dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Abaixo o mau cheiro! | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de abril de 2010

Abaixo o mau cheiro!

O suor é um líquido composto por água, sais minerais e toxinas. Ele é produzido pelas glândulas sudoríparas, que se encontram situadas no tecido subcutâneo, embaixo da derme. A transpiração é um fenômeno fisiológico destinado a manter a temperatura corporal estável.

Mediante a evaporação do suor o corpo regula a temperatura do corpo. Também, por ser composto de toxinas, serve para a eliminação de substâncias nocivas para a saúde. O suor é produzido pelo aumento de temperatura causado por exercícios, medo, dor, nervosismo, etc.

O homem possui 2.000.000 de glândulas sudoríparas. Elas produzem o suor, que em contato com o ar alimenta bactérias, produzindo odor. O suor em si não tem cheiro, este é causado pelas bactérias que se alojam na pele e libertam produtos químicos que possuem cheiro desagradável. Na puberdade, as glândulas sudoríparas ficam mais ativas e afetam especialmente a área das axilas, pés e genitais.

O melhor modo de combater o odor corporal é tomar banho todos os dias, usando sabonete e água quente. Isso ajuda a eliminar as bactérias que contribuem para o aparecimento do mau cheiro. O uso de roupa limpa também ajuda. Se você soa muito, usar roupas feitas de algodão ajuda a absorver o suor de forma mais eficiente.

Da mesma forma, é de vital importância o uso de um desodorante ou antiperspirante. Existem muitos produtos no mercado e eles podem ser encontrados em farmácias e supermercados. Escolha o que melhor se adapta a você.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.