dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Para que servem os hormônios? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de abril de 2010

Para que servem os hormônios?

Todas escutamos falar dos famosos hormônios, mas não todas sabemos para que servem, aqui te contamos um pouco para que são necessários.

Os hormônios são substâncias químicas que o corpo produz para exercer um efeito sobre as outras células e cumprir diversas funções como ativar mecanismos e fazer trabalhar vários órgãos.

Os hormônios viajam pela corrente sanguínea e são responsáveis de um monte de processos tais como acelerar o metabolismo, controlar o ritmo cardíaco, produzir leite, desenvolver os órgãos sexuais, o crescimento do corpo, etc.

Os hormônios são produzidos nas glândulas endócrinas, a principal é a hipófise ou pituitária que está no cérebro. Os hormônios devem estar super regulados para que tudo funcione corretamente. A falta ou excesso de um tipo de hormônio pode trazer muitas conseqüências à saúde.

Há hormônios próprios de cada sexo, idade e etapa da sua vida, durante a gravidez seu corpo segrega hormônios diferentes que na adolescência, sempre com uma função super importante.

Hoje em dia temos a sorte de que a medicina encontrou formas de gerar hormônios artificiais para consertar qualquer descompensação do seu corpo. Problemas tais como a falta de crescimento, o metabolismo excessivamente lento ou acelerado, o desbalanceamento de hormônios femininos e masculinos segundo o seu sexo, podem ser tratados facilmente através de remédios, para substituir estas substâncias e fazer que suas glândulas lhes produzam.

Se algo está mal com o seu corpo como, por exemplo, que você engorda com muita facilidade, a sua mentruação não é regular, você tem excesso de sono, etc. Muitas vezes estes casos podem ser causados por desbalanceamentos hormonais, especialmente dos hormônios da tiróide. Fale com seu médico e talvez ele vai sugerir que consulte um endocrinologista para averiguar mais sobre o tema.

Mantenha-se alerta a qualquer mudança do seu corpo e elimine qualquer dúvida com um especialista.

Boa Sorte!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.