dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Quando começarei a me desenvolver? | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando começarei a me desenvolver?

Se você está preocupada porque todas as suas amigas já se desenvolveram e seu corpo não mostra o mínimo sinal de crescimento, não se preocupe!!!


Todas queremos saber quando nossos seios começarão a crecer e quando ficaremos menstruadas pela primeira vez. É frustante ver que todas as suas amigas já passaram por isso e você ainda não. Afinal, quando será a sua vez?

Devemos ter em mente o que é falado pelos profissionais: o desenvolvimento físico se inicia em momentos diferentes e acontece em ritmos diferentes para cada pessoa. Por isso, é absolutamente normal que o início do desenvolvimento varie de uma garota para outra.

A primeira mudança física pela qual as meninas passam é o desenvolvimento do seio, que aparece geralmente entre os 10 e 11 anos. Depois de aproximadamente 2 anos do aparecimento do seio a menina fica menstruada. Se aos 16 anos essas mudanças não tiverem ocorrido deve-se procurar um médico, pois ele indicará um tratamento adequado.

As mudanças que ocorrem no início da puberdade demoram vários anos para chegarem ao fim e existe grande variação de uma pessoa para outra. Assim não se preocupe e desfrute dessa época de tantos descobrimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.