dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Prefeito Márcio entrega 2 academias | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 10 de julho de 2010

Prefeito Márcio entrega 2 academias

Já são cinco academias para os idosos, ao ar livre, instaladas em Ariquemes. Na tarde da última quinta-feira (08.07), o Prefeito Márcio Raposo oficializou a entrega de duas academias para os idosos ao ar livre, uma no Setor 06 e outra no 09.

Prefeito Márcio entrega 2 academias

Já são cinco academias para os idosos, ao ar livre, instaladas em Ariquemes. Na tarde da última quinta-feira (08.07), o Prefeito Márcio Raposo oficializou a entrega de duas academias para os idosos ao ar livre, uma no Setor 06 e outra no 09.

Hoje Ariquemes já possui cinco ao todo, uma no Setor 05, outra no 06, na Praça da Vitória, no Setor 09 e a do Setor Institucional, na Avenida JK. Todas, sem distinção, são muito utilizadas não apenas por idosos, mas também por crianças, jovens e adultos, que conhecem a importância de praticar atividades físicas.

Os aparelhos de ginástica têm a finalidade de alongar e fortalecer a musculatura de seus usuários, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

“Em apenas 15 dias emagreci um quilo! Não tenho preguiça, venho para cá de manhã e a tarde”, disse a dona de casa, Eva Soares, moradora do Setor 09.

As crianças também não perdem tempo. “Divirto-me muito aqui. Adoro brincar nos aparelhos, estou cuidando da minha saúde”, afirmou Djenifer Bianca, de apenas 10 anos.

Os elogios não param por aí. Aclércio Santos Lins, morador do Setor 06, também só falou bem dos aparelhos. “Venho todos os dias. Antes de instalar a academia aqui no meu bairro eu ia, lá na Praça Ernesto Cataneo (Vitória)”.

De acordo com o Prefeito Márcio Raposo o objetivo é promover hábitos saudáveis na comunidade, colaborando para a promoção da saúde e para a redução de doenças.

A simplicidade encontrada nos equipamentos não foi desenvolvida por acaso, pois com a chegada da velhice, muitas enfermidades como a osteoporose, que resulta na perda excessiva de cálcio dos ossos, tornam os movimentos dos idosos mais limitados. Portanto, a instalação de aparelhos de fácil compreensão possibilita atingir este público que merece maior atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.