dailymotion-domain-verification-bf8367051eadca91-dmebea1o8ssgrxz1l | Jacir Holowate stat counters

Audiencia do site

domingo, 3 de janeiro de 2010

Chuva forte deixa Porto Velho embaixo d’água; crianças ficam “ilhadas” e equipes de salvamento são acionadas

Porto Velho amanheceu literalmente debaixo d’água nesta quinta-feira, último dia de 2009. Com as fortes chuvas que caíram desde a madrugada, vários pontos ficaram alagados. Em diversos bairros, moradores acordaram com as casas invadidas pela água. Até as 9h30min, o Corpo de Bombeiros já havia recebido 23 chamadas. Os casos mais graves ocorreram na Rua São Paulo e Getúlio Vargas, bairros Areal e Tucumanzal (Centro) e na Rua Bom Jesus, bairro Caladinho, zona Sul, onde crianças ficaram “ilhadas” e um forte aparato teve que ser mobilizado para fazer o salvamento.

Na Rua Coimbra, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, próximo à Escola Eloisa Bentes, zona Norte, os moradores tiveram que fazer muito esforço para salvar móveis e eletrodomésticos. No Conjunto 22 de Dezembro, na mesma região da cidade, a situação era idêntica. Os moradores dizem que a inundação teria sido provocada por um aterro irregular em um posto de combustível construído na Avenida Calama. Providências foram solicitadas, mas nada foi feito para corrigir o problema.

Situação desesperadora também para os moradores do bairro Conquista, atrás do Instituto Médico Legal (IML). A água cobriu a ponte na divisa com o bairro Costa e Silva, invadiu casas e causou prejuízos para muitas famílias.

Além disso, vários cruzamentos ficaram praticamente intransitáveis, como na Avenida Rio de Janeiro com Guaporé e Rio Madeira, Avenida Sete de Setembro com Miguel Chaquian, Tenreiro Aranha com São Paulo, no centro da cidade, dentre outros.

Fonte: RONDONIAGORA

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
*Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.
*Não serão permitidos comentários com conteúdo. referente à pirataria.
*Os comentários devem ter ligação direta com o assunto.
*Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs e/ou sites.
*Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID.
*O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras.
*Os comentários não refletem a opinião do autor do site.
*O autor do site não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes.