Com apoio do helicóptero da PM, policiais civis e militares intensificam a caçada à quadrilha que assaltou a agência do Basa em Cujubim. De acordo com informações colhidas pela reportagem do NOTICIADAKI, o bando roubou a quantia de R$ 166.295,00 em espécie, conforme teria declarado o gerente do banco, cujo nome não foi divulgado. Depois do assalto, os bandidos, todos encapuzados, fugiram para a Linha 14, zona rural, onde segundo a polícia há um emaranhado de outras linhas vicinais, o que dificulta as buscas pelos marginais.
Assalto
A polícia informou que a quadrilha é composta de seis a oito assaltantes. Eles chegaram à agência bancária em dois carros roubados, sendo um Pálio e um Fiat Uno, por volta das 13h30min desta quarta-feira. Após praticarem o roubo, pegaram uma estagiária e o segurança do banco como reféns. A primeira foi libertada logo em seguida, mas o segurança, somente alguns minutos depois, a cerca de 10 quilômetros da cidade.
No momento da fuga, o Uno apresentou problemas e os criminosos roubaram uma caminhonete modelo S-10 pertencente ao gerente do banco. A cidade estava desguarnecida porque os dois únicos policiais de plantão se encontravam em Ariquemes registrando ocorrência, já que em Cujubim não existe delegacia. Policiais militares que estavam de folga tentaram impedir a fuga do bando, mas não conseguiram. Os assaltantes fizeram os reféns de escudos humanos para que os militares não atirassem.
Tiroteio
Num descuido dos bandidos, após liberarem a primeira refém, os policiais atiraram contra a quadrilha e tudo indica que acertaram um dos ladrões. Porém, devido ao grande poder de fogo dos marginais, que portaram pistolas, submetralhadoras e escopetas, a ação da PM foi sem êxito. Imediatamente foram chamados os policiais que estavam em Ariquemes, os quais solicitaram reforço. O Helicóptero e investigadores da Delegacia de Patrimônio em Porto Velho também foram acionados e ajudam na caçada aos criminosos.
Falta de segurança
Conforme fontes do NOTICIADAKI, Cujubim conta apenas com três policiais militares por plantão para fazer a segurança no perímetro urbano e na zona rural do município, que é bastante extensa. O número é insuficiente e a criminalidade avança. Os moradores pedem que seja instalada uma delegacia de Polícia Civil e que o número de policiais militares seja ampliado.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.