dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l Saiba quem é o novo governador do Distrito Federal | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Saiba quem é o novo governador do Distrito Federal

Rogério Rosso (PMDB) foi administrador de de Ceilândia entre 2003 e 2005

Eleito governador do Distrito Federal neste sábado (17), Rogério Rosso (PMDB) é advogado, 1º suplente de deputado federal e foi administrador de Ceilândia (DF) entre 2003 e 2005, no último governo de Joaquim Roriz (PSC), de quem também foi secretário de Desenvolvimento Econômico. O peemedebista também participou da gestão de José Roberto Arruda, quando presidiu a Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal).

A eleição indireta contou com outros três candidatos: o atual governador em exercício, Wilson Lima (PR); o petista Antônio Ibañez; e Luiz Felipe Coelho (PTB). Outras três chapas - do PCdoB, PV e do PRB - desistiram da disputa antes da votação na Câmara Legislativa.

O DEM, partido do qual o ex-governador Arruda saiu após o escândalo, dividiu-se na eleição, com um voto para Ibañez, outro para e Rosso e uma abstenção.

Em seu discurso na Câmara Legislativa, Rosso anunciou uma série de medidas para ajustar a máquina pública, afirmando o compromisso de reduzir o número de cargos comissionados, “sem prejudicar o serviço público”.

Antes da votação, cerca de 200 manifestantes contrários à eleição indireta fizeram um protesto, e alguns entraram em confronto com policiais militares em frente à Câmara, e pelo menos três pessoas ficaram feridas.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.