois de fazer o Check In em um lugar, você pode postar comentários sobre ele e enviar fotos do seu celular com imagens do local para que outras pessoas possam visualizar ao entrar no perfil do estabelecimento no Gowalla.
Visual do Gowalla
Um jogo de geocaching virtual
Geocaching é um jogo real onde os participantes deixam escondidos pequenos prêmios em pacotes em parques e localizações públicas, e depois postam as coordenadas do pacote em sites especializados para que outras pessoas possam encontrá-lo e pegar o premio. A única regra é que a pessoa que pegar o prêmio deve deixar outro em seu lugar e anotar seu nome e data numa folha junto ao prêmio. Desta forma, sempre que alguém encontrar o depósito terá uma premiação, e deixará uma premiação para o próximo.
O Gowalla transporta este jogo para o mundo virtual, e é possível deixar coisas escondidas em localizações aleatórias no mundo. Outras pessoas vão encontar seus itens, e deixar outros no lugar, e você fica sabendo quando alguém pegar seu presente.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.