dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Imprensa internacional destaca mortos e desaparecidos em AL e PE | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Imprensa internacional destaca mortos e desaparecidos em AL e PE

Transbordamentos de rios por causa das chuvas foram noticiados pela CNN, BBC e El País

s mortes causadas pelas chuvas e transbordamentos de rios nos Estados de Alagoas e Pernambuco foram notícia, nesta terça-feira (22), na imprensa internacional. Em seus sites, as redes CNN, dos Estados Unidos, BBC, da Inglaterra, e o El País, da Espanha, deram destaque aos estragos no Nordeste do Brasil.

No início da manhã, a CNN chamava com destaque a matéria “Brasil teme que mortos por enchentes aumentem” para noticiar a situação em Alagoas e Pernambuco. “O Governo teme que o número de mortos aumente quatro dias após uma enchente que matou ao menos 33 pessoas e deixou milhares sem casa”, diz um trecho da notícia, que ressalta declarações oficiais e destaca que a previsão é de mais chuva nos próximos dias nas cidades alagoanas.

A matéria da BBC fala mais sobre os estragos causados pelos transbordamentos de rios, com a manchete “Mil desaparecidos em enchentes no nordeste do Brasil”. O tamanho do prejuízo causado pelas chuvas também teve destaque no texto: “Enchentes atingiram dois Estados no nordeste brasileiro, deixando pelo menos 100 mil pessoas sem casa. Cerca de mil pessoas estão desaparecidas”.

Os números, no entanto, diferem na imprensa internacional. Diferente da BBC, o El País fala em “cerca de 150 mil pessoas desalojadas”, na matéria “Mais de trinta mortos por causa das chuvas no nordeste do Brasil”.

O jornal espanhol foca nos números e na ajuda financeira liberada pelo presidente Lula em caráter emergencial para os municípios atingidos pelas águas. “O governo federal brasileiro anunciou que destinará 120 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para os afetados”.

No fim, o El País relembra que no começo do ano o Rio de Janeiro teve mortos por causa das chuvas que atingiram o sudeste do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.