dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Um pouco mais sobre mim.. | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 10 de julho de 2010

Um pouco mais sobre mim..

Aprendi desde sempre a ser total, em tudo que fizesse. Não consigo ser "mais ou menos". Meio termo é uma abstração enorme pra mim. Quando sou amigo, sou amigo por inteiro. Abro minha casa pra abrigar os expatriados; pago a viagem, o jantar ou o café; vou pro tribunal junto; divido apartamento pra facilitar a vida; atendo o telefone no meio da madrugada pra consolar. Sou inteiro amigo. Compro o barulho, ofereço a mão, o ombro e a roupa de padrinho. Qual o problema? Quando gosto de alguém, gosto por inteiro. Gosto do mau humor matinal, das poucas e profundas palavras, dos pequeninos gestos de carinho, das risadas, do tempo compartilhado. Gosto por inteiro, inclusive dos defeitos. Quando sou namorado, sou namorado por inteiro. Me preocupo; compro presente; ouço as reclamações da sogra e sogro; brinco com os sobrinhos(as); divido a conta; faço cafuné; aturo má fase no trabalho e tensão pré-concurso. Inteirinho namorado. Com direito a ciúme, bico e bilhetinho carinhoso sem motivo. Quando sou profissional, sou por inteiro! Mergulho de cabeça no projeto proposto. Me empenho, estudo, traço plano de ação, faço e aconteço. Dou sangue, suor e cerveja. Sou como o Moska, eu me ofereço inteiro e você se satisfaz com metade!! NÃO! Por favor, sem metades. Acho que por isso nunca gostei daquele papo de "metade da laranja". Sou um limao inteiro, oras. Me incomoda profundamente quando não estou inteiro em alguma coisa. Do mesmo modo, quando preciso interagir com alguém que é pela metade, fico a beira do surto. Por isso, digo aqui em alto e bom som que cansei! Cansei dos amigos pela metade, que não atendem sua ligação nunca e também não encontram meio segundo pra responder um scrap. Cansei dos amores pela metade, que não compartilham o tempo, as frustrações e os sonhos. Cansei do trabalho onde só posso ser metade de quem sou de verdade, porque a minha totalidade é demais pra lá. Agora só quero o que for inteiro. Porque nenhuma metade me satisfaz. Nem mesmo a metade do pão.

1 comentários:

Júlio César disse...

O importante Jacir é ser verdadeiro. O Criador no coração e o semelhante ao nosso lado. Bem elaborado seu texto...gostei. AT+

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.