dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MAIS TOREIROS CAEM NA ARCO DE FOGO
Redação Cujubimagora



Zoom

Cerca de 100 metros cúbicos de madeira foram apreendidos na tarde desta quinta feira por agentes federais da operação arco de fogo em conjunto com policiais civis e militares na região conhecida por Soldado da Borracha em Cujubim.

Ao total, cerca de 20 caminhões toreiros carregados com madeira retirada ilegalmente da reserva floresta que faz divisa com o município de Cujubim já foram apreendidos desde o início das operações há cerca de 02 meses, os toreiros apreendidos terão toda a madeira apreendida e serão autuados pelo IBAMA além de responderem por crime ambiental perante a Justiça de Ariquemes.

Alguns motoristas dos veículos se demonstram revoltados com a operação, segundo um deles que preferiu não revelar sua identidade não existe outra atividade econômica em Cujubim: “por esse motivo somos obrigados a trabalhar com a madeira, pois se houvesse outro serviço nós não estaríamos nos expondo a esse risco”. Empresários que comercializam madeira sem origem comprovada também estão sendo chamados para prestar esclarecimentos e apresentar documentação.

Segundo as informações prestadas pela coordenação da equipe dos agentes as operações de fiscalização e abordagem continuam e não tem previsão para terminar, o objetivo é conter o desmatamento e as invasões nas reservas florestas que se localizam em volta do Município de Cujubim e preservar o meio ambiente.

fonte: Cujubimagora

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.