dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Socorro... Minha constituição física está mudando! | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de abril de 2010

Socorro... Minha constituição física está mudando!

Você percebe que está aumentando de peso e a roupa de sempre já não fica como antes? Veja tudo o que tem que saber sobre o que está acontencendo com o seu corpo para poder recuperar a sua tranqüilidade e não ficar pensando que vai terminar como uma baleia...

constituição física

Já tinham dito que o seu corpo ia mudar até se transformar em uma mulher: o quadril ia ficar um pouco mais largo, a cintura ia estar mais marcada e os seios iam crescer; mas a verdade é que você nunca imaginou que a sua constituição física também mudaria...

Sempre nos dizem que os seios e os quadris vão aumentar mas nunca achamos que durante a puberdade vão crescer outras partes do corpo e nossa constituição geral também será outra.

A verdade é que é impossível ficarmos a vida inteira com o corpo de garotinha, mesmo que gostemos muito dele assim como está, temos que nos acostumar ao nosso novo corpo e começar a gostar dele, aceitá-lo e cuidá-lo perfeitamente. Diga adeus ao corpo de criança!

Temos uma notícia... os braços vão crescer, as pernas, o bumbum, o tamanho da cabeça, o abdómen, as costas e até o rosto... mas não se preocupe, isto não quer dizer que de ser uma garota magra ou normal você vai virar uma mulher gordinha (a menos que você não se cuide ou faça exercícios).

A partir desta etapa será mais fácil que você acumule gordura e que engorde um pouco, porque o metabolismo também muda e se, quando pequena, você podia comer o que tinha vontade, a verdade é que a partir da puberdade já terá que ter mais cuidado com o que comer.

Durante esta etapa é típico que algumas garotas que eram super magrinhas, aumentem de peso ou, ao contrário, as que eram gordinhas ao crescerem, diminuam os quilinhos que tinham a mais.

O que recomendamos é que você não se assuste se notar que está mudando e que a roupa já não fica como antes, é normal que todo o corpo fique mais robusto e aumente de tamanho ou acumule mais gordura do que quando era garota. Ao contrário, aproveite estas novas mudanças tão positivas que te farão parecer uma mulher super gata.

É muito importante que você faça ginástica. Você sempre encontrará alguma coisa. Pode começar a andar, pular corda em casa, andar de bicicleta, correr ou se inscrever para jogar futebol ou qualquer outro esporte de que você gostar. E se o que você realmente curte não são os esportes mas sim uma boa aula de dança... além de divertida será o melhor exercício que poderá encontrar para se manter em forma.

Se o seu corpo está mudando... transforme também a sua forma de comer, saiba como funcionam os alimentos no seu corpo e procure a melhor dieta para o seu tipo de metabolismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.