dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Sobe para 41 o número de mortos pela chuva no Nordeste | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sobe para 41 o número de mortos pela chuva no Nordeste

Outras três vítimas foram encontradas em Branquinha, em Alagoas, na manhã de terça

número de mortos pelas chuvas no Nordeste subiu para 41 na manhã desta terça-feira (22). Em Alagoas, o número de vítimas estava em 26, mas de acordo com a Defesa Civil Estadual, outras três pessoas foram encontradas em Branquinha nesta manhã e o número em Alagoas foi para 29. Em Pernambuco, 12 já morreram em função da chuva.

A chuva em Pernambuco e Alagoas já expulsou quase 68 mil pessoas de casa. Em Alagoas, já são quase 80 mil afetados pelas chuvas desde a última quinta-feira (17). O último balanço da Defesa Civil Estadual mostra que ainda há 1.087 pessoas desaparecidas. No Estado, 15 cidades estão em estado de calamidade pública, entre elas Branquinha, Paulo Jacinto, Santana do Mundaú e Joaquim Gomes. Em estado de emergência há 17 cidades.

Cerca de 8.000 cestas básicas foram distribuídas para as cidades mais afetadas e 15.000 estão sendo enviadas pelas Conab’s (Companhia Nacional de Abastecimento) de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Em Pernambuco, 12 pessoas morreram. Recife foi a cidade onde mais choveu em todo o Estado pernambucano. A média esperada para o mês de junho era de 389 mm. Nos três dias, caíram 248,2 mm. A coordenadoria de Defesa Civil do Estado informou que até esta terça-feira, 54 municípios foram afetados pelas chuvas, dos quais 30 estão em situação de emergência e outros nove estão em estado de calamidade pública.

O Gabinete de Crise do Governo Federal, coordenado pela Casa Civil e pelo Gabinete de Segurança Institucional, se reúne nesta terça-feira (2) com representantes dos governos de Pernambuco e de Alagoas para avaliar os estragos causados pelas chuvas que atingem os dois estados desde quinta-feira (17).

No encontro, também serão discutidas estratégias para enviar ajuda à região o mais rápido possível e as necessidades mais urgentes, como água, comida e remédio, além de um reforço no efetivo do Exército para ajudar na distribuição de doações e na segurança da população.

A cidade de Jacuípe foi uma das mais afetadas pelas chuvas no final da última semana na região de Alagoas.








0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.