dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Jaru encerra Regional Noroeste do Joer 2010 | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

sábado, 10 de julho de 2010

Jaru encerra Regional Noroeste do Joer 2010


Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, chegaram ao seu final. Durante uma semana as competições movimentaram Jaru

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2010), Regional Noroeste, chegaram ao seu final. Durante uma semana as competições movimentaram Jaru, cidade sede do evento, que recebeu em seus domínios as delegações de Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União. Os atletas visitantes ficaram alojados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dayse Mara.

A competição em Jaru contou com organização impecável desde sua abertura até a competição final. Profissionais da educação deram o melhor de seus esforços para que todas as etapas dos jogos pudessem alcançar o sucesso que efetivamente atingiram. Cuidados com o alojamento, preparo da alimentação, desenvolvimento das partidas, assistência às delegações, e a atuação de árbitros experientes fizeram o sucesso do evento.

A cada ano que passa, o Joer solidifica sua posição de maior evento esportivo de Rondônia. Realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), Coordenadoria de Esporte e Cultura (CEC) e Representações de Ensino (REN’s), os jogos valorizam a cidadania, fraternidade, solidariedade e a paz entre os povos. Nas competições predominarm a prática esportiva leal e incentivo ao relacionamento sócio afetivo e educacional da classe estudantil de Rondônia. Novos talentos podem surgir da competição, verdadeira vitrine para desportistas em idade escolar. Educadores são unânimes em afirmar que o rendimento escolar é melhorado com a realização dos jogos. As disputas sadias e a superação de limites se refletem positivamente em sala de aula.

Os campeões

As modalidades coletivas, cujos campeões passarão à disputa da fase estadual, foram concluídas na tarde desta quinta-feira (8), em Jaru. A Escola Estadual Migrantes, de Mirante da Serra, sagrou-se campeã do Futsal juvenil feminino. No Futsal infantil feminino e no Vôlei de Areia infantil masculino, a campeã foi a Escola Estadual Joaquim de Lima, de Machadinho D’Oeste. A Escola Estadual Costa Júnior, de Governador Jorge Teixeira, conquistou a 1ª colocação no Handebol infantil masculino. No juvenil feminino do Vôlei de Quadra o 1º lugar coube à Escola Estadual Dayse Mara, de Jaru. A equipe campeã do Handebol infantil feminino foi a da Escola Estadual Raimundo Cantanhede, também de Jaru. Ainda de Jaru, o alto do podium coube a Escola Municipal Jean Carlos Muniz, na modalidade Vôlei de Areia juvenil masculino e à Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, pela conquista no Futebol de Campo juvenil masculino. Jaru brilhou ainda mais com a presença da Escola Estadual Plácido de Castro, que foi a campeã do Futsal juvenil masculino e infantil feminino; do Handebol juvenil masculino e feminino; do Vôlei de Quadra infantil masculino e feminino e do juvenil masculino; do Vôlei de Areia infantil e juvenil feminino.

“Gostei da organização dos jogos, do bom nível das competições e da qualidade das medalhas para premiação dos atletas. São boas as perspectivas de participação de nossa escola na fase estadual, pois neste ano teremos0 uma experiência acumulada de quatro participações” – analisa David Hilton Silva Souza, goleiro da equipe de Futsal juvenil masculina campeã, da Escola Plácido de Castro, de Jaru.

De acordo com Alessandra de Oliveira Martins, coordenadora geral da Comissão Central Organizadora (CCO), da Representação de Ensino (REN), de Jaru, os resultados do Xadrez, Judô, Tênis de Mesa, Ciclismo e Atletismo, esportes individuais que dão direito de participação na etapa estadual aos dois primeiros colocados de cada modalidade, estarão disponíveis no boletim final, a ser divulgado na segunda-feira (12).

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.